Kadrex

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Histórico de Reputação

  1. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=9#comment-196154 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Ressuscitando o tópico: depois de 2 trocas com 5k e dando 6 meses exatos - sim, rodo pouco - percebi que o óleo está começando a sair mais claro. A própria troca de óleo com 5k já está gerando algum resultado. A sujeira na tampa do abastecimento do óleo não voltou tb. Vou limpar com car80 com cuidado e seguir a vida. hehehehe 
     
    Não consegui o contato do engenheiro quimico e não vou poder mais mandar o óleo pra ele testar
  2. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=9#comment-192437 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
  3. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=7#comment-189458 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Pessoal, tenho um G5 1.0 2011, todas as revisões feitas na css a cada 6 meses e entre 6 e 8 mil quilômetros, depois dos três anos de garantia do motor realizei a primeira troca de óleo fora da concessionaria, por influencia de um amigo meu usei um óleo 0W20 100% sintético da Honda. 
    Acontece que hoje, 5000 km apos essa troca de óleo, fui conferir o nível e ele estava baixo, pouco acima do minimo (nunca tinha baixado óleo, baixou provavelmente por causa do óleo muito fino),  ao abrir a tampa para completar, vi essa borra ae das fotos, nunca tinha visto acumulo de borra antes.
    Esse nível de borra é grave? Da pra usar flush? Deixa assim mesmo? Melhor abrir o motor e limpar? Será que foi esse óleo?
    Carro tá com 56000km e desde os 25k raramente uso gasolina, só álcool.
     

     
     

  4. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=6#comment-187164 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    então amigo...
    vc já percebeu que a formação de borra em seu motor é precoce...
    então tome os seguintes cuidados:
    *faça a descarbonização completa em um mecânico de confiança
    *use sempre óleo 5w40 sintético da marca que vc preferir, no seu caso recomendo um que possua classificação API SN, pelos agentes de limpeza para o seu motor
    *diminua esse intervalo de trocas, tipo 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
    *sempre troque em juntamente com o óleo, o filtro de óleo e de combustivel
    * troque o filtro de ar a cada duas trocas de óleo se não estiver saturado
    * sei que em alguns lugares, como em minha cidade, o custo de óleo sintético pode superar os R$ 50 o litro então se programe: compre um litro por mês e vá guardando. quando chegar a kilometragem ou a data da troca vc terá o kit de troca pronto para usar e vc sentirá menos no bolso, ou não vai ser pego de repente sem o dinheiro suficiente devido aos imprevistos que acontecem no cotidiano do brasileiro rsrsrsrsrsrsrs
    cuida desse motor enquanto ta cedo rsrsrs ele vai durar muito
  5. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=5#comment-185886 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
  6. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=5#comment-185558 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Amigos este lance de andar com óleo 10 ou 15 mil km é pra ganhar grana de vcs .
    Principalmente para quem anda com gasolina, pois esta possui muitos derivados que vão para o óleo e fazem o mesmo carbonizar nas peças.
    Eu andei desde o inicio que comprei o classic no etanol e sempre troco o óleo dele com 5 mil km.
    Não precisa ser sintético, basta ter a mesma viscosidade digo índice 5w 40 ou 10w40.
    Hoje uso 15w 40 por proteger melhor depois que esquenta.
    Meu motor esta hoje com 47 mil km e o oleo sai limpo devido ao etanol ter uma queima limpa.
    Saibam que um fusca que frita o óleo a 120 140º dificilmente terá borra !
    Pois se troca com 5 mil km o que é correto, este lance de óleo rodar 7, 10 e 15 mil km é para tirar seu dinheiro de 2 formas.
    1º com o valor do óleo !
    2º com a borra e seu motor fundindo por não subir óleo pela bomba, já que o mesmo vira graxa ! 
    Fui mecanico 20  anos e nunca vi opala e fusca com borra será pq ?
    Nenhum motor de hoje faz o óleo ser fritado igual a um motor boxer de fusca/kombi, não é a temperatura que faz ele perder suas propriedades, mas sim o tempo de uso e a gasolina adulterada com solventes.
    Não importa o que diz no manual do veiculo se for relacionado ao óleo, troque o óleo com 5 mil juntamente com o filtro!
    Outra coisa, se vc anda em muito trecho de engarrafamentos anda/para,  troque a cada 3 meses se não der os 5 mil km antes.
    Assim seu motor vai durar e vc não terá gastos extras com limpezas internas ou perda de seu motor ou cabeçote.
    abraço Rfc
     
  7. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=3#comment-161204 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Olá para todos!
     
    Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor.
     
    A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema.
     
    Cabeçote parte superior (eixo comando)
     

     
     
    Cabeçote parte inferior (pistão) 
     

     
     
    Tampa de tucho e eixo do comando
     

     
     
    Peneira do pescador de óleo
     

     
     
    Cabeçote descarbonizado
     

     

     
     
    A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00.
     
    Detalhamento da despesa:
     
    01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00
    04 lts de óleo magnatec R$ 140,00
    01 filtro de óleo R$ 15,00
    01 bomba de óleo R$ 160,00
    01 junta do cabeçote R$  45,00
    01 cola de alta temperatura R$ 30,00
    01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00
    01 retentor do comando R$ 50,00
    01 filtro de ar R$ 25,00
    01 lts de aditivo radiador R$ 40,00
    02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças)
    01 pescador do óleo R$ 70,00
    xx  serviço da retífica R$ 100,00
    xx  mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00
     
    É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada.
     
    Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor.
     
    Obrigado!
     
    Felipe Wallace
  8. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=2#comment-118865 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    amigo... vc esta equivocado... trocar de oleo nao causa borra não...
    se o oleo esta na especificaçao correta e nao passa da km e tempo de uso.. nao vai causar borra
    falo isso pq trokei de oleo 4x na ex marea... 4 marcas diferente ate ficar com a ultima...
    qdo o motor foi aberto pra conferir... parecia 0km....
    oque causa borra eh oleo velho alem da km... tempo de uso acima de 6 meses e gasolina vagabunda que contamina o oleo...
  9. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/#comment-94422 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Meu MELHOR amigo trabalha a 20 anos na VW um apaixonado pela marca começou como aux de mecânico e hoje e do alto escalão da VW...o que reamente aconteceu que só a fabrica sabe ! o recall da VW nos motore EA111 1.0 foi assim:o motor 1.0 na fábrica passa por 3 brunimentos nos cilindros e um "grande" engenheiro da fábrica convenceu a fábrica que apenas 2 brunimentos nos cilindro davam conta do recado economizando tempo,dinheiro e acelerando a produção dos novos motores EA111 1.0 + problemas com lubrificante= a borra
  10. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/#comment-94403 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    o motor 1.0 da mais borra pois o carter é menor, só 3 litros aproximadamente enquanto o do 1.6 é 4 litros
    e o motor 1.0 trabalha em faixas de giro maior que o 1.6
    enquanto um 1.0 andando a 100km/h tá a 3.000 rpm, um 1.6 na mesma velocidade tá a 2.500 rpm ou até menos, ou seja menos óleo e mais giro
    eu troco o óleo do meu carro com 5.000 km ou 6 meses
    OBS: os primeiros gol que vieram com a revisão de 15.000km ou 1 ano, depois dos problemas com motor a volks fez o recall do óleo, e trocou o manual do carro baixando a revisão para 10.000km ou 6 meses o que ocorrer primeiro logico que em caso de não uso severo que é dentro das cidades.
  11. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=5#comment-151733 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    Em BH eu iria na High Torque mesmo.
    Ele vai verificar tudo no seu carro e ver o que é necessário substituir ou não.
    O nível dos equipamentos que ele tem, aposto que nem concessionária tem igual.
    Procure no YouTube por ADG0068 e veja os vídeos, em especial o Por Dentro da Oficina.
  12. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=5#comment-150367 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    REVISÃO GOL G5 TREND 1.0 2010/2011 70.000 KM 
     
    E galera o goleta completou mais uma marca hoje, revisão de 70.000 KM
     
    Carro tá impecável mecânica show de bola econômico (media de 15,5 na cidade com gasolina) sem nenhum tipo de problema. 
     
    Estou seguindo o manual dei revisão na CSS durante 2 anos.
    Foram 5 serviços na CSS, esse e meu primeiro carro mais CSS por esse tempo (2 ANOS) nunca mais
    Próximo carro vou fazer só os 02 primeiros serviços que a mão de obra e grátis, apos vou pro meu mecânico partícula.
    O 6º serviço ficaria uma fortuna se fosse feito na CSS troca da correia dentada, tensor, jogo de velas filtros, óleo, fluido de freio, 
    pastilhas. passaria de R$ 1300,00 (um roubo na minha opnião). Fiz tudo isso por fora com as melhores marcas do mercado gastei pouco mais de R$ 600,00.
     
    CORREIA DENTADA E TENSOR - troquei com 60.000 KM
    JOGO DE VELA - troquei com 60.000 KM
    PASTILHA DE FREIO - troquei só uma vez com 55.000 KM  (verificado disco e lonas traseiras, tudo impecável)
    FLUIDO DE FREIO - troquei com 02 ANOS (estava aproximadamente com 60.000 km)
     
    70.000 KM
     
     
    4L - Havoline® Ultra S SAE 5W-40 R$ 
    1 - Filtro de oleo TECFIL
    1 - Filtro de combustível da TECFIL
    1 - Filtro de AR (troquei com 60.000 KM)
    Limpeza dos bicos injetores e corpo de borboleta (TBI)
    Limpeza do sistema de arrefecimento com troca do liquido e do reservatório de expansão
    Verificação na correia de acessórios, dentada, tensor, pastilhas, discos, lonas, suspensão.
     
    E isso ae galera abraço a todos e salve os golzinhos desse BRASIL.
  13. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=4#comment-149051 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    www.hightorque.com.br
     
    Se eu morasse aí em BH, faria meus serviços nessa oficina. O cara, ADG, manja muito de mecânica.
    Confira o canal dele no youtube! 
  14. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=4#comment-147621 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    Pow, o meu não tem 5 anos e nem 100.000 km, mas o líquido tá marrom, o reservatório está sujo por dentro, ao ponto que não consigo nem mais ver o nível do líquido.
     
    E agora?
  15. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=2#comment-130439 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    A parte de óleos e aditivos que a GM utiliza são de ótima qualidade, por isso consegue em muitos casos rodar muitos km sem substituir alguns óleos ou aditivos.
    No Gol a recomendação para limpeza do sistema de arrefecimento se não estou enganado é com 2 ou 3 anos, na Ford é com 2 anos, enquanto isso a GM é com 5 anos, por ai vai.
    O problema é que os óleos com o tempo vai ficando contaminado por várias coisas e com o tempo vai perdendo a sua eficiência, o freio vai ficando pior, a direção vai ficando mais dura, o câmbio vai ficando com engates menos suaves, etc.. Basta substituir o óleo por um novo que resolve..
  16. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/#comment-129103 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    No meu carro eu faço a substituição do óleo do motor a cada 5.000Km ou 6 meses, pois considero o meu uso como severo, uma vez que só utilizo o carro dentro da cidade e faço pequenos deslocamentos, sempre acompanhado do filtro de combustível. Utilizo óleo sintético 5W40, dou preferência por boas marcas e sempre pelo melhor índice de aditivação, atualmente API SN. Na próxima troca irei experimentar o Mobil 1 0W40 e ver se existe alguma melhora nas respostas do carro.
    Inicialmente eu trocava o filtro de ar e o de combustível uma vez por ano, sendo que irei trocar agora a cada seis meses, devo gastar a mais uns R$ 50,00/60,00 e vale a pena, o motor agradece.
    A cada dois anos eu faço a substituição de todos os óleos (exceto câmbio), então faço a limpeza e substituição do óleo da direção hidráulica, freios e faço a limpeza do sistema de arrefecimento com a substituição do reservatório de expansão.
    Do câmbio eu fiz com dois anos e pouco de uso pois sentia dificuldade de engatar as marchas, fiz a substituição do óleo e a lubrificação do trambulador, ficou excelente.
  17. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=11#comment-207572 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    boa tarde, meu g6 vai para 50 mil km, o que devo trocar na revisão ?
     

  18. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=11#comment-207285 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Cara o vendedor de uma autopeças aqui do RJ (Altese) me alertou sobre modelos de correia para o Gol com durabilitade diferente. Achei que fosse papo furado!!!Vou pesquisar sobre isso, parece que existe modelos com durabilidade de 90 mil km e um atualizado com maior durabilidade, 120 mil km.
    Muito interessante!
    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
  19. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=11#comment-207067 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Galera, tenho um G5 1.0 e ele esta com 59 mil kilometros rodados, vizualmente quando tiro a tampa plastica que cobre a correia dentada ela está com boa aparência, não tem nada desfiado e nada rachado, ta em perfeito estado. No manual fala que tem que trocar com 120 mil km ou 2 anos de uso. No caso passou 2 anos. Andei lendo aqui que o povo ta trocando com 45 e ate assustei. Tenho necessidade de trocar mesmo ela estando com boa aparência?
  20. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=10#comment-199532 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Amigo isso depende...
    No próprio manual, não me lembro se do Gol ou outro carro, menciona que se roda em estrada empoeirada e condições semelhantes precisa reduzir o prazo de troca sim. Mesma coisa o óleo e o uso severo (trajetos muito curtos, motor sempre frio, condições de tração de carga, táxi, trânsito anda-e-para todos os dias, etc).
    Pode fazer uma inspeção visual periódica, ver o aspecto da correia, se há desgaste nos dentes e aquele barulho característico durante o funcionamento a frio. 
    Muita gente não concorda, mas eu detesto o excesso de zelo com máquinas (embora goste de carros), porque é influência de "empurroterapia" e marketing... Do tipo trocar óleo com 5 mil km em 6 meses (mesmo sem uso verdadeiramente severo. Há pessoas que "se orgulham" de usar o carro só em rodovia e trocar óleo com 5 mil), trocar correia com 40 mil por indicação de mecânico sabichão, adicionar aditivos em óleo, etc. É tudo dinheiro fora numa ilusão de "melhorar mais" ou "proteger mais". Soa algo como colocar capas nos bancos para que estejam impecáveis e limpos para o próximo dono do carro. Não entra na minha cabeça isso, mas respeito quem goste dessas práticas, reitero. 
    O que mais me intriga, entretanto, é usar o carro por apenas 40 mil km, 60 mil km, e nesse período gastar bastante dinheiro extra com aditivo, a dita limpeza de bico, correia, óleo a cada 5 mil e entregar o carro depois de 2 anos por merreca na troca por outro novo.
     
    Enfim, a despeito de tudo isso, a troca da correia demanda uma análise do seu uso. Se pega poeira, minério, dentre outras condições dessa espécie, bem como se sua região é quente demais, se fica no trânsito parado, se utiliza o carro frequentemente em altas rotações, se o uso é severo (motor sempre frio, tração, táxi, anda-e-para), tudo isso indica que a correia deve ser trocada em prazo menor àquele de 120 000 km do manual. 
    Se pretende ficar com o carro até 80 mil ou pouco mais, não troque (a não ser que se encaixe numa das condições que mencionei, ou esteja fazendo barulho, ou esteja com aspecto de ressecada, dentes gastos, etc). Se pretende ficar bastante tempo com o carro, é inteligente prevenir e trocar a correia cedo, por volta dos 80 mil km ou uns 4 anos. 
    Um outro problema que surge, é que troca de correia é o tipo de serviço que muitos mecânicos não sabem fazer corretamente. Frequentemente fazem aquela marquinha de tinta pra se basear e não utilizam a marcação correta do motor do carro... 
    Meu outro carro tem corrente (Honda). É uma coisa a menos pra ter dor de cabeça. 
    Abraço 
  21. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=9#comment-197044 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores, já viram esses vídeos?
     

     



    e isso: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1216&edid=&topicid=3

    Bateu o medinho. O QRCode das correias não tá batendo com os números escritos nas mesmas. :shock23:
     
  22. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=9#comment-192669 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Precisar precisar não precisa. Mas acaba tendo toda a mão de obra pra mexer em correia, o certo é trocar tudo. 
    A mão de obra sai uns 200, 250 reais (em oficina comum) pra esse serviço. Não tem por que não trocar a correia poly-v, que custa menos de 100 reais e fica na mesma mão de obra. Deixa já tudo novinho. 
     
    Mas a correia que incomoda e pode dar problema sério se estourar é a do motor mesmo (a dentada)... 
     
    Me disseram que a poly-v é difícil dar problema, até porque ela é mais grossa e tal... Só que como ela é elástica, tem prazo de validade... Além do mais, ela fica exposta...
     
    Por todas essas razões acho válido trocar ela junto...
     
    Só que, mesmo eu te dizendo tudo isso, te confesso que no meu carro só vou trocar a dentada, hahaha.
    Isso porque a correia dentada tá fazendo um barulho muito chato e o carro tem só 40.000km. Não vejo necessidade pra trocar a poly-v, até porque pretendo vender o carro com no máximo 70mil km. 
    Pensava eu que não ia precisar nem mexer na correia dentada até os meus previstos 70mil km, de acordo com o que diz o manual.
    Mas então pra tirar esse barulho e me livrar de futuros riscos, vou mandar trocar exclusivamente a dentada e seu tensor, dar uma olhada na bomba d'água e mais nada. 
    Deixo a poly-v pro futuro proprietário cuidar... (caso não venha a fazer barulho, é claro)
     
    Obs.: vou colocar Contitech (que é a original), e comprada na concessionária. O preço não é abusivo... O que é abusivo na concessionária (e impraticável) é o valor da mão de obra. Recomendo que fuja de outras marcas... Tipo Gates e Dayco
     
    Correia é igual pastilha de freio: se não colocar original (genuína), fica fazendo barulho e incomodando depois... (sim, a original também pode incomodar, infelizmente, mas o risco é menor)
     
    Essas são minhas considerações e opiniões. 
  23. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=7#comment-188400 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    na concessionária o preço é salgado de fazer revisão. a ultima que fiz só troquei óleo, completei os fluidos e tal e deu quase 500 reais. fico imaginando trocar correia, pastilha e etc...
    manter um gol na concessionária sai quase o mesmo de manter um jetta fora dela...
  24. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=7#comment-180173 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Comprei essa semana a correia dentada por R$ 36,00 e o tensor R$ 89,00. Mão de obra consegui R$ 85,00.

    Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
  25. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=5#comment-171675 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Eu troco as correias a cada 45 mil km, junto com os tensores
     
    Bomba d'água só quando dá zica.