Bruno Dias

Forum em novo servidor

40 posts neste tópico

amazon.jpg

 

 

Pessoal, hoje 20/12 durante a manha eu fiz a migração do forum para um novo servidor. Agora estamos em um servidor cloud/nuvem da Amazon.

Nos testes que realizei, o forum está rodando normal, e com um leve ganho de desempenho, porem o acesso neste horario é pequeno e portanto pretendo acompanhar durante a semana se ele aguenta a carga bem.

 

Qualquer problema, queda de desempenho, etc etc, por favor informem aqui neste tópico. Obrigado.

biguia, gilsonf, AndréGames e 6 outros curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amazon.jpg

 

 

Pessoal, hoje 20/12 durante a manha eu fiz a migração do forum para um novo servidor. Agora estamos em um servidor cloud/nuvem da Amazon.

Nos testes que realizei, o forum está rodando normal, e com um leve ganho de desempenho, porem o acesso neste horario é pequeno e portanto pretendo acompanhar durante a semana se ele aguenta a carga bem.

 

Qualquer problema, queda de desempenho, etc etc, por favor informem aqui neste tópico. Obrigado.

 

Parabéns Bruno!

Obrigado pela melhoria nessa ótima ferramenta no qual você é o idealizador!

Aqui tanto aprendemos como tiramos dúvidas, ajudamos e somos ajudados, acima de tudo fazemos amigos!

Mais uma vez parabéns!

Grande Abraço!

Editado por H i l d e g a r d o
kaallrose e Bruno Dias curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa madrugada ocorreu uma falha no banco de dados e o forum ficou off ate agora a pouco. Estou investigando o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o fórum bem mais rápido, antes tinha lag para fazer qualquer ação.

Parabéns Bruno, você é o cara!!!!!!!

Editado por kaallrose
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até postei no face, que estava fora !

Foi vc? Eu vi a mensagem la e corri aqui ehehe

Achei o fórum bem mais rápido, antes tinha lag para fazer qualquer ação.

Parabéns Bruno, você é o cara!!!!!!!

Vou acompanhar durante a semana e ver como se comporta

Está bancando a infra do forum "no amor"?

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Cara, vamo que vamo. Digamos que o forum se auto sustenta com os anúncios que sao publicados aqui.

São chatos, polui o forum, mas é um mal necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amazon.jpg

 

 

Pessoal, hoje 20/12 durante a manha eu fiz a migração do forum para um novo servidor. Agora estamos em um servidor cloud/nuvem da Amazon.

Nos testes que realizei, o forum está rodando normal, e com um leve ganho de desempenho, porem o acesso neste horario é pequeno e portanto pretendo acompanhar durante a semana se ele aguenta a carga bem.

 

Qualquer problema, queda de desempenho, etc etc, por favor informem aqui neste tópico. Obrigado.

 

Já usei Amazon e eles tem um ótimo serviço, mas migrei pra Digital Ocean por conta dos custos. Parabéns pela iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei Amazon e eles tem um ótimo serviço, mas migrei pra Digital Ocean por conta dos custos. Parabéns pela iniciativa.

Estou usando a estância micro. É graruito durante um ano, e pago só o excedente.

Não conhecia esse Digital Ocean, vou me informar sobre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa!

 

De fato, o acesso está mais rápido.

 

Abraços

Estamos com 55 usuarios conectados no forum, e realmente percebo um aumento no desempenho.

 

Se tiverem curiosidade, algumas estatisticas eu deixei o acesso publico

http://www.histats.com/viewstats/?sid=2119276&act=18

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando a estância micro. É graruito durante um ano, e pago só o excedente.

Não conhecia esse Digital Ocean, vou me informar sobre eles.

 

Então vai passar pelo mesmo caminho que eu. Comecei com uma instância micro também, mas quando expirou a promoção, começou a cobrar $16 por mês. Aí resolvi mudar pra Digital Ocean que cobra $5 por uma instância parecida e $10 por uma superior. O DNS e IP público na Digital Ocean são gratuitos e todas as instâncias tem disco SSD.

Ta usando Nginx ou Apache como servidor web?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o apache. Quando configurei nao lembrei do nginx. Dei uma rápida pesquisada, e parece q o ipb da um trabalho a mais pra configurar nele.

Então vai passar pelo mesmo caminho que eu. Comecei com uma instância micro também, mas quando expirou a promoção, começou a cobrar $16 por mês. Aí resolvi mudar pra Digital Ocean que cobra $5 por uma instância parecida e $10 por uma superior. O DNS e IP público na Digital Ocean são gratuitos e todas as instâncias tem disco SSD.

Ta usando Nginx ou Apache como servidor web?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o apache. Quando configurei nao lembrei do nginx. Dei uma rápida pesquisada, e parece q o ipb da um trabalho a mais pra configurar nele.

Da sim, mas vale muito a pena. Nginx com PHP-FI e sistema de cache, consegue ser 15x mais rápido e leve que o Apache.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da sim, mas vale muito a pena. Nginx com PHP-FI e sistema de cache, consegue ser 15x mais rápido e leve que o Apache.

Blza. Vou procurar mais infos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Bruno.

 

Já reparou que as postagens dentro dos tópicos estão com frases desconexas.  Isso pode ser resolvido ou vai ficar assim? 

 

 

amazon.jpg

 

 

Pessoal, hoje 20/12 durante a manha eu fiz a migração do forum para um novo servidor. Agora estamos em um servidor cloud/nuvem da Amazon.

Nos testes que realizei, o forum está rodando normal, e com um leve ganho de desempenho, porem o acesso neste horario é pequeno e portanto pretendo acompanhar durante a semana se ele aguenta a carga bem.

 

Qualquer problema, queda de desempenho, etc etc, por favor informem aqui neste tópico. Obrigado.

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Bruno.

Já reparou que as postagens dentro dos tópicos estão com frases desconexas. Isso pode ser resolvido ou vai ficar assim?

Voce tem um exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Bruno.

 

Já reparou que as postagens dentro dos tópicos estão com frases desconexas.  Isso pode ser resolvido ou vai ficar assim? 

 

Não encontrei problema desse tipo! o_o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim vi logo no primeiro tópico que entrei.

Vejam a última página do tópico fixo sobre PNEUS.

Voce tem um exemplo?

Não encontrei problema desse tipo! o_o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora