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André.lc

Barulho ao desligar e falha ao ligar

23 posts neste tópico

Boa noite, 

 

Comprei meu voyage g6 0km em maio,até agora não tive problemas.....porém esses dias reparei em duas coisas,uma que praticamente desde que comprei ele não liga na primeira...não é nenhuma falha enorme,logo na segunda tentativa ele liga normalmente sem problema algum,mas achei estranho o carro ser novo e raramente pegar na primeira,só na segunda. A segunda coisa é que quando chego e desligo ele da uns estalos que não faço ideia do que seja...hoje filmei.....se alguém souber da uma ajuda aí

IMG_9161.MOV

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eita.. essa vou deixar para os especialistas..

 

 

Qto a pegar na segunda tentativa, o meu "bateu pegou"...

NUNCA ficou para a segunda tentativa..

 

Vai na CSS e peça um diagnostico

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Deixa enjetar gasolina primeiro. Quando gira a chave, você escuta um barulho? Tipo no banco de trás? Na chave tem 2 estágios. O primeiro faz o que eu falei(barulho no banco de trás) dura uns 2 segundos, depois você gira a chave no segundo estágio. Resumo, você coloca chave,gira espera parar barulho da bomba,depois liga. O barulho é a borboleta do TBI,é normal.

Editado por Easy
vinicius_hozara curtiu isso

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Amigo Easy pela foto da bobina seu Voyage é 1.6 correto?

Desconfie de combustível adulterado, procure abastecer em posto de bandeira BR são os que menos dão problema ao menos aqui no RJ

Tem pouco mais de um mês que abasteci num posto sem bandeira quando chegava do trabalho. No dia seguinte pela manhã meu carro ligou pesado e depois morreu, liguei novamente e o carro parecia um trator, tentei de seguir para meu compromisso mas o carro PRÉ DETONAVA tanto que retornei e fui para o mecânico.

Diagnóstico 100 reais de gasolina adulterada, joguei tudo fora e abasteci num BR. De forma mágica o carro voltou ao normal assim que coloquei gasolina nova.

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Editado por Rodrigolm

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Os estalos são normais, amigo. O carro esquenta e as partes de metais dilatam, entendeu? Qualquer carro tem isso!

Sobre a partida, está em qual combustível? Tentou trocar de posto?

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Ahhh entendi..menos mal....então sempre coloco no mesmo posto,sempre! é um shell...acho que vou fazer um teste,apesar de ser o Brasil,tem algum posto menos pior? Também nunca coloquei gasolina desde que comprei,será que isso afeta em algo? 

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Meu carro não faz esses barulhos logo após eu desligar.. 

 

Isso não tem cara de dilatação... 

 

 

 

E quanto a partida, faço exatamente como vc faz no video.. e nunca ficou para a 2º partida

Único detalhe do meu carro: 40.000 km rodado e nunca abasteci com etanol ( só o que ja vem na gasolina mesmo kkk )

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É...agora fiquei na dúvida,de qualquer forma vou levar na css mas queria que não fosse nada demais =/

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É...agora fiquei na dúvida,de qualquer forma vou levar na css mas queria que não fosse nada demais =/

 

 

Não deve ser nada sério, mas ainda assim, vai na CSS e exija que ser carro "de partida de primeira" e só tire o carro de lá depois que todos esses barulhos sumirem..

 

"daqui a pouco" acaba sua garantia e ai essas "pequenas coisas" podem se tornar uma facada !

 

Sorte ai amigo

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Ah,lembrei de uma coisa.....hoje quando fiz o teste quando desliguei ele fez os estalos,daí liguei o carro umas 3 vezes e desliguei e em todas as vezes ele fazia os estalos...

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Acabei de voltar da minha garagem aqui.

 

Motor frio e abastecido com gasolina:

 

Pega na 1º ( bateu, pegou )

Nenhum estalo parecido com o que foi gravado por você ( na verdade, NENHUM estalo ), André

 

Prestarei atenção nesses barulhos quando eu desligar o carro e o mesmo estiver com o motor quente.

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Muito obrigado....já agendei na CSS par hoje...só to vendo se consigo levar 

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Ahhh entendi..menos mal....então sempre coloco no mesmo posto,sempre! é um shell...acho que vou fazer um teste,apesar de ser o Brasil,tem algum posto menos pior? Também nunca coloquei gasolina desde que comprei,será que isso afeta em algo? 

 

 

Muito obrigado....já agendei na CSS par hoje...só to vendo se consigo levar 

 

André sê está em garantia leve a VW e exija que o carro funcione na primeira partida.

 

Só fique atento com o POSTO que vc está utilizando, gasolina é adulterada com solvente, etanol é ainda mais fácil, colocam água.

 

Infelizmente a impunidade faz disso uma pratica comum. Estou tão ressabiado com isso que somete vou abastecer com o carro na reserva, pra saber exatamente como está a gasolina que entrou no tanque.

 

 

Sobre os estalos; No meu GOL G5 eu nunca ouvi, mas em carros antigos do meu corroa teve me lembro de um Astra 2.0 e um Gol com motor AP 1.8, eles davam (estalos metálicos) quando desligados, mas só faziam isso quando sentava o pau no carro, tinha que judiar muito do carro pra ouvir os estalos, andando de forma civilizada hão ocorria estalo nenhum.

 

Acho que esses estalos metálicos são decorrentes no resfriamento do motor quando em elevada temperatura.

Editado por Rodrigolm

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Acabei de ir la no carro,virei a chave e desliguei e veio o barulho,então acho que não tem a ver com dilatação....outra coisa que reparei agora é que eu nem preciso ligar o carro,só o fato de virar a chave pra ligar ele da esses estalos e para,e quando desligo faz os estalos e para também,segue o video

IMG_9171.MOV

Meu Filme 1.MOV

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Esse barulho que vc fala deve ser o acelerador eletronico ele faz tipo um auto ajuste....vc sabe se estar limpo o corpo do tbi ? pois se estiver muito sujo ela fica tentando ajustar o melhor angulo de abertura pra entrada de ar e se estiver muito sujo atrapalha......

So pega na segunda partida desde novo esse ta complicado

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alguma alma caridosa (de preferencia que tenha o g6) poderia fazer um video igual o meu? desligando o carro e fimando....quero levar amanhã caso contestem que é normal...agora se realmente for..pq vi em alguns foruns de outros carro relatando exatamente o mesmo..até o som "clec clec clec" que pareeeece vir do cabeçote ou perto....e muitos disseram que é normal por conta do acelerador eletronico ou nos lugares que vi falando que pode ser um problema falaram que pode ser o motor de partida...agora como não entendo nada..to bem perdido

Editado por André.lc

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Esse barulho que vc fala deve ser o acelerador eletronico ele faz tipo um auto ajuste....vc sabe se estar limpo o corpo do tbi ? pois se estiver muito sujo ela fica tentando ajustar o melhor angulo de abertura pra entrada de ar e se estiver muito sujo atrapalha......

So pega na segunda partida desde novo esse ta complicado

Carro dele é zero, TBI suja???

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O que encontrei sobre um up

 

 

 

 

(19/10/2014 13:31)cacam Escreveu: 
Olá... meu up tem um mês e meio, com quinze dias notei o barulho muito incomodo. Nao depende muito do combustível, o tanque pode estar cheio q ele faz barulho do mesmo jeito. Antes porém percebia q o barulho so começava após andar cerca de 10 km, agora com o calor que tem feito ela faz barunho bem antes disso. Levei na css e no dia nao ouviram o barulho, avisei q era pq tinha q rodar com o carro. Eu ja havia gravado um video com o ruido entao eles o mandaram para a vw q constatou q era realmente a bomba, foi trocada mas depois de 5 dias, com o carro na reserva o barulho voltou. O pior é q agora tb estou ouvindo um apito e um "clec clec" assim q desligo o carro... na interner vi que isso pode ser a borboleta... vcs jah ouviram isso? É perigoso?
[/u]

Sobre a borboleta é assim mesmo, após desligar o motor se houve um som baixo e agudo vindo lá da frente e a TBI faz uns dois ou três movimentos que gera esse "clec" "clec"", é como se o circuito da injeção eletrônica ficasse ativo por uns segundos até o desligamento total, acho que entre 5s e 10s.

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O que encontrei sobre um up

(19/10/2014 13:31)cacam Escreveu: [ -> ]Olá... meu up tem um mês e meio, com quinze dias notei o barulho muito incomodo. Nao depende muito do combustível, o tanque pode estar cheio q ele faz barulho do mesmo jeito. Antes porém percebia q o barulho so começava após andar cerca de 10 km, agora com o calor que tem feito ela faz barunho bem antes disso. Levei na css e no dia nao ouviram o barulho, avisei q era pq tinha q rodar com o carro. Eu ja havia gravado um video com o ruido entao eles o mandaram para a vw q constatou q era realmente a bomba, foi trocada mas depois de 5 dias, com o carro na reserva o barulho voltou. O pior é q agora tb estou ouvindo um apito e um "clec clec" assim q desligo o carro... na interner vi que isso pode ser a borboleta... vcs jah ouviram isso? É perigoso?[/u]

Sobre a borboleta é assim mesmo, após desligar o motor se houve um som baixo e agudo vindo lá da frente e a TBI faz uns dois ou três movimentos que gera esse "clec" "clec"", é como se o circuito da injeção eletrônica ficasse ativo por uns segundos até o desligamento total, acho que entre 5s e 10s.
André seu motor é totalmente diterente do UP. Menhuma peça é igual.

Não há como haver qualquer relação sobre o funcionamento e nem com problemas desses 2 motores.

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Editado por Rodrigolm

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Bom dia!!

 

 

Fui ontem na css,falei sobre os dois problemas, sobre os "estalos" ao desligar nem se surpreenderam,disseram que é normal mesmo,que está reconhecendo o corpo..mas só pra tirar a dúvida pedi pra ligar algum,aí liguei um voyage comfortline que estava para entrega! hahaha....realmente faz esse barulho mesmo,liguei e desliguei duas vezes...talvez eu tenha escutado com mais facilidade por minha garagem ser bem pequena,la só cabe um voyage mesmo. Sobre a falha ao ligar disseram que eu precisaria deixar o carro la,ja que precisa passar um tempo até eles checarem isso,como uso o carro para trabalhar preferi deixar mês que vem que vou estar de férias,preferi usar hoje para pintar o final do parachoque de preto! hehe....bom,então por hora é isso.

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Bom dia,

 

Meu sogro tem um Gol G6 Trend 1.0, ele me disse de um barulho estranho no motor ao desligar, ficamos na garagem dele ligando e desligando, e tentando identificar de onde vem esse barulho. O barulho vem bem na parte de tras dos injetores são 4 estalos três em sequencia e um ultimo depois de alguns segundos.

 

Pensei que fosse alguma coisa nos eletro injetores, mas essa justificativa apontada pela css como o André mencionou faz um pouco de sentido, o estranho é que no meu g5 trend não tem esse barulho.

 

É bom ficarmos de olho, e observar bem o comportamento do motor, a vw tem um histórico la não muito bom nos motores de novos modelos. 

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