jf.juan

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Tudo que jf.juan postou

  1. Heheheh...beleza! So de não explodir o vol, vc ja conserva seus equipos, regulando legalzinho vc vai escuta-los por muito tempo.
  2. Como o V1eira ja disse CB e o computador de bordo. Essas integrações são por ex: Quando se muda o vol/radio/fx da misica no player mostra no painel, pra quem tem I-sistem tem varias coisas que aparecem no player(não sei oque e, mais tem rsrs ) Sobre o Sub esse questo e muito bom, eu tenho um de 15" e e so alegria! Eu estou usando a cx plana do manual 93L e estou gostando bastante. Sobre qual cx e melhor e complicado pois cada escuta um tipo de musica e cada cx uma tem sua particularidade. Qual estilo de musica vc curte? Abrçs
  3. Cara, ótimo set! O único gargalo e o player, se não pensa em troca-lo ou em fazer up's futuros eu não pegaria os CS-3 e sim os 2 e trataria as portas fortemente! Assim como o V1eira citou eu tbm iria no questo de 10". Sobre os controles do volante e so ir em uma loja de som(que seja competente) e perguntar sobre uma interface p/ não perder os comandos. Eu uso assim, minha interface e uma bem vagabunda que so aceita 4 funções(pra mim o ideal), o unico porem e que se vc tiver CB eu não sei se vc perde alguma integração do som com o painel. Outra possibilidade para dar mais qualidade ao seu som e utilizar um processador de áudio, mas ai o papo e outro $$$$. Abrçs
  4. E duro dizer alguma coisa sem ter ouvido o seu som, e mesmo assim cada um tem um gosto...... mas eu começaria assim. MID: +1 BASS: +0 SLA: +0 LOUDNESS: low(e olha lah..rs !Cuidado!) TREBLE: +0 SUBWOOFER2: 63HZ : +1 E iria arrumando conforme o seu gosto. Na realidade não e bem assim, oque vc esta fazendo e aumentar o range, vc esta subindo o corte LPF se antes ele começava a cortar em 50hz agora ele começa a cortar em 120hz....... e vc esta começando a tocar médio-grave. Abrçs
  5. Bom para os subs eu usaria uma bb1600gl ou sd700.1. e se for so p/ corneta e tw uma 250.2, mas tem que colocar os caps p/ fazer os cortes corretos! Abrçs
  6. No link que eu postei tem td explicadinho! Não e so tensão que gera calor e sim o conjunto tensão+corrente(que e definida pela carga/resistência), no caso do falante a distorção se comporta "praticamente" como CC so que "alternada" (rsrsrs parece loucura) ex: agora imagine picos de +12 a -12 em um falante sem uma descida suave como em uma senoide. Sobre as musicas de boa qualidade, não estava me referindo exatamente a compressão, e sim aquelas musicas que a galera mexe pra aumentar o ganho no grave. Mas oque vc disse tbm e importante esses formatos tem sim muito mais qualidade que qq tipo de MP3 ou WMA.
  7. Primeiro de tudo, desculpas ao dono do topico pela discussão! off - Bom o que vc esta dizendo e que se eu pegar um player com saida RCA de 8V e ligar em um amp de 100wrms com o ganho no máximo e deixar ele tocando um sub de 200w rms(ou +) mesmo enviando distorção(cliping aceso) ele não vai queimar? faça isso e dps me fale. E sim distorção e uma das principais causas de queima de falantes, claro que não e culpa da distorção em si, mas do aquecimento que ela gera na bobina. Não sou especialista e nem quero ser o dono da verdade, eu so tento compartilhar minhas experiencias com som automotivo com a galera. Mas eu SEMPRE ouvi o contrario e SEMPRE pratiquei o contrario do que vc disse, e NUNCA, digo nunca queimei um sub ou mid fazendo isso! Interessante de se ler: Texto retirado do artigo "ALTO-FALANTES E CAIXAS ACÚSTICAS, CARACTERÍSTICAS E UTILIZAÇÃO" de Carlos Correia da Silva e Homero Sette: "PROGRAMA MUSICAL Como o valor RMS resulta de uma média (quadrática), isto significa que na informação musical, que resultou nesta média, existiram momentos em que a potência instantânea foi menor que a média e outros em que esta a superou. Desse modo, se o amplificador fosse dimensionado para uma potência igual ao valor RMS especificado, os picos do sinal seriam ceifados, o que originaria distorção e redução da faixa dinâmica. Esta distorção harmônica é a responsável pela queima de drivers, tweeters e até woofers, quando alimentados por amplificadores subdimensionados. Menos potência no amplificador, contrariando o sendo comum, é mais perigoso que potência alta. Para um falante, capaz de suportar 450 Watts, deveríamos escolher um amplificador apto a fornecer 900 Watts, ou mais. Na média, a potência não poderia ultrapassar os 450 Watts, mas, nos picos, esse valor poderia ser muitas vezes maior. A musica possui uma faixa dinâmica muito elevada. Para que a musica possa ser reproduzida com uma faixa dinâmica pelo menos próxima da original é necessário que os amplificadores possuam uma capacidade de potência muito superior à potência média do alto-falante. Operar um sistema de som com essas características vai exigir alguma forma de supervisão eletrônica para limitar o sinal, quando necessário, de modo que a potência média do alto-falante não seja ultrapassada. Na Fig. 12 [1] vemos um sinal de ruído rosa, filtrado na faixa de sub graves, onde podemos perceber que os picos existentes no sinal ultrapassam significativamente o valor médio. O fator de crista é a relação entre o pico de um sinal e seu valor RMS. A TABELA 2 [1] fornece dados para diversos tipos de sinais, bem como seus fatores de crista e a potência média que pode ser obtida, sem distorção, de um amplificador capaz de fornecer, sem ceifamento, uma potência senoidal de 100 Watts. Se quisermos amplificar, sem distorção, um sinal de ruído rosa, com um fator de crista de 9 dB, só poderemos obter uma potencia media de 25 Watts, a partir de um amplificador especificado como 100 Watts senoidais. No caso da voz humana, com um fator de crista de 15 dB, só estarão disponíveis 6,5 Watts, se quisermos um sinal isento de distorção. Toda a potencia restante, será utilizada apenas durante a reprodução dos picos. Como podemos concluir, o headroom de 3 dB, que recomendamos para ser aplicado ao amplificador é, na realidade, modesto e insuficiente, para uma reprodução natural de quase todos os programas. Este valor deveria ser elevado para 10 dB." Outro link: http://www.studior.com.br/ampxfal.pdf Eu sempre preferi casar as potencias, mas hj sabendo um pouquinho estou aderindo a essa pratica e estou tendo ótimos resultados. Como eu ja disse tem que se ter bom senso e saber oque esta fazendo. Saber regular o corretamente o ganho de um amp e a primeira coisa que se deve saber, dps regulagens, dimensionamento da alimentação, musicas de boa qualidade e por ai vai......com isso te garanto que não tera problemas em aplicar mais potencia. Ate!
  8. Se o sub estiver na bridge, a corneta em um ch e o tw em outro, ta sussa! Na realidade o GRANDE vilão e a distorção, essa sim queima os equipo's! Usando com consciência não tem problemas. Pera ai vc que som pra fora, pra isso o ideal e woofer....ou no minimo um pioneer 309 que e um sub misto. Pra isso esquece o UXP, upgrade,......enfim sub's. Não manjo(nem gosto) muito de TRIO, mas muita gente fala bem dos SDS.
  9. Kit 2 vias. Ele e chamado de duas vias pq o mid e separado do twiter. qual a diferença? O posicionamento correto do tw melhora e muito a sensação do palco sonoro.
  10. Cara esta de parabéns! Muito legal a iniciativa de fazer o tuto(eu gostaria de ter tal paciência), ficou muito show!!!! E ai, o sub tocou legal? Abrçs
  11. Fala ai brother! Coloque um kit 2vs na frente. Sobre o player eu esperaria um pouco e compraria pelo menos um pioneer.
  12. Bom vamos la! Bom creio que vc esta falando de sensibilidade e não SPL, pq sim um falante com maior sensibilidade precisa de menos potencia pra entregar o mesmo SPL. Porem não quer dizer que um falante de altíssima sensibilidade com 300w vai ter mais SPL que um de 1500w com sensibilidade menor! E falando de parâmetros(T&S) de falantes os mais importantes(na minha opinião) são o BL, FS, QTS, QMS, X-max(pra algumas aplicações). Na realidade em ambos os casos(falta e excesso de potencia) vc pode queimar um falante, por culpa de distorção! Não importa se vc tem um falante de 1000w em um amp de 100w se vc enviar distorção p/ ele ela vai começar a esquentar e consequentemente(se vc não bx o volume) ele vai queimar. Em td na vida tem que se ter bom senso, sabendo utilizar o equipo vc nunca vai queima-lo. Mesmo aplicando mais potencia, eu por exemplo estou aplicando 3db de headroon(que e o dobro da potencia) em um falante de 350w rms, MAS com alimentação adequada(menos que eu gostaria por enquanto), musicas de "qualidade"(sem exageros no ganho dos graves = distorção), ganho regulado fielmente com osciloscópio, regulagens de amp e player feitas adequadamente.......enfim N fatores! Eu uso o sub normalmente e sem problema algum mesmo aplicando o dobro da potencia, mas isso por estar aplicando sinal LIMPO!!! Aplicar mais potencia do que o fabricante especifica não e o problema e sim a distorção causada por regulagens mirabolantes, falta ou mal dimensionamento da alimentação, musicas de ma qualidade, projetos de cx errado e por ai vai! Como regular o ganho p/ não ter o ceifamento de onda/distorção. """Explicando a GROSSO modo""" Oque acontece e o seguinte, todo amp tem um sinal de entrada, uma fonte e o sinal de saída amplificada(tem mais coisas, mas o básico e isso). Quando vc coloca um sinal de 2V em um amp com uma fonte de 10V ele nunca vai conseguir fornecer um sinal de saída maior que 10V. A mesma coisa acontece quando vc insere 4V ou 6V no amp, porem se o ganho estiver ajustado pra 2V o sinal vai saturar(vai mandar distorção) pois não e preciso o mesmo ganho para chegar ao limite da fonte e isso ferra os falantes. Por isso que e importante analisar bem amp e player a ser comprado para que vc consiga aproveitar o max de ambos. Abrçs!
  13. Ah e faça a cx aonde for instalar o som, pq sai mais barata e fica infinitamente melhor, peça pra fazerem com compartimentos separando o tw e corneta dos SUb's com MDF de no minimo 15mm(bem travada)..(nunca coloque td em uma cx so, como a que vc viu no ML) Abrçs
  14. E meio complicado conciliar um set p/ tocar Rock com um pra tocar hip-hop. Mas eu faria assim. Amp bb3600GL 2 Sub Pioneer 309 S4 ou D2 Kit 2vs bravox CS60B 1 corneta + 1 tw.(e só! rsrs) amp Sd400.4 ou bb1600gl Vou ser sincero com vc, eu(minha opinião) não colocaria os 6x9 pq vai ficar MUITA voz no interior do carro e vc vai perder a sensação de palco sonoro. No tampão no max eu colocaria um coax ou fullrange. Mas mesmo se vc quiser colocar regule corretamente o ganho dos amps, cuide muto bem da alimentação e o principal va a um profissional capacitado para fazer a instalação do som. Com uns 90Ah de bateria no cofre ja da pra curtir legal com o carro ligado, para os cabos de alimentação utilize 21mm p/ o 3600GL e 16mm p/ 0 1600GL.
  15. Se for so pra som interno pegue o UXP, bomber Up grade, Nar, Questo, pioneer......de seleniun(sub) na minha opinião o melhor era o extreme(vermelhinho).
  16. Sonzinho basico CxB. Kit 2vs bravox 60B + amp bb1600GL + bomber Upgrade S4 ou D2 Pra qualidade dentro do carro com um bom CxB. Kit 2vs Nar serie 2 ou 3 , Hertz, PHD AF 6.1 + amp bb1600GL ou Audiophonic 800.4 + Sub 12" Nar serie 2 S4 ou D2 ou sub Questo áudio S4 ou D2. Se vc quiser colocar coax coloca da mesma linha do kit e liga ele no player. Qual player vc vai usar? Cabos de alimentação de no minimo 16mm(de verdade! pq tem uns que e so capa). abrçs
  17. Bom se vc quer algo de qualidade para um som de qualidade, pegue um NAR, PHD, Hertz, Helix, JBL......marcas top fuja dessas marcas de CC que na maioria das veses são Hbooster e afins. Qual o seu intuito no som, apenas um som interno de qualidade com CxB ou qualidade de verdade?
  18. Opa, ajudamos na medida do possível! Não esquece de postar as fotos de como ficou seu som, e detalhes da instalação pra ajudar a galera tbm! Abrçs e boa sorte ai!
  19. Primeiro, qual o seu intuito no som? som p/ fora (TRIO)? som interno com qualidade? musicas com muito grave interno? Quanto pretende gastar? Com isso da pra te ajudar melhor! Abrçs
  20. Como o PHJ disse, vc so tera problemas se abusar. Mesmo com preço bom eu pegaria os UXP, pq eu acho muito melhor que esse matador(que e bem micado). Abrçs
  21. jA MAIS!!!! isso se chama roubo! Quanto pretende gastar? Abrçs
  22. Se for Bobina simples ferrou, mas eu acho que não deve ser dupla de 2ohms. Isso mesmo se for D2(bob dupla de 2ohms), vc tem que ligar em serie p/ "somar" a impedância resultando os 4ohms. como? leia isso! http://autosom.net/artigos/subassoci.htm Abrçs
  23. Olha, a grosso modo, casando as impedâncias não faz diferença alguma. Porem o bob dupla tem a vantagem de ser "configurável", o D4 vc pode ligar em 2ohms ou em 8ohms, o D2 em 1ohm ou em 4 ohms.....ja o simples so da pra ligar em uma possibilidade. Sobre fazer o corte p/ colocar o cooler acho que não e necessário, pois o mesmo ja tem um cooler interno. Oque eu disse seria pra não tampar a parte traseira dele(por onde entra o ar p/ refrigeração) deixar um furo na madeira por ex. e se vc perceber que esta esquentando muito colocar um cooler pra soprar + ar frio la pra dentro....
  24. Primeiro qual vai ser o objetivo do seu som? vai ser som p/ fora TRIO? Som interno com qualidade? som interno simples? SPL gravão? sub grave? Eu não compraria um sub desses por 500 conto. Pegaria 2 Protech Ultimate de 12". p/ esses subs um amp que de cerca de 2500~3000watts rms @ 1ohm ja tocaria forte. Bat? Sim, no minimo uma aux de 100ah! Abrçs
  25. Bom oque acontece e o seguinte, "antes" se utilizava muito os watts PMPO que era a maior farsa do universo....pq não tinha nenhuma padronização p/ o calculo. Agora e mais comum ver watts em RMS, porem isso não e garantia da fabricante estar falando a verdade.... pq o inmetro não fiscaliza amplificadores, mas e menos mentiroso que o PMPO. Então no seu caso vc tem que ver a potencia do seu amp em RMS!