Cristian P

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Cristian P last won the day on Maio 14 2017

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Sobre Cristian P

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 05/10/85

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol Comfortline G6
  • Cidade
    São Carlos
  • Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Fala André, beleza? Cara, eu ficaria com o primeiro link, da loja MKM pois parece ser tudo original mesmo, inclusive a grade. A grade quando não é da Volks dá uma diferença de textura muito notável (que vem nestes kits mais baratos). Essa outra loja, Connect parts, assim como outras lojas oficiais do ML são enrolados demais (minha opinião rs). A impressão que dá é que eles colocam um robô para responder as questões no ML rs, são sempre as mesmas respostas e nunca respondem o que você realmente pergunta kkkkkk. Quanto ao relé eletrônico ou módulo vai dar meio que na mesma, os dois tem o mesmo papel que é de manter o milha aceso com um pulso do botão desligá-lo com outro pulso. Talvez o relé eletrônico seja mais vantajoso pois acredito que ele vai "memorizar" o estado do milha, tipo, desligou os faróis com o milha ligado, ao religar os faróis o milha continuará ligado. Já com o módulo, meu caso, isso não acontece pois é um circuito eletrônico volátil (que depende de energia para memorizar o estado), tenho que religar os milhas todas vez que desligo os faróis. Mas é detalhe. Ah, se preferir, diga para o instalador seguir a instalação do LED vermelho do botão de acordo com o que tentei explicar ali em cima. Se ficar como vem no chicote o LED vermelho vai ficar aceso sempre na máxima intensidade e não vai acompanhar o aumento/diminuição de brilho dos outros botões quando você altera a intensidade de luminosidade do painel. Qualquer coisa da um grito aí. Abraço!
  2. Amigão, esse fds instalei o kit no meu G6, comprei um kit original. Relatei mais ou menos neste post <http://forum.g5g6.club/topic/11707-esquema-liga%C3%A7%C3%A3o-bot%C3%A3o-neblina-original-gol-g6dicas/>.Talvez ajude. Abraço.
  3. Carro: Gol G6 1.0 Comfortline Ano: 14/15 Aro: 14" Pneus: Pirelli Cinturato P4 originais Suspensão: Original Som: Original Outras modificações: Grade superior com friso cromado vw, refletores parachoque traseiro, kit milha original, aro cromado milha, aplicação filete cromado parachoque dianteiro, led t10 luz de placa e nos pingos. Galera, esse é meu Golzim preto. Dei de cara com ele numa garagem da minha cidade, ele havia acabado de entrar ali. Ano é 2014 modelo 15, tava com 4 mil km apenas, voltando da revisão na css dos 10 mil km por tempo. Gostei logo de cara rs. Já me inscrevi aqui no fórum e comecei a procurar ups hahaha Tive alguns problemas nos milhas (criei até um tópico tentando explicar como foi a instalação e o esquema de ligação do botão original), mas já tá tudo do jeitinho que eu queria. Penso em colocar as rodas 15 originais do Highline assim que $obrar tempo, $e é que você$ me entendem. Cheguei a comprar Xenon pra colocar nos milhas mas abortei a missão, deixei as Osram que vieram mesmo. Também cheguei a colocar super brancas nos baixos mas voltei as originais, que iluminam mais. Fotos: depois daquele banho: É isso, abraço à todos!
  4. Galera, boa noite. Venho contar um pouco da experiência que tive instalando os milhas no meu gol G6 hoje e aproveito para deixar o esquema de ligação do botão original da VW. E algumas dicas também. Primeiramente comprei um kit baratinho no ml desses de 80 reais, no impulso. Devolvi pois as molduras davam muita diferença de cor e textura e o botão, que também "imitava" o original, a cor tb era diferente, não encaixava direito, enfim... Depois comprei um kit original no ml <<http://www.nxp.com/documents/data_sheet/HEF4093B.pdf>. É um flip-flop JK e um Schmitt Trigger. O flip-flop JK faz + ou - o papel do relé eletrônico e o Schmitt Trigger tira os ruídos do sinal (onda) de entrada vindo do botão, visto que o botão é pulsante e mecânico, pode atrapalhar o funcionamento do flip-flop com ondas "rasgadas". Resumindo, o módulo substitui aqueles relés eletrônicos (que também podem ser usados aqui) que seguram a chave fechada com um pulso apenas do botão, pois o botão original é do tipo pulsante e não tem circuito interno algum dentro dele, por isso o uso do módulo (do G6). O módulo poderia ser substituido sem problemas por esse relé, mas acho que o módulo é eletrônica mais nova, apesar de imperceptível, é muito mais rápido pra acionar/desacionar um circuito (no caso os milhas). Obs. o módulo não aciona diretamente os milhas, ele aciona apenas o relé que por sua vez aciona os milhas. As molduras não são fáceis de tirar, mas se erguer o carro um pouco no macaco e enfiar a mão ali por baixo, você consegue acesso sem desmontar nada, nada de parachoque, nada. Tem que ir localizando as presilhas da grade no tato, entortar pro lado que destrava a travinha e ir empurrando de dentro pra fora. Haja força nessa por**!!! ahuahua Os fios do milha passei ali pela borracha perto do motor do limpador de parabrisa com uma guia dessas de passar fio em conduíte. Detalhe, não retirei o rádio, apenas soltei os botões dos vidros traseiros, passei a guia ali onde desce os fios dos botões e ela já cai lá no pé do motorista perto da caixa de fusível. ** Troquei a fiação principal por fios de bitola maior, diminuí o valor do fusível (veio um de 30A ), muito superdimensionado, 15A no máximo, 20A já basta, na minha opinião. Agora o que estava me deixando cabreiro: O chicote genérico liga o led vermelho do botão (pino 3) direto nos 12v, então ele fica sem o dimmer do painel e dos outros botões. Mas dá pra contornar. Você corta o fio do chicote que sai do pino 3 do botão e vai pro relé (corta perto do relé e puxa de volta o fio de dentro do chicote) e "jumpêia" direto no cinza (ou cinza/amarelo) de qqr um dos botões do lado: de vidro traseiro esq/dir, abertura porta-malas etc. Seu dimmer do botão no led vermelho agora vai funcionar igual os outros botões e o painel. Se seu painel não tiver botão, procure ali por perto do rádio um fio cinza e meça com o multímetro (ele vai ser o positivo, o negativo do multimetro grude em algum terra, do acendedor de cigarro algo assim). O dimmer no mais fraco dá 5V e no mais forte, 12V. A ligação do chicote, depois de trocado os fios por maiores, é simples. São três fios: terra, positivo dos milhas (que sai do fusível, geralmente vermelho) e energização do circuito/relé (aqui era amarelo). Esse último eu liguei ANTES do fusível do farol de cidade (dos pingos t10), a primeira girada no botão de farol. OU seja, desliguei os faróis, corta os milhas. Não vai sobrecarregar os fios deste farol pois ali você está alimentando somente o solenóide do relé e o módulo, a corrente é bem baixa. Bom, espero ter ajudado alguém que, assim como eu, tinha dúvidas na instalação e ligação deste botão. Flw!
  5. Falaí galera, Há pouco menos de um mês, troquei meu Corsa hatch 1.4 2012 por um G6 comfortline 1.0 14/15. Tô gostando do carrinho. O fórum aqui já me ajudou na instalação dos refletores traseiros e em algumas dúvidas, galera é bem parceira por aqui. Ah, sou de Brotas-SP. Acho que é isso. Até!