Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rapha-BR

Falha no motor - Estouros quando quente

10 posts neste tópico

Olá pessoal, boa tarde!

 

Estou com um problema, desde quando comprei o meu Gol g5 1.0 2010 - Ar.C

Fazem aproximadamente dois meses que peguei o carro e eles está com 94.000 km.

De Cara já troquei o óleo, colocando um original para 7.000 km.

 

Quando ligo de manhã o motor faz uns "estralos" até ai normal pois está puxando o óleo certo?

O problema aparece após o motor estar quente, independente do combustível - gasolina ou álcool.

Quando vou sair de primeira se tiro o pé da embreagem com certa rapidez o conta giros desce até na metade entre 0 e 1 - Se eu acelero quando isso ocorre o carro da um estouro no motor "póoh" alto... independente da marcha, se estiver com o giro baixo e pisar forte de uma vez ele da esse maldito estouro.

 

Para que esse problema não ocorra eu preciso acelerar um pouco antes de sair e pisar bem leve no acelerador e tirar o pé da embreagem aos poucos, ocasionando raiva de quem está atrás de mim rs..

 

Eu levei o carro duas vezes para passar no Scanner mais infelizmente não acusou nada.

Eu comprei o carro numa agencia, então não tenho o histórico de troca de vela, cabo de velas, bobina e das correias...

 

Alguém já teve esse problema? 

O que foi necessário para sanar o problema??

 

Eu agradeço muito se alguém puder me ajudar!! Abraços!!!  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o mesmo problema. Meu cabo de vela estava furado... Olha se tem uns buracos no cabo de vela, passe bastante fita isolante neles para tampar e troque o cabo o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde!

 

Estou com um problema, desde quando comprei o meu Gol g5 1.0 2010 - Ar.C

Fazem aproximadamente dois meses que peguei o carro e eles está com 94.000 km.

De Cara já troquei o óleo, colocando um original para 7.000 km.

 

Quando ligo de manhã o motor faz uns "estralos" até ai normal pois está puxando o óleo certo?

O problema aparece após o motor estar quente, independente do combustível - gasolina ou álcool.

Quando vou sair de primeira se tiro o pé da embreagem com certa rapidez o conta giros desce até na metade entre 0 e 1 - Se eu acelero quando isso ocorre o carro da um estouro no motor "póoh" alto... independente da marcha, se estiver com o giro baixo e pisar forte de uma vez ele da esse maldito estouro.

 

Para que esse problema não ocorra eu preciso acelerar um pouco antes de sair e pisar bem leve no acelerador e tirar o pé da embreagem aos poucos, ocasionando raiva de quem está atrás de mim rs..

 

Eu levei o carro duas vezes para passar no Scanner mais infelizmente não acusou nada.

Eu comprei o carro numa agencia, então não tenho o histórico de troca de vela, cabo de velas, bobina e das correias...

 

Alguém já teve esse problema? 

O que foi necessário para sanar o problema??

 

Eu agradeço muito se alguém puder me ajudar!! Abraços!!!  :Good:

 

 

[Quando vou sair de primeira se tiro o pé da embreagem com certa rapidez o conta giros desce até na metade entre 0 e 1 - Se eu acelero quando isso ocorre o carro da um estouro no motor "póoh" alto... independente da marcha, se estiver com o giro baixo e pisar forte de uma vez ele da esse maldito estouro.

 

Para que esse problema não ocorra eu preciso acelerar um pouco antes de sair e pisar bem leve no acelerador e tirar o pé da embreagem aos poucos, ocasionando raiva de quem está atrás de mim rs..]

 

 

Eu apostaria na embreagem também... Já peguei casos de o disco estar tão desgastado (e de forma tão desigual) que ocasionava trancos e barulhos como os que o amigo citou.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tinha esses pipocos, e era a bobina q tinha ido pro saco e a vela de um dos cilindros tbm!
Seu carro perde rendimento ou ta fraco? Então é certeza que é o sistema de ignição, de uma olhada nos cabos, velas e bobina como o pessoal ai aconselhou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tinha esses pipocos, e era a bobina q tinha ido pro saco e a vela de um dos cilindros tbm!

Seu carro perde rendimento ou ta fraco? Então é certeza que é o sistema de ignição, de uma olhada nos cabos, velas e bobina como o pessoal ai aconselhou!

 

 

Isso é um defeito CRÔNICO nesses carros.Às vezes vem de fábrica já defeituoso

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um defeito CRÔNICO nesses carros.Às vezes vem de fábrica já defeituoso

No meu deu com mais de 40k rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0