Henrique Becker Gonçalves

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Posts postados por Henrique Becker Gonçalves


  1. Em 09/04/2017 at 23:24, BlackNinja disse:

    Olá, colegas,

    Meu G5 2010 está com um problema estranho. Quando acelero rápido, com o carro parado e freio de mão puxado, as luzes do abs e do air bag piscam. Sem o freio acionado, não. O piscar está sincronizado a uns estalos no motor e a pequenas falhas no fucionamento...  Isso sempre em acelerações mais rápidas, entre 1000 rpm e 3000 rpms.

    O carro não tem nem air bag nem abs...

    Abri o capô para checar. E reparei que a fagulha estava saltando entre a bobina e um dos cabos de vela. Desconectei, reconectei... Amenizou, eliminou a fagulha, mas não resolveu.  Às vezes o estalo ainda acontece depois de rodar por mais de 30 minutos.

    Suspeito que seja o cabo, mas alguém já passou por algo parecido? Como resolveu?

    Abs!

     

     

     

     

     

    Boa tarde.

    Sugiro que verifique o sistema de ignição, principalmente a bobina e cabo de vela.

    Essa "fuga de corrente" interfere no sistema elétrico/eletrônico do veículo.


  2. Em 25/03/2017 at 13:12, Raffrenan disse:

    Olá galera, já está na hora de fazer a revisão do meu Gol novamente, fiz a última em novembro do ano passado e troquei tudo, velas, cabo de vela, óleo, filtro de ar. dessa vez eu vou trocar as velas apenas, correia dentada, tensor e realizar a limpeza de bicos e TBU(está bebendo muito), então gostaria de saber quais são as melhores marcas de vela e correia dentada, obrigado galera.

    Bom dia.

    Visto que trocou as velas em novembro e o carro deve ter rodado cerca  de 10000 km, não há necessidade de nova troca das velas. Este item tem troca preconizada a cada 40000 km cfe recomendação da montadora. É um gasto desnecessário.


  3. 12 minutos atrás, mcreis disse:

    Cara, o marcador de temperatura está um pouco acima de 90 graus. Sempre fica assim? O meu não passa de 90 de jeito nenhum

    Bom dia.

    O indicador de temperatura do painel não pode ultrapassar os 90ºC. Embora esteja marcando 90ºC no painel, a temperatura real do sistema de arrefecimento é próxima a 100ºC. Caso esteja excedendo a marcação central do painel, é interessante dar uma investigada para evitar o superaquecimento do motor.

    Espero ter ajudado.


  4. 18 horas atrás, Paulohouse disse:

    Pessoal meu carro um Gol G6 2013 está comigo desde zero, sempre busquei fazer as manutenções em dia, atualmente está com 45k rodados e começou apresentar uma leve anomalia. Pois bem, o carro quando está na lenta. oscila a aceleração para menos de 15 em 15 segundos, não que isso seja um grande problema mas está me incomodando e se caso for engatar a marcha no exato momento da desaceleração ele acaba por perder potência e quando normaliza o conta giros dá um solavanco leve, além do que percebi que ele passou a gastar mais gasolina além do normal. O que pode ser isso? Desde já agradeço este fórum que sempre nos auxilia na resolução dos problemas.

    Vou deixar um vídeo que gravei para melhor esclarecer a situação. 

    https://youtu.be/m48GEjGZPpw 

    bom dia.

     

    Verifique se o corpo de borboleta (tbi) não está muito sujo... normalmente essa oscilação decorre de contaminação excessiva neste componente.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.


  5. 24 minutos atrás, ccosta996 disse:

    Minha carta de crédito só permite veículos com no máximo 6 anos de fabricação, Polo de 2011 em diante estão todos fora do orçamento, cheguei a cogitá-lo sim mas fiquei barrado nessa limitação. 

    Outro detalhe que suspeito é que o Polo pode ter manuntenção mais cara que o Gol, galera mais experiente e que conhece os dois carros pode falar.

    O polo é superior ao gol e a manutenção é similar no quesito valores.

    Se você achar um gol power inteiro, não irá se arrepender. Já que sua cidade é quente e o a/c irá ficar ligado a maior parte do tempo, a diferença de consumo entre o 1.0 e 1.6 será mínima.

    Abraço e... boa escolha.


  6. Em 06/03/2017 at 17:01, mcreis disse:

    O meu é 13/14, saiu da CSS em julho de 2013, tá com 60mil km e ainda não troquei. No manual fala pra trocar com 4 anos e meio ou 120mil km. Tava pensando em trocar em julho, quando completar 4 anos. Será que é arriscado?

    Bom dia.

    o manual preconiza a cada 120000 km ou 4,5 anos. Mas eu aconselho meus clientes a trocar a cada 60000 km, pois em caso de rompimento, o gasto é bem maior.

     

    18 minutos atrás, joaosidrimjr disse:

    BOm dia meu, recente eu comprei um gol g6 com 18.525km rodados, mas gostaria de me certificar se realmente essa km é real.

    No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar a km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor.

    Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor.

    Outra possibilidade é verificar o histórico de manutenções do veículo em qualquer concessionária. Basta informar o chassi e o consultor consegue buscar a "ficha do veículo" no sistema VW.

    Abraço.

    joaosidrimjr curtiu isso

  7. Em 18/03/2017 at 07:47, Nathalia disse:

    Esse é meu gol g5 trend, vermelho radiante, coloquei vidros e travas, pisca no retrovisor, rebaixado ( fixa ). Espero que gostem. Futuramente umas rodinhas 17 orbital. Oque acham ?

    Obs: acho que na foto não dá pra ver, mais ta baixinho...

    2016-11-08_19.47.34.jpg

    2016-11-08_19.51.31.jpg

    2016-11-08_19.50.24.jpg

    2016-11-08_21.18.00.jpg

    Show teu gol... parabéns.

    Capricha na roda agora...

     

    Abraço.


  8. Em 17/03/2017 at 21:14, Marcos Ribeiro disse:

    Boa noite!

    Tenho um gol 1.6 2010 com 93000km, aproximadamente 13000 por ano.

    Observei formação de borra sob a tampa do óleo, ver anexo.

    Não observo nenhum barulho no motor e cabe salientar que a troca óleo e filtro (óleo e ar), nunca foram negligenciados.

    Será que é necessário a desmontagem e limpeza do motor, carter e tampa do cabeçote?

    DSC_0007_5.JPG

    Bom dia.

    pela foto realmente deve haver um acúmulo de borra no fundo do cárter.

    Esses motores 08/09/10/11 e 12 são bem exigentes quanto ao óleo.

    Seria bastante conveniente abrir o carter e remover o excesso de contaminação, visto que isso pode ocasionar um gasto bem maior. Após isso, realizar a troca periodicamente a cada 10000 km ou 6 meses utilizando oléo 5W40 sintético. Outro ponto que deve ser observado constantemente é o nível de óleo. Quando o nível fica baixo que a contaminação pela carbonização decorrente da combustão começa a ficar espessa e com esse aspecto da foto. Outro fator não menos importante é com relação ao combustível. Procure sempre utilizar combustível de postos que tenham "bandeira". A possibilidade de fraude nestes estabelecimentos é menor.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.


  9. 1 hora atrás, ccosta996 disse:

    Bom dia pessoal,

    É meu primeiro post aqui no clube,  desde já peço que se estiver postando no lugar errado favor podem fechar o tópico, fiz uma busca mas como cada compra se destina a um fim diferente penso que não há problema em criar esse.

    Eu e minha esposa temos uma carta de crédito de R$ 25.000,00 e vamos pegar um usado, grande parte para uso urbano e algumas viagens, não temos filho ainda, também nunca tive carro mas sempre acompanhei o que rola na medida do possível e ficamos os dois interessados no Gol.

    Andei vendo alguns G5 2012 1.6 que estão girando nesse valor, minha dúvida mesmo fica por conta do consumo que pesquisei muito e é tanta informação diferente que fiquei perdido, uns falam que consome muito, outros falam que consome pouco (sei que vai de cada motorista), por causa disso cogitei o G6 1.0 2013 que também consegui encontrar nessa faixa de preço, e aí podem me ajudar?

     

     

    Bom dia.

    Eu tenho um gol g6 1.0 2015 e um voyage 1.6 2017.

    Se a utilização do veículo é basicamente para o transito urbano, recomendo o 1.0. Mas se for para viagens, o 1.6 é mais econômico. Na ultima viagem com meu voyage fiz 19.1 km/l somente na estrada a uma média de 100 km/h.

    Se colocar peso no 1.0 e manter essa velocidade, faz menos que isso...

    Essa é minha opinião.

    Abraço


  10. 5 horas atrás, Cassio Neon disse:

    Bom dia amigos do Clube, estou com um pequeno problema no botão reciclo do ar condicionado do meu Gol G5 2010.

    O Botão emperrou na opção que o ar vem de fora, e eu não consigo coloco ele igual esta na imagem abaixo (modo reciclo de ar), eu pucho o botão e ele volta para a opção do ar de fora, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

     

     

     

    Desde já agradeço a ajuda dos amigos do Clube.

    novo_gol_f_019.jpg

    boa tarde.

    As vezes, há o deslocamento do cabo de aço que faz essa mudança.

    Caso não haja nada travando a portinhola do ar, será necessaria a desmontagem do controle do ar para verificação deste cabo.


  11. 20 horas atrás, MagnoVoyage disse:

    Bom dia galera do g5g6! Tenho um voyage 1.0 e o mesmo está apresentando um rangido quando eu giro o volante, o barulho acontece tanto com o carro em funcionamento quanto com o carro desligado. É um rangido muito chato, alguém aqui já teve esse problema como resolveu?

    Obs... Já verifiquei o fluido de direção está bom e no nível correto.

    Bom dia amigo...

    Peço que analise os terminais da barra de direção e/ou coxins superiores.

    Normalmente estes itens geram esse inconveniente ruído.

    MagnoVoyage curtiu isso

  12. 15 horas atrás, M.P.T. disse:

     

    Boa tarde pessoal.

    Alguém que usa óleo 5w40 SN troca com mais de 6 meses?

    Sei que é uma questão muito polêmica...

    Abraço

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

    Bom dia.

    Embora muitas vezes não se atinja a km de 10000 km neste período, é recomendada a troca a cada 6 meses.


  13. Em 24/02/2017 at 20:46, Gustavo Alencastro disse:

    Olá, Henrique!

    Obrigado pela resposta. Fiz contato com a concessionária Unidos aqui de Porto Alegre, mas me informaram que só seria possível verificar a quilometragem caso meu carro tivesse airbag, não entendi, mas por falta de conhecimento acreditei na reposta. Vou tentar em outras concessionárias.

    Boa noite e mais uma vez, muito obrigado!

    Em POA as CSS são F... essa história de "somente com air bag" é balela...

    Tenta outra concessionária... mas já vou avisando... provavelmente isso terá um custo...

    Abraço.


  14. 14 horas atrás, IgorPrimo disse:

    Boa noite pessoal ,

    Sou novo no fórum e tenho um gol g6 1.6, tenho notado barulho ao desligar o carro , com o capô aberto , ouço tipo um apito ou uma corrente q  fica assim por alguns segundos e depois para. E normal ? Carro está funcionando normalmente .

    Obrigado 

    É o ruido do corpo de borboleta energizado. Tenho um g6 1.6 e esse ruído é característico. 


  15. 6 horas atrás, fabiojansenbr disse:

    Pessoal, por favor me tirem uma dúvida..

    Tem algum problema eu utilizar uma roda Aro 13 com pneu 175/70 como estepe do meu G5 2011/2012?

    Meu carro esta com rodas 175/70 R14, mas comp tenho GNV, a roda aro 14 como estepe fica muito ruim de tirar do porta malas caso precise. Já a Aro 13 entra e sai com facilidade...

    Vi a furação da roda e é igual a do aro 14 e coloquei a roda aro 13 no lugar de um dos pneus traseiros e entrou de boa.

    Como o estepe é só para dar tempo de ir ao borracheiro mais próximo, achei que não teria problemas e me livraria do problema da dificuldade de tirar a roda do porta malas...

     

    Obrigado

    Boa tarde....

    Vc deve experimentar se ela cabe no eixo dianteiro, pois a pinça de freio é grande e pode comprometer a movimentação da roda.

    Caso caiba e a roda gire livremente, não há problemas.


  16. 3 horas atrás, PALACIO disse:

    boa tarde

     

    alguem pode me ajudar o meu carro (saveiro cross g5 2012) nao ta travando na chave e nem subindo os vidros pelo acionamento pela chave?

    qual  seria a solução

    alguem sabe

    o modulo de conforto ja foi trocado 

    mesmo assim continua na mesma 

    011947048029

    Já adaptou a chave ao sistema de alarme? Esse procedimento consta no manual do proprietário.

    Toda vez que a bateria do controle é trocada ou algum componente do sistema de alarme é trocado (neste caso a unidade de conforto) deve-se executar este procedimento.


  17. Em 31/08/2016 at 14:02, LFelipe disse:


    Tive esse problema num G5 e ajustei a porta à força. Como fiz?
    Baixei o vidro, apoiei o joelho do forro e segurei a quina, entortando ligeiramente a porta pra dentro. Isso normalmente é feito por martelinho de ouro (tive a idéia olhando um cara fazer) e até as concessionárias.
    Se for se arriscar, pelo amor de Deus tenha cautela pra não danificar sua porta.

    Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia.

    Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.

    LFelipe curtiu isso

  18. Em 13/02/2017 at 22:06, yurimoreira disse:

    Boa noite !!! 

    Tenho um g5 1.6 e estou tendo muitos problemas quando meu carro esquenta. O motor fica fraco e parece travado (pisa e nada acontece, escuto o filtro de ar puxando e o giro sobe lentamente). No trânsito com quebra molas e para e sai o carro fica muito muito ruim, se ligar o ar condicionado ele n sai do lugar até queimar uma embreagem. Troquei por recomendação de um mecânico vela e cabo de vela além de uma inspeção geral ... O carro melhorou pois antes dava estouros e não fez mais, porém o defeito do motor fraco continua. A bobina está trincada, mas segundo o mecânico não está dando fuga ( usou um Spray). Li aqui no fórum pessoal com problema parecido falando em trocar bobina ... O que acham ? Totalmente válido fazer isso visto que não está dando fuga ? Obrigado .. PS quero meu motor de volta :(((

    Boa tarde.

    Pelos sintomas pode ser motor fora de sincronismo (fora de ponto), tanto na correia dentada quanto no sensor de rotação G28 (fica no virabrequim). É bem comum os mecânicos da rua montarem esse sensor na posição incorreta. Outro componente que causa esse tipo de inconveniente é o sensor MAP.

    Vale a pena dar uma investigada nestes itens.