Tomageski

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Sobre Tomageski

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 03/10/84

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol
  • Cidade
    São Bernardo
  • Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
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    Thiago Tomageski
  1. GOL G5 1.6 2009 com 50mil KM.. Válvula termostática do segundo estágio travada fechada e vazamento na bomba de água?? Mais alguém já passou por isso em apenas 50 mil KM??
  2. Esse modelo ficou show.. Aquele que fica pra fora fica ridículo... Quanto a problemas estruturais, mencionados em outros posts, concordo em partes. O Gol já é um carro que vai muito mal no crash test e essa travessa reforça a coluna B em caso de colisão lateral, porém a própria estrutura do teto solar já é mais forte que o reforço, mas sem um crash test real ou no minimo uma analise de elementos finitos, só estaríamos chutando.. Queria andar em um que foi cortado para verificar a torção da carroceria também.. Teto solar é muito bom e acho que vale a pena se investir.. Realmente o que você disse tem sentido, mas se está preocupado com segurança em colisões, não deveria ter comprado um gol.. Mesmo com airbag ele tirou 3 em impacto frontal... O Up, por exemplo pegou 5 estrelas para adultos e 4 para crianças. O Golf pegou nota máxima até no europeu, que é mais exigente..
  3. Silvio. Nesse reservatório fica o fluido de freio e embreagem. Ele tem marcas de máximo e minimo, mas pode ficar tranquilo que caso fique baixo a luz de freio vai acender no seu painel.. Se não estiver conseguindo ver o nível, coloque uma lanterna na lateral do reservatório que vai ajudar.
  4. Economizem em coisas que se troca a cada 5000 ou 10000.. Correia se troca com 50.000 ou mais.. Não vale a pena economizar 50 ou 100 reais e depois ter dor de cabeça.. As 3 correias da continental: kit 3pk 796 elástica kit 6pk 1200 elástica ct 846 K1 135z (vem até a tensor) para o motor 1.6 8v.. Não sei se serve para 1.0
  5. Sobre o óleo, use a marca de sua confiança e veja se atende a norma da volks. Para o meu carro é a "vw502 00". Veja no manual qual é a sua.. Se você pegar qualquer marca conhecida (castrol, mobil, elf, lubrax.. etc) com o codigo vw 502 00 é o oleo correto. Revisão por conta propria só é indicada se você conhece muito bem o carro.. No meu caso eu nunca fiz revisão na CSS e só levo em oficinas quando não tenho ferramentas, por exemplo alinhamento.. De resto, compro peças e faço tudo em casa.. Só volto a salientar, que se você não souber muito bem o que esta fazendo, vai deixar rebarba.. Sobre o alarme, apesar do Gol ter uma certa evolução tecnologica, ainda não chegou ao ponto de saber que você precisa trocar o oleo.. No maximo vai piscar um aviso de revisão no painel, o que é bem generico.
  6. A cobrec caiu muito a qualidade, pois quando quentes, deixam um resíduo e acabam com os discos. Pesquise sobre discos empenados na internet e veja que a maioria comenta que usa cobrec... A SYL é muito boa e discos fremax.. Você vai gastar +/- 180 ou 200 reais.. Eu analisei muito antes de trocar os meus e comprei na CSS. Meu gol estava com 50 mil quando troquei e o freio dele sempre foi MUITO bom, por isso não arrisquei. Gastei 350 com peças e eu mesmo instalei.. O carro parecia que estava saindo da fábrica novamente.. Sem barulho e muito eficiente. Pastilhas e discos Bosch. Como no meu caso são peças trocadas em 4 ou 5 anos, resolvi gastar mais, mas ficar tranquilo.. Peças trocadas todos os anos e mais simples não vale a pena, mas freio é uma das coisas mais importantes e a substituição demora muito..
  7. Só pelo Nhecnhec fica dificil te ajudar, mas vou descrever os dois problemas de ruidos que tive e as soluções. Gol G5 1.6 2010 1º. Ruido continuo em vibrações, buracos e afins. O ruido era metal e vinha do porta malas A solda do reforço da dobradiça do porta malas estava ruim.. A chapa do reforço rangia quando era forçada Solução. Reforcei a solda com mig. 2º "Nhecnhec" quando passava em pequeno desnivel os balanços laterias, vindos aparentemente da suspesão dianteira. Após revisar toda supensão e quase ficar louco procurando o barulho por 6 meses, encontrei um coxin do cambio desgastado.. conversando com um amigo, funcionario da Volks, fiquei sabendo que foi uma série de coxins com problemas, mas como não tinha mais garantia, não consegui trocar de graça..