Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jonatasls

comprar esse g5 valerá a pena?

17 posts neste tópico

estou atrás de um gol

e encontrei esse

gol g5 ano 2011 - 85 mil km

menos ar

preço 21.500

entrei no forum para tirar essa duvida, quero saber se gol g5 dá muito problema e se o motor é bom.


lembrando que esse será meu primeiro carro.

espero que o tópico esteja certo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro não é bom ! Não compre é sério! terá vários problemas! Pura furada! Como primeiro carro que tal um corsa maxx 1.4?

 

abs,

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou atrás de um gol

e encontrei esse

gol g5 ano 2011 - 85 mil km

menos ar

preço 21.500

entrei no forum para tirar essa duvida, quero saber se gol g5 dá muito problema e se o motor é bom.

lembrando que esse será meu primeiro carro.

espero que o tópico esteja certo

 

 

Meu caro

Vasculhe a OLX da sua cidade e procure carros de particulares. Sabe aquela pessoa que trata do carro como xodó? Procure um desses... Mesmo que esteja acima da tabela (vou dizer o porquê de pagar mais caro logo adiante) 

 

Gol é o carro "use sem dó" por excelência. Muitos são moídos... Principalmente se já são de segunda, terceira mão... Aí sem chances. 

 

Honda e Toyota - bons carros 

VW, Chevrolet, Renault (os verdadeiros, não os Dacia) - medianos. Não têm a qualidade dos japoneses não. 

Fiat, Ford - medianos, mas piores que os de cima em geral. Manutenção de Ford usado é dose, e Fiat... Bem, é Fiat né. 

PSA (Peugeot e Citroen) - fuja. Novo é bom, mas usado nunca 

 

Lojas de usados: não pise. Sério, a não ser que vc conheça o dono. Ah! Seção de seminovos de concessionária é igual loja de usados. É absolutamente a mesma coisa. É desvinculada da seção de novos. O gerente é outro, a filosofia de trabalho é outra... Ademais, as concessionárias (ou seu pátio de usados) e as lojas multimarcas de usados intercambiam carros, fazem repasses etc. Isso é uma regra geral. 

Na minha cidade tem uma loja de usados muito bem conhecida pela boa reputação... Se na sua cidade tiver uma loja assim, vale a exceção e vá lá procurar seu carro, MESMO QUE ESTEJA ACIMA DA TABELA. 

Sim, nunca procure pelo mais barato, procure pelo mais conservado. Também não procure por cor ou opcionais, procure o mais conservado. Eu tenho um amigo que queria um Astra GSI branco com teto solar e bancos de couro. Deixou passar vários GSI prata, preto, sem teto, com tecido... Vários impecáveis. Achou o bendito GSI branco com teto e couro e pimba: carro ex-GNV, km baixada, suspensão detonada... Até a caixa de câmbio deu pau. 

 

Então, estabeleça alguns modelos, anos, motorizações e tal e saia procurar um carro impecável nessas condições. 

 

Se esse Gol que vc está olhando é bom, só um mecânico pode avaliar. E se for carro de loja não adianta levar em mecânico. Se a sua cidade for pequena, eles são amigos... A não ser que o mecânico seja da sua confiança ou vc possa ir sozinho com o carro.

Tem gente que paga os honorários do mecânico para que ele vá junto em várias lojas e indique um carro bom. É bom negócio fazer isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse o Hildegardo sem Ar e com essa KM, por esse preço não e legal, com essa grana da pra pegar um completo com uma km mais baixa e só pesquisar.

HildegardoPS e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro

Vasculhe a OLX da sua cidade e procure carros de particulares. Sabe aquela pessoa que trata do carro como xodó? Procure um desses... Mesmo que esteja acima da tabela (vou dizer o porquê de pagar mais caro logo adiante) 

 

Gol é o carro "use sem dó" por excelência. Muitos são moídos... Principalmente se já são de segunda, terceira mão... Aí sem chances. 

 

Honda e Toyota - bons carros 

VW, Chevrolet, Renault (os verdadeiros, não os Dacia) - medianos. Não têm a qualidade dos japoneses não. 

Fiat, Ford - medianos, mas piores que os de cima em geral. Manutenção de Ford usado é dose, e Fiat... Bem, é Fiat né. 

PSA (Peugeot e Citroen) - fuja. Novo é bom, mas usado nunca 

 

Lojas de usados: não pise. Sério, a não ser que vc conheça o dono. Ah! Seção de seminovos de concessionária é igual loja de usados. É absolutamente a mesma coisa. É desvinculada da seção de novos. O gerente é outro, a filosofia de trabalho é outra... Ademais, as concessionárias (ou seu pátio de usados) e as lojas multimarcas de usados intercambiam carros, fazem repasses etc. Isso é uma regra geral. 

Na minha cidade tem uma loja de usados muito bem conhecida pela boa reputação... Se na sua cidade tiver uma loja assim, vale a exceção e vá lá procurar seu carro, MESMO QUE ESTEJA ACIMA DA TABELA. 

Sim, nunca procure pelo mais barato, procure pelo mais conservado. Também não procure por cor ou opcionais, procure o mais conservado. Eu tenho um amigo que queria um Astra GSI branco com teto solar e bancos de couro. Deixou passar vários GSI prata, preto, sem teto, com tecido... Vários impecáveis. Achou o bendito GSI branco com teto e couro e pimba: carro ex-GNV, km baixada, suspensão detonada... Até a caixa de câmbio deu pau. 

 

Então, estabeleça alguns modelos, anos, motorizações e tal e saia procurar um carro impecável nessas condições. 

 

Se esse Gol que vc está olhando é bom, só um mecânico pode avaliar. E se for carro de loja não adianta levar em mecânico. Se a sua cidade for pequena, eles são amigos... A não ser que o mecânico seja da sua confiança ou vc possa ir sozinho com o carro.

Tem gente que paga os honorários do mecânico para que ele vá junto em várias lojas e indique um carro bom. É bom negócio fazer isso 

bela dica,meus parabens.

esse carro andou muito mesmo,eu tenho um g6 2013 tá com 20 mil km,e pessoal o cara venho no clube do g5 6, então vamos ñ somente dese-lhe a lenha no golzinho,vamos dizer que tem coisas boas sim,como manutenção baixa,peças muito fáceis de achar,carro forte, fácil revenda,mas ñ se esqueça que tem que dar manutenção,carinho e cuidado,tenha boa sorte na compra. e outra coisa meu carro ñ tem ar,nem direção eu ñ sinto falta somente quando viajo.se vç viajar bastante dai procure um  com ar.

Editado por paulo roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a meu ver o fator Km é uma coisa a se considerar principalmente se o carro não tem procedência e já passou pela mão de muitos. 

Uma coisa é comprar um carro com essa Km, que tenha um histórico de manutenção, que seja único dono, enfim, acredito que carro tem que ser usado mesmo, o meu comprei 0 km em 2011 e hoje está com 98 mil km, e funciona que nem um relógio, sei que no meu caso, quando vender o carro estará num ótimo estado, já que sempre fiz manutenção preventiva, e cuido muito bem dele. 

Isso vai de dono para dono, num tem jeito, e hoje em dia no mercado de usados pode achar modelos completos por valores similares, vale a busca mais a fundo, porque querendo ou não quando for vender daqui um tempo o carro sem "ar" pode ser mais um motivo de depreciação de valores. 

Sendo o primeiro carro, procure com calma que com certeza pode achar coisa mais interessante. 

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a meu ver o fator Km é uma coisa a se considerar principalmente se o carro não tem procedência e já passou pela mão de muitos. 

Uma coisa é comprar um carro com essa Km, que tenha um histórico de manutenção, que seja único dono, enfim, acredito que carro tem que ser usado mesmo, o meu comprei 0 km em 2011 e hoje está com 98 mil km, e funciona que nem um relógio, sei que no meu caso, quando vender o carro estará num ótimo estado, já que sempre fiz manutenção preventiva, e cuido muito bem dele. 

Isso vai de dono para dono, num tem jeito, e hoje em dia no mercado de usados pode achar modelos completos por valores similares, vale a busca mais a fundo, porque querendo ou não quando for vender daqui um tempo o carro sem "ar" pode ser mais um motivo de depreciação de valores. 

Sendo o primeiro carro, procure com calma que com certeza pode achar coisa mais interessante. 

 

 

É um dos PRINCIPAIS motivos. O meu é 2008/2009 1.0, quando não tinha AC, as lojas queriam me dar 14 mil reais(esqueçam, aqui não usam a tabela e se vc falar, ainda tiram sarro da sua cara). Depois que coloquei, subiu pra 16 mil reais. E olha que tô com ele desde 0 km, 116 mil km.

 

Interior é foda...

 

 

1.6 sem ar? Nem vá. HOJE em dia eu não pego carro sem AC nem que o Papa indique. No mínimo com AC.

 

 

Teve uma xiada com os 1.0 em 2009, mas tem vários fatores no bolo.

Desleixo da fábrica, das css(tantas que sequer trocam o óleo, completam), ou os donos e os carros vieram zicados.

 

No mais, é o bom e velho conhecido motor Power da Volks, só com outro nome(VHT).

 

 

Tenho 7 anos de gol g5...

Arthur SMRJ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive 3 usados antes do Gol zero, 2 Fiats e 1 Peugeot

Cara foi só dor de cabeça, carro usado somente sê souber muito bem a procedência.

Prefiro entrar no carnê do financiamento que pegar um carro usado.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo vender o meu por R$ 22.000 2011 66 mil km RJ

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

O meu por 16 mil, com 116 mil km aqui na Bahia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu por 16 mil, com 116 mil km aqui na Bahia.

16 mil num Gol G5? Acho que não venderia ficaria de enfeite na garagem até poder ser dado de presente para meu filho.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16 mil num Gol G5? Acho que não venderia ficaria de enfeite na garagem até poder ser dado de presente para meu filho.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Oxe, deram 13 mil outros tempos. Esqueça tabela, não usam aqui. Se vc falar, tiram sarro de vc na sua frente. Tinha um igual o meu(com roda aro 13, mas sem AC e vermelho, 2009/2009), venderam por 20 mil na css Volkswagen daqui. Mas esse gol g5 ficou um ano no pátio da css(algum doido comprou assim mesmo)

 

Depois que coloquei AC, subiu pra 16 mil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo vendeu o dele faz 2 meses, um G5 1.0 2012 55 mil km por 23.500 acho que aqui no RJ o Gol esta bem mais valorizado.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo vendeu o dele faz 2 meses, um G5 1.0 2012 55 mil km por 23.500 acho que aqui no RJ o Gol esta bem mais valorizado.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Gol Power 1.6 completo, 2009 aqui, achei por 26.500

 

 

Carro que tem valor aqui são Uno Mille, Palio Fire, picapes pequenas(Strada e Saveiro) e COROLLA. O restante empaca aqui.

 

Corolla, tanto manual quanto automático, abriu o bico, VENDEU, não importa o ano.

 

Achei dois Corolla, preto, um 2005/2006 1.6 XLI, com airbag, por 27.000. Oxe, menos de um mês, vendido. Outro, ano/modelo 2003, por 23.000, tbm 1.6 XLI, mas sem airbag, vendeu. Do lado, tinha um Voyage prata, 2009/2010 por 24 mil, ficou no pátio da loja de usados. Acho que deve estar lá até hoje.

 

Focus Hatch, 2012, manual, por 38 mil, não ficou um mês. Corolla XEI 1.8 2011, pelo mesmo preço, idem. Cruze LTZ 2012, vendido por 57 mil, mal ficou uma semana.

 

E isso numa cidade de 207 mil habitantes(Itabuna-BA)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu power 10/10 com 48k rodados (ano passado em fevereiro) paguei 27k com ipva pago, aqui os Gols são bem valorizados é só colocar na revenda que vende ainda mais sendo 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu power 10/10 com 48k rodados (ano passado em fevereiro) paguei 27k com ipva pago, aqui os Gols são bem valorizados é só colocar na revenda que vende ainda mais sendo 1.6.

 

 

Aqui na Bahia empaca, mesmo em Salvador. Não por causa da xiada dos motores, e sim que é mais jogo comprar novo. Só os mais novos, 2011 em diante tem mercado.

 

Vende muito aqui é FIAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0