adenilson707

Desengripantes, grafite, silicone e outros - Qual vc usa?

31 posts neste tópico

Bom galera

Estou postando neste tópico sobre os desengripantes

Quem é que não conhece o WD-40?

Pra que servem os desengripantes? São como lubrificantes, só que melhores

tem a função de repelir água, lubrificar, protege contra corrosão

Bom, a Quatro Rodas testou recentemente os desengripantes e dois foram bem cotados, o WD-40 e o White Lub, da Orbi Quimica

Ai vai as fotos

WD-40

300_ml_01_g.jpg

White Lub Super

med_1_531.jpg

Molykote Multigliss

1323970659_291547084_3-DH-Molykote-Multigliss-Spray-Lubrificante-E-Desengripante-Pecas-Acessorios-Carros.jpg

Loctite Super Lub

1350FE1.JPG

Three Bond LUB

prod_bond_lub.gif

Starret M1

m1starrett.jpg

Bom, existe VÁRIOS desengripantes de várias marcas no mercado

O preço varia de R$ 5,00 até R$ 30,00

Já usei o White Lub, Super Lub e o Three Bond LUB. Todos tem um desempenho satisfatório. Cumpre o que promete.

Uso hoje o Molykote Multigliss. Ele é o mais caro(R$ 30,00),mas não é oleoso. Pra usar ele, tem que fazer igual aquelas tintas de pichador, tem que agitar, pois tem umas bolinhas dentro dele

Bom, fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso nas portas perfeito e o bom que uns tem cheirinho gostoso ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei o Wurth e gostei do resultado, não lembro o preço, mas é bem carinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por enquanto só usei o SUPER LUB... muito bom...

mais estou mudando para o WD 40....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei WURTH, WD 40, e o famoso White Lub.

Porem o melhor no meu ver e o WURTH, tenho outros produtos aki dessa marca que sao realmente exelente.

a media dos preços aki em goiania de cada item.

WURTH: R$ 11,50

WD 40: R$ 18,90

WHITE LUB: R$ 6,50

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o melhor é o WD-40. É ótimo como desengripante, lubrificante e desformante.

A grande vantagem do WD-40 é o fato dele não agredir plásticos e borrachas. Lembrando que é bom tomar cuidado com os plásticos, pois por serem porosos, absorvem o produto e ficam manchados.

Uso um outro produto tb que é muito bom para lubrificação, o silicone aerosol da 3M. Sempre utilizo nas portas de casa e no carrinho de bebê do meu filho (ótimo para tirar os barulhos das rodas).

0075m.jpg

Faz tempo que comprei, mas se não me engano, paguei R$12,00.

Editado por pstugis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o WD-40 e acho o melhor de todos, não é tão melequento hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho usado o White Lub e não tenho tido problemas até agora. Cumpre o que promete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse WD40 ajuda a melhorar qdo fecha a porta? Conforme passa o tempo, a batida da porta tem q ser mais forte e faz mto barulho... nao eh como o novo q vc so encosta e quase nao ouve a batida.. 

Eu tentei colocar um desingripante q tinha aqui em casa, mas nao ressolve... tentei grafite em po.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse WD40 ajuda a melhorar qdo fecha a porta? Conforme passa o tempo, a batida da porta tem q ser mais forte e faz mto barulho... nao eh como o novo q vc so encosta e quase nao ouve a batida.. 

Eu tentei colocar um desingripante q tinha aqui em casa, mas nao ressolve... tentei grafite em po.. 

 

O que faz barulho é as borrachas das portas, que ressecam. O meu tá assim, batida seca na hora de fechar, pois as borrachas ainda é OEM, de 2008. Cada uma é R$ 45,00. Parece que a do Fox cabe certinho

 

Tem um jeito de aplicar esses produtos.

 

Borrife o mesmo nas dobradiças e NÃO FECHE as portas. Deixe-as na posição que aplicou o produto.

 

A explicação é simples. Como ele foi aplicado e a porta está na mesma posição sem movimentar, é o tempo que o produto está agindo. Deixe por volta de um minuto. Terminado esse tempo, teste pra ver se a porta não range. Se não, a aplicação foi perfeita.

 

Penei muito até descobrir esse macete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso lubrificante Wurth. Eles têm uma loja online: https://www.wurth.com.br/lojavirtual/

Também pode ser comprado nas concessionárias Volkswagen.

 

Quanto às portas, indico graxa branca (aquela graxa que usam nas correntes das motos). 

caramba amigooo.. fiz cacá esses tempos peguei e passei um tipo de graxa achando q iria melhorar (vaselina)passei naquela parte de estagio da porta pra poder dar uma lubrificada .. q nada fez um bralhu de porta velha......na hora fiquei  puto da cara.......

 

essa graxa branca sera q é melhor... ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba amigooo.. fiz cacá esses tempos peguei e passei um tipo de graxa achando q iria melhorar (vaselina)passei naquela parte de estagio da porta pra poder dar uma lubrificada .. q nada fez um bralhu de porta velha......na hora fiquei  puto da cara.......

 

essa graxa branca sera q é melhor... ?

 

Também já fiz isso, passei um lubrificante muito ruim em spray e o que ele fez: retirou o resto de lubrificante original e não lubrificou nada, ficou um barulhão de porta de armário velho.

Tenta graxa branca, tem no mercado. Grafite também serve, mas suja mais. 

O certo é dar uma boa limpada antes pra tirar esse óleo ruim 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já fiz isso, passei um lubrificante muito ruim em spray e o que ele fez: retirou o resto de lubrificante original e não lubrificou nada, ficou um barulhão de porta de armário velho.

Tenta graxa branca, tem no mercado. Grafite também serve, mas suja mais. 

O certo é dar uma boa limpada antes pra tirar esse óleo ruim 

vou atras dessa graxa ... pois nao é so o meu carro q ta  assim hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, este molykote é igual ao wd-40? Ou melhor? Agradeço

Cara, molikote é um condicionador de metais e o wd é um desengripante. São produtos diferentes, com funções diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, este molicote spray multigliss pode ser usado aonde? em que partes do carro? agradeco

Acredito que o seu deva ser esse, não?

Se for, pode ser usado em articulações, peças engripadas, dentre outras finalidades, descritas no rótulo do produto.

post-14163-1423572330,7831_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desengripante wurth exelente  

aderi usar os produtos da koube o qual passa no canal do ADG no youtube

usei:

aditivo para radiador koube/ limpa radiador para a limpeza do sistema

na troca de oleo usei e flush corretivo para eliminar a borra por completo e desde entao uso o flush preventivo deles /motor ficou mais econômico e esperto 

decarboniante limpa tbi e um de secagem lenta para alguns vazamentos

fluido de freio dot 5.1 koube

vaselina koube

graxa branca koube

silicone koube

hiper fix cg4 para corrente da moto koube

limpa freios koube 

limpa ar-condicionado koube

acreditei na marca pelos videos, e me mostrou de exelente qualidade por um preço razoável, experiencia que tive com a marca desde então so utilizo koube.

 

OBS: desengripante white lub experimente passar em uma bandeja de isopor e aguarde 1 dia, imagine se pegar em alguma parte de borracha do carro?

 

gol g5 1.6 com 110 mil km 2010

Editado por Marques93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, alguem aqui ja usou o spray starrett m1? presta? agradeco

Top! Já estou no segundo. Recomendo. Pra tirar piche é fantástico!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora