rakiras

Radio VW Original - Formatos de audio aceitos

25 posts neste tópico

Olá pessoal, tenho um Gol G6 com o som original, aquele que tem o mostrador dos sensores de ré.

 

Por preferencia sempre usei o meu iphone com bluetooth para escutar minhas musicas, ontem ganhei um mini pen drive, e decidi colocar algumas musicas nele, e ai começou meus problemas.

 

Pelo que entendi, o radio da VW somente lê arquivos em MP3? é isso mesmo?

 

Uso o iTunes e todas, sem excessão, so em formato AAC plus, ou seja enchi o pen drive de musica mas ele não le nenhuma... 

 

Ai fica minha pergunta, alguém aqui tem o mesmo problema? Há alguma forma de driblar isso? 

 

grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo também....eu pluguei meu ipod no usb e não rolou....o lance é só mp3 mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando amigos, o que eu posso melhorar do som original falando apenas de alto falantes que caibam sem alterações. Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando amigos, o que eu posso melhorar do som original falando apenas de alto falantes que caibam sem alterações. Alguma sugestão?

Compre um kit duas vias, pois os originais são um lixo, se tiver grana sobrando coloque um kit 2 vias atras ou 6x9 mesmo

rakiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que vc quer dizer com melhorar.. 

 

Pode-se colocar os melhores falantes do mundo que, enquanto o som estiver vindo do player, não vai mudar muita coisa.. 

Agora, trocando o player, a chance dos falantes originais renderem melhor são maiores.. 

 

Experiencia própria.. 

Troquei o player original por um DVD Alpine e mudou muito a qualidade do som nos falantes originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite.

 

Então, o meu carro é um G5 iTrend, com aquele controle no volante e rádio original. Também tenho minhas músicas no iTunes em AAC. Enchi um PDrive de 8GB com AAC, e deu certo, o rádio leu as músicas. Depois de um ano, meu PD quebrou e coloquei as mesmas músicas em outro PD. Não funcionou.

Há pouco tempo, comprei outro PD e pensei "vou colocar umas músicas e ver se funciona", e funcionou. Peguei esse mesmo PD, apaguei essas músicas e as coloquei de novo, desta vez com muitas outras. Não funcionou.

 

Foi assim, às vezes funciona, às vezes não.

 

 

No momento, estou usando MP3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite.

 

Então, o meu carro é um G5 iTrend, com aquele controle no volante e rádio original. Também tenho minhas músicas no iTunes em AAC. Enchi um PDrive de 8GB com AAC, e deu certo, o rádio leu as músicas. Depois de um ano, meu PD quebrou e coloquei as mesmas músicas em outro PD. Não funcionou.

Há pouco tempo, comprei outro PD e pensei "vou colocar umas músicas e ver se funciona", e funcionou. Peguei esse mesmo PD, apaguei essas músicas e as coloquei de novo, desta vez com muitas outras. Não funcionou.

 

Foi assim, às vezes funciona, às vezes não.

 

 

No momento, estou usando MP3...

 

 

Que estranho, não há lógica para o que está ocorrendo. Já com sua biblioteca no iTunes em AAC plus, como tem feito para converter em MP3?

 

Tenho feito da seguinte forma, é trabalhoso mas tem dado certo.

 

1- em [Preferencias] em [import Setings] coloco o formato MP3;

2- Crio um lista das musicas que quero converter;

3- Seleciono os arquivos, e com o botão direito, opto por criar versão em MP3;

4- Apos as conversões, arrasto as musicas para o pen drive.

 

 

Só sei que é muito chato alimentar o pen drive que não utiliza o formato MP3... :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida, alguém sabe me dizer se o detalhe da foto, é um microfone para o vivavoz?

post-25876-0-36894600-1415056133_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também não é toda mp3 eu acho, pois meu pen drive tava funcionando numa boa com 3 albuns de mp3 a 192kbps. coloquei mais um de 320kbps e travou o pen drive inteiro, não lia de jeito nenhum, tive que tirar esse pra voltar a funcionar.

não sei se é pq foi mp3 de 320kbps ou se é pq uma das faixas era uma versão remixada e tinha todas as músicas do album numa só aí dava mais de 1h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida, alguém sabe me dizer se o detalhe da foto, é um microfone para o vivavoz?

Sim é o mic do viva voz

 

Depende do que vc quer dizer com melhorar.. 

 

Pode-se colocar os melhores falantes do mundo que, enquanto o som estiver vindo do player, não vai mudar muita coisa.. 

Agora, trocando o player, a chance dos falantes originais renderem melhor são maiores.. 

 

Experiencia própria.. 

Troquei o player original por um DVD Alpine e mudou muito a qualidade do som nos falantes originais.

kra então troquei os originais por kit 2 vias, melhorou bastante, mas é o que vc flou quando troquei o aparelho melhorou muito mais.

Editado por tiago_mix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é o mic do viva voz

 

Andei fuçando no menu do radio, e não achei nada que ajuste a sensibilidade do microfone, você sabe se tem essa função? Porque tenho a impressão que o microfone não está captando bem o som, tenho que quase gritar pra pessoa me ouvir.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei fuçando no menu do radio, e não achei nada que ajuste a sensibilidade do microfone, você sabe se tem essa função? Porque tenho a impressão que o microfone não está captando bem o som, tenho que quase gritar pra pessoa me ouvir.

 

Valeu!

 

então na vdd nunca vi essa fução, acredito que n tenha, mas o meu funcionava muito bem, mesmo com janela do carro aberta.

ja o da multimédia não é tão bom quanto o original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o manual do som do confortiline g6? este da foto acima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, revivendo aqui...

 

Se eu tirar o som original, e instalar um alpine da vida... além de perder o comando no volante, vou perder a interação com o computador de bordo? Vou perder o sensor de estacionamento? (a imagem eu sei que perco, mas o barulho some também?)

Sei que o problema do volante é fácil de se resolver comprando uma interface.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, revivendo aqui...

Se eu tirar o som original, e instalar um alpine da vida... além de perder o comando no volante, vou perder a interação com o computador de bordo? Vou perder o sensor de estacionamento? (a imagem eu sei que perco, mas o barulho some também?)

Sei que o problema do volante é fácil de se resolver comprando uma interface.

No meu instalei a interface e os comandos do som, bluetooth e comandos do computador de bordo foram mantidos. O sensor de estacionamento original tem um módulo à parte, responsável também pelo bip (buzzer) ou alerta sonoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu instalei a interface e os comandos do som, bluetooth e comandos do computador de bordo foram mantidos. O sensor de estacionamento original tem um módulo à parte, responsável também pelo bip (buzzer) ou alerta sonoro.

 

Pelo computador de bordo, rola de ver o nome das músicas e talz... essa função continua?

 

Tu comprou esse módulo para o bip?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo computador de bordo, rola de ver o nome das músicas e talz... essa função continua?

Tu comprou esse módulo para o bip?

Não, essa função de ver as faixas no PC só com a HU original.

Eu ia comprar esse módulo, pois meu carro não tem sensor original, mas acabei demorando e foi vendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que com o sensor original terei problema?

Se você tem o sensor original, o chicote dele tá plugado no módulo buzzer (que faz o bip). O instalador sabe o que fazer pra funcionar. Interface, dê preferência à Faaftech (nacional) ou Connects2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem o sensor original, o chicote dele tá plugado no módulo buzzer (que faz o bip). O instalador sabe o que fazer pra funcionar. Interface, dê preferência à Faaftech (nacional) ou Connects2.

 

Valeeeu pela ajuda!!

 

Aqui em Brasília, só uma loja instala a faaftech, e está cobrando 490 reais.

É nessa faixa de preço mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeeeu pela ajuda!!

Aqui em Brasília, só uma loja instala a faaftech, e está cobrando 490 reais.

É nessa faixa de preço mesmo?

Rapaz, não sei dizer o preço que se cobra por aí pra instalar. Paguei R$300 na FT-CAN-WIRE (promoção na loja online Woloko), e o custo da instalação entrou no pacote da mão-de-obra do som.

dc40afa2417dacd390095d1b3b8fe03f.jpg

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sei dizer o preço que se cobra por aí pra instalar. Paguei R$300 na FT-CAN-WIRE (promoção na loja online Woloko), e o custo da instalação entrou no pacote da mão-de-obra do som.

dc40afa2417dacd390095d1b3b8fe03f.jpg

 

Valeu Felipe...

 

Tu ajudou bastante!!

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou querendo comprar o Volante original do Gol G5 com Bluetooth, mas queria saber se ele é bom ou da muitos problemas? Só vou usar ele com os auto falantes originais. 

 

Vale a penas pagar 300~400 reais no radio, eu gostei dele pois o interior fica mais bonito tudo encaixado certinho

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora