HildegardoPS

De 1.0 para 1.4 ou 1.6 (Pouco custo)

109 posts neste tópico

Caros foristas!

 

Seria possivel o aumento de cc de 1.0 para 1.4 ou 1.6 com baixo custo para modificação?!

 

Teria como fazer essa mudança sem mexer muito na mecânica, somente trocando o kit de pistões, garantindo assim a vida util do motor em uso normal?

 

Ou o que mais deve ser trocado?

 

Caros preparadores e universitários, que vocês acham?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como "mecânico teórico" (um amigo meu me chama assim ahahahha), acho que teria que trocar pistões, bielas e virabrequim e dar uma abertura maior nos cilindros. Traduzindo: muito custo pra pouco retorno.

A segunda idéia seria colocar um supercharger com pouca pressão, assim tem mais torque e potência em todos os regimes. Mais uma vez, custo alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como "mecânico teórico" (um amigo meu me chama assim ahahahha), acho que teria que trocar pistões, bielas e virabrequim e dar uma abertura maior nos cilindros. Traduzindo: muito custo pra pouco retorno.

A segunda idéia seria colocar um supercharger com pouca pressão, assim tem mais torque e potência em todos os regimes. Mais uma vez, custo alto.

 

Verdade!

 

Falando com um amigo de trabalho o mesmo falou de colocar uma turbina para rodar com 0.5 de pressão, mais teria de por :

Um bico injetor auxiliar,

Fazer a tubulação da lubrificação da turbina retornando ao cárter

mexer no ponto... e etc,

 

Mais uma vez muito custo e trabalho para pouco resultado...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como "mecânico teórico" (um amigo meu me chama assim ahahahha), acho que teria que trocar pistões, bielas e virabrequim e dar uma abertura maior nos cilindros. Traduzindo: muito custo pra pouco retorno.

A segunda idéia seria colocar um supercharger com pouca pressão, assim tem mais torque e potência em todos os regimes. Mais uma vez, custo alto.

a terceira idéia seria guardar o dinheiro de toda essa tranqueira e mão de obra e pagar a diferença num 1.6 de mesmo ano. (talves até sobre uma grana pra fazer manu)

gilsonf e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou então faz como eu, começa a procurar o conjunto todo pra trocar...

 

como pretendo ficar com o goleta por uns 3 a 4 anos ainda

estou a caça de todo o conjunto (motor, cambio, injeção e painel de instrumentos) pra fazer a troca. Acredito que com us R$2.500,00 a R$3.000,00 mais os componentes do meu carro na base de troca, da pra fazer.

 

o restante e tudo plug and play.

 

Fico com a pé atras nisso pra legalizar, pois ouvi uma vez que só se pode aumentar a potência em 10%.

 

Aproveitando o gancho, alguém sabe se essa informação é verídica?

Editado por murilomelo
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos não existe receita magica !

Alterar a cilindrada de um motor não tem baixo custo, envolve peças ,mão de obra e retifica .

Só para vocês terem ideia se vc aumentar 2,5 mm na medida dos pistões são alterados 100cc ou seja 1.0 vai para 1.1 .

Tenho uma receita que desenvolvi para 1.0 virar 1.4 aspirada ou turbo,  são garantidas e suportam ate 1.5 bar de turbo com turbo gt 25 .

E Um gasto  de 5 mil com tudo "peças,montagem,retifica e tornearia.

O Bom deste projeto é que vc ganha torq, potencia e ninguém vai saber que seu ex 1.0 virou 1.4 .

Nada de gastos com detran ,depósitos multas e a policia enchendo saco.

Potencia estimada 95 a 110 cv torq pra puxar rodas 18 de sobra.

 

Já enviei para diversos estados esta receita. 

Fica top !

meu tel 61 9629-4260 zap

abraço Rfc

Editado por RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi muita gente falando de colocar o cabeçote do gol 1.0 16v turbo, mas ainda não vi ninguem que fez. Velas, filtro, chip e volante aliviado já ajudam, mas pra ter resultado tem que ser turbo mesmo...



Amigos não existe receita magica !

Alterar a cilindrada de um motor não tem baixo custo, envolve peças ,mão de obra e retifica .

Só para vocês terem ideia se vc aumentar 2,5 mm na medida dos pistões são alterados 100cc ou seja 1.0 vai para 1.1 .

Tenho uma receita que desenvolvi para 1.0 virar 1.4 aspirada ou turbo,  são garantidas e suportam ate 1.5 bar de turbo com turbo gt 25 .

E Um gasto  de 5 mil com tudo "peças,montagem,retifica e tornearia.

O Bom deste projeto é que vc ganha torq, potencia e ninguém vai saber que seu ex 1.0 virou 1.4 .

Nada de gastos com detran ,depósitos multas e a policia enchendo saco.

Potencia estimada 100 a 110 cv torq pra puxar rodas 18 de sobra.

 

Já enviei para diversos estados esta receita. 

Fica top !

meu tel 61 9629-4260 zap

abraço Rfc

 

RFC, pode dar mais detalhes do ganho passando o motor pra 1.4 aspirado e 1.4 turbo. O motor pode ser retificado em caso de quebra?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi muita gente falando de colocar o cabeçote do gol 1.0 16v turbo, mas ainda não vi ninguem que fez. Velas, filtro, chip e volante aliviado já ajudam, mas pra ter resultado tem que ser turbo mesmo...

 

RFC, pode dar mais detalhes do ganho passando o motor pra 1.4 aspirado e 1.4 turbo. O motor pode ser retificado em caso de quebra?  

Sim pode ser retificado normalmente, mas se for bem feito não quebra não !

Meu cliente de sinoop andava com 1,5 bar rodou 3 anos com o motor 100% .

Ele vendeu o motor  e outra pessoa esta usando do mesmo jeito pq vai por um de jetta no goleta.

Quando eu monto ja trabalho a lubrificação para evitar falta de lubrificação e possíveis quebras.

Sem turbo a potencia estimada é de 95 a 110 hps com uso de todas as peças que eu colocar na montagem.

Com turbo a potencia é de 230 a 250 cv com 1.5 bar.

Editado por RFC
rodrigo_am2 e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser retificado normalmente, mas se for bem feito não quebra não !

Meu cliente de sinoop andava com 1,5 bar rodou 3 anos com o motor 100% .

Ele vendeu o motor  e outra pessoa esta usando do mesmo jeito pq vai por um de jetta no goleta.

Quando eu monto ja trabalho a lubrificação para evitar falta de lubrificação e possíveis quebras.

Sem turbo a potencia estimada é de 100 a 110 hps com uso de todas as peças que eu colocar na montagem.

Com turbo a potencia é de 230 a 250 cv com 1.5 bar.

 

Fica um canhãozinho mesmo... Parabens pelo trabalho.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros foristas!

 

Seria possivel o aumento de cc de 1.0 para 1.4 ou 1.6 com baixo custo para modificação?!

 

Teria como fazer essa mudança sem mexer muito na mecânica, somente trocando o kit de pistões, garantindo assim a vida util do motor em uso normal?

 

Ou o que mais deve ser trocado?

 

Caros preparadores e universitários, que vocês acham?

 

Abraço!

 

Fala Brother..

 

Se você for turbinar, tem uns caras aki do forum que fizeram isso no 1.0..

 

Esse do linl a seguir até vendeu o kit turbo aki no forum por uns 3 mil se não me engano..

 

 

http://forum.g5g6.club/topic/8025-gol-g5-10-turbo/

 

 

Acho que é o jeito mais em conta de melhorar o rendimento..

 

Att..

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos não existe receita magica !

Alterar a cilindrada de um motor não tem baixo custo, envolve peças ,mão de obra e retifica .

Só para vocês terem ideia se vc aumentar 2,5 mm na medida dos pistões são alterados 100cc ou seja 1.0 vai para 1.1 .

Tenho uma receita que desenvolvi para 1.0 virar 1.4 aspirada ou turbo,  são garantidas e suportam ate 1.5 bar de turbo com turbo gt 25 .

E Um gasto  de 5 mil com tudo "peças,montagem,retifica e tornearia.

O Bom deste projeto é que vc ganha torq, potencia e ninguém vai saber que seu ex 1.0 virou 1.4 .

Nada de gastos com detran ,depósitos multas e a policia enchendo saco.

Potencia estimada 100 a 110 cv torq pra puxar rodas 18 de sobra.

 

Já enviei para diversos estados esta receita. 

Fica top !

meu tel 61 9629-4260 zap

abraço Rfc

 

A voz da experiencia!

:Good:

ou então faz como eu, começa a procurar o conjunto todo pra trocar...

 

como pretendo ficar com o goleta por uns 3 a 4 anos ainda

estou a caça de todo o conjunto (motor, cambio, injeção e painel de instrumentos) pra fazer a troca. Acredito que com us R$2.500,00 a R$3.000,00 mais os componentes do meu carro na base de troca, da pra fazer.

 

o restante e tudo plug and play.

 

Fico com a pé atras nisso pra legalizar, pois ouvi uma vez que só se pode aumentar a potência em 10%.

 

Aproveitando o gancho, alguém sabe se essa informação é verídica?

 

Ótima opção para quem curte originalidade...

Para legalizar é bem simples, basta ter a NF do novo motor.

Abç

:Good:

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou então faz como eu, começa a procurar o conjunto todo pra trocar...

 

como pretendo ficar com o goleta por uns 3 a 4 anos ainda

estou a caça de todo o conjunto (motor, cambio, injeção e painel de instrumentos) pra fazer a troca. Acredito que com us R$2.500,00 a R$3.000,00 mais os componentes do meu carro na base de troca, da pra fazer.

 

o restante e tudo plug and play.

 

Fico com a pé atras nisso pra legalizar, pois ouvi uma vez que só se pode aumentar a potência em 10%.

 

Aproveitando o gancho, alguém sabe se essa informação é verídica?

 

Não se esqueça dos freios nessa conta.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende seu voyage e compre um carro 1.4+!!!

 

Com o valor do seu consegue achar corsa 1.4 sedan premium até mais novo e completo, motorzinho muito esperto e pode até passar um pouco de sufoco em um vw1.6 se o cara não ficar esperto... Ou ainda pode procurar um polo sedan, valor deles tanto novos quanto usados andaram despencando pelo que acompanhei por estar saindo de linha (um voyage do mesmo ano é mais caro que o polo e ainda por cima inferior).... se não ligar para carro mico tem fiat linea com motor etorq 1.8 também por preço de sedan compacto... ou se usa pouco o carro e manutenção for mais raro pode ir atrás de focus também, bem barato ainda mais com o modelo novo lançado aqui...

 

Opções não falta, não pretendo ofender ninguém aqui, mas sinceramente não vejo nenhuma vantagem em querer aumentar força num 1.0.... carro mil já nasceu com propósito de ser "econômico" (já foi provado que isto não é regra e muitos casos pode ser até mais beberrão).... com tanta opção no mercado e nem tão mais caro seria besteira querer aumentar potência deles, diferente de pegar um carro com motor maior e sem tanta opção acima (quantas opções temos com carro acima dos 200 cv hoje original? ai sim entendo pegar um carro já foda e dar uma leve apimentada!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Possível Ganhar torq e alguns hps com baixo custo.

Serviço de trabalho de dutos e polimento no cabeçote.

Polia regulavel 

Volante aliviado 5kg.

Troca da tbi por uma de 52mm

Escape todo em 2/14 de pol.

 

Um serviço de Apenas cabeçote é possível ganhar 10 hps.

Serviço na faixa de 1000 a 1800 dilmas .

 

Entendam que nada supera o turbo na questão de levantar hps.

Porém fica caro e não são todos os estados que legalizam.

Não curto andar ilegal, pois vc pode ser surpreendido em uma blitz fazendo um passeio familiar, vai ficar sem carro e ter vários transtornos fora multa, patio e guincho.

Mas isto é apenas minha opinião, e cada um deve ter a sua.

 

ABRAÇO amigos 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor vender e partir para um astra caveira 2011 2.0 Flexpower 140cv no etanol :diablo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima solução....

 

Astra!!! Carro muito barato agora, robusto e manutenção tranquila!!! Um pouco beberrão, mas o bixo é o capeta!!! Anda muito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me passa passa cabeça, o hidegardo pela dicas e toks que nos ajuda aqui tem sim visão e algum conhecimento...claro que ja cogitou riscos, gastos e se pensou em algo assim de cara, não pensou em abri mão do vw, potência a sim, faz falta...pisar e não sentir o carro ir e ainda beber mais do que devia, gera insatisfação, mais quando agente gosta do carro agentr não desanima, quer melhora-lo...mais enfim gasto vai ter...eu levaria em conta a troca por um voyage 1.6...depois a troca do motor por 1.6, chicote e etc...turbo? Não é só trocar, forjar, aumentar medidas...tem infindáveis regulagens e questao psicológica do tipo: -Será que se eu botar 0.8 num vai ficar melhor não? !, Cara o carro parece que ta manco!, poxa ontem eu achei que tava andando mais,acho que vou colocar um kilo de pressão , enfim...se realmente gostar, tiver uma graninha , tempo, paciência, e nervos de aço sobrando rsrsr ,e quiser realmente encarar esse mundo a parte...., vá fundo e seja feliz...agora se não tiver , uma dica pense melhor antes de iniciar... abraço e boa sorte!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei em vender o meu para comprar outro carro.

 

Os candidatos seriam exatamente os citados acima, corsa 1.8 ou astra, porém ...quando vamos vender o nosso carro, o preço que pagam é bem baixo .... (ofereceram R$17.500,00 no meu carro)

 

e depois vem a procura por outro carro, e usado tem que ter muita paciência, ainda mais se tratando de astra, quem tem simplesmente não vende, só passa pra frente quando o carro já esta detonado.

Quando estão querendo vender, e o carro se encontra em um bom estado de conservação, pedem horrores. (acima dos 25.000,00)

 

por isso ainda pretendo fazer o swap do meu motor.

 

Além de todos estes aspectos, não sei vocês, mais tenho um apelo emocional com o carro ... não saberia me desfazer dele tão fácil assim

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por murilomelo
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os freios do 1.6 é a mesma coisa do 1.0

 

Fiquei sabendo disso quando fui fazer a troca dos discos e pastilhas do meu.

 

 

Depende da versão.

 

Os 1.0 pelados tem discos de 239 mm, incluindo o Voyage 1.0 pelado(nele tá previsto roda aro 13 tbm, basta olhar no verso da tampa de combustível)

 

Do Trend em diante, os discos são comuns a 1.0 e 1.6(256 mm) o diâmetro

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da versão.

 

Os 1.0 pelados tem discos de 239 mm, incluindo o Voyage 1.0 pelado(nele tá previsto roda aro 13 tbm, basta olhar no verso da tampa de combustível)

 

Do Trend em diante, os discos são comuns a 1.0 e 1.6(256 mm) o diâmetro

 

Exatamente.

 

no meu caso já é o mesmo, pois a configuração do meu e a Trend, que já veio com as rodas de 14"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu tivesse que fazer o motor por motivo de quebra e etc faria sim os Up's que nosso amigo citou acima, mas mecher no que ta quieto sei não ...

 

 

Abs!!

EduLeitão, gilsonf e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser retificado normalmente, mas se for bem feito não quebra não !

Meu cliente de sinoop andava com 1,5 bar rodou 3 anos com o motor 100% .

Ele vendeu o motor  e outra pessoa esta usando do mesmo jeito pq vai por um de jetta no goleta.

Quando eu monto ja trabalho a lubrificação para evitar falta de lubrificação e possíveis quebras.

Sem turbo a potencia estimada é de 100 a 110 hps com uso de todas as peças que eu colocar na montagem.

Com turbo a potencia é de 230 a 250 cv com 1.5 bar.

Esse tal cara de Sinoop seria o Celso Junior que tinha um Gol G4 preto ? o carro dele andava bem pra caralho mesmo, mais ele gastou uma grana boa.

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto seria "uma grana boa"? uns 10 mil? 15 mil? 20 mil?

 

Parece que pra jogar o 1.6 para 200 cv gasta-se 10 mil no total (incluindo tudo necessário)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez trocando uma ideia com o  Gabriel, daqui do fórum mesmo, para deixar o 1.0 turbo, fazendo tudo bem feito, usando injeção programável fueltech de última geração, up grade de freios, sistema de exaustão, câmbio e suspensão e mão de obra, ficaria em torno de R$12.000,00

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tal cara de Sinoop seria o Celso Junior que tinha um Gol G4 preto ? o carro dele andava bem pra caralho mesmo, mais ele gastou uma grana boa.

 

Exatamente fiz o projeto do G4 do Celso Junior ele gastou uns 9 a 10k só no motor tinha até fuel tech, porem não usou !

Ficou apenas na injeção original + his e 2 bicos suplementares que mandei.

As peças do 1.4 + radiador de oleo e intercooler ficaram 6k.

Ele com seu gol 1.4 andava na frente de muito carro com motor bem maior e o motor dele nunca quebrou.

Isto pq não fizemos o motor forjado como eu queria.

Um 1.4 forjado da para extrair uns 350 hps e deixar muito motor 2.0 turbo chupando dedo rsrs.

ja chegaram ate 450hps girando 10k com cabeçote 16v.

Então fazer um com 350hp ficaria ideal para rua e pouparia o cambio, que tbb sofre bastante.

O mais legal é quando os caras falam ah mais é uma ap né !

Ae vc abre o capo e mostra o ea 111 e diz que é 1.0 os caras piram kkkkkkkkkk.

Não adianta o cara só trocar o carro, pq é o motor brabo que faz a diferença fora o amor que vc pega por seu carro.

Eu entendo isto na pele, pois ja fiz gol bx virar um canhão com motor AP 2.1 de 180cv.

Tem gente que troca de carro e não sente o mesmo tesão que era de ter seu 1.0 bruto andando na frente de 2.0.

 

#Galera que curte seu carro e quer um motor forte, tamo junto!#

Editado por RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora