Marclbr

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Sobre Marclbr

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 04/20/90

Informações de Perfil

  • Carro
    Polo 1.6
  • Cidade
    Goiânia
  • Estado
    GO
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu nunca abasteço isso pelo risco que existe de vazar gasolina e pegar fogo ou se acontecer alguma colisão e essa gasolina aí ir parar em cima do motor, já sabe o resultado... Fora os problemas de ressecar mangueiras e começar a ir cheiro de gasolina para dentro do carro (meu carro já está a 4 anos sem ver gasolina aí nesse reservatório e nunca deu cheiro de combustível!). Se você rodar com álcool é só abastecer um pouco de gasilina no tanque principal que não terá dificuldade nenhuma de partida. No meu carro mesmo num dia que estava 10ºC e 100% de álcool no tanque, funcionou normalmente sem auxílio dessa gasolina de partida a frio.
  2. Pessoal, esse ruído é normal em praticamente todos os carros com ABS com EBD (praticamente todos ABS a partir de meados da década de 90 ou início dos anos 2000 já tem EBD). Esse barulho é porque o ABS ativou as válvulas/solenóides (não sei o nome correto) para bloquear a passagem de fluido de freio para as rodas traseiras, pois as rodas traseiras poderiam se travar ou atrapalhar o carro a fazer uma curva se estivessem recebendo a mesma pressão que os freios das rodas dianteiras. Quando estiverem parados em um semáforo e perceberem esse barulho, continuem com o pé no freio e apertem o pedal com mais força e fiquem segurando... Alguns segundos depois o ruído eletrônico vai parar e no mesmo instante vocês vão sentir o pedal de freio descer (a válvula foi aberta e a pressão adicional que você colocou no pedal vai correr para as rodas traseiras, fazendo o pedal descer um pouco). Se vocês retirarem o fusível da central do ABS, a luz do ABS vai ficar acesa em conjunto com a luz de freio --> ( ! ), indicando falha no EBD. Não escutarão esse barulho em situação alguma mais, porém os freios traseiros ficarão sem limitação de força, o que fará as rodas traseiras travarem ou se arrastarem em qualquer frenagem um pouco mais forte que o normal. Isso permite um maior aproveitamento dos freios traseiros e maior equilibrio do carro em frenagens em curva, já que os carros sem ABS possuem uma válvula limitadora no eixo traseiro, e essa válvula é "burra", já que ela tem uma faixa de atuação fixa. Nos carros com ABS essa válvula não está presente, o ABS mesmo monitora as rodas traseiras e faz o controle dinâmico na medida certa para o carro aproveitar melhor os freios de trás.