joker

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Posts postados por joker


  1. Obrigada!!! Estou cursando Odontologia... E realmente ajuda muito, a universidade é o outro lado da cidade! kkk Bom, eu não entendo muito bem de carro como vocês, obviamente, mas sempre gostei muito, tenho um irmao mais velho e meu tio também que são apaixonados por carros, convivo com isso desde pequena! Procuro estar aprendendo... principalmente agora que tenho o meu! :-D

    Olha aí, uma futura dentista! que bom!

    Faculdade longe é complicado mesmo, mas pelo menos fica na sua cidade mesmo!

    Quando tem louco na família é mais fácil gostar de carros...

    Aqui ninguém é expert em nada, mas aprendemos uns com os outros. Quando vc precisar, ensinaremos. E quando vc souber, por favor, seja a professora!

    Bruna Povh curtiu isso

  2. Harq,

    o módulo é ótimo e o kit 2 vias tbm, boa escolha.

    sobre a caixa:

    se é dutada ou selada, quem vai dizer é o sub (se ele suporta ambos os tipos de caixa) e vc (dependendo do seu gosto musical). pq? pq, geralmentes,caixas seladas tem resposta mais rápida com menos subgrave (aquela sensação de grave extendido). normalmente usado para quem gosta de rock, musica eletrônica e projetos com mais definição sonora. as caixas dutadas, geralmente, tem mais subgraves e resposta mais lenta (obviamente depende do sub e da música que se ouve). normalmente usada para quem gosta de hip hop, samba, pagode e músicas com grave encorpado. é o tipo de caixa mais usado para disparar alarmes (para quem gosta de SPL forte)...

    e sobre a construção da caixa:

    na verdade, tbm varia de acordo com o sub e seu projeto.

    caixas de madeira, são mais baratas e fáceis de fazer, por isso são maioria. melhor se usadas em MDF e com espessura decente (acima de 20mm, por favor, para deixar a caixa TRAVADA). e respeitando a litragem pedida pelo manual, ou estudada pelo projeto.

    as caixas de fibra são boas? sim, se forem bem feitas. se feitas direitinho usando várias camadas de fibra podem ficar bem resistentes (melhor até que o próprio MDF) e ocupar menos espaço na mala. ajudaria tbm no som. pq? pq pra fazer a verdade uma caixa quanto mais quadrada (em forma de cubo) pior. uma caixa com menos paredes retas (paralelas entre si) tem mais resistência a reverberação e causará menos ruídos e chiados.

    Obviamente, é mta coisa para se estudar e decidir o que fazer, mas se tiver disposto a gastar para ficar excelente e com qualidade, vale a pena.

    obs: a BECCARI faz caixas de fibra de vidro ótimas. veja o manual do seu sub e faça um orçamento com eles.


  3. cara

    mano está quase com 14 mil KM, troquei os amortecedores dianteiros por amortecedores preparados downworks com -1,5cm do prato rebaixado, estou para trocar os traseiros, eu tinha redcoil com 1 elo cortado na frente, não gostei muito devia ser porque os amortecedores zuaram bem rápido, mas agora estou feliz de eibach, não sei se é porque troquei os amortecedores mas agora o carro está muito mais confortável, antes dava umas batidas que só por Deus parecia que ia racha a roda no meio, agora está muito mais suave, só trocar os traseiros que acho que vou ser feliz, esses traseiros da parati TF é bom? onde encontro?

    Obrigado

    Cara, os amortecedores da Track & field são normais, só peguei pq assim como vc baixou os pratos dos amrotecedores dianteiros, os dela são mais altos que o original do voyas, isso ajuda um pouco se raspar mto, mas é aquela coisa...depende do visual que vc quer, pq de qlqr modo vc tá levantando o carro.


  4. Daqui a pouco vêm os Gols com motores turbo.

    Só esperar.

    Mas espero daqui até lá poder comprar uma linha mais refinada, tipo Jetta, Golf, sei lá.

    será hein, velho?

    hj as montadoras se preocupam mais com o lucro em si do que proporcionar o prazer em dirigir para o cliente. prova disso é cada vez mais pelar os carros em questão de acabamento, opcionais, e modelos com 10 anos só passando por facelift (como o golf...)

    magina se tivessemos o golf atual aqui, ou o novo polo 6R (que alias, basearam o novo gol nele...) p*rra ia ser duca...


  5. Isso aí, brother...

    Olha só:

    • Corolla 1.8 144cv a 6.000 RPM e 18,6 kgfm a 4.800 RPM.
    • Corolla 2.0 153cv a 5.800 RPM e 20,7 kgfm a 4.800 RPM.
    • H. Civic 1.8 140cv a 6.500 RPM e 17,7 kgfm a 5.000 RPM.
    • H. Civic 2.0 192cv a 7.800 RPM e 19,2 kgfm a 6.100 RPM. (motor espetacular)
    • H. I30 2.0 145cv a 6.000 RPM e 19,3 kgfm a 4.500 RPM.
    • Sonata 2.4 182cv a 6.000 RPM e 23,3 kgfm a 4.000 RPM.

    • Peugeot 1.6 113cv a 5.600 RPM e 15,5 kgfm a 4.000 RPM.
    • R. Clio 1.0 77cv a 6.000 RPM e 10,2 kgfm a 4.250 RPM.
    • Sandero 8v 1.6 95cv a 5.250 RPM e 14,1 kgfm a 2.850 RPM. (rotação mais baixa)
    • Sandero 16v 1.6 112cv a 5.250 RPM e 15,5 kgfm a 3.750 RPM.
    • Gol 1.6 1.6 104cv a 5.250 RPM e 15,6 kgfm a 2.500 RPM. (rotação mais baixa)

    Só repito: Se o carro fosse 16v o torque viria numa faixa mais alta, tanto que carro 16v apresenta maior economia em viagem, situação na qual empregamos mais velocidade. Falei alguma coisa desatualizada? Não falei de RENDER EM ALTA ou BAIXA...

    Eu tenho um Honda Civic (agora Old) e acho ele bonzinho tanto em baixa quanto em alta. Mas ele se torna mais econômico, proporcionalmente, em viagem que o Gol 1.6, o qual após os 4.000 RPM, ali por volta de 140 km/h, passa a beber mais. No máximo 13 km/l. Nessa mesma faixa o Honda faz 12 km/l, e é bem mais pesado, tanto que troco o jogo de rodas a cada 30 a 40 mil km.

    Por isso que um 16v ali na sua faixa de torque máximo, digamos 5.000 rpm, dará uma economia considerável em viagens. O Gol por volta dos 190 km/h em 5° marcha fica na faixa dos 5.000 RPM e bebe igual cavalo doido. (mais doido é quem anda assim... eu em trechos retos e isolados).

    Sobre o downsize... não é mais ou menos isso, é exatamente isso. E não estou falando de carro preparado em garagem. Isso é tendência mundial e a Europa está recheada de carrinhos com mais potência/torque que os nossos pé mancos e eficiência em dobro. Até mesmo porque eles estão quase na bancarrota e não dá pra ficar bancando altos gastos.

    Daqui a pouco o Brasil se abarrota de 3 cilindros... e turbos.

    Sobre andar na faixa de torque (8v mais baixa que 16v). No caso do GOL 1.6 que tem faixa de torque aos 2.500 RPM. Andar nessa margem é exatamente conjugar o equilíbrio para melhor consumo, necessária potência, boa velocidade, menos exigência do motor e menos desgaste do motor.

    E enganam-se ao pensar que andar abaixo dessa faixa é vantajoso; ao contrário, o consumo pode aumentar e diminuir também a vida útil do motor.

    O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, compromete sua durabilidade. Já numa faixa muito baixa, por displicência com a troca de marchas, gera um grande desgaste do motor (ao contrario do que a maioria pensa!), pois o pistão gera esforço lateral no cilindro muito maior, ovalizando-o e gerando aquecimento com a combustão lenta e taxa dinâmica alta neste momento, além do desgaste no conjunto motor-embreagem-câmbio-relação/cardã. Tanto que o barulho ao jogar uma 5° marcha a 60 km/h num carro 1.0 lembra algo que esteja solto, batendo pelas laterais.

    Agora, quando temos motores pequenos e turbinados, as faixas mudam muito um pouco.

    O Audi 2.0T 16v tem 200cv entre 5.100 e 6.00 RPM e 28,6 kgfm entre 1.800 a 5.00 RPM, ou seja, ao ligar o motor já se tem força suficiente (quase que dando pra sair parado... hehehe), não precisando chegar aos 5.000 RPM para tal feitura. E o consumo nessa faixa 1.800~5.000 RPM é o mais equilibrando, podendo alcançar até os 11,5 km/l (tive relatos de pessoas conhecidas que fizeram isso na ciadade). O A1 1.4T consegue seus 122cv a 5.000 RPM e impressionantes 20,4 kgfm a 1.500 RPM (esse só de pensar já tem força).

    Mas sua explicação é muito técnica e excelente. Parabéns.

    é concordo com vc que vc disse, para quem viaja mto o 16v acaba virando uma vantagem. e para quem estradas perfeitas como a rodovia dos bandeirantes no estado de são paulo, dá pra rodar em velocidades mais altas (com moderação né, galera?). Aqui as estradas estão melhorando agora, mas ainda assim não arrisco ficar pisando mto porque aqui tem muito idiota habilitado.

    o meu 8v faz quase 16km/l viajando a 90km/h...acredito que dê para ir até uns 120km/h com um consumo razoável (vou chutar uns 12..)

    mas sobre os 16v é isso mesmo, os dados que vc colocou sobre potência e torque seria legal complementar o tipo de concepção que o motor usa: VTEC, VVTI (simples ou DUAL como os novos Corollas), se é OHC ou DOHC, se tem variador de fases ...pq tudo isso ajuda um bocado na distribuição de potência e força...

    nunca andei, mas sou louco para achar um VW Gol 1.0 16v Turbo...dizem que era mto gostoso de andar...tinha um esquema de VVTI parecido com o da Toyota, variador de fase e um turbinho danado. 112cv e 15,x de torque...potência de antigos 2.0 e atuais 1.6 e apetite moderado...

    p*rra, podiam fazer esses motores de novo hein...e hj com mais tecnologia, ia ser melhor e mais econômico.


  6. É por causa de pontos de vista equivocados e conformistas como o seu que a p*rra ta assim.

    Deixa eu entender, o Brasileiro que ta errado?

    Alem de ser extorquido nos valores dos carros vagabundos de 5ª categoria que são comercializados aqui ainda temos que nos conformar com o lixo dos motores ultrapassados, cansados e beberrrões, que fundem com 35mil km e que tem um custo altíssimo de manutenção pelo o que oferece.

    Francamente.

    a questão é que: não dá para ter tudo em um só.

    e eu não sou conformista, realmente acho que para o que podemos usar, o motor presta.

    tbm gostaria de ter um motor TSI de 200cv, mas nem dá pra usar tudo isso.

    a idéia dos motores TSI que usa motores pqnos, sobrealimentados é ótima. reduzem a emissão de CO2, o consumo de combustível.

    mas a falta de educação em vários aspectos faz a maioria não se preocupar com a manutenção correta dos carros.

    e a falta de preparo de mecânicos falta das concessionárias, nos fazem ficar presos a elas e a grandes oficinas.

    isso eleva o custo, pq a procura fica sendo grande com baixa oferta de serviços.

    então, manter um carro como o Jetta acaba saindo caro para a maioria.

    aí voltamos para os motores mais simples e carros com menos opicionais por conta de custo e outras coisas.

    mas claro, a culpa continua sendo dos brasileiros pq se conforma com as taxas que pagamos, impostos abusivos que tbm encarecem os carros e nos impossibilitam de termos carros com o preço dos nossos mas com qualidade de modelos vendidos lá fora.

    digo que o brasileiro tá errado, pq quer tudo sem fazer nada.

    vamos pensar, de que adianta um carro que tem 10000 bolsas de air bag, abs de ultima geração se o motorista continua fazendo burrice no volante e garantindo que um carro com tecnologia de ponta não adiante em nada. e para que os 200cv em um carro que raramente passa dos 3000rpm, e a potência específica é só acima disso sempre?

    "ah, mas investir em segurança é importante!" Claro, sem dúvida! Mas para acasos, não para burrice!

    "e vc faz o que para mudar?" eu sempre alerto meus colegas e vivo pedindo para a companhia de tráfego daqui para criar campanhas de educação no trânsito.

    Trânsito gentil é só a metade do caminho, é preciso educação.

    Tente pensar um pouco mais em tudo e ver além do que só o que seus olhos vêem. Só reclamar é fácil.

    Ah, esqueci. Vc é de Brasília, uma cidade que é diferente de tudo, quase não tem trânsito, praticamente não tem semáforo e uma das poucas cidades que o motorista respeita a faixa de pedestre. Gostei da sua cidade, mas as outras não são como a sua. Pense nos outros também.

    Também quero a evolução dos nossos carros, mas primeiro precisamos da evolução dos nossos motoristas.


  7. Opa, não tinha visto a sua resposta.

    Cara, se vc tiver como investir mesmo, esse cabo da Knu que vc comprou é show.

    eu no caso, peguei cabo comum mesmo, mas do tamanho e bitola que deveria ser...e to pensando em refazer essa joça.

    se tu quiser qualidade de som mesmo, é melhor deixar sem nada atrás...ao menos que vc dê mta carona, então deixe eles ligados direto no player para não atrapalhar no palco sonoro e só dar uma voz de leve para quem vai atrás.

    kit 2 vias bem posicionado + sub médio (até 10" acho que tá bom) em uma caixa bem construída é garantia de sucesso.


  8. Cara, aí vai de vc mesmo.

    pq vc não faz test drive nos 2?

    em relação a conforto o 207 é melhor. sim, falo isso com dor no coração (tenho um voyage 09 1.6)..mas tenho que reconhecer que o acabamento, e o cambio automáTICO do 207 são mais confortáveis.Tanto que acabamos de comprar um Passion XS Auto Completasssssoooo pra minha mãe, só estamos esperando chegar. Agora isso pensando por outro lado...

    O câmbio automatizado da VW, vai ter algumas vantagens: provavelmente por ser derivado do manual será mais economico que um auto comum; a manutenção sem dúvida é mais barata; é mais fácil de revender.

    O que vc prefere? usar a emoção (e curtir um carro confortável várias vezes acima do gol) ou um carro mais racional (financeiramente falando).

    Faça o test drive nos 2 e pense.


  9. Se é G5.2, G5,5, G5... enfim... Mas a mecânica não vai mudar. Se na Europa/América do Norte até hoje estão usando esse 1.6 de 104cv, então dificilmente virá com um motor pequeno e TSI como lá fora já acontece.

    Então câmbio permanece e acessórios também. O que vai mudar é aparência e acessórios.

    E claro que o carro tende a seguir o designer. Eu acho essa mudança importante, pq só o Gol ficou pra trás.

    mas se vc for pensar, não compensa colocar novos motores aqui enqto o brasileiro não se tocar e fazer a manutenção como manda o manual.

    brasileiro é foda; folgado pra caralho; quer motor: potente, econômico, baixa manutenção, manutenção barata e que não dê manutenção. p*rra!

    fora que com a educação no trânsito, realmente não sei para que motores tão potentes. a gente não anda 100m sem ter que dar uma freiada por causa de um idiota andando devagar d+ na faixa errada, ou um trouxa que não dá sinaleira pra mudar de faixa, ou um animal quadrúpede (menos, tbm não vou ofender minha cachorrinha né?) que se joga no meio da rua para atravessar tendo uma faixa de pedestre a 2m dele, ou semáforo a cada 50m pq o brasileiro não sabe usar uma rotatória...

    REALMENTE me pergunto, para que 160cv num carro 2.0. O brasileiro não merece metade dos carros que tem.

    E os poucos que merecem tem que comprar carro depenado a preço de carro top lá fora.

    Aí as montadoras fazem o que? um carro meio termo...e caro, pq tem que ter o lucro delas. e o governo rouba o resto do valor do carro.. é foda.

    mas deixando esse meu desabafo de lado, a história do motor é isso mesmo: eu penso que o 1.6 é mto justo.

    Entrega força em baixo giro, com um consumo razoável, e sem precisar ficar tirando giro pra entregar força. É suficiente para viagens, para carregar mala e passageiros com conforto (isso em carros como Gol, Voyage e Fox. No Polo e Golf, acho que deveria ser sempre o 2.0 por causa do peso deles, mas sem precisar tbm de 200cv no motor)


  10. cara, na boa...consumo varia mto de pessoa pra pessoa, e de mais N fatores.

    nenhum carro tem consumo igual ao outro. depende se o pneu está calibrado, se a manutenção está em dia, se vc troca de marcha no tempo certo, se o percusso não é muito curto, se vc não pega mto farol/semáforo/sinal, se vc sobe ou não giro rápido/tempo todo, se usa ar condicionado o tempo todo, se usa alcool ou gasolina, se o combustível é de boa qualidade, etc...enfim, são tantos fatores que não vale a pena vc ficar perguntando para os outros o consumo.

    eu tenho um voyage 08/09 que qdo peguei (qdo tinha 14") ele fazia 12 na cidade, hj com 15 faz uns 9...mas tbm estou pegando MTO mais trânsito e meus percusos são mais curtos e cheios de semáforos.

    se puder der uma dica, vai de 1.6 e pega com o I-System...

    Aquilo ali é uma mão na roda pra te ajudar com o consumo. Meu amigo que tem um Fox 1.6 monitora por ali e só faz consumo bom...

    e mantenha sempre a manutenção em dia, e se vc pensa em consumo: mantenha o aro original e o carro idem.


  11. Opa, eu uso Audiophonic e gostei mto do resultado!

    Bom, concordo com o cara acima numa coisa, os coaxiais não são extremamente necessários. Considerando isso o que vc pode fazer:

    Usar o 800.4 ligando o kit 2 vias nos canais da frente e o sub nos de trás. Isso já basta.

    Mas se vc quiser usar os coaxiais, vc pode:

    Manter a config acima e ligá-los diretamente no player; ou:

    pegar 5.1HP e ligar kit 2 vias nos canais da frente, os coaxiais nos canais de trás e o sub no canal mono.

    Aí pra dar um palco legal, vc pode usar fader pra realçar o kit 2 vias ou deixar o ganho dos coaxiais mais baixo.

    OBS: Não esqueça de usar fios paralelos bons tbm, só os RCA fodas não adianta! Eles só vão do player para o módulo, do módulo para os falantes é outro cabo!


  12. Isso mesmo.

    Se vc andasse na faixa dos 2.500 rpm no Gol 1.6 teria um consumo baixíssimo, no limite do baixo. O meu (com o pé levemente pesado) faz 10 km/l no álcool. O meu tipo no G5 1.6 dele faz 16 a 17 km/l em viagem sem passar dos 110 km/h.

    Tanto que tem 1.6 que gasta menos que o 1.0, pois o torque máximo do 1.0 é 3.850 rpm enquanto o do 1.6 é 2.500 rpm, daí no 1.6 já se chega no conforto ideal de uma boa dirigibilidade ainda em baixa rotação. E baixa rotação é sinônimo de economia. O Uno Economy ao invés de um RPM no painel tinha um indicador de economia que era bem parecido com um RPM - povo esperto.

    Se o carro fosse 16v o torque viria numa faixa mais alta, tanto que carro 16v apresenta maior economia em viagem, situação na qual empregamos mais velocidade. (1)

    E maior potência no fim das contas apenas significa implementar mais velocidade.

    Um carro de 100cv e outro de 200cv... O de 100cv faz a mesma coisa que o de 200cv, mas o de 200cv chega a velocidade bem superiores, assim conseguem realizar o trabalho em menos tempo.

    Downsize = motor pequeno + turbo = menos consumo + menos poluente...

    Tendência mundial.

    O Audi 1.8T de 150cv do meu primo faz 12 km/l na cidade e 16 km/ na estrada.

    Pra ver como é bem otimizada a potência/torque. (2)

    (1) Essa história de 16v rende somente em alta é meio antiga e incompleta. NORMALMENTE é isso mesmo, pois ajuda no fluxo de admissão e escape em giro alto.

    MAS, isso varia mto de acordo com nº de arvores de comando de vávulas (OHC ou DOHC) e a graduação deles, se tem atuador de variação de fases, se tem fluxo de admissão variável (VVTI, como nos Corollas) ou comando de válvulas variável (VTEC dos Hondas) e assim vai

    Ex1: o novo motor E-Torq só tem um comando de válvulas, e realmente ele rende mais em alta, pois é um motor 16v de concepção simples, mas tem um comando manso. isso ajuda levemente em baixa, mas ainda prioriza os giros altos.

    ex2: amigo meu tem um focus duratec desses novos. esses dias ele viajou e deixou o carro cmg por uns dias. dirigindo o carro (que é 2.0 16v) o carro tem uma boa dose de força em baixas rotações ( atuador de variação de fase + DOHC) ótimo carro para dirigir.

    ex3: outro amigo meu estava em uma viagem e pediu para buscar o new civic dele na concessionária pq ele não chegaria a tempo de buscar antes do fds (ele chegaria no mesmo dia, mas só de madrugada). fui buscar o carro, e achei um carro sem força alguma em baixos giros, mas mto esperto em giros mais altos. contrário de um corolla que tem fluxo de admissão variável ( que muda o caminho do ar para os cilindros de forma a preenchê-lo mais rápido de acordo com o uso) que me pareceu ter mais força o tempo todo.

    todos os carros citados tem 16v, mas a forma de suas construções, acertos e técnicas para ter força/potência varia muito a dirigibilidade de todos eles.

    eu, honestamente, acho os motores da VW (tanto os 1.6 quanto os 2.0) suficientes para todo uso. pq? porque priorizo a agilidade e força à potência... potência = força x giro do motor. esses motores muito potentes como o 1.6 16v da Fiat que tem 117 cv tem essa potência no limite do motor, pouco antes ou na própria faixa de corte de giro. e são xoxos em baixa. assim como os 1.6 16v da Renault ( do saudoso Clio 1.6 16v endemoniado)...mta potência, pouca força.

    (2) Mais ou menos isso mesmo...

    Mas depende dos ajustes feitos na central eletrônica e da saúde do carro.

    esse comentário do audi do seu primo me anima na procura pelo meu :D

    mas tem gente que ainda não entende que num é pq o carro é turbo que tem milhões de cavalos...isso depende de N coisas..

    Amigo meu montou um turbo médio, no Gol G4 1.8 Power dele...o carro é uma delícia de dirigir, continuou sendo flex (ele conseguiu uma configuração pra isso), anda mto bem e é econômico.

    penso em fazer algo do gênero no meu tbm...


  13. Show! mais não seria 1.4 T? 1.6 T, não seria meio pouco p/102 cv, valeu!

    a potência num quer dizer nada, tem que ver qual é a regulagem para se chegar nisso.

    talvez tenha sido uma pressão baixa e turbina pequena para render em baixo giro e ajudar na economia

    vc sabia que os carros turbos de fábrica, tendem a otimizar a distribuição de torque, melhorar o consumo (se feitos pra isso) e diminuir a emissão de CO2?

    eu tenho vontade de montar um Turbo como se fosse de fábrica, sem precisar deixar absurdamente forte, só mais esperto e o resto da "esperteza" seria em outros ajustes...

    BMW pra mim de seis cilindros pra cima, e câmbio manual

    Babo na BMW M3

    só se for nas antigas, a ultima desse jeito foi a E46, depois disso são V8...ao menos a antes dessa novona é, a E92....essa F alguma coisa tbm é V8


  14. Alguem sabe dizer, aonde conseguir essas grades dianteiras do Para-choque ?

    Fiquei muito interessado ...

    E dizer tambem sobre como instalar e etc ...

    essas grades (se forem as que eu estou pensando) foram feitas pelo antigo dono delas, o Azzini.

    ele mandou fazer sob medida, e qdo vendeu o carro vendeu as grades. tem altas fotos do antigo carro dele rodando por aí

    DSC05343.jpg

    golg5rline.jpg

    DSC05365.jpg

    se esse parachoque for o mesmo das fotos, o cara só mudou os emblemas e o filete vermelho por cromado, ou fez igual. uma das opções.

    não tem esse tipo de grades a venda, só mandando fazer mesmo...


  15. cara, que ano é o seu carro?

    engraçado que o meu carro nunca teve nenhum problema no motor, e tem mais de 3 anos já...

    concessionária é assim mesmo, mto complicado...

    sobre o barulho no escapamento e na suspensão traseira verifique: lá trás entre uma roda e outra, tem uma barra que liga os 2 lados, o eixo rígido.

    nesse eixo vai ter um "gancho com mola"...qdo baixei o meu isso fazia mto barulho, nhec nhec chato do caralho...dê uma lubrificada nisso. mas num vai nessa de graxa branca nem preta nem azul nem roxa ou vermelha, pegue um WD40 e seja feliz...ctza do barulho parar.

    se não for isso, veja se os amortecedores...se estão com carga ainda...e na pior das hipoteses, mande logo colocar um trabalhado...melhor prevenir do que remediar.

    e o escape as vezes bate mesmo...olhe as buxas dele, ou se ele tá raspado..as vezes eles dão uma volta pra ver como tá o carro e nem se importam se tá rebaixado ou não.


  16. bicho é o seguinte.

    vc pode olhar esses itens como citados acima se quiser, até pq é sempre bom manter a manutenção do carro

    mas o problema real é: teu carro por ser 1.0 não dispõe de força em baixas rotações.

    ao invés de tentar transpassar lombadas de 3ª marcha tente reduzir para 2ª marcha...e seja feliz

    minha mãe alugou um golzinho 1.0 por uns 3 dias e tive que dirigi-lo...e é isso mesmo.

    esse motor tem força somente acima das 3000rpm...

    então não adianta vc passar seja lá o que for, de terceira e querer que ele desenvolva sem engasgar...ele vai engasgar! reduza as marchas para pedir mais força e seja feliz.

    maknados curtiu isso