Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Faço esta pergunta levando em conta o quanto a vibraçao pode prejudicar o carro.

é necessa'rio apertar algum parafuso depois de algum tempo? :lol::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende dos graves ... qual e o esquema que vc quer colocar??? tipo eu tinha um primo meu que rodo uns 2 anos com um g3 com um sub de 15 ... a unica coisa que ele fez pq solto sao os parafusos da placa traseira ... ele pois base de unhas no parafuso e nao souto mais ...kkkkkk assim o parafuso nao solta com a vibraçao ... kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais potente pior.. imagina vc andando sempre em estrada cheia de buraco com suspenção baixa

sub no porta mala;; é sempre algo vibrabdo todo interior

eu rodei um tempo com

2x18" 1000W

tbm rodei com 4x15 750W

6x12 1800W

2x12 3000w

vou fala pra vcs... retrovisores batendo

luz de teto caindo

vidro traseiro deslocou

akelas soltas no tampa do porta mala. estourou

para choque batendo

tinta nas laterais onde vibrava muito raxo

painel todo frouxo

vidros e portas batendo

alto consumo no carro.. por causa do peso e do alternador

lampadas queimadas kkk

deve ter mais coisas.. mais nao me lembro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro já tem 2 anos, até agora não tem nada folgado, nem barulhos.

Uso apenas um subwoofer de 10" 600W RMS em caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh eu tbm ja ouvi fala que som muuuuito forte igual o do ab.nandi faz isso mesmo conheço um kra que tem um uno que o vidro d tras caiu(uno e so preso por borrachas) quando ele fecho todas as portas e o mala e pois o som ... outro amigo meu com o palio o retrovisor interno caiu e uma vez tbm o farol caiu :shock: (ele bateu e mando arruma , nao deu 1 semana e aconteceu isso) ... isso e so em carro com som forte , o uno e o palio competem spl , o palio ganho o 3 lugar na cidade dele , o palio tem ate bateria estacionaria e 2 subs mtx audio ... mais assim e como eu falei acima e o amigo acima tbm falo ... se for 1 de 10 pol , 15 pol nao bate nao da nada ... agora se for 2 um amplificador mais phoda , com mta potancia e zua o carro mesmo , alem dele ficar beem mais baixo atras ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

camarada meu tem G5 e segundo o mesmo o motor limpador traseiro foi pro saco em virtude do spl, nao sei a configuracao completa dele mas sao 2 de 12 e é semi profissional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ab.nandi, voce tem fotos destas configuraçoes?

fiuei super curioso para ver, 2x18 4x15...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
camarada meu tem G5 e segundo o mesmo o motor limpador traseiro foi pro saco em virtude do spl, nao sei a configuracao completa dele mas sao 2 de 12 e é semi profissional

Como é 2 de 12 semi profissional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal...

Tenho instalado no meu goleta dois kits duas vias bravox.

Um Kit 2 Duas Vias Bravox 6 Pol Cs60-d

e um Kit 2 Vias Bravox Cs50d

e Um sub que queimou (=/)

E um RS-5.1 puchando

gostaria de saber qual sub colocar no lugar, queria que vocês me falassem qual pegar.

E onde que acho p/ comprar.

Tava pensando Subwoofer Endurence E2k Bravox 12'' 800 Wrms, q q vocês acham?

Obs: sub de 12'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E2k é parrudão mesmo, porém na mesma faixa de preço tu consegue pegar um Fosgate P3 12" 600w rms.. aí é banho em qualidade mas lembrando que esses subs tocam bem apenas de mala fechada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses que estao comentando, com a mala fechada, o grave fica forte fora do carro?

nao gosto de trio, mas gosto de um grave que treme as janelas dos vizinhos tudo :twisted:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô precisando da ajuda de vcs. Meu carro veio de fábrica com preparação pra som ( chicote e antena) então instalei um pioneer 2280 e um kit bravox daquele marrom modelo indicado pro gol do gol. Passado um ano, o dianteiro direito está fazendo a maior chiadeira nos graves mesmo com o volume mediano.

Não uso amplificador. Será que o falante foi pro saco? É só o dianteiro direito, os outros estão ok. Quero ter mais ou menos noção do que é pra que quando desmontar o forro da porta já tenha outro a mão ( se for o caso) pra não precisar desmontar duas vezes. Será mesmo que o alto-falante já era? Ajudem ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo.. axo q foi o auto falante sim.. pois esse é modelo mais barato da bravox.. e de baixa qualidade.. pode ter descolado alguma coisa

sujestao

compra kit duas vias bravox 60D

um sd250 smd

vc vai adorar o resultado,,,

teu aparelho é que merca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ab.nandi disse tudo, acho que infelizmente seu falante estourou mesmo!!!!!!

Geralmente falante original é mesmo de qualidade mais baixa, e como o Ab.nandi disse quando os meus forem pro saco vou fazer a mesma coisa que ele te indicou, kit 2 vias de qualidade e já era só curtir.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a chiadera eh constante? pode ser fio mal apertado, e fica raspando e gerando chiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho q seja o falante que ja foi dessa pra melhor, a melhor coisa pra vc nao gastar a toa seria inverter os falantes, mas como vc disse q nao quer desmontar duas vezes os forros..

aproveitando seu tópico:

como eu sei se o meu voyage veio com preparação para som? ele veio com antena no teto tb, será q já tem a preparação pro som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
também acho q seja o falante que ja foi dessa pra melhor, a melhor coisa pra vc nao gastar a toa seria inverter os falantes, mas como vc disse q nao quer desmontar duas vezes os forros..

aproveitando seu tópico:

como eu sei se o meu voyage veio com preparação para som? ele veio com antena no teto tb, será q já tem a preparação pro som?

Tira a tampa do rádio do painel e olha se tem chicote de som lá dentro. Se tiver já tá tudo no lugar, só esperando os alto-falantes e o rádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não tô entendendo nada. Dei uma conferida no meu carro e vi que não só um alto-falante dianteiro está ferrado, mas tem um traseiro que está com o twiter queimado. São todos bravox do modelo original do carro. São os dois alto-falantes do lado direito. Será que tem algum motivo pra ferrar os do lado direito ou é só coincidência? Não quero mais bravox. Estou querendo colocar alto-falantes nos lugares originais e sem amplificador. Existe alguma marca que aguente mais e não dê problema? Afinal, qual é a melhor marca pra colocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q foi coincidencia ter acontecido algo com os dois direitos, até por que a fiação original é um cabo para cada falante, usando os 4 canais do player, quanto a marca, bravox é excelente, por ter sido algo fora do normal o que aconteceu contigo, eu mesmo irei comprar o kit 2 vias CS60B pra colocar na frente e o CX60B pra colocar atras, tudo bravox

PS: retirei a tampinha e o meu veio com preparação para som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tô pesquisando umas opções aqui. Vi que o kit original da Bomber está com um preço bem atrativo. Eu pergunto: Será que se eu tirar os alto-falantes que estão ligados direto no pioneer 2280 (que são bravox TR6 e TR55) e colocar esses do kit da bomber dará alguma diferença no som do carro para melhor ou pior? Ou como está ligado sem módulo ficará tudo na mesma? Pow nem sei se vale a pena colocar Bomber, já ouvi que não são bons. Tô na dúvida. Ajudem aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.... então acho que vou trocar os bravox que estão ruins por outros iguais. Mas será que eles vão ficar dando problema toda hora? Será que é pq estão ligados sem amplificador? Ou será que dei azar mesmo e isso não vai mais acontecer? Isso já tá uma novela, rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.