Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Galo

Revisão 40mil - outras informações

21 posts neste tópico

Pessoal,

 

Sou proprietário de  um Gol G5 2011 1.0 completo.

Meu primeiro veiculo, comprei com 38mil KM em janeiro/2015 e esta próximo de completar 40mil. ( rodo muito pouco).

 

Não tenho referencia das revisões anteriores e por este motivo quero revisar por completo, nesse tempo apenas alinhei e balanceei.

 

Pontualmente duas coisa estão me incomodando.

 

  1. Não sei se é minha forma de dirigir ou algo no veiculo mas ele esta fazendo cerca de 6km por litro na gasolina com ar desligado.
  2. Quando arranco ate a segunda marcha faz um barulho de baixo do carro como se estivesse algo batendo, na terceira em diante não ocorre o barulho.

Sou Leigo portanto Conto com o apoio de vocês para me ajudar no que trocar na revisão, se possível com as especificações das peças, minha intenção  é comprar a parte e levar para o mecânico trocar, e gostaria de saber a opinião em relação ao consumo e ao barulho que relatei.

 

Agradeço desde já!!

 

 

Editado por Galo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, seja bem-vindo!

 

Bom, o certo é vc fazer uma revisão urgente...

 

Primeiro, pegar o carro e levar num mecânico de confiança, para verificar todo o carro...assim vc vai ter uma noção da realidade do veiculo.

 

OBs: Sempre é bom trocar o óleo do carro, quando vc compra usado, pois não se pode afirmar se o vendedor anterior fez a troca no tempo certo...

 

Outra coisa, essa média que vc disse é praticamente impossível, é bem provável que vc terá que trocar cabos, velas, limpar bicos da injeção...

 

Ou seja, o Mecânico vai avaliar melhor isso, mas não perca tempo .....Essa primeira revisão é de extrema importância...

 

Já o barulho depende muito, é relativo...Mas vc pode relatar isso ao mecânico...

Interessante seria você deixar o mecânico dar uma volta com o carro...e te dizer o que achou..e depois fazer a revisão...

Lembrando que tem que ser de confiança....

 

As peças vc pode comprar vc mesmo, de preferência originais para não tem problemas...e pedir ele para fazer o serviço....

assim ele não ganha nada a mais em cima das peças...EU faço sempre isso!! Sai bem mais em conta.

 

Qualquer coisa estamos ai!!

 

Ah, posta as fotos dele e manda o link.

 

Abç!!

Editado por rafael fardin
andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o relato da revisão que fiz no voyaginho, sei que os preços não são mais estes, mais os itens servem de referencia......

 

Senhores

 

Meu Voyage fez 4 anos com 34.000

 

Fiz a seguinte revisão abaixo, a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos.

 

 

Segue os preços para referencia.

 

Det. Serviço realizado em oficinas de confiança.

 

O Óleo da direção hidráulica foi só completado.

 

E foi trocado o óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro)

 

 

Discos de Freio (2) R$ 119,00

Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00

Tambores de Freio (2) R$ 114,00

Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00

Correia Dentada (1) R$ 36,80

Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80

Correia Poli V (1) R$ 77,80

Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30

Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00

Cilindro de roda (1) R$ 34,00

Oléo Freio (2L) R$ 18,00

Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00

Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00

Alinhamento (1) R$ 30,00

Mâo de obra (1) R$ 185,00    

 

Total Geral R$ 933,70

Kadrex e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo com 34mil não precisava trocar correia dentanda, muito cedo. Barulho debaixo do carro, parece ser grilo do motor ...... kkkk

LG G2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo com 34mil não precisava trocar correia dentanda, muito cedo. Barulho debaixo do carro, parece ser grilo do motor ...... kkkk

LG G2

 

Troquei não por conta dos 34.000 mais sim por conta dos 4 anos de uso...

Abç

Kadrex e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu com 6 anos tinha 30 mil. Fiz uma completa na CSS e mais uns por fora quando peguei ele. Foram uns 2 conto, mas assim não tem estresse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o relato da revisão que fiz no voyaginho, sei que os preços não são mais estes, mais os itens servem de referencia......

 

Senhores

 

Meu Voyage fez 4 anos com 34.000

 

Fiz a seguinte revisão abaixo, a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos.

 

 

Segue os preços para referencia.

 

Det. Serviço realizado em oficinas de confiança.

 

O Óleo da direção hidráulica foi só completado.

 

E foi trocado o óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro)

 

 

Discos de Freio (2) R$ 119,00

Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00

Tambores de Freio (2) R$ 114,00

Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00

Correia Dentada (1) R$ 36,80

Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80

Correia Poli V (1) R$ 77,80

Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30

Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00

Cilindro de roda (1) R$ 34,00

Oléo Freio (2L) R$ 18,00

Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00

Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00

Alinhamento (1) R$ 30,00

Mâo de obra (1) R$ 185,00    

 

Total Geral R$ 933,70

 

 

"Hildegardo" gostei da sua iniciativa, sê ajudar a galera nova, segue todo o histórico de manutenção da minha Goleta!

 

 

Manutenção do meu Gol 1.0 2011 com 70 mil km. 

 

 

Óleo motor; troca a cada 7 mil km com filtro. R$ 130 (custo médio)

Filtro de Ar; troca a cada 7 mil km - R$ 18

Filtro de gasolina; troca a cada 14 mil km R$ 15

Filtro de cabine; troca a cada 14 mil km R$ 15

Liquido Arrefecimento; Troca de 1 litro a cada 6 meses (monoetilenoglicol orgânico pronto pra uso) R$ 20

Velas; Troca a cada 25 mil km - R$ 60

Cabos de vela; Troca aos 50 mil km - R$ 119

 

 

Discos de Freio; Ainda originais. (será feita troca em algumas semanas)
Pastilhas de Freio; 1 troca aos 30 mil km (será feita a segunda troca em algumas semanas)
Tambores de Freio; Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km)
Lonas de Freio (Kit) Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km)
 
Correia Dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca)
Tensor Correia dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca)
Correia Poli V - Ainda original (comprado mais não fiz a troca)
 
Oléo direção hidráulica - Troca aos 30 ou 35 mil km não lembro exatamente. 
Cilindro de roda - Ainda original.
Oléo Freio -  Ainda original.
 
Buchas Bandejas suspensão e amortecedor dianteiro  - Ainda original
Buchas da suspensão e amortecedor traseiro  - Ainda original
 
Pneus - Troca do jogo aos 65 mil km 175/70-r14 por 195/60-r15
Alinhamento; fiz apenas 1 vez aos 65 mil km custou R$ 89,00 com cambagem e cáster na DPaschoal
Avaliação da suspensão na DPaschoal 65 mil km - bom estado, mas recomendaram troca preventiva do amortecedor e das 2 bandejas da suspensão dianteira até os 70 mil km   .
 
Manutenção que será feita em breve;
Troca de todas as correias e tensor
Freio dianteiro; Troca de disco, pastilhas e fluido.
Troca do coxim com rolamento dos amortecedores dianteiros. 2 lados
Buchas da bandeja suspensão dianteira 2 lados
Terminal da direção 2 lados
Barra axial direção 2 lados
Biatletas 2 lados.
 
Estou tentando trocar tudo junto pra economizar na mão de obra, mas ainda faltam peças.
 
 
Defeitos apresentados nos 4 anos e 70 mil km;
quebra do cabo do vidro dianteiro esquerdo. 30 mil km - R$ 140 reparo.
quebra do cabo do vidro dianteiro direito. 68 mil km - R$ 140 reparo.
trava elétrica porta motorista parou de funcionar 65 mil km
Apareceu um barulho estranho na suspensão dianteira aos 50 mil km. Faz tipo um "toc" quando passo em buracos. (2 avaliações, um mecânico disse ser o coxim e o outro a bieleta.) acabei fazendo a troca das bieletas TRW originais, por Cofapi que estragaram com uns 5 mil km então voltei com as originais (o tal barulho na suspensão não era bieleta)  
 
Graças a Deus o único problema que tive que me gerou algum transtorno com o Gol, foi causado pelas bieletas da Cofapi.  
Editado por Rodrigolm
Denis Melo, Kadrex e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

"Hildegardo" gostei da sua iniciativa, sê ajudar a galera nova, segue todo o histórico de manutenção da minha Goleta!

 

 

 

Sim sim meu amigo!

 

Abração!

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Agradeço os comentários.

 

Vou levar no mecânico sábado e assim que possível posto as considerações dele.

 

VlW!

Editado por Galo
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

No sábado levei no mecânico para olhar pontualmente o problema do consumo exagerado e perda de força.

 

Os cabos de vela estavam oxidados e as velas bem detonadas, o filtro combustível também estava ruim, um pouco entupido o fluxo de combustível não estava bom.

 

Troquei os três.

 

Cabo de vela Bosch - R$ 119,00

Jogo de vela Bosch - R$ 56,00

Filtro combustível - R$ 20,00

 

Mão de obra - R$ 40,00

 

Total: R$ 235,00

 

Antes estava fazendo 4km por litro no álcool e 6km /litro na gasolina.

 

Após a troca 7,5 no álcool (urbano), fora que desempenho do carro e outro depois de rodar com ele ruim tive a sensação de estar andando em um carro 1.6 turbinado.. rs.

 

Deixei hoje para orçamento da revisão geral, comento depois o que ele vai sugerir para troca e os valores.

 

Abçs.

Kadrex e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,   No sábado levei no mecânico para olhar pontualmente o problema do consumo exagerado e perda de força.   Os cabos de vela estavam oxidados e as velas bem detonadas, o filtro combustível também estava ruim, um pouco entupido o fluxo de combustível não estava bom.   Troquei os três.   Cabo de vela Bosch - R$ 119,00 Jogo de vela Bosch - R$ 56,00 Filtro combustível - R$ 20,00   Mão de obra - R$ 40,00   Total: R$ 235,00   Antes estava fazendo 4km por litro no álcool e 6km /litro na gasolina.   Após a troca 7,5 no álcool (urbano), fora que desempenho do carro e outro depois de rodar com ele ruim tive a sensação de estar andando em um carro 1.6 turbinado.. rs.   Deixei hoje para orçamento da revisão geral, comento depois o que ele vai sugerir para troca e os valores.   Abçs.

 

É, como eu disse acima, seria em provável que iria ter que trocar os cabos e velas, (o motivo do auto consumo normalmente é sempre isso).

No mais...posta ai pra gente!! Boa sorte!! 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

No sábado levei no mecânico para olhar pontualmente o problema do consumo exagerado e perda de força.

Os cabos de vela estavam oxidados e as velas bem detonadas, o filtro combustível também estava ruim, um pouco entupido o fluxo de combustível não estava bom.

Troquei os três.

Cabo de vela Bosch - R$ 119,00

Jogo de vela Bosch - R$ 56,00

Filtro combustível - R$ 20,00

Mão de obra - R$ 40,00

Total: R$ 235,00

Antes estava fazendo 4km por litro no álcool e 6km /litro na gasolina.

Após a troca 7,5 no álcool (urbano), fora que desempenho do carro e outro depois de rodar com ele ruim tive a sensação de estar andando em um carro 1.6 turbinado.. rs.

Deixei hoje para orçamento da revisão geral, comento depois o que ele vai sugerir para troca e os valores.

Abçs.

A troca preventiva dos cabos de vela é feita por volta de 50 a 60 mil km aos 35 é uma troca bem antecipada.

Já as velas sê não foram trocadas anteriormente, deveriam ser a fonte do problema estou no 3° jogo de vela aos 70 mil km

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como havia falado acima, peguei o o G5 2011  com 38mil KM em Janeiro de 2015 e não havia feito nada.

Com 40mil KM, o consumo estava absurdamente alto, 6km/litro na gasolina e 4,5 no álcool, e batia algo embaixo quando arrancava ate segunda marcha, depois parava.

 

Levei no mecânico e no final das contas a revisão ficou da seguinte forma.

 

Cabo de vela Bosch - R$ 119,00

Jogo de vela Bosch - R$ 56,00

Filtro combustível - R$ 20,00

Correia dentada - R$ 35,00

Tensor correia - R$ 90,00

Tensor Alternador R$ 40,00

Correia Alternador - R$ 55,00

Correia DH - 49,00

Filtro de Ar - R$ 17,00

Pastilha de Freio - R$ 90,00

Óleo Motor 5w40 Castrol - R$ 135,00

Filtro de Óleo - R$ 14,50

Aditivo - 43,00

Óleo Freio - R$ 14,90

Car 80 - R$ 16,90

 

Mao de obra - R$ 240,00

 

Total: R$ 1050,00 ( arredondado)

 

A troca da vela, cabo e filtro combustível resolveu o problema do consumo de combustível e da perda de força.

O barulho em baixo era o peito de aço.

 

Com 40mil para ficar tranquilo era isso mesmo ou faltou algo? O preço esta na media?

 

Abrçs!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como havia falado acima, peguei o o G5 2011  com 38mil KM em Janeiro de 2015 e não havia feito nada.

Com 40mil KM, o consumo estava absurdamente alto, 6km/litro na gasolina e 4,5 no álcool, e batia algo embaixo quando arrancava ate segunda marcha, depois parava.

 

Levei no mecânico e no final das contas a revisão ficou da seguinte forma.

 

Cabo de vela Bosch - R$ 119,00

Jogo de vela Bosch - R$ 56,00

Filtro combustível - R$ 20,00

Correia dentada - R$ 35,00

Tensor correia - R$ 90,00

Tensor Alternador R$ 40,00

Correia Alternador - R$ 55,00

Correia DH - 49,00

Filtro de Ar - R$ 17,00

Pastilha de Freio - R$ 90,00

Óleo Motor 5w40 Castrol - R$ 135,00

Filtro de Óleo - R$ 14,50

Aditivo - 43,00

Óleo Freio - R$ 14,90

Car 80 - R$ 16,90

 

Mao de obra - R$ 240,00

 

Total: R$ 1050,00 ( arredondado)

 

A troca da vela, cabo e filtro combustível resolveu o problema do consumo de combustível e da perda de força.

O barulho em baixo era o peito de aço.

 

Com 40mil para ficar tranquilo era isso mesmo ou faltou algo? O preço esta na media?

 

Abrçs!

 

Uma ótima revisão 

 

Só manter agora... 

 

O preço está na média, o mecânico que eu visito me pediu 240 somente pra trocar as correias 

 

Mas é a melhor oficina da cidade 

 

O que está pela hora da morte é esse óleo Castrol... na concessionária, última vez que vi, era 55 reais o litro 

Uma facada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique a qualidade do combustível do posto que vc abastece, pois meu carro tem quase a mesma km e está tinindo com as velas e sistema de injeção todo original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima revisão

Só manter agora...

O preço está na média, o mecânico que eu visito me pediu 240 somente pra trocar as correias

Mas é a melhor oficina da cidade

O que está pela hora da morte é esse óleo Castrol... na concessionária, última vez que vi, era 55 reais o litro

Uma facada

Usava um da castrol 5w 40 com detergentes de limpeza motor, bla,bla, só sei que antes dos 6meses o óleo ja estava baixo na vareta, mudei p lubrax 5w 40 pois bem agora óleo nem abaixa mais na vareta, muito contente com troca.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique a qualidade do combustível do posto que vc abastece, pois meu carro tem quase a mesma km e está tinindo com as velas e sistema de injeção todo original

 

Eu trocaria essas velas amigo..

SE estiverem gastas, vc está forçando as bobinas (ou a bobina) 

 

A não ser que vc já tenha verificado a folga, aí tudo bem 

 

Obs.: agora que me liguei, as velas é com 40 mil mesmo 

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria essas velas amigo..

SE estiverem gastas, vc está forçando as bobinas (ou a bobina) 

 

A não ser que vc já tenha verificado a folga, aí tudo bem 

 

Obs.: agora que me liguei, as velas é com 40 mil mesmo 

as minhas aguentam mais uns 10 mil.

Falei porque meu carro não apresenta os sintomas que ele relatou como consumo ruim (aliás, bebe bem menos do que quando foi tirado zero), cabos de vela oxidados filtro de combustivel quase entupido e etc.

troquei essa semana óleo filtros e etc e o meu estava quase que inteiro.

talvez além de diferença na qualidade de combustivel tenha diferença os 1.6 durem mais não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as minhas aguentam mais uns 10 mil.

Falei porque meu carro não apresenta os sintomas que ele relatou como consumo ruim (aliás, bebe bem menos do que quando foi tirado zero), cabos de vela oxidados filtro de combustivel quase entupido e etc.

troquei essa semana óleo filtros e etc e o meu estava quase que inteiro.

talvez além de diferença na qualidade de combustivel tenha diferença os 1.6 durem mais não sei...

 

Entendi

 

Vc abriu o filtro velho pra ver se ele tava bom?

 

Acho que vou fazer isso na próxima troca só pra ver... Sei que o correto é trocar sempre, mas acho que o filtro de gasolina não precisa morrer a cada 10 mil km

 

O que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi

 

Vc abriu o filtro velho pra ver se ele tava bom?

 

Acho que vou fazer isso na próxima troca só pra ver... Sei que o correto é trocar sempre, mas acho que o filtro de gasolina não precisa morrer a cada 10 mil km

 

O que acha?

eu troco o filtro de combustivel a cada 2 trocas de óleo pra garantir, é uma peça barata. as vezes só com a economia em pesquisar o óleo por exemplo, na diferença do preço o filtro ja se paga.

Editado por abelardotoze
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

"Hildegardo" gostei da sua iniciativa, sê ajudar a galera nova, segue todo o histórico de manutenção da minha Goleta!

 

 

Manutenção do meu Gol 1.0 2011 com 70 mil km. 

 

 

Óleo motor; troca a cada 7 mil km com filtro. R$ 130 (custo médio)

Filtro de Ar; troca a cada 7 mil km - R$ 18

Filtro de gasolina; troca a cada 14 mil km R$ 15

Filtro de cabine; troca a cada 14 mil km R$ 15

Liquido Arrefecimento; Troca de 1 litro a cada 6 meses (monoetilenoglicol orgânico pronto pra uso) R$ 20

Velas; Troca a cada 25 mil km - R$ 60

Cabos de vela; Troca aos 50 mil km - R$ 119

 

 

Discos de Freio; Ainda originais. (será feita troca em algumas semanas)
Pastilhas de Freio; 1 troca aos 30 mil km (será feita a segunda troca em algumas semanas)
Tambores de Freio; Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km)
Lonas de Freio (Kit) Ainda originais (segundo o mecânico conjunto dura em média 120 mil km)
 
Correia Dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca)
Tensor Correia dentada - Ainda original (comprado mais não fiz a troca)
Correia Poli V - Ainda original (comprado mais não fiz a troca)
 
Oléo direção hidráulica - Troca aos 30 ou 35 mil km não lembro exatamente. 
Cilindro de roda - Ainda original.
Oléo Freio -  Ainda original.
 
Buchas Bandejas suspensão e amortecedor dianteiro  - Ainda original
Buchas da suspensão e amortecedor traseiro  - Ainda original
 
Pneus - Troca do jogo aos 65 mil km 175/70-r14 por 195/60-r15
Alinhamento; fiz apenas 1 vez aos 65 mil km custou R$ 89,00 com cambagem e cáster na DPaschoal
Avaliação da suspensão na DPaschoal 65 mil km - bom estado, mas recomendaram troca preventiva do amortecedor e das 2 bandejas da suspensão dianteira até os 70 mil km   .
 
Manutenção que será feita em breve;
Troca de todas as correias e tensor
Freio dianteiro; Troca de disco, pastilhas e fluido.
Troca do coxim com rolamento dos amortecedores dianteiros. 2 lados
Buchas da bandeja suspensão dianteira 2 lados
Terminal da direção 2 lados
Barra axial direção 2 lados
Biatletas 2 lados.
 
Estou tentando trocar tudo junto pra economizar na mão de obra, mas ainda faltam peças.
 
 
Defeitos apresentados nos 4 anos e 70 mil km;
quebra do cabo do vidro dianteiro esquerdo. 30 mil km - R$ 140 reparo.
quebra do cabo do vidro dianteiro direito. 68 mil km - R$ 140 reparo.
trava elétrica porta motorista parou de funcionar 65 mil km
Apareceu um barulho estranho na suspensão dianteira aos 50 mil km. Faz tipo um "toc" quando passo em buracos. (2 avaliações, um mecânico disse ser o coxim e o outro a bieleta.) acabei fazendo a troca das bieletas TRW originais, por Cofapi que estragaram com uns 5 mil km então voltei com as originais (o tal barulho na suspensão não era bieleta)  
 
Graças a Deus o único problema que tive que me gerou algum transtorno com o Gol, foi causado pelas bieletas da Cofapi.  

 

Ótimas informações.

A troca preventiva dos cabos de vela é feita por volta de 50 a 60 mil km aos 35 é uma troca bem antecipada.

Já as velas sê não foram trocadas anteriormente, deveriam ser a fonte do problema estou no 3° jogo de vela aos 70 mil km

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Eu troquei as velas de ignição do meu G5 2010/2011 com 3 anos de uso e com 53 mil Km. E os cabos de velas com 59.000 mil. Não estavam ruins, foi até preventivamente. Até logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0