Carlosm.leite

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Sobre Carlosm.leite

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 09/18/83

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage Trend 1.6 G6
  • Cidade
    Recife
  • Estado
    PE
  • Sexo
    Masculino
  1. Cara, infelizmente não fiz fotos da instalação, mas segue as orientações do meu post que com certeza resolverás teu problema. Como não temos a tabela com as cores dos fios e suas respectivas ligações, o jeito é fazer por teste com o multímetro. Vai parecer um investimento inútil, caso não tenhas o equipamento, mas vale muito a pena. Ou você pode pedir para um eletricista descobrir, com multímetro, qual é o fio da lateral do seu carro. Agora lógico, começa pelo fio que descrevo no post acima, acho que deva ser igual. Feito isso é só isolamento de fios e aterramento. Não tem mistério. Desculpa pela demora no retorno, estava em viagem. QLQ coisa à disposição. Abraço
  2. Bem pessoal, hoje tive êxito na instalação, mas como tive bastante dificuldade para acertar as ligações do meu farol de milha segue algumas orientações: Comprei o kit do meu voyage g6 na Ferkauto. Com modulo e relê. Solicitei que um instalador o colocasse, mas arrependo-me de cada centavo pago a ele. Bem, durante a instalação do dito profissional, ele chegou a condenar meu kit dizendo que o modulo estava quebrado. Depois de insistir e ate dá umas dicas, ele conseguiu fazer com que meu milha acendesse. O problema era que a luz acendia todas vezes que eu ligava a chave da ignição. E outra, a luz âmbar no botão desligado do painel nao acendia, apenas o verde da luz ligada. Fiquei assim dois meses e, hoje pela amanha acordei decidido a conserta essa besteira. Primeiro desfiz a ligação do fio vermelho do milha, o fio que sai do relê, e passei a testar com um multimetro (ferramenta ideal para quem é curioso e gosta de fazer as coisas como eu) fui testando os fios abaixo do volante, para saber qual é o da lanterna/lateral. Não sei no caso de vocês, mas no meu havia apenas dois fios (aparentes) para ligação do kit milha Vermelho e Marrom (terra). Bem, ao descascar um isolamento dos fios que vem no kit, descobrir literalmente um terceiro fio (rosa) dobrado por dentro do isolamento, que faz a luz âmbar do botão ligar. Após algumas tentativas com o multimetro, resolvi ligar os dois fios do kit (vermelho e rosa) num fio verde e branco que liga a luz lateral do carro. Obs: façam o teste ligando e desligando a lateral com o multimetro nos fios abaixo do volante ate descobrir que passa corrente para a lanterna. (Existem dois salvo engano). portanto testem com o multimetro. Bem, feito isso resolvi meu problema. Como a luz lateral é ligada independente da chave de ignição, o meu milha está funcionando perfeitamente, como original fosse. Ligo a lateral e a luz âmbar acende normalmente. Só quando aperto no botão ele acende e muda para a cor verde. Espero ter ajudado os que como eu estão com duvidas na instalação elétrica. Amanha posto algumas foto de como ficou.
  3. Alguém pode postar imagens ou dicas de como ligar a fiação? No meu caso o milha liga automaticamente ao girar a chave da ignição. Creio ter sido algum fio errado.
  4. Ja o meu ta com esse barulho de cano de escape batendo quando acelero carro? Principalmente em marcha de força? Alguém ai com experiência parecida. Menos de 2 mil km
  5. Se alguém tiver um manual ou souber em quais quais fios instalar? Ou ainda se já tiver instalado corretamente e puder verificar quais foram os fios utilizados?
  6. O meu milha funciona automático ao ligar o carro. Basta girar a chave na ignição que a luz já acende automático nos milhas. Acho que é erro de instalação, mas o "profissional" disse que seria pproblema no modulo. O kit foi comprado na Ferkauto e tem um modulo preto igual ao mencionado por alguns. Segue link com imagens do módulo. http://www.cabecacar.com.br/chicote-com-modulo-rele-para-farol-de-milha-gol-g6-voyage-pr-2461-302232.htm
  7. Estou com problema parecido. O meu farol de milha foi instalado, mas está acendendo logo após ligar a chave do carro quando deveria ligar apenas no momento em que apertasse o botão. Acho que foi defeito de instalação mas o cara veio argumentar que o farol estava com problema. Se alguém souber o esquema de instalação?