polaco1782
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Sobre polaco1782
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- Data de Nascimento
Informações de Perfil
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Carro
Voyage G6 IMOTION
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Cidade
Santa Cruz do Sul
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Estado
RS
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Sexo
Masculino
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Luiz Henrique Knecht curtiu uma resposta no tópico Carbonização e cabos de velas
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Eu estava tão atordoado que no momento da compra acabei nem prestando atenção na cor do cabo, enfim.... fica escondido mesmo dentro do cofre.. entao ta sussa kkkkk O que importa que o cabo é de ótima qualidade. Vale muito a pena o investimento, ainda mais com velas de Iridium. []'s
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Procede sim, eu tive esse problema com o motor de arranque. Dependendo do ano do arro o modelo de motor de arranque é mal dimensionado para o propulsor 1.6 e acaba tendo desgaste prematuro. Nao adianta fazer reparo, trocar escovas, é só pra postergrar o problema. Troque o motor pelo modelo da Valeo que tem 11 dentes no bendix, e voce nunca mais terá problemas. Experiencia propria. O custo de troca para mim foi um pouco mais alto, em torno de 800 reais a peça e 100 de mão de obra.
- 2 respostas
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- motor de partida
- arranque
- (e 1 mais)
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Cabos novos
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Mês.passado tive um problema com meu Voyage sinistro, o carro consumia muito na gasolina, batia pino adoidado, difícil de dar partida, enfim vários sintomas diferentes. Comecei testando sensores com o scanner e as duas (2) sondas estavam travadas, sem leitura nenhuma. A ECU entrou em modo etanol, com gasolina no tanque. Tive um problema similar a uns anos atrás, e fui verificar se não era o mesmo, e adivinha? Medindo os cabos de vela, havia 2 deles com resistência nula, (zero). Os cabos eram da marca ngk, e as velas da bosch. Pelo fato do cabo estar aberto, a centelha gerada pela bobina gera ruído de alta frequência que desemboca nas sondas, que ficam perto dos cabos, por isso travando a leitura. Resumindo que houve uma carbonização violenta nós pistões por causa disso,pelo excesso de gasolina alimentada. Medindo a bobina também apresentava diferença de resistência nos terminais. Acabei por trocar bobina, cabos e velas. Velas Iridium, e cabos de 10mm de silicone da marca PSI. Estou rodando no etanol nesse momento para descarbonizar o motor, e logo nos primeiros tanques ele estava batendo pino inclusive com o etanol. Fique esperto com os cabos de vela, os mesmo induzem uma serie de problemas no sistema de injeção do carro, e de preferência troque os cabos por siliconados, e não essas porcarias de pvc. Autópsia dos cabos, atente para o resistor interno do cabo completamente queimado. O outro cabo estava pior ainda! Cada centímetro de falha significa 10,000 volts necessários para a centelha pular. Aí você tem ideia de quanto isso gera de sobrecarga na bobina, além de fuga e ruídos.
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Tive um problema similar no meu Voyage com ruido, parecia ser correias. No fim das contas os dois rolamentos do alternador estavam com defeito. Segue o video com o ruído. https://www.youtube.com/watch?v=vYldOpk_368
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Boas pessoal, alguem aí com I-MOTION que também trepida, ou dá solavancos quando o motor está frio? O meu começou a fazer isso depois de um meio ano de uso ( zero KM ) e sempre no estágio frio 90% das vezes ele apresenta esse comportamento. Depois que o sistema esquentou, motor/caixa ele fica 100% normal, não da solavancos e nem trepida. Será que preciso fazer alguma intervenção, ou deixar até estourar? o carro está com 23.000 KM agora...
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Olá pessoal, Estou com um pipino no meu voyage que aconteceu a um tempo atrás, e agora voltou novamente. O carro depois de quente começou a dar cheiro muito forte de ovo podre, e trepidar em marcha lenta. Peguei o scanner que tenho, esses ELM dos mais simples e logo vi que tinha avaria pré-registrada, no casi o código P0131 - tensao baixa na sonda pré catalisador. Pois bem.. revisei o resto não havia nada de estranho, troquei a sonda... Problema resolvido! Um ano depois..... novamente estamos aí com o mesmo defeito. Exatamente o mesmo código, o mesmo sintoma. Pergunto: Será que eu comprei uma sonda lambda com o mesmo defeito? O problema vai agravando conforme o tempo, no inicio somente quando quente, depois quando frio. Chegou ao ponto da injecao mudar A/F para etanol com o tanque cheio de gasolina. Segue nos anexos os prints do Torque, fazendo a leitura da ECU em relacao ao sinal da sonda. Nota no sinal de leitura, completamente defasado ou totalmente travado em determinados momentos!