Marcus Vinicius jf

Adaptador RCA no som original VW

14 posts neste tópico

Amigos boa noite,  adquiri recentemente um gol g6 itrend 2 portas com som original e comandos no volante. No meu carro antigo eu tinha um PIONNER mvh368BT com uma caixa trio e um amlificador SD400.4d

Gostaria de instalar um adaptador rca para que eu pudesse  ligar o som original ao amplificador.

 

Tenho duas dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse por favor:

 

Meu carro é duas portas, com isso os alto falantes originais traseiros ficam nas laterais do tampão, ou seja, fica de fácil acesso eu pegar os sinais positivo e negativo desses dois canais traseiros, sendo assim poderia eu utiliza-los para ligar o adaptador rca???

 

Segunda dúvida, o adaptador possui uma saída remote para armar o amplificador, já li em alguns fóruns que no som original da VW,  gera-se um ruído com o som desligado devido ao fato do radio original vw manter o sistema sempre ativo, isso procede ? li que deveria ser instalado um supressor de ruído.

 

Desde já Obrigado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

Referente a posição dos falantes, no meu gol 4 portas os falantes tb ficam no porta malas/proximo ao tampão, para a instalação nao tive nenhum prroblema!

Ja referente ao ruido, nao sei te dizer, meu som é um pionner, e nao tenho problemas!

Abraco

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos boa noite, adquiri recentemente um gol g6 itrend 2 portas com som original e comandos no volante. No meu carro antigo eu tinha um PIONNER mvh368BT com uma caixa trio e um amlificador SD400.4d

Gostaria de instalar um adaptador rca para que eu pudesse ligar o som original ao amplificador.

Tenho duas dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse por favor:

Meu carro é duas portas, com isso os alto falantes originais traseiros ficam nas laterais do tampão, ou seja, fica de fácil acesso eu pegar os sinais positivo e negativo desses dois canais traseiros, sendo assim poderia eu utiliza-los para ligar o adaptador rca???

Segunda dúvida, o adaptador possui uma saída remote para armar o amplificador, já li em alguns fóruns que no som original da VW, gera-se um ruído com o som desligado devido ao fato do radio original vw manter o sistema sempre ativo, isso procede ? li que deveria ser instalado um supressor de ruído.

Desde já Obrigado !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642002900-conversor-rca-2-canais-dat-hilo-_JM

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, brother... Eu tenho um G6 i-Trend também, e não queria mexer no som original, mas queria um gravezinho legal...

 

Usei com conversor RCA da marca EATECH, 2 canais com controle pro sub:

 

http://www.eatechinterfaces.com.br/?product=rca-2-canais-com-bass-control

 

Ficou beem legal, não interferiu em nada do som original, comandos no volante e etc... 

 

Já instalei faz uns 4 meses e até agora não percebi nenhum ruído ou "estouro", como é comum quando se utiliza um conversor mais simples..

 

O custo é um pouco maior do que um conversor simples, gira em torno de 100, 120 reais, mas, na minha opinião, compensa... Até porque existe a possibilidade de controlar o volume do sub independentemente do resto do som... 

 

Abraço!

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, brother... Eu tenho um G6 i-Trend também, e não queria mexer no som original, mas queria um gravezinho legal...

 

Usei com conversor RCA da marca EATECH, 2 canais com controle pro sub:

 

http://www.eatechinterfaces.com.br/?product=rca-2-canais-com-bass-control

 

Ficou beem legal, não interferiu em nada do som original, comandos no volante e etc... 

 

Já instalei faz uns 4 meses e até agora não percebi nenhum ruído ou "estouro", como é comum quando se utiliza um conversor mais simples..

 

O custo é um pouco maior do que um conversor simples, gira em torno de 100, 120 reais, mas, na minha opinião, compensa... Até porque existe a possibilidade de controlar o volume do sub independentemente do resto do som... 

 

Abraço!

Boa noite amigo, esse conversor você instalou ele usando quais canais? Estou pensando em usar o sinal dos alto falantes traseiros para que eu não tenha que abrir o painel. Sendo assim precisaria apenas passar o positivo do cofre do motor até a mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 2 portas também e n tive problemas..

Quanto ao ruído, vc pode colocar um botão liga/desliga pra quando vc desligar o som original, vc tb cortar a energia do "som extra".

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu usaria conversor technoise , excelente qualidade , além possuir uma saída remote .

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu usaria conversor technoise , excelente qualidade , além possuir uma saída remote .

 

Bom dia Lucas,

 

Esse Tecnoise gera muito ruído? Recomenda algum lugar para comprar?

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando o meu chegar mais um amigo meu tem e da um  Som perfeito, eu compro direto com a technoise pois tenho cadastro com eles. abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Pode usar os canais traseiros sem problemas, só vai dar uma sacrificada na separação de canais. Quanto ao ruído creio que tenha sido uma eventualidade, mas caso ocorra pode fazer como o colega guilhermeemartins sugeriu, instalar um botão para controlar o remoto manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, brother... Eu tenho um G6 i-Trend também, e não queria mexer no som original, mas queria um gravezinho legal...

Usei com conversor RCA da marca EATECH, 2 canais com controle pro sub:

http://www.eatechinterfaces.com.br/?product=rca-2-canais-com-bass-control

Ficou beem legal, não interferiu em nada do som original, comandos no volante e etc...

Já instalei faz uns 4 meses e até agora não percebi nenhum ruído ou "estouro", como é comum quando se utiliza um conversor mais simples..

O custo é um pouco maior do que um conversor simples, gira em torno de 100, 120 reais, mas, na minha opinião, compensa... Até porque existe a possibilidade de controlar o volume do sub independentemente do resto do som...

Abraço!

Guilherme, você mesmo fez a instalação? Comprou outra tomada pra conectar no chicote original? Se puder me explicar melhor agradeço, pois estou prestes a fazer mas vi que a tomada original é diferente das tomadas de 16 vias tradicionais, e não sei qual encaixaria lá pra não mexer no chicote do carro e fazer tudo certinho...

A tomada menor vermelha é uma parte de uma 16 vias "normal", e a tomada do carro é de 16 vias, porém mais compacta.

9e9317ad3594062585d704625414d24e.jpg

8ec1e5911e5ccf97bb1b001614d069f7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684488256-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM

Alguém sabe se é bom esse conversor? tenho um G6 iTrend com som original e comando no volante e to com uma caixa de trio( Sub Bomber upgrade 12" de 350w rms bobina simples, driver selenium d200, tweeter selenium ST200) e uma taramps TL1800. gostaria de informações de como ligar ele e se fica um som ao menos agradável.

Editado por Johason

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684488256-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM

Alguém sabe se é bom esse conversor? tenho um G6 iTrend com som original e comando no volante e to com uma caixa de trio( Sub Bomber upgrade 12" de 350w rms bobina simples, driver selenium d200, tweeter selenium ST200) e uma taramps TL1800. gostaria de informações de como ligar ele e se fica um som ao menos agradável.

 

"Respondendo" você e outros membros que postaram aqui, vou dizer pra vocês... Minha Saveiro Cross tbm tem esse rádio do "módulo I-System". Tenho um som interno montado com sub e módulo amplificador (obviamente) usando o rádio original. O cara que montou pra mim também aprendeu na hora pra fazer essa adaptação ahuhauhua. Não me recordo qual tipo de conversor foi usado, me lembro dele ter falado que o soquete/tomada não segue o "padrão ISO" de todo e qualquer outro rádio no mercado, é um troço bem próprio da VW (só pra complicar). No meu caso foi feito corte no chicote e passado os cabos para o amplificador.. Ficou 100%. 6 Meses com som montado e nunca tive qualquer tipo de problema ou interferência, inclusive tudo funciona perfeitamente como original.

 

A única coisa que tive que resolver foi a aparição da mensagem "Avaria Airbag" no computador de bordo, que deve-se ao fato de ter sido virado a ignição com o cabo do liga/desliga (que não é um botão efetivamente, é só o visor,o liga/desliga é no porta-luvas usando a chave do carro) desconectado. Pra resolver isso foi só fazer um reset no scanner de uma oficina local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora