Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dohkov2

Trocar Motor de Gol 1.0 para 1.6

12 posts neste tópico

Boa noite pessoal.

Pois bem, fiz apenas uma pequena aparição no fórum e pouco tempo depois, meu pai faleceu.
Antes dele falecer, ele me ajudou a comprar, aliás, pagou mais que eu, no Gol G5 que tenho atualmente.

Coloquei bancos em couro e tudo, porém, eu realmente não curto carro 1.0, só que o meu pai insistia que era o melhor para mim.
Hoje, eu tenho vontade de ter um Gol 1.6, porém não tenho coragem de me desfazer do carro que meu pai me deu duas semanas antes de falecer.

Independente de quanto gasta, sabem se é possível fazer isso, o que tenho que mudar e tal?
Gostaria muito de fazer para manter o carro do meu pai.

Desde já, obrigado a todos! :D

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo mto do assunto, mas creio sim que seja possível.

A quantidade de alterações é grande, incluindo suspensão por causa do peso extra e o escape, que sei que o do 1.6 tem diâmetro maior.

Mas se vc pode investir, concordo que é uma satisfação poder manter o carro que ganhou do seu pai. Valorizo mto essa sua atitude.

 

Aguarde os comentários dos mais entendidos, e vou torcer tbm para que dê certo!

Abs

Dohkov2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite pessoal. Pois bem, fiz apenas uma pequena aparição no fórum e pouco tempo depois, meu pai faleceu. Antes dele falecer, ele me ajudou a comprar, aliás, pagou mais que eu, no Gol G5 que tenho atualmente. Coloquei bancos em couro e tudo, porém, eu realmente não curto carro 1.0, só que o meu pai insistia que era o melhor para mim. Hoje, eu tenho vontade de ter um Gol 1.6, porém não tenho coragem de me desfazer do carro que meu pai me deu duas semanas antes de falecer. Independente de quanto gasta, sabem se é possível fazer isso, o que tenho que mudar e tal? Gostaria muito de fazer para manter o carro do meu pai. Desde já, obrigado a todos!

 

 cara eu mesmo penso muito nessa possibilidade, não penso em me desfazer tão cedo do meu carro e sofro um pouco pelo fato de ser 1.0

 

e se eu fosse você, ficaria muito tempo mesmo com esse carro, não sei os outros, mais se me apego em um carro que eu comprei, imagina em um que meu pai deixou antes de falecer ..

 

é melhor você procurar pelo conjunto completo

 

motor, cambio, módulo da injeção e painel, o restante das peças é compartilhada entre os dois modelos.

 

Dando seu motor como forma de pagamento, acredito que esse investimento não passe dos R$6.000,00. Pelo menos esse foi o valor que eu encontrei quando estava procurando.

 

O único problema que tem, é pra legalizar, pois  vi uma vez que não se pode aumentar a potência do veículo em mais de 10%, porém essa parte deixo para os mais entendidos, pois assim que li sobre os 10% não procurei mais nada.

Dohkov2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fala! 

Meu pai me deu esse carro um dia, e eu falei pra ele no dia: Não pai, não precisa, eu vou comprar um pra mim depois.
Ele disse: Não filho, relaxa, esse vai ser o ultimo carro que eu vou te dar, prometo, o próximo você compra, só quero que você cuide bem do carro, mantenha limpo.

Poucos dias depois, ele comprou uma Moto R1 pra ele e pegou a estrada pra Vitória e faleceu nessa estrada, 3 horas antes de morrer ele falou comigo que meu carro tava lindo depois que botei os bancos em couro e falou pra eu continuar cuidando bem dele e mantendo as manutenções em dia.

Depois disso, nunca mais falei com ele, sei que ninguém aqui precisa saber disso, mas eu falo por um motivo simples, cara, pai faz uma falta filha da p*ta!
Ele morreu faz menos de dois meses e tá tenso já.

Por isso quero me manter com esse carro, cuidando dele, melhorando, botando roda, porque isso tudo meu pai adorava, era o clássico garotão! hsauhsausahusa
Vou pesquisar, se for por volta de 6000 eu vou tentar fazer sim, :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fala!

Meu pai me deu esse carro um dia, e eu falei pra ele no dia: Não pai, não precisa, eu vou comprar um pra mim depois.

Ele disse: Não filho, relaxa, esse vai ser o ultimo carro que eu vou te dar, prometo, o próximo você compra, só quero que você cuide bem do carro, mantenha limpo.

Poucos dias depois, ele comprou uma Moto R1 pra ele e pegou a estrada pra Vitória e faleceu nessa estrada, 3 horas antes de morrer ele falou comigo que meu carro tava lindo depois que botei os bancos em couro e falou pra eu continuar cuidando bem dele e mantendo as manutenções em dia.

Depois disso, nunca mais falei com ele, sei que ninguém aqui precisa saber disso, mas eu falo por um motivo simples, cara, pai faz uma falta filha da p*ta!

Ele morreu faz menos de dois meses e tá tenso já.

Por isso quero me manter com esse carro, cuidando dele, melhorando, botando roda, porque isso tudo meu pai adorava, era o clássico garotão! hsauhsausahusa

Vou pesquisar, se for por volta de 6000 eu vou tentar fazer sim, :D

Me emocionei aqui cara. Apoio a sua atitude, vá fundo!

Dohkov2 e Binno curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, melhor do que colocar o motor 1.6 + diversas adaptações, seria melhor tu fazer um Up Grade no próprio motor, saca? Tem um tópico aqui que o preparador transforma de 1.0 p/ 1.4 com algumas alterações bem viáveis, da uma pesquisada

 

 

Abs!!

Dohkov2 e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, melhor do que colocar o motor 1.6 + diversas adaptações, seria melhor tu fazer um Up Grade no próprio motor, saca? Tem um tópico aqui que o preparador transforma de 1.0 p/ 1.4 com algumas alterações bem viáveis, da uma pesquisada

 

 

Abs!!

 

 

Primeiramente concordo com o que você disse em não vender o carro....fico com a ideia do amigo acima, porem você ja pensou em turbinar? Colocar 0,3 de pressão com acionamento acima de 3 mil giros, não seria agressivo para carro e seria possível vc usar de boa no dia dia.

 

Não entendo muito mais ja penei em fazer isso no meu 1.0.

Dohkov2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom estou nesse tópico não para dar sugestão sobre o que o amigo deve fazer, pois não entendo muito dos motores, mas passei aqui pra deixar o abraço no amigo que perdeu o pai. Sei bem o que é isso, a pouco tempo pouco mais de um mês tivemos que enterrar uma prima de 19 anos que foi prematuramente e a família toda ainda está abalada, agora o amigo perder o pai e coisa natural da vida mas mesmo assim pra nós que amamos e somos ligados na família é uma dor insuportável pois até hoje essa dor não passou e nem amenizou. Por ter me emocionado com a historia não pude deixar de passar aqui e deixar um abraço pro amigo sei que perder uma prima não é a mesma coisa que um pai mas a saudade de ambos é grande.

 

E tamo com você seja o que for fazer saiba que estamos torcendo pra que a modificação e melhoria de certo.

 

 

abs.

Dohkov2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, melhor do que colocar o motor 1.6 + diversas adaptações, seria melhor tu fazer um Up Grade no próprio motor, saca? Tem um tópico aqui que o preparador transforma de 1.0 p/ 1.4 com algumas alterações bem viáveis, da uma pesquisada

 

 

Abs!!

Rapaz, é uma ideia interessante, vou procurar aqui pelo fórum isso, valeu pela ideia.

Abraços!

 

Primeiramente concordo com o que você disse em não vender o carro....fico com a ideia do amigo acima, porem você ja pensou em turbinar? Colocar 0,3 de pressão com acionamento acima de 3 mil giros, não seria agressivo para carro e seria possível vc usar de boa no dia dia.

 

Não entendo muito mais ja penei em fazer isso no meu 1.0.

Rapaz, já cogitei turbinar também, eu acreditava que trocar motor seria mais fácil que turbinar, mas vou dar uma olhada e pesquisar a fundo sobre turbo pra ver se acaba se tornando mais viável!

 

Bom estou nesse tópico não para dar sugestão sobre o que o amigo deve fazer, pois não entendo muito dos motores, mas passei aqui pra deixar o abraço no amigo que perdeu o pai. Sei bem o que é isso, a pouco tempo pouco mais de um mês tivemos que enterrar uma prima de 19 anos que foi prematuramente e a família toda ainda está abalada, agora o amigo perder o pai e coisa natural da vida mas mesmo assim pra nós que amamos e somos ligados na família é uma dor insuportável pois até hoje essa dor não passou e nem amenizou. Por ter me emocionado com a historia não pude deixar de passar aqui e deixar um abraço pro amigo sei que perder uma prima não é a mesma coisa que um pai mas a saudade de ambos é grande.

 

E tamo com você seja o que for fazer saiba que estamos torcendo pra que a modificação e melhoria de certo.

 

 

abs.

Rapaz, a morte, em todos casos é dolorosa.

Porque você fica naquela, de querer falar com a pessoa, querer ouvir a voz dela e não pode mais, sempre é uma saudade que sufoca.

Alguns dias depois da morte do meu pai, morreu o primo de uma amiga minha e a família tá arrasada, o moleque tinha 17 anos só.

A morte é a maior certeza da vida e a mais dolorosa, o pior é que pode vir pra qualquer um a qualquer hora, eu nunca imaginaria que meu pai, depois de 30 anos de motociclista ia falecer em uma  viagem simples, mas é foda, acontece com todos.

Tenho uns 5 amigos que perderam os pais e vejo que cada um, é um caso mais tenso de aguentar, um chegou a perder o pai e a mãe na mesma estrada que meu pai morreu.

Força ai também cara, principalmente pro pai e pra mãe da menina, porque eu vejo como meus avós estão, eu perdi um pai, agora perder um filho ou uma filha, deve ser pior ainda...

Abraços!

gimenezmazzi e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é uma ideia interessante, vou procurar aqui pelo fórum isso, valeu pela ideia.

Abraços!

 

Rapaz, já cogitei turbinar também, eu acreditava que trocar motor seria mais fácil que turbinar, mas vou dar uma olhada e pesquisar a fundo sobre turbo pra ver se acaba se tornando mais viável!

 

Rapaz, a morte, em todos casos é dolorosa.

Porque você fica naquela, de querer falar com a pessoa, querer ouvir a voz dela e não pode mais, sempre é uma saudade que sufoca.

Alguns dias depois da morte do meu pai, morreu o primo de uma amiga minha e a família tá arrasada, o moleque tinha 17 anos só.

A morte é a maior certeza da vida e a mais dolorosa, o pior é que pode vir pra qualquer um a qualquer hora, eu nunca imaginaria que meu pai, depois de 30 anos de motociclista ia falecer em uma  viagem simples, mas é foda, acontece com todos.

Tenho uns 5 amigos que perderam os pais e vejo que cada um, é um caso mais tenso de aguentar, um chegou a perder o pai e a mãe na mesma estrada que meu pai morreu.

Força ai também cara, principalmente pro pai e pra mãe da menina, porque eu vejo como meus avós estão, eu perdi um pai, agora perder um filho ou uma filha, deve ser pior ainda...

Abraços!

 

E se vc colocar um motor 2.0 8v de Golf, Polo, Bora, etc...

 

Pois o Golf e o Polo vêm de fábrica com o 1.6 8v e com o 2.0 8v em alguns modelos, portanto são motores intercambiáveis (resguardadas as devidas adaptações)

 

Logo, se o Gol pode ser 1.0 ou 1.6, creio que seja possível vc ter um Gol 2.0! 

 

De Gol 1.6 tá cheio por aí (nada contra, eu mesmo adoraria ter um!), mas um Gol 2.0 seria inédito. 

 

Não recomendo colocar é o motor 1.8 20v Audi, que cabe também, mas as peças são absurdas, tipo um jogo de pistão custar algo como 3.000 reais. 

 

Eu acho que vc consegue motor + câmbio de Golf 2.0 8v em lojas de peças usadas de carros sinistrados (desmanche, ferro velho)... A questão é que vc vai ter que trocar os acessórios também, como alternador, bombas, sistema de injeção completo e um leve upgrade de freios e suspensão 

 

Até porque o motor 1.6 também a injeção é completamente diferente, e o câmbio dos 1.6 já é curto, então com o câmbio do 1.0 ficaria ruim, penso eu. 

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu carinha, e vao precisar de força mesmo dia 29 agora é aniv. dela e o ano passado ela estava na minha casa pois os pais dela moram longe de onde ela fazia facul e nós perto. Foi o ultimo aniversario dela e foi do nosso lado. Vai ser osso pra nos e pros pais nem se fala

Enviado de meu GT-P1010 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0