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Opa eai tudo bom? Fiz toda uma revisão pra não ter dor de cabeça por um bom tempo, e resolvi trocar tudo que fosse necessário. Os rolamentos traseiros, meu mecânico disse que não estava dos melhores, o cilindro de freio troquei pois foi feito todo o freio e quis tudo novo mesmo, a haste do amortecedor é um batente, é aquela proteção quem envolve o amortecedor, estava todo estourado, ele disse que os amortecedores aguentavam um tempo ainda, mais era bom trocar essa haste por cuidado, ai foi do meu gosto e também resolvi trocar, então me disse que quando estourar novamente pode trocar os amortecedores de cara.
Bom pessoal, fiz uma revisão completa no meu carro, gol G5 1.0 2009 com 76 mil km, motor ja trocado com 34 mil ou 44 mil, o ex-dono não soube me informar ao certo. Lá vai, foram os seguintes itens:
- 1 Jogo de lonas com anelites R$20,90
- 2 cilindros de freio R$32,00
- 2 kits de rolamento traseiro R$74,00
- 1 oleo de freio R$8,90
- 2 kit haste amortecedor traseiro R$36,80
- 2 Bieletas estabilizadoras R$72,40
- 2 discos de freio R$105,00
- 1 Jogo de pastilha R$80,00
- 1 Jogo de vela R$69,00
- 4 Conectores dos bicos injetores R$56,00
- 1 Filtro de ar R$16,90
- 0,5L de oleo de motor R$ 13,00
- 1 aditivo de radiador R$22,00
- 1 palheta de limpador traseiro
Total de peças: R$ 633,40
M.O (Incluindo limpeza de bicos): R$ 285,00
Total geral: R$ 918,40
Achei que ia ficar mais barato, mais considerando que o carro era de uma senhora que so "montava e andava", achei justo. A única coisa que não gostei foi ele completar o oleo, pois depois disso começou um barulho mais alto no que ele diz ser o "mancal", antes fazia um pouco só na partida e depois parava, não sei se foi por usar 2 oleos diferente, eu usava o F1 da ipiranga e ele colocou o elaion F50, mais agora já providenciei a troca de oleo+filtro, não trocarei o restante dos filtros pois estão com 1000 e poucos km, e o oleo que irei colocar será o elaion F50 5w40 YPF que vi aqui no fórum que todo mundo fala bem.