Digo

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Sobre Digo

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  1. Muito bacana Grabriel, bomba de óleo mecânica externa é show. Motor bem alimentado/lubrificado de óleo não importa a rotação e também não deixa que a forca G nas curvas em alta velocidade desloque o óleo dentro do cárter podendo deixar a bomba sem conseguir puxar óleo, e não dependendo somente da gravidade para o óleo descer para parte de baixo do moto. ( reza a lenda do nosso famoso marea, que umas das coisas que contribuiu para a fama dele, é que em altas rotações a bomba consegue mandar muito óleo para parte de cima do motor, só que o tempo que leva para descer/escorrer para o carte deixa a parte de baixo com poco óleo/lubrificação ai as bronzinas tchau). A entrada de óleo no motor sera pelo cabeçote??
  2. Amigo o coletor de escape e da marca SPATURBO??? Quando de Pressão???
  3. Ola Clevin, em preparação é difícil falar em valores sempre perdemos as contas kkkk, mas o principal do gastos mais expressivos foi: Trabalho do Cabeçote R$1300,00 Comando 500,00 usado, (novo 1000,00) Coletor 4x1 300,00 cada abafador esportivo 150,00 foram usados 2 Prisioneiro forjado 250,00 Polia Regulável 300,00 E o resto que se usa sempre que se abre um motor: juntas, óleo, parafusos novos etc que nem calculei que e de praxe que se tem q fazer. Mão de obra somente meu tempo, de serviço e muita pesquisar e aprendizagem com os próprios erros. E pra não esquecer sempre vai ter que compra uma ferramenta ou outra querendo ou não, as caras como torquímetro, leitor de injeção tive que recorrer aos amigos E entre melhorar o 1.0 ou mudar pra 1.6, fico com a segunda opção, na minha opinião que gosto de preparação, quanto mais cilindrada melhor. Ainda mais se tratando do EA111 1.0 e 1.6 que tem os mesmo princípios de funcionamento mudando somente a cilindrada.
  4. Sim la mesmo, questão custo beneficio foi o melhor lugar que achei... cara gente fina tivemos varias conversas, tiro duvidas e faz um bom pos venda, quer saber se chego tudo oque se esta como o combinado se o veiculo ta rodando bem... Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões... Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões... Opa tinha essa duvida mesmo após a adoção do trocador de temperatura, Iria instalar o original VW, até tinha comprado e percebi que o mesmo possui somente 4 furos, o da marca tecfil que estava em uso possui 6. Conversei com entendidos sobre oléo e me disseram que a quantidade de furos não alteraria a vazão e pressão do oléo por causa do tamanho dos furos, quanto menos furos maior eles são e quanto maior quantidade de furo menor eles são. Mesmo assim optei pelo de 6 furos. O da marca Fran é o filtro que possui 8 furos, certo? me falaram sobre ele mas não encontrei aqui na minha cidade Como diz o ditado vivendo e aprendendo, obrigado pela dica!!!
  5. Finalizando projeto do meu GOL aspro... veiculo já rondando e bem diga-se de passagem kkkk http://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/page-8#entry207080pra galera que quer dar uma olhada. Passei para agradeser O Gabriel nosso famoso GMT, mesmo a distancia me ajudou no projeto dando consultoria e dicas VLW!!! Deixei um toki do goleta com sua marca Obrigado pela ajuda
  6. Boa tarde faz tempo que não posto, motor já esta montado e fazendo os acertos finais, para o remapeamento... de inicio o carro fico bacana. Lenta pouco mais alta, porem estável, da uma emboladinha pra sair até seus 1.200RPM + ou - devido ao comando mais graduado, com remap creio que acerta. Depois dos 1.200 até os 2.300 + ou - puxa como original, ai quando passa disso fica bonito, giro sobe rápido e o GoLzin fica liso e esperto, acima dos 4 e poco onde antigamente ele atingia próximo do torque máximo e boa parte da potencia e só gritava mais não andava muito, mudou bastante motor fica encorpado e continua puxando o carro de forma continua e vai até o corte assim e olha q não foi muito exigido ainda por estar finalizando acerto e por precaução kkkk. Mais após remapeamento pra acerta tempo de injeção e ponto pra uns ganho a mais de potencia, agilidade e segurança é claro, resumindo o acerto fino do motor. Uma previa do que foi feito pra galera aki e que queria ver e na minha opinião valeu a pena pelo fato que sou grande fa de performance e preparação e muito mais de ser o primeiro projeto que e totalmente de minha autoria, infelizmente ou felizmente também cansei de deixar meus veículos na mão de terceiros e ser bastante enrolado, enganado e roubado. Agradeço ao pessoal do fórum que curti e esperava a finalização e especialmente ao Gabriel nosso GMT do forum (to no aguardo de ver seu projeto finalizado vai ser show), que mesmo a distancia me ajudou bastante VLW!!!
  7. No coletor os dutos do meio são conectados internamente ou somente uma plaqueta da marca??? Acompanhado o belo projeto!!! Também ando na expectativa com o meu....kkkkk
  8. Enquanto o cabeçote não chega ( grande expectativa diga-se de passagem) ai vai uma previa no que mudara!!! nunca consigo fazer com que as fotos fiquem exibida no formato grande A segunda foto e do trocador de calor que foi adicionado, a peça é usada nos motores do Mil turbo A3 Turbo e AP diesel A ideia e abaixar a temperatura do óleo que passa do bloco para o filtro e vise versa, com a água da saída do radiador....
  9. não e ma ideia kkkkk mais o molho sairia mais caro q o peixo, vamos ver o potencial do EA111
  10. Desmontagem do cabeçote e coletor, que sera enviado para preparação com ampliação e polimento de dutos em banca de fluxo, angulo assentamento, sede de válvulas e câmara de combustão também trabalhados.... e já ia me esquecendo uma boa limpeza no cofre do motor e mo meu tbm $$$ kkkkkk
  11. Meu G5 ta aspirado vai pros 150cv, pra rodovia 6° seria bacana... pelo que pesquisei a carcaça da caixa, capa seca tudo mesmo padrão, somente 4 cm maior para caber a engrenagem da 6° que foi adicionada. Motor de partida me pare-se que é outro padrão.
  12. Ando Bastante em Rodovia, 6 marchas de overdrive ótimo pra economia e alivia o trabalho do motor.
  13. Estou estudado a caixa do novo Fox 6 marchas do EA211, sera q muda muito pra do Golzera???
  14. Muito Bom!!! Reforçada boa pra aguentar a carga que o motor ira gerar. Tinha pensado nesse tipo de reforco no motor EA111 com os parafusos da ARP do motor AP que é facil de achar. Como o do volante do motor, virabrequim, e ate mesmo bielas e cabeçote. Com uma boa vontade e um bom torneador , so tinha duvida se daria certo agora que vc pos a prova sabemos que e possivel kkk GMT Vai usar pra competir em provas de arrancada??? Se fosse vc usaria pra ver no que da hahah