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No lançamento dos modelos 800.4 e 900.1 o revendedor aqui da cidade adquiriu algumas unidades, essas primeiras deram problema porque moramos em cidade muito quente. Os produtos foram enviados para garantia e o Reinaldo da Koyama informou que havia acontecido outra mudança no projeto, essas últimas não deram mais problemas. Mesmo assim fiquei com um pé atrás em relação a marca. Já tive alguns desses amplificadores e gostava bastante do custo/benefício.
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Pra um subwoofer tocar bem mesmo nesse carro, você vai precisar de potência e cone pequeno. Um amigo montou um Morel Ultimo 12" 1.000WRMS em uma Saveiro Trend CE e com os vidros fechados era fraco mas quando abria, ficava violento. Quando ele colocou um subwoofer de 10" ficou muito melhor mas continuava com o mesmo problema. O de 8" foi o ideal, mas não tinha a força que ele queria em baixa frequência devido a potência. O subwoofer que melhor tocou na Saveiro dele quando fizemos vários testes foi um JL Audio 10W6v2. Boa sorte no projeto.
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Já fui muito fã da Audiophonic mas depois de sérios problemas que eles tiveram de projeto, acabei deixando de recomendar, pois descobri outras marcas com a mesma qualidade (ou até mais) pelo mesmo preço, apenas com menor potência RMS. Recentemente tive oportunidade de ouvir um Gol que era todo JBL e foi montado todo Audiophonic, depois de todo Audiophonic o sistema ficou melhor. Não satisfeito o dono já está preparando um sistema todo H-Tech. Boa sorte no seu projeto.
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Essa potência de 60W x 4 é PMPO, não é a potência real. A potência real deve ficar entre 15W RMS a 25W RMS. A Pioneer tem um modelo sem leitor de CD, apenas para pen drive e se não estou enganado para cartão de memória e custa R$ 199,00 (aqui na cidade esse valor já inclui instalação e parcela em 5x sem juros no cartão). Esse modelo da Kenwood é muito honesto, será uma ótima aquisição.
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Resumindo, o amplificador tipo booster, amplifica o sinal distorcido das saídas amplificadas do cd player, enquanto os mosfet amplificam as saídas pré-amplificadas (RCA) do cd player, que esse tipo de saída por sua vez, possui uma maior resistência a distorção (1V, 2V, 3V, 4V, etc.0, além disso são de baixa distorção, proporcionando um sinal mais limpo, logo, uma melhor qualidade. Uma saída amplificada tem resistência em torno de 0,2, 0,3V, enquanto a saída pré-amplificada possui resistência geralmente de 2V ou 4V, podendo a chegar a 8V nos players hi-fi topo de linhas.
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Só esqueceram de falar do midbass. Mid-range existe apenas em kits 3 vias, se for um 2 vias possui apenas tweeter e midbass.
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Mas é muito complicado hoje em dia você saber quando o carro é sinistrado ou não. Existem estados que não possuem nenhuma base de dados quando envolve sinistro com o veículo. Estagiei na Procuradoria Geral do Estado no meu estado e peguei muito processo administrativo para judicializar uma cobrança para que um funcionário público restitua os cofres públicos por algum dano que ele tenha causado, o mais comum era batida de carro. Diversos carros como Gol, Voyage, Santana, Palio, Blazer colidiam, ficavam no pátio da secretaria por anos (em alguns casos) até que fosse feita uma perícia dos danos e feito os orçamentos, quando era considerado PT (acima de 60% do valor do bem) o carro era vendido em leilão sem baixa no documento, quase todos os que consultei continuavam em circulação e nas fotos anexadas ao processo podia ver que os estragos eram gigantes. Tenho um colega que adquiriu em 2009 um Polo 1.6 2008/2008 com menos de um ano de uso e aproximadamente 12mil km rodados. Ele me mostrou o carro antes de comprar e eu achei o carro bem gasto apesar de novo, pneus fracos, bancos velhos, volante velho, pedais de acelerador e freio bem gastos, etc.. Disse a ele que achava que o carro não tinha só isso rodado, mas ele disse que no manual não constava nenhuma revisão, pois a 1ª era com 15mil km ou 1 ano, então ele comprou o carro. Quando levou na concessionária pra fazer a primeira revisão, descobriu que o carro tinha feito a 1ª revisão lá 30 dias depois de comprado, ou seja, o carro já estava com 15mil km com 30 dias de uso. No scanner que a VW possui, diagnosticaram o carro tendo 113mil km rodados. Ele indignado com isso, tentou devolver o carro a loja e a loja se negou, então na mesma semana ele entrou com uma ação na justiça pedindo como dano material o valor do carro e mais 30mil de dano moral. A condenação em 1ª instância saiu semana passada, a loja foi condenada a receber o veículo de volta, restituir o valor pago corrigido pela tabela-1 da Justiça Federal, além de juros de 1% ao mês, a partir da data da citação, além do dano moral de R$ 5mil reais, custas processuais e honorários advocatícios em 15%, mas ainda cabe recurso. Meu amigo saiu no lucro total, o carro hoje vale bem menos do que ele pagou na época, vai receber o dinheiro corrigido por índices altos como os judiciais, além do dano moral. Se o carro custou R$ 38mil em Março de 2009, ele deve receber algo em torno de R$ 52.240,00 + 5.000,00 = R$ 57.240,00. Para ele, foi um ótimo investimento hehe..
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Se seu carro veio com o sistema de som original da VW e você quer melhorar, vai precisar mais do que apenas um kit novo.
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Não se iluda pelo fato desse DVD 1din ser Pioneer que ele vai ser bom não. Na verdade usa muito componentes iguais do H-Buster e alguns melhores um pouco mas o áudio dele é muito ruim, acho qualquer player da Pioneer com áudio melhor do que ele. Se você quer ter uma qualidade boa de áudio, vai ter que pegar um DVD melhor, um retrátil 5480 é MUITO superior a esse postado, mas o preço também. Uma interface. Procure no MercadoLivre por interface de volante novo gol que deve aparecer várias.
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Só uso White Lub nas portas de casa, até hoje eu nunca precisei usar no carro.
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Acontece mesmo, as vezes o funcionário da assistência que fica para fazer determinados procedimentos não tem conhecimento técnico do assunto e acaba falando besteira mas a Bomber é uma marca que eu sempre critiquei, tenho vários amigos que tiveram equipamentos dessa marca e no meu início no som automotivo eu pensei em adquirir pois sempre vi grandes números RMS e me impressionava com isso mas meus amigos me orientaram a não comprar por terem tido problemas com os equipamentos e com a assistência, foi então que montei meu primeiro som com CS60D + CX60D + Hurricane HA4.120 + Bravox Premium 12" e o Player original, os kits ficaram piores que os originais mas fiquei feliz pois foi meu primeiro som e havia sido tudo com meu próprio dinheiro. Hoje quando eu venho aqui no fórum falar mal de uma marca ou outra, de uma linha ou outra, é com base em coisas que eu já vivi e em relatos que eu li. Não dou créditos a relatos aonde as pessoas não mostram o problema, pois não sei se é verdade mesmo ou apenas alguém falando mal de determinado produto, como tenho grandes amigos que gostam da mesma coisa que eu e um deles é dono de loja de som automotivo, eu tenho a oportunidade de ver quase que diáriamente diversos equipamentos de som e posso ouvir também, por isso que sou chato e sempre chego aqui dizendo que com determinado valor pode comprar outra coisa melhor, de marcas menos difundidas no Brasil mas bastante reconhecidas internacionalmente, inclusive uma delas é nacional.
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3 pares RCA serão úteis caso você vá utilizar amplificação nos 4 alto-falantes e no subwoofer, e o uso de dois amplificadores (um de 4 canais e outro mono) ou um de 5 canais, se for usar algo diferente disso não vai usar as 3 saídas RCA. Acredio que esses que o Juan indicou seria uma boa escolha, não conheço os Kenwood mas ouço falar bem da linha de players.
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Podem ser mais sensiveis sim, afinal são alto-falantes mais voltados pra qualidade, geralmente alguns deles tem menos tolerância a distorção. Também não acho que seja problema de instalação e sim algo em relação ao lote de fabricação do kit, como aconteceu com algumas Audiophonics, a Koyama recebeu um lote muito grande com problema nos coolers e muitos deles deram problema por causa de temperatura elevada. No mais desejo boa sorte com seu sistema, qualquer novidade poste aqui para acompanharmos. Abraço
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Não conheço o procedimento de instalação em todas as equipadoras, até porque alguns instaladores fazem cursos com grandes fabricantes de vários dias e outras pessoas apenas aprendem a profissão vendo alguém fazer, então é muito complicado julgar a regulagem dos equipamentos, mas pelo acabamento da instalação feita no seu carro da pra perceber que não foi montado em qualquer canto, então imagino que o instalador tenha conhecimentos mais técnicos do assunto. Aqui na cidade o instalador recebeu a orientação dos importadores de sempre que for regular um som, use o seu CD de áudio que contenha faixas variadas e que venham a forçar mais o sistema, dessa forma ele pode testar os ganhos e regulagens ao modo que o cliente não terá que se preocupar com o danado do volume. Utiliza CDs com psy, hip hop, músicas com grave pesado, subgraves fortes, agudos fortes, etc.. Assim quando o cliente receber o carro, o sistema já vai estar regulado ao ponto de não ser danificado por causa de volume. Como frequento bastante essa loja, no dia-a-dia eu vejo que o retorno por equipamento queimado é praticamente zero, os retornos que eu vejo a maioria das vezes são subwoofers que foram danificados por algo que foi colocado no porta-malas ou amplificadores que queimaram por falta de alimentação da bateria, ou seja, nada relacionado a instalação. É claro que existe um ou outro cliente que mexe nas regulagens do som e danificam os equipamentos, mas ao constatar a regulagem diferente da que o som saiu da loja, a garantia do equipamento é negada, o equipamento é reparado ou substituido pela importadora mas os custos disso são do cliente. Fique de olho, ou melhor, de ouvido atento a essas distorções mesmo pois pode vir a queimar a bobina de algum alto-falante.
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Pois é, eu apenas questionei como um alto-falante perde a potência, pois em todos os anos que acesso fóruns e testo equipamentos eu nunca li relatos de perda de potência do alto-falante, pelo contrário, quando novo ele tende a tocar menos pois seu conjunto está novo, mais rígido e com o uso ele vai amaciando e tocando mais forte pois se torna mais sensível. O que eu sei que varia a potência é o amplificador. Sua potência varia de acordo com a voltagem do sistema, tem amplificadores que fornecem 200WRMS a 12.6V e esse mesmo amplificador fornece 250WRMS a 14.4V, logo se o carro estiver com a bateria fraca ou problema no alternador e essa voltagem estiver abaixo da voltagem que o fabricante informa a potência no manual, concerteza a medição de potência vai ser inferior a que consta no manual. Por exemplo, a PHJSound tem um amplificador de 1.000W RMS a 14.4V, logo se eu medir a potência desse amplificador com o carro desligado, a potência será medida em 12V por exemplo, então será inferior a 1.000W RMS, isso eu sei que acontece e é muito comum. Mas perda da potência do alto-falante, eu nunca ouvi falar.
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Se for esses TR4 da Selenium não são alto-falantes que aguentam muita judiação não. Se você ouvir o barulho de "ovo quebrado" no seu subwoofer é porque algo de errado está acontecendo, corre o risco de descentralizar a bobina, ai você terá que trocar o reparo se acontecer isso. Qual o CD Player que você está usando?
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Me explica como um alto-falante perde potência RMS. Foi a primeira vez que eu ouço falar nisso. Além disso é fisicamente impossível 1 subwoofer de 800WRMS tocar com a mesma pressão sonora que dois subwoofers de 400WRMS, mantendo as mesmas polegadas de diâmetro, pelo simples fato de ter o dobro da área de cone e o dobro do deslocamento de ar. Outra, qualidade não tem NADA haver com potência. Potência tem haver com SPL (grave) e não com qualidade. Os subwoofers da Bravox não são nenhum primor em qualidade não, dentre os nacionais é um dos melhores, isso é fato, mas se busca qualidade pode ir de NAR que bota a Bravox no bolso. Sem falar que os subwoofers E2K e EDX são muito pouco musicais, são subwoofers pra SPL e não para qualidade, particularmente acho eles bem mono-notas. O E2K era bom quando era o roxinho, depois que lançaram as versões novas, o subwoofer perdeu muita qualidade, assim como toda a linha Bravox.
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Vai depender do som que você queira. Você quer som pra ficar com a mala aberta fazendo a festa ou quer som para curtir dentro do carro? Woofer é o falante que possui frequência de funcionamento mais alta, é possível ouvir voz saindo dele, apesar de abafada. Normalmente um woofer possui pouco xmax, ou seja, pouco deslocamento do cone, logo será deslocado menos ar. É utilizado na maioria das vezes em trio elétrico. Subwoofer trabalha em uma frequência mais baixa que o woofer, ele reproduz a frequência de sub-graves e não deve reproduzir voz, apenas ondas sonoras. Possui um xmax maior, ou seja, desloca mais ar dentro do carro, por isso não deve ser utilizado com o porta-malas aberto, pois ao ar livre pode ocasionar um deslocamento da bobina, ele necessita de um determinado volume de ar para deslocar, diferente do woofer. É utilizado para complementar o som, reproduzindo as frequências que um kit stereo não consiga reproduzir.
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Saber até aonde aumentar não é algo tão simples não. Precisamos saber quais os equipamentos e a forma como está regulado, assim poderemos ter uma noção. Se a instalação tiver sido bem feita, você pode topar que não haverá problema, mas se tiver um vacilo, queima algo.
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Você quer som interno ou externo? E quanto ta disposto a investir? Vi que colocou os falantes da porta H-Buster, eu teria optado por Bravox por ter mais qualidade e ser mais resistente.
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Nunca usei os players da Kenwoord, pelos relatos que eu já li na internet, o pessoal fala que só prestam os da linha eXcelon, se não for dessa linha não vale a pena. Não conheço os modelos da marca mas por isso prefiro não opinar. Os players H-Buster, Booster, e esses mais baratos são conhecidos por começarem a dar problema com pouco tempo, as vezes para de lê CD pirata, as vezes para de funcionar o USB, as vezes o bluetooth não funciona e por ai vai.. Nem sempre a garantia dessas marcas funcionam, dão dor de cabeça, por isso compensa gastar um pouco mais e pegar logo um player que dure uns 5 anos como um Pioneer. Como você vai usar kit 2 vias e subwoofer, o ideal seria um player que possua no mínimo 2 pares de RCA com filtro HPF e LPF. Geralmente nos sites do fabricante eles fornecem essas informações.
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Na verdade a ligação correta seria lado esquerdo do kit 2 vias com o lado esquerdo do coaxial, e o lado direito do kit 2 vias com o lado direito do coaxial, assim o som ficaria sem o fader (frente e trás) mas teria o balance (esquerdo e direito) mantendo assim o stereo, pois se ligar o kit 2 vias todo no canal 1 por exemplo e os coaxiais no 2, o som ficaria mono, pois o stereo é exatamente esquerda e direita. O bridge da Soundigital SD250.2D é em 4ohms, ou seja, o subwoofer precisa ser S4 ou D2 e para fazer esse amplificador funcionar em tri-mode de maneira correta, é necessário um capacitor para fazer o corte do subwoofer. Para definir o capacitor correto é necessário verificar a frequência aonde o kit começa, se ele iniciar em 60Hz, o corte do subwoofer precisa ser no máximo em 60Hz, acima disso os dois vão trabalhar na mesma frequência, o que pode vir a queimar o amplificador ou fazê-lo entrar em proteção. No momento em que passar a usar o som com amplificador, é necessário (recomendado) desligar o LOUD do player caso esteja ligado, pois esse recurso é um "reforço" para quem não usa o amplificador, e gera uma distorção, no momento que se amplifica um sinal de áudio é recomendado que seja desligado qualquer recurso que possa vir a aumentar a distorção no sistema, evitando assim e queima dos alto-falantes. Além disso os filtros HPF e LPF devem ficar em OFF pois você terá equipamentos funcionando em alta e baixa frequência utilizando a mesma saída RCA e caso você ative esses filtros, irá eliminar a eficiência de algum deles, por isso o mais indicado no caso daqueles que possuem um player com 2 pares de RCA, aonde um seja stereo e outro pro subwoofer, seria a aquisição de um módulo 4 canais, podendo assim utilizar os recursos do player afim de maximizar o resultado sonoro permitido pelos equipamentos.
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Acho muito estranho essa explicação do Reinaldo, nunca usei no meu carro os kits ou subwoofers da Audiophonic, tive apenas os amplificadores mas tenho amigos com set todo Audiophonic e eles abusam muito do volume e nunca queimou nada. Apenas já vi diversos amplificadores, especialmente a 5.1 e a Club 12000 queimando, mas era erro no projeto do amplificador, pelo que eu soube, foi concertado mas aqui na cidade a revenda deixou de trabalhar com Audiophonic por causa dessas dores de cabeça com queima e com a própria garantia da Koyama, estão preferindo hoje os Hertz pois além do retorno ser nenhum, a garantia é melhor do que a da Koyama, apesar da comunicação do cliente com a importadora ser mais fácil com a Koyama do que com a Relm. Eu mesmo já tive kit de 70W RMS tocando com 190W RMS, era um MB Quart RVF216 tocando em bridge numa Audiophonic Club 4.100 da primeira leva, usei por uns 6 meses dessa forma, até vender o som e montar outro e vendi com tudo perfeito. Os kits da Morel são conhecidos por terem cortes baixos nos tweeters e também nunca vi tweeter queimando, eu acredito que seja um erro de projeto da Audiophonic mas fazer a Koyama reconhecer, é difícil. Eu nunca usei equalização de CD Player. No amplificador eu deixo tudo em FULL pois faço o corte pelo player, no player eu deixo HPF 50Hz e LPF 50Hz, o equalizador eu deixo em FLAT e o LOUD em OFF, consigo ouvir dentro do carro em volume bem alto e nunca tive problema com queima de nenhum equipamento meu. Meu novo projeto que ainda está em fase de aquisição, terá cortes em 35Hz pro subwoofer e os midbass irão partir de 35Hz até 250Hz, os midrange de 250Hz até aonde eu achar válido colocar o tweeter e tenho certeza que não terei problemas, mas o restante do sistema será todo em FLAT.
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Seria um produto desse, não sei se esse exatamente seria compatível com o Gol G5. Aconselho a adqurir no Brasil mesmo, procure no MercadoLivre que tem diversas marcas, BTA, Faaftech, etc..
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Ótima explicação jf.juan. De qualquer forma mesmo em casos aonde há distorção no sistema, nunca vi tweeters queimando, geralmente vejo os midbass. Entra em contato com o Reinaldo da Koyama novamente ([email protected]) e relate o ocorrido e veja um agendamento com ele para verificar a instalação. Como não é a primeira vez que isso acontece, pode ser que seja uma falha em algum dos componentes do crossover. No DVD você ta usando o HPF como? Off? Se ele estiver ativado e o amplificador estiver com a chave no High Pass Filter, vai ter dois cortes, possivelmente com slopes diferentes, talvez essa seja uma das causas.