LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Dei uma pesquisada rápida e li este tópico inteiro mas ainda estou atrás desse meu problema:

 

Pessoal, tenho um Gol 1.0 com ABS, 4800Km e ainda vou fazer a primeira revisão.

Sempre que puxo o freio de mão escuto um barulho bem alto vindo dos freios traseiros tipo um "Nhec" de ferro com ferro, lembra barulho de carro antigo ou cadeira velha. Até aí tudo bem.

Mas quando eu me levanto do carro ou qualquer movimento que algum passageiro faça, fica um "nhec nhec" danado vindo do freio traseiro.

E o pior está por vir:

Quando eu freio no pedal e o carro para totalmente faz o MESMO barulho! Tipo quando você freia e o carro vai parando, a inércia joga o "peso" do carro para frente, e quando para totalmente as molas/suspensão dianteira compensam e jogam o carro de volta para trás para sua posição normal. Nessa sacudida  de volta para trás o mesmo de "nheec" barulho ocorre (não sei se consegui me expressar corretamente).

É como se o freio traseiro quando acionado, desse uma pequena movimentação dentro do tambor, ocasionando esse rangido chato.

Outro fato é que em ladeiras tenho que puxar o freio de mão até o último "click" e fica um pouco duro para desce-lo novamente.

 

Gostaria de me munir de informações para quando eu levar na primeira revisão, valeu!

Outra coisa: esse barulho é normal dos Gols com ABS??

Editado por ivan.cantalice
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada rápida e li este tópico inteiro mas ainda estou atrás desse meu problema:

Pessoal, tenho um Gol 1.0 com ABS, 4800Km e ainda vou fazer a primeira revisão.

Sempre que puxo o freio de mão escuto um barulho bem alto vindo dos freios traseiros tipo um "Nhec" de ferro com ferro, lembra barulho de carro antigo ou cadeira velha. Até aí tudo bem.

Mas quando eu me levanto do carro ou qualquer movimento que algum passageiro faça, fica um "nhec nhec" danado vindo do freio traseiro.

E o pior está por vir:

Quando eu freio no pedal e o carro para totalmente faz o MESMO barulho! Tipo quando você freia e o carro vai parando, a inércia joga o "peso" do carro para frente, e quando para totalmente as molas/suspensão dianteira compensam e jogam o carro de volta para trás para sua posição normal. Nessa sacudida de volta para trás o mesmo de "nheec" barulho ocorre (não sei se consegui me expressar corretamente).

É como se o freio traseiro quando acionado, desse uma pequena movimentação dentro do tambor, ocasionando esse rangido chato.

Outro fato é que em ladeiras tenho que puxar o freio de mão até o último "click" e fica um pouco duro para desce-lo novamente.

Gostaria de me munir de informações para quando eu levar na primeira revisão, valeu!

Outra coisa: esse barulho é normal dos Gols com ABS??

Amigo não sei dizer se é normal nos G5/G6 com ABS, mas é fato tenho um G5 2012/2013 1.0 com ABS e o freio traseiro se comporta da mesma forma que o amigo descreveu ...

Meu carro atualmente está com 39.182 Km rodados o mesmo esta parado a 11 dias devido uma colisão. No momento ele está na Oficina aguardando reparo ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

ivan.cantalice curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada rápida e li este tópico inteiro mas ainda estou atrás desse meu problema:

 

Pessoal, tenho um Gol 1.0 com ABS, 4800Km e ainda vou fazer a primeira revisão.

Sempre que puxo o freio de mão escuto um barulho bem alto vindo dos freios traseiros tipo um "Nhec" de ferro com ferro, lembra barulho de carro antigo ou cadeira velha. Até aí tudo bem.

Mas quando eu me levanto do carro ou qualquer movimento que algum passageiro faça, fica um "nhec nhec" danado vindo do freio traseiro.

E o pior está por vir:

Quando eu freio no pedal e o carro para totalmente faz o MESMO barulho! Tipo quando você freia e o carro vai parando, a inércia joga o "peso" do carro para frente, e quando para totalmente as molas/suspensão dianteira compensam e jogam o carro de volta para trás para sua posição normal. Nessa sacudida  de volta para trás o mesmo de "nheec" barulho ocorre (não sei se consegui me expressar corretamente).

É como se o freio traseiro quando acionado, desse uma pequena movimentação dentro do tambor, ocasionando esse rangido chato.

Outro fato é que em ladeiras tenho que puxar o freio de mão até o último "click" e fica um pouco duro para desce-lo novamente.

 

Gostaria de me munir de informações para quando eu levar na primeira revisão, valeu!

Outra coisa: esse barulho é normal dos Gols com ABS??

isso aí é barulho da lona do freio traseiro a tambor.

ivan.cantalice curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aí é barulho da lona do freio traseiro a tambor.

Um amigo meu também comprou um Gol na mesma semana que eu, também é 1.0 básico e possui ABS.

Faz exatamente os mesmos barulhos!

Agora a questão: 

É problema ou normal??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu também comprou um Gol na mesma semana que eu, também é 1.0 básico e possui ABS.

Faz exatamente os mesmos barulhos!

Agora a questão: 

É problema ou normal??

O meu é 2009, não tem abs e faz o mesmo barulho. Aconteceu quando molhei o assoalho e agora está ficando mais fraco o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, estou para fazer a troca do disco e das pastilhas, gostaria de saber qual marca dos discos e pastilhas vcs recomendam, os freios ainda estão bons, meu carro é G5 2009 1.0, ja esta com quase 60 mil e ainda não realizei nem a troca das pastilhas, e ja que percebi que os discos estão levemente gastos prefiro não retificar e realizar toda a troca pois acho que não vale a pena esta economia dando um passe nos discos, as pastilhas ja estão bem gastas mas ainda não estou vendo diferença na frenagem do veiculo, pesquisei por discos e apareceu algumas marcas que não tenho certeza se são confiaveis, conto com o auxilio de vcs, grande abraço.

Editado por wellingtongomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este mes troquei as pastilhas e disco do meu gol 2012/2013 45 mil rodados, para comprar disco ou pastilha é aconselhava vc retirar oque esta no carro e levar a loja e verificar si sao indenticos, pois pastilhas sao 5 tipos diferentes e disco 3 diferentes.....

 

ah troquei o disco e pastilha, ai uma semana depois +- o pedal do freio nas frenagens com velocidade 70 para cima ficava tremendo o pedal de freio, levei o carro para revisao o mecanico fizeram um passe no tambor achando que seria o problema pois estava com um leve empeno, nao resolveu, levei novamente a oficina ai levaram o disco a uma retifica(passe) e avaliaram no aparelho ai tiraram o empeno onde as pastilhas pegam, o problema continuou, colocaram o aparelho perto do disco montado notaram que ainda estava sambando(empenado) ai fizeram passe onde sao os furos do parafuro de rodas, peguei o carro hj, mas ainda nao peguei br para fazer um teste com mais velocidade para ter certeza que acabou o problema, mas o mecanico fez o teste e falou que zerou a trepitaçao... ah o meu so tremia o pedal de freio tipo quando treme o volante quando o carro esta sem balancear e alinhar....

 

segue a foto do disco para entenderem onde fiz os passes, ah si tiver postado no topico errado, peço que transfirem....

 

206lxzp.jpg

Editado por dirlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei os discos e pastilhas hoje 26/7, meu carro está com 30 mil rodados, rodei com ele por volta de 5 mil km (comprei seminovo).

 

Fui trocar os pneus hoje e tive uma pequena surpresa (nem tão agradável assim, rs) os discos estavam acabados e a pastilha do lado esquerdo estava começando a esfarelar! Fazia um barulho estranho quando freava mas não sentia o freio fraco.

 

30 mil não é pouco para fazer a troca?

 

abraços

post-20961-0-00532100-1406425410_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é pouco. Mas depende de como antigo dono rodava. Minhas pastilhas estão com 53.700km originais ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei os discos e pastilhas hoje 26/7, meu carro está com 30 mil rodados, rodei com ele por volta de 5 mil km (comprei seminovo).

 

Fui trocar os pneus hoje e tive uma pequena surpresa (nem tão agradável assim, rs) os discos estavam acabados e a pastilha do lado esquerdo estava começando a esfarelar! Fazia um barulho estranho quando freava mas não sentia o freio fraco.

 

30 mil não é pouco para fazer a troca?

 

abraços

 

É relativo. Eu troquei no meu com 20.000 e só tinha 30% de pastilhas. Depende do seu uso do carro, como no caso do @biguia acima com 53k que ainda não trocou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei os discos e pastilhas hoje 26/7, meu carro está com 30 mil rodados, rodei com ele por volta de 5 mil km (comprei seminovo).

 

Fui trocar os pneus hoje e tive uma pequena surpresa (nem tão agradável assim, rs) os discos estavam acabados e a pastilha do lado esquerdo estava começando a esfarelar! Fazia um barulho estranho quando freava mas não sentia o freio fraco.

 

30 mil não é pouco para fazer a troca?

 

abraços

 

 

Os freios do g5, mesmo gastos, são eficientes.

 

 

Eu troquei os discos acho que por volta de 91 mil km. Já pastilhas 2x, uma com 27 mil km e outra junto com os discos e o fluido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os freios do g5, mesmo gastos, são eficientes.

 

 

Eu troquei os discos acho que por volta de 91 mil km. Já pastilhas 2x, uma com 27 mil km e outra junto com os discos e o fluido.

91 mil? o loko... durou bem hein? 

 

no meu caso o freio estava "bom", mas com um barulho feio quando ancorava... agora ficou liso...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, falando em freios, que susto tomei hoje...

Parei o carro em um aclive, puxei o freio de mão e o carro foi voltando... voltando... imagina o desespero da criança kkkk

Sorte que apenas precisou de uma regulagem no cabo, meu mecânico nem cobrou o serviço. Pra não ficar com vergonha levei duas palhetas da frente que tava precisando trocar ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

91 mil? o loko... durou bem hein? 

 

no meu caso o freio estava "bom", mas com um barulho feio quando ancorava... agora ficou liso...

 

Abraços

 

 

Utilização 98% rodovias, só usando freio motor, reduzindo marchas e usando os freios só na cidade ou quando numa emergência nas estradas. E tinha disco pra mais km.

 

Sem zoação, o Polo de minha irmã tem DOZE ANOS(Hatch 1.6 EA-111, 2002/2003, só gasolina, primeiro lote) e os discos AINDA são originais. O carro tem 125 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilização 98% rodovias, só usando freio motor, reduzindo marchas e usando os freios só na cidade ou quando numa emergência nas estradas. E tinha disco pra mais km.

 

Sem zoação, o Polo de minha irmã tem DOZE ANOS(Hatch 1.6 EA-111, 2002/2003, só gasolina, primeiro lote) e os discos AINDA são originais. O carro tem 125 mil km

oloco, durou demais. queria ver num paquimetro a espessura desses discos :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada rápida e li este tópico inteiro mas ainda estou atrás desse meu problema:

 

Pessoal, tenho um Gol 1.0 com ABS, 4800Km e ainda vou fazer a primeira revisão.

Sempre que puxo o freio de mão escuto um barulho bem alto vindo dos freios traseiros tipo um "Nhec" de ferro com ferro, lembra barulho de carro antigo ou cadeira velha. Até aí tudo bem.

Mas quando eu me levanto do carro ou qualquer movimento que algum passageiro faça, fica um "nhec nhec" danado vindo do freio traseiro.

E o pior está por vir:

Quando eu freio no pedal e o carro para totalmente faz o MESMO barulho! Tipo quando você freia e o carro vai parando, a inércia joga o "peso" do carro para frente, e quando para totalmente as molas/suspensão dianteira compensam e jogam o carro de volta para trás para sua posição normal. Nessa sacudida  de volta para trás o mesmo de "nheec" barulho ocorre (não sei se consegui me expressar corretamente).

É como se o freio traseiro quando acionado, desse uma pequena movimentação dentro do tambor, ocasionando esse rangido chato.

Outro fato é que em ladeiras tenho que puxar o freio de mão até o último "click" e fica um pouco duro para desce-lo novamente.

 

Gostaria de me munir de informações para quando eu levar na primeira revisão, valeu!

Outra coisa: esse barulho é normal dos Gols com ABS??

 

Mais alguém poderia relatar se seu carro faz ou não barulho no freio traseiro? Tipo, se for normal, nem vou atrás para me estressar com a garantia na concessionária...

Editado por ivan.cantalice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cobrec caiu muito a qualidade, pois quando quentes, deixam um resíduo e acabam com os discos. Pesquise sobre discos empenados na internet e veja que a maioria comenta que usa cobrec...

A SYL é muito boa e discos fremax.. Você vai gastar +/- 180 ou 200 reais..

Eu analisei muito antes de trocar os meus e comprei na CSS. Meu gol estava com 50 mil quando troquei e o freio dele sempre foi MUITO bom, por isso não arrisquei.

Gastei 350 com peças e eu mesmo instalei.. O carro parecia que estava saindo da fábrica novamente.. Sem barulho e muito eficiente.

Pastilhas e discos Bosch.

 

Como no meu caso são peças trocadas em 4 ou 5 anos, resolvi gastar mais, mas ficar tranquilo..

Peças trocadas todos os anos e mais simples não vale a pena, mas freio é uma das coisas mais importantes e a substituição demora muito.. 

abelardotoze e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já troquei 2x as pastilhas. Uma com 27 mil km, usei da LonaFlex, e com 91 mil km, agora da Bendix.

 

Disco tô usando da Fremax. Troquei com 91 mil km, mas tinha disco pra mais rodagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas ainda são originais. Estão com 55.000km e ainda tem muito material pra gastar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

 

To com uma dúvida aqui

Como Up to querendo trocar os discos por uns maiores..

no caso pelos do Rallye novo 16v que são de 280mm (contra 256mm atual original)

a treta é: quanto ao ABS será que vai influenciar alguma coisa? será que o módulo é novo também?

ou será que ele se ajusta ao tamanho diferente?

 

Caso alguém tenha experiência com os ABS da uma força pra nooois

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

To com uma dúvida aqui

Como Up to querendo trocar os discos por uns maiores..

no caso pelos do Rallye novo 16v que são de 280mm (contra 256mm atual original)

a treta é: quanto ao ABS será que vai influenciar alguma coisa? será que o módulo é novo também?

ou será que ele se ajusta ao tamanho diferente?

Caso alguém tenha experiência com os ABS da uma força pra nooois

Obrigado!

Fiquei curioso também!

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

 

To com uma dúvida aqui

Como Up to querendo trocar os discos por uns maiores..

no caso pelos do Rallye novo 16v que são de 280mm (contra 256mm atual original)

a treta é: quanto ao ABS será que vai influenciar alguma coisa? será que o módulo é novo também?

ou será que ele se ajusta ao tamanho diferente?

 

Caso alguém tenha experiência com os ABS da uma força pra nooois

 

Obrigado!

 

Estou com essa dúvida também, mas em relação ao freio dianteiro do polo 2.0 (288x25mm). Se der certo, seria necessário trocar:

 

1 - Manga de Eixo

2 - Pinças e pastilhas

3 - Rolamentos

4 - Cubos

 

É um investimento meio alto. As mesmas peças devem ser trocadas no caso do Gol Rally

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com essa dúvida também, mas em relação ao freio dianteiro do polo 2.0 (288x25mm). Se der certo, seria necessário trocar:

 

1 - Manga de Eixo

2 - Pinças e pastilhas

3 - Rolamentos

4 - Cubos

 

É um investimento meio alto. As mesmas peças devem ser trocadas no caso do Gol Rally

 

então...mas se for trocar pelos do Polo ja é mais complicado mesmo,o cubo é cinco furos.. etc

no meu caso é a mesma coisa, acredito que mude só o tamanho do conjunto e talvez a calibragem do ABS,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então...mas se for trocar pelos do Polo ja é mais complicado mesmo,o cubo é cinco furos.. etc

no meu caso é a mesma coisa, acredito que mude só o tamanho do conjunto e talvez a calibragem do ABS,

 

Acredito que o cubo 4x100 seja compatível na manga de eixo, mas só testando pra ter certeza. A vantagem das peças do polo é a disponibilidade no mercado. 

O ABS do Gol Rally é melhor, mas não é necessário trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera esta acontecendo o seguinte..

 

quando coloco no neutro , e logo piso no freio da um estralo como se tivesse engatado ,,,,algo assim

estou chegando na sinaleira e coloco neutro e msm pisando leve ou rapido ela dá esse barulho (pah)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora