Pessoal, esse ruído é normal em praticamente todos os carros com ABS com EBD (praticamente todos ABS a partir de meados da década de 90 ou início dos anos 2000 já tem EBD).
Esse barulho é porque o ABS ativou as válvulas/solenóides (não sei o nome correto) para bloquear a passagem de fluido de freio para as rodas traseiras, pois as rodas traseiras poderiam se travar ou atrapalhar o carro a fazer uma curva se estivessem recebendo a mesma pressão que os freios das rodas dianteiras.
Quando estiverem parados em um semáforo e perceberem esse barulho, continuem com o pé no freio e apertem o pedal com mais força e fiquem segurando... Alguns segundos depois o ruído eletrônico vai parar e no mesmo instante vocês vão sentir o pedal de freio descer (a válvula foi aberta e a pressão adicional que você colocou no pedal vai correr para as rodas traseiras, fazendo o pedal descer um pouco).
Se vocês retirarem o fusível da central do ABS, a luz do ABS vai ficar acesa em conjunto com a luz de freio --> ( ! ), indicando falha no EBD. Não escutarão esse barulho em situação alguma mais, porém os freios traseiros ficarão sem limitação de força, o que fará as rodas traseiras travarem ou se arrastarem em qualquer frenagem um pouco mais forte que o normal.
Isso permite um maior aproveitamento dos freios traseiros e maior equilibrio do carro em frenagens em curva, já que os carros sem ABS possuem uma válvula limitadora no eixo traseiro, e essa válvula é "burra", já que ela tem uma faixa de atuação fixa. Nos carros com ABS essa válvula não está presente, o ABS mesmo monitora as rodas traseiras e faz o controle dinâmico na medida certa para o carro aproveitar melhor os freios de trás.