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Posts postados por Henrique Becker Gonçalves
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22 horas atrás, Philippe disse:Estou com meu gol g5 2010 2011 com falhas pela manha , ele fica com painel piscando e quando liga fica fraco apos passar o frio ele liga normal sem o painel piscar . Alguem pode me orientar oq fazer ??
Bom dia. Peguei um caso semelhante. Eram os cabos da bateria com mau contato/soltos. Verifique isso...
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Em 25/03/2017 at 13:12, Raffrenan disse:Olá galera, já está na hora de fazer a revisão do meu Gol novamente, fiz a última em novembro do ano passado e troquei tudo, velas, cabo de vela, óleo, filtro de ar. dessa vez eu vou trocar as velas apenas, correia dentada, tensor e realizar a limpeza de bicos e TBU(está bebendo muito), então gostaria de saber quais são as melhores marcas de vela e correia dentada, obrigado galera.
Bom dia.
Visto que trocou as velas em novembro e o carro deve ter rodado cerca de 10000 km, não há necessidade de nova troca das velas. Este item tem troca preconizada a cada 40000 km cfe recomendação da montadora. É um gasto desnecessário.
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12 minutos atrás, mcreis disse:Cara, o marcador de temperatura está um pouco acima de 90 graus. Sempre fica assim? O meu não passa de 90 de jeito nenhum
Bom dia.
O indicador de temperatura do painel não pode ultrapassar os 90ºC. Embora esteja marcando 90ºC no painel, a temperatura real do sistema de arrefecimento é próxima a 100ºC. Caso esteja excedendo a marcação central do painel, é interessante dar uma investigada para evitar o superaquecimento do motor.
Espero ter ajudado.
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18 horas atrás, Paulohouse disse:Pessoal meu carro um Gol G6 2013 está comigo desde zero, sempre busquei fazer as manutenções em dia, atualmente está com 45k rodados e começou apresentar uma leve anomalia. Pois bem, o carro quando está na lenta. oscila a aceleração para menos de 15 em 15 segundos, não que isso seja um grande problema mas está me incomodando e se caso for engatar a marcha no exato momento da desaceleração ele acaba por perder potência e quando normaliza o conta giros dá um solavanco leve, além do que percebi que ele passou a gastar mais gasolina além do normal. O que pode ser isso? Desde já agradeço este fórum que sempre nos auxilia na resolução dos problemas.
Vou deixar um vídeo que gravei para melhor esclarecer a situação.
bom dia.
Verifique se o corpo de borboleta (tbi) não está muito sujo... normalmente essa oscilação decorre de contaminação excessiva neste componente.
Espero ter ajudado.
Abraço.
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23 horas atrás, ccosta996 disse:Todo Gol 1.6 é Power?
Citei o Power pq é o que tem melhor acabamento e normalmente é bem completo.
Referente ao polo... meu pai e meu irmão têm e o carro não dá manutenção... como mecânico deles, eu passo fome... kkkk
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24 minutos atrás, ccosta996 disse:Minha carta de crédito só permite veículos com no máximo 6 anos de fabricação, Polo de 2011 em diante estão todos fora do orçamento, cheguei a cogitá-lo sim mas fiquei barrado nessa limitação.
Outro detalhe que suspeito é que o Polo pode ter manuntenção mais cara que o Gol, galera mais experiente e que conhece os dois carros pode falar.
O polo é superior ao gol e a manutenção é similar no quesito valores.
Se você achar um gol power inteiro, não irá se arrepender. Já que sua cidade é quente e o a/c irá ficar ligado a maior parte do tempo, a diferença de consumo entre o 1.0 e 1.6 será mínima.
Abraço e... boa escolha.
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Em 06/03/2017 at 17:01, mcreis disse:O meu é 13/14, saiu da CSS em julho de 2013, tá com 60mil km e ainda não troquei. No manual fala pra trocar com 4 anos e meio ou 120mil km. Tava pensando em trocar em julho, quando completar 4 anos. Será que é arriscado?
Bom dia.
o manual preconiza a cada 120000 km ou 4,5 anos. Mas eu aconselho meus clientes a trocar a cada 60000 km, pois em caso de rompimento, o gasto é bem maior.
18 minutos atrás, joaosidrimjr disse:BOm dia meu, recente eu comprei um gol g6 com 18.525km rodados, mas gostaria de me certificar se realmente essa km é real.
No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar a km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor.
Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor.
Outra possibilidade é verificar o histórico de manutenções do veículo em qualquer concessionária. Basta informar o chassi e o consultor consegue buscar a "ficha do veículo" no sistema VW.
Abraço.
joaosidrimjr curtiu isso -
Em 18/03/2017 at 07:47, Nathalia disse:Show teu gol... parabéns.
Capricha na roda agora...
Abraço.
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Em 17/03/2017 at 21:14, Marcos Ribeiro disse:Boa noite!
Tenho um gol 1.6 2010 com 93000km, aproximadamente 13000 por ano.
Observei formação de borra sob a tampa do óleo, ver anexo.
Não observo nenhum barulho no motor e cabe salientar que a troca óleo e filtro (óleo e ar), nunca foram negligenciados.
Será que é necessário a desmontagem e limpeza do motor, carter e tampa do cabeçote?
Bom dia.
pela foto realmente deve haver um acúmulo de borra no fundo do cárter.
Esses motores 08/09/10/11 e 12 são bem exigentes quanto ao óleo.
Seria bastante conveniente abrir o carter e remover o excesso de contaminação, visto que isso pode ocasionar um gasto bem maior. Após isso, realizar a troca periodicamente a cada 10000 km ou 6 meses utilizando oléo 5W40 sintético. Outro ponto que deve ser observado constantemente é o nível de óleo. Quando o nível fica baixo que a contaminação pela carbonização decorrente da combustão começa a ficar espessa e com esse aspecto da foto. Outro fator não menos importante é com relação ao combustível. Procure sempre utilizar combustível de postos que tenham "bandeira". A possibilidade de fraude nestes estabelecimentos é menor.
Espero ter ajudado.
Abraço.
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1 hora atrás, ccosta996 disse:Bom dia pessoal,
É meu primeiro post aqui no clube, desde já peço que se estiver postando no lugar errado favor podem fechar o tópico, fiz uma busca mas como cada compra se destina a um fim diferente penso que não há problema em criar esse.
Eu e minha esposa temos uma carta de crédito de R$ 25.000,00 e vamos pegar um usado, grande parte para uso urbano e algumas viagens, não temos filho ainda, também nunca tive carro mas sempre acompanhei o que rola na medida do possível e ficamos os dois interessados no Gol.
Andei vendo alguns G5 2012 1.6 que estão girando nesse valor, minha dúvida mesmo fica por conta do consumo que pesquisei muito e é tanta informação diferente que fiquei perdido, uns falam que consome muito, outros falam que consome pouco (sei que vai de cada motorista), por causa disso cogitei o G6 1.0 2013 que também consegui encontrar nessa faixa de preço, e aí podem me ajudar?
Bom dia.
Eu tenho um gol g6 1.0 2015 e um voyage 1.6 2017.
Se a utilização do veículo é basicamente para o transito urbano, recomendo o 1.0. Mas se for para viagens, o 1.6 é mais econômico. Na ultima viagem com meu voyage fiz 19.1 km/l somente na estrada a uma média de 100 km/h.
Se colocar peso no 1.0 e manter essa velocidade, faz menos que isso...
Essa é minha opinião.
Abraço
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5 horas atrás, Cassio Neon disse:Bom dia amigos do Clube, estou com um pequeno problema no botão reciclo do ar condicionado do meu Gol G5 2010.
O Botão emperrou na opção que o ar vem de fora, e eu não consigo coloco ele igual esta na imagem abaixo (modo reciclo de ar), eu pucho o botão e ele volta para a opção do ar de fora, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
Desde já agradeço a ajuda dos amigos do Clube.
boa tarde.
As vezes, há o deslocamento do cabo de aço que faz essa mudança.
Caso não haja nada travando a portinhola do ar, será necessaria a desmontagem do controle do ar para verificação deste cabo.
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Em 15/03/2017 at 16:02, Marco Antonio Ferreira de disse:Boa tarde pessoal. Levei meu gol g5 2011/2012 no mecânico e quando ele passou o scanner ele acusou esse erro 42co. Alguém sabe o que significa?
Tem certeza que o código é esse mesmo?
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20 horas atrás, MagnoVoyage disse:Bom dia galera do g5g6! Tenho um voyage 1.0 e o mesmo está apresentando um rangido quando eu giro o volante, o barulho acontece tanto com o carro em funcionamento quanto com o carro desligado. É um rangido muito chato, alguém aqui já teve esse problema como resolveu?
Obs... Já verifiquei o fluido de direção está bom e no nível correto.
Bom dia amigo...
Peço que analise os terminais da barra de direção e/ou coxins superiores.
Normalmente estes itens geram esse inconveniente ruído.
MagnoVoyage curtiu isso -
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15 horas atrás, M.P.T. disse:Boa tarde pessoal.
Alguém que usa óleo 5w40 SN troca com mais de 6 meses?
Sei que é uma questão muito polêmica...
Abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom dia.
Embora muitas vezes não se atinja a km de 10000 km neste período, é recomendada a troca a cada 6 meses.
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É um pino de fixação/junção da própria alavanca de seta. Tenta empurrar ele pra dentro de novo.
Abraço.
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Em 24/02/2017 at 20:46, Gustavo Alencastro disse:Olá, Henrique!
Obrigado pela resposta. Fiz contato com a concessionária Unidos aqui de Porto Alegre, mas me informaram que só seria possível verificar a quilometragem caso meu carro tivesse airbag, não entendi, mas por falta de conhecimento acreditei na reposta. Vou tentar em outras concessionárias.
Boa noite e mais uma vez, muito obrigado!
Em POA as CSS são F... essa história de "somente com air bag" é balela...
Tenta outra concessionária... mas já vou avisando... provavelmente isso terá um custo...
Abraço.
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14 horas atrás, IgorPrimo disse:Boa noite pessoal ,
Sou novo no fórum e tenho um gol g6 1.6, tenho notado barulho ao desligar o carro , com o capô aberto , ouço tipo um apito ou uma corrente q fica assim por alguns segundos e depois para. E normal ? Carro está funcionando normalmente .
Obrigado
É o ruido do corpo de borboleta energizado. Tenho um g6 1.6 e esse ruído é característico.
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No equipamento VAS utilizado pelas concessionárias, através do sistema ODIS, há a possibilidade de averiguar 2 km: a do painel e a que fica gravada na unidade de controle do motor.
Quando há adulteração, normalmente há mudança somente na km do painel. Aí fica fácil... só visualizar a km da UC motor
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6 horas atrás, fabiojansenbr disse:Pessoal, por favor me tirem uma dúvida..
Tem algum problema eu utilizar uma roda Aro 13 com pneu 175/70 como estepe do meu G5 2011/2012?
Meu carro esta com rodas 175/70 R14, mas comp tenho GNV, a roda aro 14 como estepe fica muito ruim de tirar do porta malas caso precise. Já a Aro 13 entra e sai com facilidade...
Vi a furação da roda e é igual a do aro 14 e coloquei a roda aro 13 no lugar de um dos pneus traseiros e entrou de boa.
Como o estepe é só para dar tempo de ir ao borracheiro mais próximo, achei que não teria problemas e me livraria do problema da dificuldade de tirar a roda do porta malas...
Obrigado
Boa tarde....
Vc deve experimentar se ela cabe no eixo dianteiro, pois a pinça de freio é grande e pode comprometer a movimentação da roda.
Caso caiba e a roda gire livremente, não há problemas.
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3 horas atrás, PALACIO disse:boa tarde
alguem pode me ajudar o meu carro (saveiro cross g5 2012) nao ta travando na chave e nem subindo os vidros pelo acionamento pela chave?
qual seria a solução
alguem sabe
o modulo de conforto ja foi trocado
mesmo assim continua na mesma
011947048029
Já adaptou a chave ao sistema de alarme? Esse procedimento consta no manual do proprietário.
Toda vez que a bateria do controle é trocada ou algum componente do sistema de alarme é trocado (neste caso a unidade de conforto) deve-se executar este procedimento.
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Em 31/08/2016 at 14:02, LFelipe disse:
Tive esse problema num G5 e ajustei a porta à força. Como fiz?
Baixei o vidro, apoiei o joelho do forro e segurei a quina, entortando ligeiramente a porta pra dentro. Isso normalmente é feito por martelinho de ouro (tive a idéia olhando um cara fazer) e até as concessionárias.
Se for se arriscar, pelo amor de Deus tenha cautela pra não danificar sua porta.Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia.
Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.
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Em 13/02/2017 at 22:06, yurimoreira disse:Boa noite !!!
Tenho um g5 1.6 e estou tendo muitos problemas quando meu carro esquenta. O motor fica fraco e parece travado (pisa e nada acontece, escuto o filtro de ar puxando e o giro sobe lentamente). No trânsito com quebra molas e para e sai o carro fica muito muito ruim, se ligar o ar condicionado ele n sai do lugar até queimar uma embreagem. Troquei por recomendação de um mecânico vela e cabo de vela além de uma inspeção geral ... O carro melhorou pois antes dava estouros e não fez mais, porém o defeito do motor fraco continua. A bobina está trincada, mas segundo o mecânico não está dando fuga ( usou um Spray). Li aqui no fórum pessoal com problema parecido falando em trocar bobina ... O que acham ? Totalmente válido fazer isso visto que não está dando fuga ? Obrigado .. PS quero meu motor de volta :(((
Boa tarde.
Pelos sintomas pode ser motor fora de sincronismo (fora de ponto), tanto na correia dentada quanto no sensor de rotação G28 (fica no virabrequim). É bem comum os mecânicos da rua montarem esse sensor na posição incorreta. Outro componente que causa esse tipo de inconveniente é o sensor MAP.
Vale a pena dar uma investigada nestes itens.
em Mecânica e Manutenção
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Boa tarde.
Sugiro que verifique o sistema de ignição, principalmente a bobina e cabo de vela.
Essa "fuga de corrente" interfere no sistema elétrico/eletrônico do veículo.