felipewallace
Novato-
Total de itens
5 -
Registro em
-
Última visita
Posts postados por felipewallace
-
-
Essa cola de alta temperatura é pra usar junto com a junta do cabeçote? Achei que o cabeçote só tinha a tal cola pra vedar o espaço entre ele e o motor.Para o cárter e tampa de tucho.
adenilson707 curtiu isso -
Gol 2010/2011
Valor IPVA 2013: 387,43 com desconto | 430,48 sem desconto
Demais taxas: bombeiro 16,09Ren. licença 107,25
seguro obrigatório 105,65
TOTAL: R$ 659,48 SEM DESCONTO
João Pessoa/Pb
-
De agora em diante além do combustível aditivado, usarei o Flush a cada 20.000 km.
-
Olá para todos!
Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor.
A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema.
Cabeçote parte superior (eixo comando)
Cabeçote parte inferior (pistão)
Tampa de tucho e eixo do comando
Peneira do pescador de óleo
Cabeçote descarbonizado
A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00.
Detalhamento da despesa:
01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00
04 lts de óleo magnatec R$ 140,00
01 filtro de óleo R$ 15,00
01 bomba de óleo R$ 160,00
01 junta do cabeçote R$ 45,00
01 cola de alta temperatura R$ 30,00
01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00
01 retentor do comando R$ 50,00
01 filtro de ar R$ 25,00
01 lts de aditivo radiador R$ 40,00
02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças)
01 pescador do óleo R$ 70,00
xx serviço da retífica R$ 100,00
xx mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00
É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada.
Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor.
Obrigado!
Felipe Wallace
Kadrex, Márcio Salgueiro, fmondaini e 1 outro curtiram isso
em Mecânica e Manutenção
Postado · Denunciar post
Bem lembrado, amigo. Voltarei lá para trocar. Obrigado!