Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FABIO91

Gol g5 1.0 falhando quando funciona

16 posts neste tópico

Bom dia!

o meu gol g5 1.0 2010, quando dou partida nele, ele fica falhando parecendo que vai interromper, quando comprei ele em junho/2014, realizei uma revisão nele( troquei oleo e filtros, tensor correias, cabos e velas) porem nos ultimos dias ele vem apresentando essas falhas, sera que e devido a so abastecer com gasolina, seria o caso de abastecer com alcool?

att

Editado por FABIO91

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

o meu gol g5 1.0 2010, quando dou partida nele, ele fica falhando parecendo que vai interromper, quando comprei ele em junho/2014, realizei uma revisão nele( troquei oleo e filtros, tensor correias, cabos e velas) porem nos ultimos dias ele vem apresentando essas falhas, sera que e devido a so abastecer com gasolina, seria o caso de abastecer com alcool?

att

 

A questão de abastecer só com gasolina nunca vai dar falha no carro 

 

O que pode as vezes dar um funcionamento irregular é vc rodar um tanque inteiro com álcool ou gasolina, depois trocar o combustivel e desligar o carro. No outro dia ele meio que "demora pra se acostumar", por isso o manual diz pra rodar alguns km antes de desligar o carro quando se troca o combustível.

 

Eu acho que essa questão vc pode excluir do seu diagnóstico... Não existe carro flex (moderno) falhar por estar usando só gasolina... Não tem regra que mande variar o combustível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

o meu gol g5 1.0 2010, quando dou partida nele, ele fica falhando parecendo que vai interromper, quando comprei ele em junho/2014, realizei uma revisão nele( troquei oleo e filtros, tensor correias, cabos e velas) porem nos ultimos dias ele vem apresentando essas falhas, sera que e devido a so abastecer com gasolina, seria o caso de abastecer com alcool?

att

 

mandou lavar o carro ultimamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

 

talvez  não tenha sido muito claro, ele so falha quando dou a partida e deixo ele em  marcha lenta.

 

tipo assim quando funciono ele fica aparecendo no lugar onde mostra a hora fica aparecendo a palavra insp, que eu acredito que seja de inspeção, a aceleração fica oscilando e ele não tinha esse problema antes.

 

 

att



seria o caso de fazer uma limpeza de bico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

 

talvez  não tenha sido muito claro, ele so falha quando dou a partida e deixo ele em  marcha lenta.

 

tipo assim quando funciono ele fica aparecendo no lugar onde mostra a hora fica aparecendo a palavra insp, que eu acredito que seja de inspeção, a aceleração fica oscilando e ele não tinha esse problema antes.

 

 

att

seria o caso de fazer uma limpeza de bico?

 

A informação INSP indica hora da manutenção ou revisão programada. Tem post aqui ensinando como tirar esse aviso.

Seu carro está falhando na baixa rotação, pode ser N motivos, qual km e o histórico de revisões e manutenções realizadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro Hildegardo, comprei o meu veiculo em junho de 2014, assim que comprei troquei oleo e filtros, correia e tensor, cabos e velas e bateria.

 a bateria era de 45 e coloquei uma de 60, acredito que isso não influi em nada

 

ele estava bem semana passada começou com isso, tem horas que eu funciono ele e deixo em marcha lenta ele interrompe.

 

o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro Hildegardo, comprei o meu veiculo em junho de 2014, assim que comprei troquei oleo e filtros, correia e tensor, cabos e velas e bateria.

 a bateria era de 45 e coloquei uma de 60, acredito que isso não influi em nada

 

ele estava bem semana passada começou com isso, tem horas que eu funciono ele e deixo em marcha lenta ele interrompe.

 

o que pode ser?

 

Ideal mesmo é ir em um mecânico ou oficina de confiança pois podem ser muitas coisas: bobina estragada, combustível muito adulterado, a injeção não estar reconhecendo o combustível corretamente e entre outras coisas! Então para não perder tempo, leva e depois nos diga qual foi a solução!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc comprou o carro zero ou usado? Isso tá com pinta de bobina....se foi zero, garantia nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro Hildegardo, comprei o meu veiculo em junho de 2014, assim que comprei troquei oleo e filtros, correia e tensor, cabos e velas e bateria.

 a bateria era de 45 e coloquei uma de 60, acredito que isso não influi em nada

 

ele estava bem semana passada começou com isso, tem horas que eu funciono ele e deixo em marcha lenta ele interrompe.

 

o que pode ser?

 

Prezado Fábio,

 

Como falei pode ser N problemas, assim como os amigos acima citaram, mais o ideal é ter ideia realmente do que pode ser para que não seja enganado por mecânicos mau intencionados, por isso acredito que esteja pedindo ajuda, certo?

 

Qual a km do carro? E quanto rodou desde que trocou essas peças?

 

Vamos por eliminação.

Já trocou os cabos de velas: OK

Trocou velas: Ok

Trocou filtros: Ok

Abasteceu ultimamente antes do problema iniciar? Se sim, pode ser combustível mais adulterado...

Lavou o motor antes do problema? Se sim pode ser que algum sensor, conector ou bobina que esteja com problema...

 

Acredito que seja nesse rumo que tenha de seguir, ok?

 

O Ideal é levar e passar o Scanner com @Kaallrose citou.

 

Nos mantenha informados

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

 

o meu carro comprei com 64 e esta com 69k, abasteci no mesmo posto de sempre, todas as pecas foram originais,

vou completar o tanque com aditivada.

 

informo a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque o filtro de combustível...na primeira partida a linha de combustível custa a dar pressão devido a obstrução de impurezas no filtro...por isso a lenta oscila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

 

o meu carro comprei com 64 e esta com 69k, abasteci no mesmo posto de sempre, todas as pecas foram originais,

vou completar o tanque com aditivada.

 

informo a todos

 

Prezado,

 

Meu carro apresentava esse mesmo problema na primeira partida do dia, principalmente quando abastecido com etanol, pedi meu tio que é mecanico para olhar, ele me informou que poderia ser filtro de combustivel, eu aproveitei que ele iria trocar, e pedi ele para trocar correia, tensor, velas, oleo e filtro de oleo, resolveu meu problema, nunca mais aconteceu isso!! Eu lembro que quando ele tirou o filtro de combustivel, ele estava entupido, meu carro estava funcionando na marra, até assoprando com a boca, saía muito pouco ar do outro lado!!

Talvez isso resolva seu problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ja solucionou o problema visto que sua postagem é de outubro, diga para o pessoal o que era o problema, caso aconteça com mais gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde!

 

estava sem tempo por isso não tinha dito qual o problema do meu golzinho, fiz uma limpeza de bico e o carro ta zero, agora enchi o tanque de aditivada e ja tem 5 dias que ele não apresenta mais o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0