LFelipe

Novo VW Gol 2016 começa a aparecer!

14 posts neste tópico

Segredo: novo VW Gol 2016 começa a aparecer!

 

design-novo-gol-2016-5.jpg

 

A Volkswagen não vai ficar assistindo à queda de vendas do Gol sem se mexer, obviamente. Prova disso é que a marca alemã começa a dar indícios sobre a nova geração do campeão de vendas, prevista para 2016. Recentemente estivemos na Ala 17 da fábrica da Anchieta (SP), o local mais secreto da empresa no Brasil, para conhecermos como nasce um carro. Até aí normal, pois estávamos a convite da marca. Mas eis que entre diversos desenhos e modelos em argila (clay),este inédito hatchback das fotos nos chamou a atenção: trata-se, sem sombra de dúvidas, de um legítimo compacto VW da próxima geração, com linhas fortes e vincos bem definidos, além da clássica coluna “C” larga.

 

Seria o novo Gol? Talvez não exatamente, mas com certeza há indícios do modelo que vem por aí. O fato é que a VW não seria tão ingênua de entregar seu segredo assim facilmente, porém, por outro lado, é bom que a imprensa volte a falar do Gol para criar expectativa sobre o novo modelo – vale lembrar que a Ford mostrou o Ka Concept pelo menos seis meses antes do lançamento oficial.

 

design-novo-gol-2016-4.jpg

 

Quando desenvolve um novo carro, a marca analisa uma série de scketches (desenhos) e transforma os três escolhidos em modelos de argila, para dar ideia de luz, sombras e proporções. Pelo que já apuramos sobre o próximo Gol, esta maquete em clay das fotos “bate” com as informações obtidas: um mini-Golf. Repare nas linhas do para-choque, tomadas de ar e contorno dos faróis de neblina. Veja também o forte vinco que nasce no para-lama dianteiro e se estende até as lanternas, atravessando toda a lateral. O porte é ligeiramente maior que o do Gol atual, na medida para enfrentar os “crescidinhos” Chevrolet Onix e Ford Ka.

 

design-center-vw-10-620x435.jpg

SKETCH MOSTRA A VERSÃO DUAS PORTAS DO HATCH

A frente traz uma grade bem fina na altura do logotipo (que será mais destacado), formando quase um ângulo reto com o capô. Faróis estreitos e esticados para as laterais completam o conjunto, além de haver a terceira janelinha lateral – o que, se confirmado no projeto final, retomará o estilo do Gol “bolinha”. A traseira tem corte bem abrupto (característica do Gol) e uma espécie de divisão na altura do vinco que vem da lateral, além da placa no para-choque. Outro indício que pode se tratar de um estudo do novo Gol é a utilização das rodas do atual modelo, como forma de comparação. Por fim, este hatch das imagens segue as últimas diretrizes de design da marca (especialmente na dianteira), mostradas em carros-conceito nos Salões mundo afora.

 

design-novo-gol-2016-7.jpg

 

Informações de fontes ligadas à VW dão conta de que já existem ao menos 10 protótipos em testes pela área de desenvolvimento, aprovados inclusive pela matriz em Wolfsburg. A VW da Alemanha, aliás, nunca teve tanta preocupação com um novo Gol como desta vez. Sabendo da importância estratégica do mercado brasileiro e do seu campeão de vendas, veio de lá a diretriz de seguir o design do Golf, além da aprovação para usar a moderna arquitetura MQB – a mesma do próprio Golf e de mais de 40 novos modelos do Grupo VW.

 

A filial brasileira trabalha pesado junto a fornecedores na confecção das peças do novo carro. O prazo estipulado pela marca para que o Gol “G6″ fique pronto é fim de 2015, com chegada ao mercado no primeiro semestre de 2016. A “briga” dentro da fábrica é para manter os custos enxutos de forma que o preço não fuja muito dos patamares do modelo atual.

 

design-novo-gol-2016-6.jpg

 

Com o lançamento do up!, o Gol ficou livre para subir na vida. Ou seja, essa história de Gol mais barato que up! deve acabar com a nova geração. A tendência é que o próximo Fox, também com a base MQB, tome o lugar do velho Polo como compacto premium da marca. E o Gol então vai ficar como opção intermediária entre os compactos da Volks, atuando (em termos de posicionamento de preço) entre up! e Fox.

 

Já o interior também terá o Golf como referência, passando a trazer um painel com desenho semelhante ao do hatch médio. O quadro de instrumentos, por exemplo, terá o velocímetro e o conta-giros bem grandes, com direito ao aro cromado nos mostradores das versões mais caras. Já os pedais, hoje deslocados à direita, ficarão em posição mais central, melhorando a ergonomia. Também espera-se que os comandos dianteiros dos vidros elétricos traseiros sejam transferidos para a porta (hoje ficam no centro do painel) e o atual esquema de ajuste de altura do banco seja trocado por um de catraca.

 

design-novo-gol-2016-1.jpg

 

A mecânica será toda composta pela nova família de motores EA-211: 1.0 12V de três cilindros e 82 cv, 1.6 16V de 120 cv e 1.4 TSI em versão flex (que deve estrear no Golf nacional) equipando o esportivo GTI. Para o 1.4 turbinado, é esperada potência na casa dos 150 cv e torque ao redor dos 26 kgfm com etanol – força suficiente para levar o novo Gol de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e alcançar 210 km/h de máxima. As versões mais baratas manterão o câmbio manual de cinco marchas, com opção do automatizado i-Motion, mas o GTI poderá receber a caixa DSG de sete marchas do Golf. Como aconteceu na última mudança do Fox, a direção terá assistência elétrica em todos os modelos, com opção do controle de estabilidade (ESP) em algumas versões.

 

Por Fábio Trindade e Daniel Messeder

 

Fonte: Carplace

Editado por LFelipe
HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o gol é um carro que os jovens gostam deveriam facilitar a vida no painel central. achei bom tirar aqueles botões de vidro de lá, ja ajuda se quiser colocar uma central 2 din.

ajuda ainda mais se fizerem o som original ja em 2din pra não precisar ficar trocando todo o painel do carro se quiser trocar.

uma coisa são os carros top que vem com bose, harman e coisa e tal de fabrica que pode lacrar que vai ser difícil o cara querer trocar, outra coisa é um carro popular com um radinho de pilha, dificultar a vida do cara que quer trocar é sacanage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem aí, o Ka da VW....

Brincadeiras à parte, embalagem não é nada sem conteúdo!

Será preciso a VW abrir mão de uma parte de seu lucro extorsivo, para equipar melhor o gol desde as versões de entrada. Senão, vai continuar apanhando da concorrência cada vez mais dinâmica e atualizada.

Editado por biguia
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vai ter aquele precinho especial VW.

Ah, com certeza! Ainda mais que ele será promovido para uma categoria superior, com o Up! tomando o posto de "carro de entrada". Tsc tsc tsc...
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, com certeza! Ainda mais que ele será promovido para uma categoria superior, com o Up! tomando o posto de "carro de entrada". Tsc tsc tsc...

 

Só!

 

kkkkkkkkkkk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, Volks... É bom começar a se mexer... Já faz um tempo que o Gol não vende bem "só por ser o Gol"... 

 

Comparando racionalmente, o desconto sobre o modelo da VW tem que ser bem grande pra valer a pena levá-lo pra garagem de casa.

 

Ainda mais com o Novo Ka, recheado de opcionais, alguns deles que não estão presentes nem nas versões mais completas do Gol, como controle de estabilidade. 

 

O Gol é um bom carro, longe de ser ruim... Mas precisa evoluir muito, principalmente nos aspectos relacionados à segurança dos ocupantes, visto que até o seu "irmão menor" up! recebeu notas altas no crash test. Além de tudo, é preciso diminuir a margem de lucro, para que os preços fiquem interessantes para o consumidor final. Sem contar na melhoria do pós-venda, que, após o término da garantia (no meu caso foi na 3a revisão), os valores dos serviços são exorbitantes e não condizem com o real serviço prestado pela rede autorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, Volks... É bom começar a se mexer... Já faz um tempo que o Gol não vende bem "só por ser o Gol"... 

 

Comparando racionalmente, o desconto sobre o modelo da VW tem que ser bem grande pra valer a pena levá-lo pra garagem de casa.

 

Ainda mais com o Novo Ka, recheado de opcionais, alguns deles que não estão presentes nem nas versões mais completas do Gol, como controle de estabilidade. 

 

O Gol é um bom carro, longe de ser ruim... Mas precisa evoluir muito, principalmente nos aspectos relacionados à segurança dos ocupantes, visto que até o seu "irmão menor" up! recebeu notas altas no crash test. Além de tudo, é preciso diminuir a margem de lucro, para que os preços fiquem interessantes para o consumidor final. Sem contar na melhoria do pós-venda, que, após o término da garantia (no meu caso foi na 3a revisão), os valores dos serviços são exorbitantes e não condizem com o real serviço prestado pela rede autorizada.

 

Falou e disse Guilherme!

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente pelas fotos ta me lembrando um pouco do Scirocco (carro que acho lindo de mais) e a traseira do Polo europeu (o que o Gol G6 foi inspirado) com o novo Ka.

Editado por Guilherme G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa que lembrei que acho tosco no g6 e gostaria que melhorasse é o apoio pro pé esquerdo. no g6 vc poem o pé ali do lado e da em cima da caixa de roda, é redondo e desconfortavel de ficar, além de ser muito perto, teria que ser mais fundo como nos carros maiores tipo o do jetta e etc, mas pra isso teria que melhorar a posição como um todo e pelo visto vão mexer nisso mesmo ja alinhando os pedais, gostei.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora