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Histórico de Reputação

  1. LucasLimaDF curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12513-ajuda-caixa-de-fusiveis/#comment-211350 de uma resposta no tópico em [AJUDA] Caixa de Fusiveis   
    Só estarei em casa no próximo fim de semana, não consigo escanear antes disso.
    Mas já existe um tópico no fórum sobre manuais e esquemas, no qual você já comentou inclusive. Na primeira página procure por "fusíveis 2008". Está inclusive mais completo do que o anexo que veio com o manual do meu carro.
     
    http://forum.g5g6.club/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/
  2. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11287-sonda-lambda-pr%C3%A9-e-p%C3%B3s-catalisador-funcionamento-video/#comment-200389 de uma resposta no tópico em Sonda Lambda Pré e Pós Catalisador - Funcionamento Video   
    Gostei muito desse video vale a pena assistir, poucos sabem sobre a sonda lambda mais muito importante mo carro para eficiencia e economia de combustivel
     

  3. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12864-troca-da-carca%C3%A7a-da-caixa-de-c%C3%A2mbio/#comment-213197 de uma resposta no tópico em Troca da carcaça da caixa de câmbio   
    Olá, pessoal. Tudo bem?
    Preciso trocar a carcaça da minha caixa de câmbio (Saveiro Cross 1.6 Total Flex). Olhando os preços de uma carcaça na concessionária, é revoltante o valor, 11000 reais. Da vontade de entrar na loja e dar uma pedala e todo mundo. 
    Bom, para desviar deste problema, comprei uma carcaça original no ferro velho, peça muito nova. 
    Agora o meu problema é: como saber se o meu mecânico é capaz de realizar a troca da minha carcaça quebrada pela nova? Imagino que seja um procedimento minucioso com torques pré-definidos pelo fabricante, certo?
    O que vocês me aconselham?
     
    Muito obrigado pela ajuda.
  4. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12735-farol-baixo/#comment-212633 de uma resposta no tópico em Farol Baixo   
    Simplérrimo! (nem existe esta palavra)
    Farol duplo:
    Tem uma capa redonda de borracha na parte de trás. Tira ela puxando com a mão e ali tem os encaixes das lâmpadas (farol alto e lanterna).
    A lâmpada tem uma travinha de arame. Basta abrir ela na extremidade mais fechada que ela abre. Daí é só puxar a lâmpada.
     
    Farol Simples:
    Basta girar o soquete em L do farol e sentirá destravar. Puxe com cuidado.
     
    PS: O DC Vídeos postou como fazer 
     
  5. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12705-gol-n%C3%A3o-dava-partida-com-arranque-ok/#comment-212544 de uma resposta no tópico em Gol não dava partida com arranque ok   
    Foi o defeito que eu tive num Fox 2010, ninguém conseguia descobrir o defeito, daí comprei o vcds, instalei no notebook e quando o carro apresentou o defeito consegui ver no modo de leitura que ele marcava -40ºC aqui no nordeste hahahahhah. Troquei o sensor, defeito resolvido, isso depois de gastar uns 2mil com mecânico. Cuidado pois pode dar calço hidráulico já que encharcou os pistões. Outra dica é puxar a vareta e abrir a tampa de abastecimento de óleo para o carro puxar mais ar.
  6. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12705-gol-n%C3%A3o-dava-partida-com-arranque-ok/#comment-212479 de uma resposta no tópico em Gol não dava partida com arranque ok   
    Ótima dica! Obrigado
  7. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12705-gol-n%C3%A3o-dava-partida-com-arranque-ok/#comment-212477 de uma resposta no tópico em Gol não dava partida com arranque ok   
    Bom, venho relatar uma coisa que aconteceu comigo e que não encontrei tópico com exatamente a mesma situação. Minha intenção é de que sirva de ajuda para quem passar pelo mesmo problema.
    Ontem fui normalmente com meu Gol g5 1.0 2009 para a universidade (percurso de 2km) e passei o dia lá. Pela noite quando fui sair com o carro ele simplesmente não ligava. Eu girava a chave até ligar o painel e até aí tudo normal: o painel acendia, os ponteiros subiam e a bomba de combustível fazia aquele barulhinho. Porém, quando terminava de girar a chave para dar a partida em si o motor de arranque girava normalmente mas o motor não dava sinal nenhum de que iria ligar. Tentei por várias vezes, esperei quase 1h e tentei novamente e... nada!
    A bateria estava boa, o carro tinha gasolina no tanque, não havia trocado o combustível recentemente como ocorre com o problema da sonda lambda... não sabia o que fazer. Retirei um cabo de vela pra ver se estava dando corrente e vi que estava ok. Os cabos e velas foram trocados há menos de 2 meses. Enfim, desisti e peguei uma carona pra casa.
    Hoje pela manhã voltei onde o carro estava e tentei novamente ligar o carro... nada! Tentei desconectar o sensor de fase como vi num relato aqui do fórum mas não adiantou. Então chamei um mecânico para tentar ligar o carro e não precisar guinchar. O mecânico simplesmente desconectou os 4 conectores eletrônicos que vão na flauta dos bicos de injeção e pediu pra que eu ligasse o carro e... ligou! Tive que insistir um pouco mas de cara já tinha dado pra ver que dessa vez iria pegar. Fica a dica pra quem passar por um problema com os mesmos sintomas!
    O que ele disse que provavelmente aconteceu é que o sensor de temperatura está com problema e enviando informação errada pro módulo, então o carro pode acabar injetando combustível em excesso e não consegue ligar mais (carro afogou). Surpreendentemente não tava dando cheiro de gasolina ao tentar ligar, mas... Quando se desconecta os bicos, interrompe a injeção de combustível e consegue ligar o carro com o combustível em excesso já presente na câmara, o carro então vai morrer por falta de combustível, aí é só conectar tudo de novo e ligar o carro que vai funcionar normalmente.
    Na segunda-feira vou passar na oficina para trocar o sensor, fazer limpeza dos bicos e passar o scanner. Espero que isso sirva pra alguém! Quando fizer o serviço posto aqui neste tópico. Abraços!
  8. Gabriel Tavares curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=7#comment-212363 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    boa!!!
  9. Gabriel Tavares curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12666-project-car-vw-gol-g5-18-20v-aspirado-do-61/#comment-212364 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol G5 1.8 20v Aspirado - DO #61   
    Fiquei com pena de não poder acompanhar mais um projeto de tanta qualidade no EA111 (o que é difícil de se encontrar), mas já to ansioso pra ver o que vem por aí com essa mudança!
  10. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=7#comment-211980 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    Muito obrigado, Andrei!
     
    Assim que tiver novidades vou postando...
     
    Grande abraço!
  11. Gabriel Tavares curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=7#comment-211964 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    Entendi!
     
    Apesar de querer muito ver como ia ficar esse tipo de projeto no motor do gol (que não é fácil), boto muita fé na mudança que você optou! Se resolver postar sobre o novo projeto na forma que estava fazendo com o antigo, acho que será bem interessante! Tanto aqui, quanto na Flatout! hehe Mesmo que leve mais tempo do que o desejado...
     
    Boa sorte! Pelo nível do trabalho que vinha acompanhando, não tenho dúvidas que vai ficar excelente!
  12. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=7#comment-211934 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    Opa Andrei, blz?
     
    Então, o projeto seria de um aspirado com mecânica de pista para "brincar" na rua.
     
    Aconteceu que, ao longo da fabricação do cárter seco (para uso da bomba de óleo externa), consegui encontrar uma mecânica 1.8 20v Audi 0km por um preço bem interessante. Como esse conjunto era um sonho já antigo para o carro, acabei arrematando o powertrain.
     
    Com isso, tomei a decisão de mudar um pouco o foco do projeto. O carro agora irá competir pela categoria Dianteira Original na arrancada, que inclusive permite o uso de nitrometano.
     
    Ainda é muito cedo para dizer quando o carro ficará pronto, mas posso adiantar que vai utilizar bloco Audi 06A 1.8, cabeçote AGU 20v, 4 borboletas, bomba de óleo externa, bomba mecânica de combustível e muitos outros detalhes necessários para ser competitivo.
     
    Por fim, assim como a grande maioria dos brasileiros, estou passando por um momento conturbado na vida profissional, o que me forçou a diminuir um pouco o ritmo do projeto, mas quem sabe não abro outro tópico e continuo a mostrar a saga do carro?!
     
    All motor, yeah!
     
    Abraço!
  13. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12261-limpeza-forro-porta/#comment-211915 de uma resposta no tópico em Limpeza forro porta   
    Uma vez lavei as capas dos bancos na máquina... infelizmente o estofador era mamão e perdeu vários presilhas do banco, inclusive acabamento. Vou testar outras dicas.
    Aproveitando o tópico, meus forro de porta soltaram, tentei colar, mas ficou muito ruim.
    O estofador quer colocar courvin, pensei em procurar um tecido, alguma sugestão de tecido ou loja?
  14. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12587-palhetas-para-o-limpador/#comment-211888 de uma resposta no tópico em Palhetas para o limpador   
    Nunca usei bosch, comprei um par da dyna tipo slim blade (rodinho) em outubro de 2015 e com 2 semanas de uso trepidaram, entrei em contato com o sac deles é me mandaram um novo par na garantia e pediram pra q quando chegasse o novo par para enviar para eles Pq fazem uma inspeção nas q dão defeito pra o controle de qualidade. As que mandaram como reposição estão até hoje perfeitas. Uma coisa q notei foi q a q comprei na loja tinha uma letra B no encaixe, as q mandaram para repor tem uma letra A, não sei o q significa, se alguém souber...
    Enviado de meu C2105 usando Tapatalk
  15. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11734-filtro-de-ar-esportivo-kn/#comment-205149 de uma resposta no tópico em Filtro de Ar Esportivo - K&N   
    Salve pessoal! Andei lendo alguns posts e tópicos referente a instalação de filtro de ar esportivo, alguns da galera aí fizeram um trabalho bacana na instalação dos filtros, então resolvi procurar caprichar no meu também, como não encontrei nenhum kit intake interessante que pudesse usar no meu Gol, resolvi criar o meu próprio intake sob medida, comprei um belo de um filtro esportivo K&N e fiz essa obra das fotos abaixo! O interessante galera, que quem queira instalar um filtro esportivo, procurem isolar a área do filtro para que ele receba apenas o ar frio, evitando que ele sugue impurezas do motor juntamente com o ar quente que o motor produz, dá um pouco de trabalho pra fazer uma caixa de isolamento porém o resultado é gratificante, ficou quase original hahahaha!  Espero que gostem do trabalho, e qualquer coisa é só perguntar! Abraços!



  16. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12552-unichip-d%C3%BAvidas-cru%C3%A9is/#comment-211660 de uma resposta no tópico em Unichip (Dúvidas cruéis)   
    Exato, mas pelas mudanças propostas no post, convenhamos q nao teriam mudança significativa para o gasto de 3 mil reais
    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
  17. cpicolo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12532-som-saveiro-cabine-dupla/#comment-211493 de uma resposta no tópico em Som Saveiro cabine dupla   
    Ótimas dicas!!!
    Ainda sugiro dar uma pesquisada em subs da NAR também...
  18. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12532-som-saveiro-cabine-dupla/#comment-211480 de uma resposta no tópico em Som Saveiro cabine dupla   
    Bom dia amigo
     
    Para meu gosto musical, os coaxiais são dispensáveis... poupe esse valor para investir num kit melhor.. 
    A caixa de ferramentas parece ser uma boa opção para um sub de 8... pesquise sobre os RE, são de excelente custo x beneficio 
    Kit 2 vias, estão falando bem da linha nova dos Audiophonic, mas nunca ouvi,.. 
     
    Amplificador, pesquise a respeito da linha EVO da Soundigital... usuários tem comentado bem a respeito
  19. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5966-manuais-e-esquemas-do-novo-gol/#comment-137220 de uma resposta no tópico em Manuais E Esquemas Do Novo Gol   
    Manual Técnico em espanhol Gol G5:
    Características Técnicas y ConstructivasNuevo Gol.pdf
     
    Manual de Serviço Gol G5:
    Manual de Serviço Gol G5.pdf 
     
    Manual de Intruções em espanhol:
    dispositivos de seguridad .pdf  uso.pdf  consejose practicos.pdf 
    datos tecnicos .pdf 
     
    Manual de Manutenção Gol 2009:
    95618004-Manual-de-Manutencao-Gol-MY2009.pdf
     
    Manual de Reparos Carroceria Gol 2009:
    95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf
     
    Manual de codificação do rádio original:

    Diagrama - Conector rádio:
    Diagrama - Conector rádio.pdf
     
    Troca da Correia Dentada,
    Esquema elétrico da Central de Conforto e Conveniência,
    Esquema elétrico da Central Motor 1.6 ME 7.5.30,
    Esquema elétrico do Painel de Instrumentos,
    Esquema elétrico do Rádio,
    Como instalar uma Central de Conforto e Conveniência usada
    e muito mais, tudo junto no livro (dividido em duas partes):
    gol g5 videocarro 1-121.pdf 
    gol g5 videocarro 122-244.pdf 
    Gostou do livro? Ajude o autor, compre!
     
    Esquemas Elétricos do Gol 2008 (G5) #NOVO#
    Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA 2008.pdf Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA,CPBA 2008.pdf Equipamento básico 2008.pdf Equipamento básico 2009 parte 1.pdf Equipamento básico 2009 parte 2.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2011.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 2.pdf Esquema motor 1.6 1.0 2008.pdf falta organizar o restante       Esquemas Elétricos do Gol 2012 (G5/G6) #NOVO#
    Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2013.pdf
    Ar-condicionado 2013.pdf
    Coming Home 2013.pdf
    Equipamento básico 2013.pdf
    Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2013.pdf
    Farol de neblina e lanternas de neblina 2013.pdf
    Farol duplo 2013.pdf
    Fusíveis 2013.pdf
    Interruptor de luzes 2013.pdf
    Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 1.pdf
    Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 2.pdf
    Motor de 1,0 l , CPBA 2013.pdf
    Pontos de Massa 2013.pdf
    Rádio 2013.pdf
    Relés 2013.pdf
    Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2013.pdf
    Sistema anti-bloqueio (ABS) 2013.pdf
    Sistema do Airbag 2013.pdf
    Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2013.pdf
    Sistema Interativo 2013.pdf
    Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2013.pdf
    Travamento central 2013.pdf
    Unidade de controle da rede de bordo 2013.pdf
    Unidades de controle 2013.pdf
    Volante multifuncional 2013.pdf
     
    Esquemas Elétricos do Gol 2014 (G6) #NOVO#
    Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2014.pdf
    Ar-condicionado 2014.pdf
    Coming Home 2014.pdf
    Equipamento básico 2014.pdf
    Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2014.pdf
    Farol de neblina e lanternas de neblina 2014.pdf
    Farol duplo 2014.pdf
    Interruptor de luzes 2014.pdf
    Localização de Fusíveis 2014.pdf
    Motor de 1,6 l , CCRA 2014.pdf
    Motor de 1,6 l , CFZA 2014.pdf
    Motor de 1,6 l , CNXA 2014.pdf
    Motor de 1,6 l , CWSA 2014.pdf
    Pontos de massa 2014.pdf
    Preparação para rádio 2014.pdf
    Rádio 2014.pdf
    Relés 2014.pdf
    Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2014.pdf
    Sistema anti-bloqueio (ABS) 2014.pdf
    Sistema anti-bloqueio (ABS) com programa eletrônico de estabilidade (ESP) , CNXA,CWSA 2014.pdf
    Sistema do Airbag 2014.pdf
    Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2014.pdf
    Travamento central 2014.pdf
    Unidade de controle para rede elétrica de bordo , (VH0) 2014.pdf
    Unidades de controle 2014.pdf
    Unidades de controle 2 2014.pdf
    Volante multifuncional 2014.pdf
     
     
    Se precisarem de mais algum esquema elétrico é só pedir.
     
     
    Gostou? Ajudou você? Então incentive, clique em curtir! Obrigado! --------->
    Diagrama - I-System.pdf
    Diagrama - Radio.pdf
    Diagrama - Volante Multifunção (MFSW).pdf
    1.6 e 1.0 CCNA e CCRA até 2009.pdf
    Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 1.pdf
    Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 2.pdf
    Farol de neblina 2008.pdf
    Farol duplo 2008.pdf
    Fusíveis 2008.pdf
    Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 1.pdf
    Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 2.pdf
    Motor 1.0 CCNA e 1.6 CCRA 2008.pdf
    Motor de 1,0 l , CCNA 2009.pdf
    Motor de 1,6 l , CFZA 2008.pdf
    Pontos de Massa 2008.pdf
    Rádio 2008.pdf
    Relés 2008.pdf
    Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2009.pdf
    Sistema anti-bloqueio (ABS) 2008.pdf
    Sistema conforto 2008 parte 1.pdf
    Sistema conforto 2008 parte 2.pdf
    Sistema do Airbag 2008.pdf
    Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2008.pdf
    Sistema Interativo 2008.pdf
    Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2010.pdf
    Unidades de controle 2008.pdf
    Volante multifuncional 2008.pdf
  20. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12513-ajuda-caixa-de-fusiveis/#comment-211314 de uma resposta no tópico em [AJUDA] Caixa de Fusiveis   
    No meu (2009) o 41 é correspondente à sonda lambda.
  21. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12487-fio-solto/#comment-211173 de uma resposta no tópico em Fio solto   
    isso aí tem cara de ser a alimentação de algum amplificador que foi instalado.. 
     
    se tornara um problema se esse terminal encostar no positivo da bateria... 
    a outra ponta pode estar solta.. e se encostar na lata, pode fechar um curto, na pior das hipoteses.. 
     
    Se você não usa e não pretende usar, tira fora.. menos "lixo" no carro.. 
  22. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12480-duvida-sobre-som/#comment-211176 de uma resposta no tópico em Duvida sobre som   
    Obrigado Felipe e a todos que ajudaram, seguirei as dicas.
    Abraços a todos
  23. Maikon.perez curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12480-duvida-sobre-som/#comment-211139 de uma resposta no tópico em Duvida sobre som   
    Olha, nessas faixas de preço te sugiro pegar um kit 2 vias pra dianteira (audiophonic sensations, nar cs1, dat...), um sub (Rockford Fosgate R1S412, audiophonic sensations, nar...), um módulo SD400.4 EVO, um player com 2 pares de saída RCA (pioneer, kenwood, sony...) e cabeamentos de qualidade.
     
    Sobre a caixa lateral, depende da qualidade com que ela foi feita... Se for bem reforçada, para esta potência do set acredito que não terá problemas. Mas se não for reforçada ou o subwoofer for de maior potência, ela deve vibrar e não fica legal. É uma boa solução estética e de espaço, mas na dúvida estou optando pela caixa trapezoidal no meu carro kkkkk (e por falta de dinheiro pra uma caixa lateral reforçada)
     
    Concordo também que os coaxiais na traseira devem ser dispensados e o dinheiro investido nesses produtos acima. Se vc pesquisar bem, vai ver que encontra preços bons pra todos esses produtos. Aconselho a entrar no autoforum, lá da pra tirar bastante dúvidas e ainda tem a área de classificados onde costuma ter boas oportunidades.
     
    Estou montando um set pra mim este mês, e é bem semelhante a isso que te sugeri, acho que pra quem está começando vai ser bem satisfatório.
  24. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12480-duvida-sobre-som/#comment-211138 de uma resposta no tópico em Duvida sobre som   
    Para meu gosto, eu não colocaria os coaxiais traseiros.. 
    Ficaria com o kit duas vias, sub, amplificador e MP3 player...
     
    Outra coisa, amplificador da para pegar coisa bbeeemm melhor.. da uma pesquisada e logo, também tera mais opniões aqui
     
    Sorte no projeto
  25. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11516-voyage-g6-16-comfortline-prata-egito/#comment-202993 de uma resposta no tópico em Voyage G6 1.6 Comfortline "prata egito"   
    Carro: VW Voyage G6 1.6 Comfortline
    Ano/Modelo: 2012/2013
    Aro: 16"
    Pneus: Michelin Energy XM2 195/55 R16
    Suspensão: original
    Som: Pioneer DEH-X8780BT (com interface FAAFTECH FT-Can-Wire), kit 2 vias Ground Zero GZTC 165TX, subwoofer JL Audio 12w0v3, amplificador Audiophonic Club 800.4, etc...
    Outras modificações: Bateria Heliar Racing 65Ah, lâmpadas Osram Nightbreaker Unlimited nos faróis baixo/alto, pingos Osram Coolblue Intense, seta Osram Diadem.
     
    Depois de algum tempo participando assiduamente no Fórum G5G6, organizei algumas fotos pra criar um tópico do carro. Tinha que ter feito isso desde o Voyage G5, mas na correria acabei não conseguindo parar. Vou tentar mostrar algumas boas imagens do carro e também com o som instalado. Espero que a turma curta!
    FOTOS GERAIS:


    Nova bateria Heliar Racing no cofre!


     
    Lado a lado com o Voyage G5 que tive antes.


     
    SOM - ETAPA 1:
     
    Na primeira etapa há +/- 2 meses, comprei a espuma casca de ovo e fiz um recorte para os forros das 4 portas, o que teve um efeito positivo amenizando o "oco" dos  forros mal acabados da VW. Melhorou a qualidade do som dos falantes e o fechamento das portas ficou mais pesado e firme.


    O segundo passo foi a troca da HU original pelo modelo Pioneer, após eu ter o privilégio de escutar um SQ no carro de um amigo que também desistiu de usar a HU original pela péssima qualidade e ausência de configurações. A melhora na qualidade foi muito perceptível e os falantes originais passaram a trabalhar como deveriam!


    Alguns dias se passaram e, olhando o fórum e vendo a experiência de alguns colegas, resolvi dar uma melhorada no tampão e forrei com feltro betumado. Mas ainda restou um grilinho no break-light que consegui diminuir 90% colocando uma camada de EVA por baixo (ainda sem fotos)!


    Então, contatei um colega que é instalador mas que não conhecia seu trabalho. Ele me mostrou alguns carros que fez e acabei fechando com ele pra instalarmos o meu som, conforme segue abaixo:
    O porta fusível já com o cabo de força, instalado sobre um suporte que mandei fazer...


    Passei o cabo por cima da caixa de roda, saindo ali na fenda da porta do motorista. Passou para o interior do carro por um furo já existente na lata, bastando apenas abrir um furo na borracha redonda que o tampava.


    O aterramento foi feito com um terminal olhal de latão bruto, o único com furo largo suficiente para o parafuso que usei. Comprei um terminal da Technoise mas não deu em nenhum dos parafusos dos cintos de segurança.
    Usamos um furo original que já existia ao lado do que prende o cinto, pois o suporte que segura os cintos é muito grande, tornando impossível o uso de terminal. Depois de lixado o ponto de contato, aparafusamos o terminal e aplicamos uma pequena camada de primer em spray, pra evitar corrosão. 


    O chicote da HU original, que eu tinha mandado uma outra pessoa fazer (um "estaladô") não funcionou bem, faltando o pós chave e o dimmer sincronizado com a iluminação do carro. Então o amigo consertou com maestria e deixou redondo. Logo depois levantamos o carpete pra passar os RCAs pelo meio do carro, tarefa não muito complicada de fazer devido ao banco ser de fácil remoção.


    Coisa que eu não sabia que o carro tinha era essa camada grossa de feltro por baixo do carpete, cobrindo todo o assoalho.


    Partimos então para a segunda etapa do tratamento das portas, onde aplicamos o pouco de manta que consegui (2 folhas e 1/2 de Dynamat Xtreme) nas 2 portas dianteiras. Não ficou um visual de carro de revista, daqueles com a face interna da porta toda coberta (eu queria!), mas conseguimos aplicar uma dose razoável da manta na parte crítica atrás do falante, fechamos os buracos maiores e ainda conseguimos tapar todos os furinhos que sobraram. Ou seja, atendeu perfeitamente as minhas expectativas!
    Os falantes foram instalados em baffles de MDF 20mm, com uma camada de EVA de cada lado.


    A mala teve o acréscimo de um rack para o módulo que ficou melhor do que eu pensava! Eis o resultado do som montado: