Entre para seguir isso  
Seguidores 0
EduLeitão

Óleo direção hidráulica

5 posts neste tópico

Na última troca de óleo que fiz, na LUBRAX+ (do posto BR, que nem JetOil), fomos conferir o nível do óleo da direção hidráulica e estava praticamente seco... nisto o cara responsável por isto (um bem recomendado da cidade, com mais de 20 anos só na parte de lubrificação) disse que o certo para o meu carro, voyage 1.6 g5, seria o Lubrax ATF TA e foi lá e pegou na prateleira. Perguntei se o ideal não seria fazer uma sangria do óleo velho, se não tem que fazer algo antes de apenas completar, ele disse que não leva filtro e não precisava sangrar. Acabou completando com este óleo mesmo (usou quase nada, trouxe a embalagem pra casa praticamente cheia ainda).

 

Mas agora fiquei encucado demais. Eu gosto muito de pesquisar sobre qualquer serviço antes de ir fazer para que seja realizado da forma correta. Este óleo está ok para este tipo de uso? Alguém com mais conhecimento ou experiência parecida saberia me responder?

 

(Se me falarem que está errado o bixo pega, kkkkkkkkkk vou ficar bem incomodado!)

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que só precisa completar, mas veja bem, primeiro tem que saber o motivo pelo qual vazou: mangueiras, bomba com retentor defeituoso, a própria caixa de direção, a tampa do reservatório da DH? Eu acho mais correto trocar todo o óleo, afinal o óleo "velho" tem impurezas do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha próxima revisão eu vou tirar todo o óleo velho. Vou comprar uns 3 litros e vou pedir para o mecânico colocar, ficar girando a direção por um tempo e depois tirar de novo. O óleo deve sair preto por conta das impurezas em todo o sistema. Vou fazer esse procedimento até o óleo sair vermelho como novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW economiza em todos fluidos quando entrega o carro ao proprietário... todos os níveis saem no mínimo... e com quase 3 anos de uso é normal abaixar um pouco mesmo que não esteja com problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu eu mesmo troquei compre dois frasco de tutela pra hidráulica no extra, compre uma abraçadeira uma mangueira transparente e um recipiente lavado de detergente industrial , fure a tampa do recipiente coloquei a mangueira na saída da hidráulica fiz a junção da mangueira de saída do recipiente hidráulico do carro com a que iria pra o recipiente com abraçadeira , levantei as duas rodas dianteiras pra nao forcar e pede pra um amigo ficar girando pra um lado e outro com o carro ligando e eu injetando aditivo novo e descendo o velho pra o recipiente, depois começou a sair o vermelho e volte a mangueira pra o recipiente de hidráulica ,depois e ter cuidado com nível nunca confie no nível do recipiente apóis uma sangria pois vai baixar o meu foi 2 litros de tutela mais meio que eu já tinha, ficou show de bola senti muita diferenca depois da troca.

Mais ou menos assim so que o meu eu injete diretamente na caixa de oleo da direção

kaallrose e andrewsserafim curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0