Samuel Pinto

Volante de couro sem os bancos de couro

14 posts neste tópico

Galera,

 

Esse fds andei em um carro com o volante revestido em couro e achei um conforto muito superior ao volante comum.

 

Pesquisei na CSS e não achei caro pra revestir o volante (R$180,00), ainda vou pesquisar fora da CSS e com certeza vou achar preço melhor.

 

Como não quero investir em bancos de couro neste momento, gostaria da opinião dos colegas se só o volante de couro ficaria muito estranho. Será que destoaria muito do banco de tecido e do restante do carro?

 

Claro que o visual do volante fica bacana, mas o que mais me interessa neste momento é o conforto que achei bem interessante.

 

Abs

Eduardo_Vicente curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

Eu particularmente acho que não vai destoar do conjunto, sendo o revestimento de couro preto. Acredito que vai ficar mais bonito e confortável

Samuel Pinto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que dá pra fazer tranquilamente. O volante em couro é realmente um diferencial.

Há muitos carros com bancos em tecido e volante em couro de fábrica

Samuel Pinto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dirigi um carro com volante revestido em couro e não gostei. Depois de um certo periodo ao volante, as maos comecam a transpirar e a escorregarem, potencializando risco de acidente...

#poweredByHonda

Samuel Pinto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive carro desse jeito, com bancos de tecido e volante forrado em couro. No meu caso, o painel e toda a parte plástica (plafonier, console, portas) eram da mesma cor do couro do volante. Achava bem bacana e muito confortável ao dirigir.

Só atente para um detalhe. Ao forrar o volante com couro, a espessura do aro onde o motorista segura aumenta, tornando cansativo a longo prazo em carros sem direção hidráulica. Falo pela experiência que tive.

Samuel Pinto e cesiofilho curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu veio ao contrário. couro nos bancos e portas mas volante liso.

(pedi pra por na concessionária mas não incluia o volante.)

engraçado que só pro volante queriam 350 reais. se fosse só 180 eu teria colocado na época.

Samuel Pinto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concessionaria nao tem tapeçaria, então eles terceirizam. Procurem empresa especializada que com certeza sairá mais barato

LFelipe e Samuel Pinto curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concessionaria nao tem tapeçaria, então eles terceirizam. Procurem empresa especializada que com certeza sairá mais barato

o meu veio ao contrário. couro nos bancos e portas mas volante liso.

(pedi pra por na concessionária mas não incluia o volante.)

engraçado que só pro volante queriam 350 reais. se fosse só 180 eu teria colocado na época.

Exatamente como o Bruno descreveu. Não sei como funciona nas css de outras marcas. Não sei quais os modelos podem vir com couro da fábrica, mas no meu caso que sou segundo dono de um Voyage, pela nota fiscal o carro teve a forração feita pela css (com mão-de-obra terceirizada) e até ficou bom, mas longe do padrão da fábrica, que a meu ver tem acabamento melhor. Meu volante, por exemplo, que é o multifuncional, tem o acabamento inferior ao do Jetta de couro. Ou seja, é mais grosseiro que o original. Na forração de portas é a mesma coisa...
Samuel Pinto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Bruno descreveu. Não sei como funciona nas css de outras marcas. Não sei quais os modelos podem vir com couro da fábrica, mas no meu caso que sou segundo dono de um Voyage, pela nota fiscal o carro teve a forração feita pela css (com mão-de-obra terceirizada) e até ficou bom, mas longe do padrão da fábrica, que a meu ver tem acabamento melhor. Meu volante, por exemplo, que é o multifuncional, tem o acabamento inferior ao do Jetta de couro. Ou seja, é mais grosseiro que o original. Na forração de portas é a mesma coisa...

no gol acho que não vale a pena por o de fabrica.

pois não é couro, é aquele sintético similar. é um material aspero...

creio que fique melhor terceirizado mesmo.

ja no jetta, pelo menos no tsi o couro é couro mesmo.

Samuel Pinto e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/02/2016 at 09:48, Juliano José da Silva disse:

Coloquem umas fotos dos seus volantes em couro para apreciarmos por favor!

Segue o meu !!

 

 

2016-09-08 15.36.16.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do meio carro e assim mesmo

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora