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  1. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8027-coletor-4x1-gol-g5-16/#comment-180383 de uma resposta no tópico em Coletor 4x1 Gol G5 1.6   
    Ganho de hps é notável na admissão!
     
    1º Item fazer cabeçote "Não é rebaixar !"
    é preciso fazer trabalho nos dutos,ou seja aumentar e polir além de inclina-los para melhor aceleração/turbilhonamento do combustível e ar(mistura)
    2º refazer o escape, porém não pode ser muito solto !
    3º Volante para girar mais rápido.
    4º Comando com maior duração e levante.
    5º Polia para melhor enquadramento.
    6º refazer o gerenciamento de combustível e ponto para nova configuração.
  2. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211956 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Fala Robson!
    Nosso catalisador vem dentro do coletor original, portanto sai toda essa peca para dar lugar ao novo coletor dimensionado.
    As duas sondas estao plugadas nele. Depois de uns 3 meses de uso a luz de injecao acendeu acusando falha no catalisador ( ERRO 0420 ), apaguei o erro algumas vezes e ele nunca mais voltou.
     
    O coletor eu acredito que fez o carro ganhar folego em alta RPM alem de deixar o motor mais solto, pois nao tem mais aquele colmeia logo na saida do bloco.
     
    Vou providenciar uma foto do filtro, mais posso dizer que ele esta apoiado na caixa do filtro original. Aproventando o micro tubo que leva o ar da grade para a caixa do filtro.
    E ai Macsou!
    Com essa carga eu sofro em ruas com muitos remendos no asfalto (Principalmente quando estou com os Semi Slicks). 
    Em ruas muito riuns o carro fica bem seco, passando toda imperfeicao pra minha coluna hehe.
    Em ruas razoaveis eu achei a CoilOver mesmo com essa carga elevada mais "confortavel" que as molas de certa maneira, pois o amortecedor trabalha junto com a mola, e o carro nao oscila tanto e a frente nao bate seco como costumava.
    Em ruas boas 'e so alegria!! Ela copia todo o asfalto muito bem!
  3. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211903 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Teu filtro ficou então mais pra trás e usa a tomada de ar original com a parte "cônica" no lugar da caixa de filtro original? Não vi algo desse tipo ainda, vi aqui no fórum um CAI que o cara mesmo fez e deixava o filtro conico bem próximo a grade, ainda nao instalei no meu pois nao tenho tempo de mexer e pelo o que eu vi ele teve que adaptar algumas coisas, nao sendo plug and play... aqui em Criciuma - SC nao tem muitas coisas de preparação e não coloco qualquer um pra mexer no meu carro kkkk, se possível posta uma foto do cofre com a disposição do filtro pra eu entender melhor
     
    A respeito do Coletor, sentiu diferença mesmo? já vi que o carro perde em baixa e ganha em alta, a perca e o ganho são significativos? Li algumas coisas também sobre as duas sondas que ficam no coletor e se não feito certinho o carro começa a cortar em 5k rpm, esse coletor usa as duas? e o catalizador? foi retirado?
     
    Me desculpe a quantidade de perguntas, mas é a primeira vez que vou dar um tapinha no motor de um carro meu, no primeiro tive um 1.0 basicão que nao investi nada, agora quero deixar legalzinho hahah.
     
    Valeu cara, abraço!
  4. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211847 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Valeu Macsou!!
     
    A coilover da fenix me supreendeu muito na pista!! Mesmo sendo bastante otimista, eu imagina que era possivel abaixar meu tempo em torno de 1 segundo ou talvez 1,5 segundo nessa pista  do video (2600m).
    Logo na primeira volta o cronometro ja marcou 1,8 segundos abaixo do meu tempo com molas esportivas... Dai pra frente foi so pegar a tocada e sentir melhor o comportamento do carro. Depois de 6 voltas consegui uma diferenca de 2,4 segundos em relacao as molas.
     
    A carga delas de 400 e pocas lbs na traseira e 300 e pocas lbs na dianteira!! De motor filtro e coletor tao dano conta desse pessoal por enquanto! heheh
     
    Abraco!!
  5. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211824 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Show seu carro Luiz, também já acompanho ele pelo youtube há um tempo. Conta ai quais são os ups, e esse coilover da fenix o que achou? Dá pra usar no dia a dia? Quanto de carga? Abraço.
  6. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12425-gol-g6-highline-1415-17-tala-8/#comment-210758 de uma resposta no tópico em Gol G6 Highline 14/15 + 17" Tala 8   
    Olá colegas do fórum!
    A um tempo atrás fiz o meu tópico de apresentação e dei poucos detalhes do meu G6. Dessa vez estou fazendo um tópico para o carro, com ideias e algumas atualizações. Vamos lá:
     
    Carro: Gol G6 Highline
    Ano: 14/15
    Rodas: KRmai K57 17x8
    Pneus: hankook v12 evo2 205/40
    Suspensão: Molas Esportivas Fabrini Sporting/Cangoorun nos amortecedores originais
    Som: Original
    Outras modificações:

    Fotos:



     
     
    (photoshop básico para "ajeitar" a suspensão nas fotos abaixo. Em breve irei "baixá-lo"! hehehe)
     


     
     
    Antes das 17"


  7. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9813-de-10-para-14-ou-16-pouco-custo/?page=4#comment-185745 de uma resposta no tópico em De 1.0 para 1.4 ou 1.6 (Pouco custo)   
    A Podium em Itabuna-BA tá R$ 3,73 o litro. Só abasteci uma vez. O carro ficou bom
     
     
    O motor básico da kombi, o 1.4, sem a caixa de marcha junto, é o mesmo do 1.6 nas dimensões.
     
    Quanto ao cabeçote 16v, o do 1.0 16v cabe perfeitamente nos 1.0 8v. Os melhores são os roletados e os do 16v Turbo. Tira um, coloca outro
  8. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11696-gol-g6-16-2p-j%C3%A1der-atualizado-17072018/#comment-204869 de uma resposta no tópico em GOL G6 1.6 2P - Jáder - Atualizado 17/07/2018 !!!   
    Atualização 17/07/2018 - Faróis trocados ainda no ano passado, mas ainda não tinha atualizado aqui!







    Atualização 18/09/2017 - TRACK DAY! CTBA 09/09/2017










    Atualização 22/08/2017:
    Tava um tempo querendo trocar o volante, até que achei o que mais se enquadrava. 




     

    Atualização 17/05/2017:
    Nada demais, somente umas fotos pra atualizar, carro continua no mesmo estado. 

     
    Atualização 07/01/2017:

    Vídeo:
    Carro: G6 1.6
    Ano: 13/13
    Aro: 17
    Suspençao: Molas esportivas e suspensao trabalhada.
    Completo, sensor de ré e multimídia de fábrica. Tambem vidros verdes
    Existem poucos 1.6 2p na versão do g6. Apenas pedindo direto na vw. E apenas produzido em 2013 e 2014.
    Agora não é mais possível nem encomendando, VW nao produz mais.
    Atualizaçao até 07/01/2017:
    Pois bem, neste ano que passou nao fiz muita coisa!
    Eu pintei a capa dos retrovisores de blackpiano, troquei a suspensao por uma trabalhada (antes so mola esportiva).
    Também mandei revestir os bancos em 100% couro
    <Fim da última autualização>
    <UP> Video Track Day
    Entao, me entretendo e navegando pelas redes socais, surge um video que eu cortei, andando na pista
    <UP> 20/09/2015
    Galera, fui no autódromo internacional de Curitiba, em um Track Day edição 20/09/2015 testar minha nave!
    Segue algumas fotos:
     
    Na garagem:
     

     
    No autódromo:
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Panorama:
     

     
    Bom, é isso! Espero que todos tenham gostado do up! Deixem seus comentários aí
  9. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/?page=7#comment-207080 de uma resposta no tópico em Motor mais brabo gol g5! dicas!   
    Boa tarde faz tempo que não posto, motor já esta montado e fazendo os acertos finais, para o remapeamento...
    de inicio o carro fico bacana. Lenta pouco mais alta, porem estável, da uma emboladinha pra sair até seus 1.200RPM + ou -
    devido ao comando mais graduado, com remap creio que acerta. Depois dos 1.200 até os 2.300 + ou - puxa como original, ai quando passa disso fica bonito, giro sobe rápido e o GoLzin fica liso e esperto, acima dos 4 e poco onde antigamente  ele atingia  próximo do torque máximo e boa parte da potencia e só gritava mais não andava muito, mudou bastante motor fica encorpado e continua puxando o carro de forma continua e vai até o corte assim
    e olha q não foi muito exigido ainda por estar finalizando acerto e por precaução kkkk. Mais após remapeamento pra acerta tempo de injeção e ponto
    pra uns ganho a mais de potencia, agilidade e segurança é claro, resumindo o acerto fino do motor.
    Uma previa do que foi feito pra galera aki e que queria ver e na minha opinião valeu a pena pelo fato que sou grande fa de performance e preparação e muito mais de ser o primeiro projeto que e totalmente de minha autoria, infelizmente ou felizmente também cansei de deixar meus veículos na mão de terceiros e ser bastante enrolado, enganado e roubado.
    Agradeço ao pessoal do fórum que curti e esperava a finalização e especialmente ao Gabriel nosso GMT do forum (to no aguardo de ver seu projeto finalizado vai ser show), que mesmo a distancia me ajudou bastante VLW!!!
     
     
     







  10. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/?page=7#comment-207304 de uma resposta no tópico em Motor mais brabo gol g5! dicas!   
    Sim la mesmo, questão custo beneficio foi o melhor lugar que achei... cara gente fina tivemos varias conversas, tiro duvidas e faz um bom pos venda, quer saber se chego tudo oque se esta como o combinado se o veiculo ta rodando bem...
    Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões...
     
     
     
     
    Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões...
     
    Opa tinha essa duvida mesmo após a adoção do trocador de temperatura,
    Iria instalar o original VW, até tinha comprado e percebi que o mesmo possui somente 4 furos, o da marca tecfil que estava em uso  possui 6.
    Conversei com entendidos sobre oléo e me disseram que a quantidade de furos não alteraria a vazão e pressão do oléo por causa do tamanho dos furos, quanto menos furos maior eles são e quanto maior quantidade de furo menor eles são. Mesmo assim optei pelo de 6 furos.
    O da marca Fran é o filtro que possui 8 furos, certo? me falaram sobre ele mas não encontrei aqui na minha cidade
    Como diz o ditado vivendo e aprendendo, obrigado pela dica!!!
     
               
  11. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11249-buster-o-gol-power-prateado/#comment-201304 de uma resposta no tópico em Buster, o gol power prateado   
    meh, ja que não houveram respostas, tentei por mim mesmo, e conseguì pintar tanto as colunas A quanto as colunas C, seguem fotos:
    foram ao todo 6horas e meia dismontando/preparando/pintando e montando novamente...
    no total foram gastos aproximadamente 140reais, mas ainda falta pintar a coluna B (não conseguí remover) e trocar o forro, irei ver quanto sai em uma tapeçaria em breve.
    fotos do processo:
    aqui a coluna A após a primeira demão de PlastiDip (foram 3 ao todo) ^

    ^ a preparação para pintar a coluna C (não conseguí retirá-la, então, cobrí o carro todo, retirei o speaker dali de baixo, e pintei aqui mesmo.
    ela após a segunda demão:

     
    aeh começou a escurecer e tivemos que improvisar.
    e aqui, depois de pronto, recolocando o speaker na parte de baixo da coluna C

    agora, não tenho nenhuma foto de qualidade depois de prontos, mas ficou com uma cor bem uniforme, e no mesmo tom dos paines da porta, gostei do resultado, e foi bem legal de fazer, porem, muito, muuuito demorado, esperando entre 15 e 20 minutos entre as demãos.
     
    e para piorar, nas primeiras 24-36horas depois da aplicação, o PlastiDip ainda está muito fragil, e é recomendado não ter contato com as partes pintadas...
    ...fui levar meu irmão na escola hoje, e ele puxou o cinto de trás, agora vou ter que dar mais uma demão na coluna C.
     
    voltarei a postar quando eu trocar o forro/luzes e 'pqp's
  12. Digo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/?page=6#comment-205892 de uma resposta no tópico em Motor mais brabo gol g5! dicas!   
    Show! Tb tenho algumas ideias para fazer nesse 1.6, mandou fazer o cabeçote lá no Lula mesmo? Qnd receber de volta faz um review de como ficou, tenho vontade de fazer o mesmo! Abraço
  13. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/?page=6#comment-205812 de uma resposta no tópico em Motor mais brabo gol g5! dicas!   
    não e ma ideia kkkkk
    mais o molho sairia mais caro q o peixo, vamos ver o potencial do EA111
  14. Bruno Tedesco curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3634-foto-do-dia/?page=38#comment-198569 de uma resposta no tópico em Foto do Dia   
    Esse up é muito lindo!!! É de um integrante daqui do fórum, ele possui ou possuia um Gol G6 branco com detalhes que remetiam ao Polo R. Mas esse up! como você mesmo disse me deu vontade de ter um 2p. Quero ver os ups q vem no motor, de suspensão e freio ele ta bem demais Coilover H&R e freios enormes Brembo.
  15. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11211-saveiro-g6-oem/?page=2#comment-201192 de uma resposta no tópico em Saveiro G6 OEM+   
    Algumas modificações para o interior que iniciei ano passado,
    fazendo apenas aos sábados...acabei parando e as peças estão
    inacabadas ainda, este ano quase não mexi...
     
    Capa de painel da saveiro G6 CROSS, com euroswitch
    (vou trocar a chave de seta) .
     
    Primeiro teste, upgrade nas airvents!
    Vi que haveria muito trabalho de corte e molde.
    Comprei uma DREMEL 4000, massa plástica e mãos a obra.

     
    DIY.... cortes e massa plástica

     
     
     
    Alguns sábados depois, primeira air-vent montada no painel

     

     
     
     
    Muitos sábados depois, as 4 airvents já montadas...
    falta agora revestir o painel de alcantara.
     

     
     
     
     
     
     
     
  16. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3634-foto-do-dia/?page=38#comment-200799 de uma resposta no tópico em Foto do Dia   
  17. Bruno Tedesco curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3634-foto-do-dia/?page=38#comment-198569 de uma resposta no tópico em Foto do Dia   
    Esse up é muito lindo!!! É de um integrante daqui do fórum, ele possui ou possuia um Gol G6 branco com detalhes que remetiam ao Polo R. Mas esse up! como você mesmo disse me deu vontade de ter um 2p. Quero ver os ups q vem no motor, de suspensão e freio ele ta bem demais Coilover H&R e freios enormes Brembo.
  18. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/#comment-200083 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    Não galera, o projeto não morreu!
     
    Após alguns contratempos, vou mostrar algumas peças que chegaram ao longo dessas últimas semanas e alguns pequenos avanços no carro.
     
    Bom, como alguns já devem saber, a taxa de compressão que pretendo utilizar deve ficar na casa dos 13,5:1 – 14,0:1. De forma a prevenir a possível ruptura dos parafusos originais do cabeçote, que foram projetados para serem utilizados com uma taxa bem menor e um uso mais moderado, parti para a compra de prisioneiros forjados, que devem garantir a diversão mesmo com o pé embaixo.
     

     
    Falando em segurança, nada mais óbvio do que lembrar a lubrificação do motor. A bomba de óleo, a princípio, vai ser mantida original, tanto em questão de volume quanto de pressão. O uso de bomba externa faz parte dos planos, porém num primeiro estágio acredito não ser necessária.
     

     
    Na parte de ignição, escolhi as velas Iridium, da NGK, modelo BKR9EIX. São velas bem frias (grau 9), que conseguem manter o poder de centelhamento mesmo em condições expressivas de pressão e temperatura. Já os cabos de vela são da norte-americana ACCEL, com 8.0mm de bitola.
     

     

     

     
    Uma das partes mais difíceis foi, sem dúvida, a escolha dos pistões. Depois de muita pesquisa, acabei optando pelos pistões forjados modelo flat top da brasileira Powertech. Basicamente haviam duas opções disponíveis no mercado: AFP e Powertech. Os AFP, por incrível que pareça, são bem difíceis de achar. Outro ponto favorável para a Powertech foi o fato de eles terem toda a linha para o EA111 (pistões, bielas, anéis, travas, pinos...).
     
    Os pistões possuem 76,5 de diâmetro, com medidas de anéis também originais (1,20 X 1,50 X 2,50mm). Os pinos são de 17mm. Sim, 17mm. Diferentemente das ligas convencionais utilizadas, os pinos forjados usados no projeto são de aço GGD H13, capazes de suportar cavalarias na casa dos 800cv.Da mesma forma, as travas dos pinos são também forjadas.
     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Por enquanto é isso galera!
     
    Essa semana já deve chegar a bomba de combustível, dosador e as conexões padrão AN.
     
    Abraço!
  19. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10261-gol-power-1213-17-mini-challenge-cinza-spectrus/?page=2#comment-200090 de uma resposta no tópico em Gol Power 12/13 - 17" Mini challenge - Cinza Spectrus   
    Cara, tá bonito mesmo esse Gol! 
    E o motorzinho 1,6 da VW empolga. Apesar de ter só cento e poucos cv, o escalonamento de câmbio é perfeito. 
    Lá nos anos 2000 o próprio Golf, que é mais pesado, sempre andou bem, mesmo com motor 1,6
    Abraço 
  20. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10261-gol-power-1213-17-mini-challenge-cinza-spectrus/?page=2#comment-199928 de uma resposta no tópico em Gol Power 12/13 - 17" Mini challenge - Cinza Spectrus   
    Final de Semana passado, saí com uns amigos para uma volta e uma sessão de fotos: 
     






     
    Aproveitando que o local era fechado, brincamos um pouco, e para minha surpresa o Gol abastecido no alcool + inflow inbox se saiu muito bem, e conseguiu levar todos os carros inclusive o HB20 1.6, por duas vezes. A pista acredito q tenha algo próximo aos 150-200m talvez  por isso do gol ter ido bem e eles não terem ultrapassado, se fosse mais longa certamente eles levariam. O HB ta com chip + filtro inbox + velas brisk + último abafador mais livre. E o gol por estar com molas h&r + pneus um poucos menos duros conseguiu tracionar muito bem e acredito essa ter sido a razão para o meu carro pular na frente, mas fiquei bem feliz. 

  21. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10261-gol-power-1213-17-mini-challenge-cinza-spectrus/?page=2#comment-200080 de uma resposta no tópico em Gol Power 12/13 - 17" Mini challenge - Cinza Spectrus   
    Um dos G6 mais lindos da BA!
    E realmente, motor do golzin é ousado meu amigo! O meu é 1.0 e quando uso etanol nunca perdi pra 1.3 ou 1.4 kkkkk.
  22. NightBlue curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11211-saveiro-g6-oem/#comment-200075 de uma resposta no tópico em Saveiro G6 OEM+   
    Que linda sava Night Blue, detalhes muito bem pensados! Show, só isso a dizer.
  23. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10261-gol-power-1213-17-mini-challenge-cinza-spectrus/?page=2#comment-199928 de uma resposta no tópico em Gol Power 12/13 - 17" Mini challenge - Cinza Spectrus   
    Final de Semana passado, saí com uns amigos para uma volta e uma sessão de fotos: 
     






     
    Aproveitando que o local era fechado, brincamos um pouco, e para minha surpresa o Gol abastecido no alcool + inflow inbox se saiu muito bem, e conseguiu levar todos os carros inclusive o HB20 1.6, por duas vezes. A pista acredito q tenha algo próximo aos 150-200m talvez  por isso do gol ter ido bem e eles não terem ultrapassado, se fosse mais longa certamente eles levariam. O HB ta com chip + filtro inbox + velas brisk + último abafador mais livre. E o gol por estar com molas h&r + pneus um poucos menos duros conseguiu tracionar muito bem e acredito essa ter sido a razão para o meu carro pular na frente, mas fiquei bem feliz. 

  24. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11211-saveiro-g6-oem/#comment-199635 de uma resposta no tópico em Saveiro G6 OEM+   
    Carro: Saveiro G6 CS
    Ano: 2015
    Aro: 18"
    Pneus: 205/40 Bridgestone
    Suspençao: Coillover
     
    Fotos:
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
     
    OEM parts
    - Grade dianteira 2014 (filetes mais finos)
    - Badges R originais VW  (fundo fosco)
    - Capa de retrovisor black piano com seta.
    - Bancos Alcantara MK7 Highline
    - Tapetes Confortline originais VW
     
    Rodas
    - 18" BBS reps - center cap 3D originais BBS 
    - 205/40R18 Bridgestone Potenza RE050A - runflat
    - Coilover Fenix com amortecedor traseiro invertido.
     
    Outros
    - Maçaneta da caçamba Azul Night
    - Marítima PersonalCap SLIM
    - Farois de LED
     
    Tratamento acústico 
    - Assoalho
         Manta acústica STP GOLD Anti-Rust  (na foto)
         Manta acústica STP VBT
         Espuma acustica STP SPLEN
  25. Bruno Tedesco curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3634-foto-do-dia/?page=38#comment-198569 de uma resposta no tópico em Foto do Dia   
    Esse up é muito lindo!!! É de um integrante daqui do fórum, ele possui ou possuia um Gol G6 branco com detalhes que remetiam ao Polo R. Mas esse up! como você mesmo disse me deu vontade de ter um 2p. Quero ver os ups q vem no motor, de suspensão e freio ele ta bem demais Coilover H&R e freios enormes Brembo.