Digo

Combustiveis Gas Comum/Aditivada Etanol Comum/aditivado

34 posts neste tópico

Combustiveis Gas Comum/Aditivada, Etanol Comum/aditivado qual melhor para Seu Gol

 

Galera G5G6 não encontrei no fórum nem um debate sobre combustíveis que alimenta nossos propulsores, gostaria de saber qual melhor comportamento que seu veiculo apresenta com cada combustível.

Não Somente questão de consumo, performance e ruídos alem desses características normais...

 

Meu G5 POWER 11/12 desde que comprei rodo somente no etanol, motor encontra-se em ótimas condições acostumou já com a cana. Se abasteço com gasolina mesmo que em pouca proporção ele já muda, acho a já se personificou com etanol.

Quero saber de quem roda com etanol Aditivado se o combustível e bom o quanto dizem....

post-29680-0-98106100-1435356406_thumb.j

Editado por Digo
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gasolina Podium e comum com aditivo colocado a parte e só , para descarbonizar o motor 2 garrafas de Perfect Clean da Kouber, limpa tudo. 

Alfredo Torquato e Digo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja dito uso so Etanol, tanque sim tanque nao vai um aditivo Bardhal para resolver a questao do alcool ser combustivel de baixa lubrificação

 

post-29680-0-18944300-1435358223_thumb.j

post-29680-0-90930000-1435358235_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso etanol comum e gasolina aditivada, único problema da gasolina aditivada é que vende pouco devido ser mais cara e o risco de colocar gasolina vencida no tanque é muito grande.

Gasolina podium é a melhor de todas, mas custa uma grana preta e pra quem usa o carro no dia a dia não compensa, pelo menos pra mim, rs isso vai do bolso de cada um.
Quanto aos aditivos vendidos separadamente, eu não uso, nunca confiei nesses produtos.
E o principal.. nunca abasteça em postos sem bandeira (os chamados bandeira branca) dê preferência para distribuidores conhecidos que hoje no Brasil temos Petrobras, Shell, Ipiranga e uma meia duzia de ALE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um tanque de gasolina(só V-Power) e um Etanol (aditivado também) só combustível da Shell.

 

O problema de usar só Etanol é que ele não lubrifica o motor como a gasolina faz, mas a verdade é que tem região do Brasil que a diferença de preço entre os dois combustíveis é muito grande.

 

Aqui em SBC, SP, o preço varia bastante, mas no posto Shell que abasteço pago os seguintes valores:

 

-Gasolina Comum R$ 2,89

-Gasolina V-Power R$ 3,04

-Etanol R$ 1,89

-Etanol Aditivado R$ 1,97

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uso um tanque de gasolina(só V-Power) e um Etanol (aditivado também) só combustível da Shell.   O problema de usar só Etanol é que ele não lubrifica o motor como a gasolina faz, mas a verdade é que tem região do Brasil que a diferença de preço entre os dois combustíveis é muito grande.   Aqui em SBC, SP, o preço varia bastante, mas no posto Shell que abasteço pago os seguintes valores:   -Gasolina Comum R$ 2,89 -Gasolina V-Power R$ 3,04 -Etanol R$ 1,89 -Etanol Aditivado R$ 1,97

 

Como fica o comportamento do carro com Etanol Aditivado sempre tive essa curiosidade, infelizmente onde moro não tenho essa opção :dontknow:  :fie1:  :dontknow:

Vi uma reportagem que os V8  da Stock Car queimando Etanol aditivado gera cerca de 10 cv a +!!!  :peido:

Editado por Digo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uso etanol, o problema do etanol é que ele é mais facil de ser adulterado (adicionar agua), varios mecanico colegas falam que ele é mais limpo que a gasolina...a gasolina é derivada do petroleo no caso é oleosa por isso ela cria uma certa carbonizaçao nas valvulas, ja o etanol é mais seco o motor fica limpo.....(no meu caso o etanol nao é um combustivel economico, 1.6 vht,pneu 205/55 r15 ar ligado setor urbano, 5km/L )

Mas em gol 1.0 pneu 175, deve ser excelente em economia.....

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uso etanol, o problema do etanol é que ele é mais facil de ser adulterado (adicionar agua), varios mecanico colegas falam que ele é mais limpo que a gasolina...a gasolina é derivada do petroleo no caso é oleosa por isso ela cria uma certa carbonizaçao nas valvulas, ja o etanol é mais seco o motor fica limpo.....(no meu caso o etanol nao é um combustivel economico, 1.6 vht,pneu 205/55 r15 ar ligado setor urbano, 5km/L )

Mas em gol 1.0 pneu 175, deve ser excelente em economia.....

blz jailson realmente minha mãe tem um gol g6 1.0 e bem economico faz 10 no alcool com ar ligado na cidade, ja a minha saveiro 1.6 nao foge muito desses 5 km/l da sua não hein?!

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caso, uso etanol, 99% do tempo, utilizei algumas poucas vezes gasolina nesses 4 anos de convivência com o Gol. A algumas semanas acabei passando pelo perrengue de ter colocado etanol batizado (ou seja quase água), e o carro apresentou vários problemas (perda de força, falhas, motor pipocando parecendo um Fusca, luz da injeção acendendo e apagando), enfim, acredito que tenha tido até sorte de isso acontecer apenas uma vez em 4 anos. Foi num posto que estava no caminho sem bandeira e que coloquei o suficiente pra chegar em casa. Pra resolver, troca de velas e Podium no tanque e o carro voltou ao normal. Geralmente abasteço com Etanol da Shell e Petrobras, fazendo médias entre 8,5 km/l e 9,4 km/l (medido ontem, já que abasteci), isso rodando dia a dia no transito de SP. Utilizei algumas vezes o Etanol Aditivado da Shell, mas não notei diferença sigificativa pro Comum. 

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caso, uso etanol, 99% do tempo, utilizei algumas poucas vezes gasolina nesses 4 anos de convivência com o Gol. A algumas semanas acabei passando pelo perrengue de ter colocado etanol batizado (ou seja quase água), e o carro apresentou vários problemas (perda de força, falhas, motor pipocando parecendo um Fusca, luz da injeção acendendo e apagando), enfim, acredito que tenha tido até sorte de isso acontecer apenas uma vez em 4 anos. Foi num posto que estava no caminho sem bandeira e que coloquei o suficiente pra chegar em casa. Pra resolver, troca de velas e Podium no tanque e o carro voltou ao normal. Geralmente abasteço com Etanol da Shell e Petrobras, fazendo médias entre 8,5 km/l e 9,4 km/l (medido ontem, já que abasteci), isso rodando dia a dia no transito de SP. Utilizei algumas vezes o Etanol Aditivado da Shell, mas não notei diferença sigificativa pro Comum. 

o seu é 1.0 ou 1.6?

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa abafador? se usar me fala o nome estou querendo colocar um na minha g5

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu só na gasolina, entre grid e podium, alcool só rodou uma vez, nao curti, funcionava mais aspero e ruidoso, a diferença de potencia nao era tao grande assim como no 1.0; por isso só fiquei nela.

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combustiveis Gas Comum/Aditivada, Etanol Comum/aditivado qual melhor para Seu Gol

 

Galera G5G6 não encontrei no forum nem um debate sobre combustives que alimenta nossos propulsores, gostaria de saber qual melhor comportamento que seu veiculo apresenta com cada combustivel.

Não Somente questao de consumo, performance e ruidos alem desses caracteristicas normais...

 

Meu G5 POWER 11/12 desque comprei rodo somente no etanol, motor econtrase em otimas condições acostumou ja com a cana. Se batasteço com gasolina mesmo que em pouca proporção ele ja muda, acho a sa se personificou com etanol.

Quero saber de quem roda com etanol Aditivado se o combustivel e bom o quanto dizem....

 

Boa discussão, mais com um detalhe: Vai confiar em que posto que o combustível tem qualidade?

Ou Tem bala na agulha somente para por podium?

No País que vivemos o que colocar no tanque é duvidoso, infelizmente..

Uma pena

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa discussão, mais com um detalhe: Vai confiar em que posto que o combustível tem qualidade? Ou Tem bala na agulha somente para por podium? No País que vivemos o que colocar no tanque é duvidoso, infelizmente.. Uma pena Abç

 

 

Com certeza, Infelizmente nosso país é assim, poucas coisas valem oque se paga e muita das vezes não se leva oque se paga. O jeito e achar um posto que vc confie ou pense ser confiável!!!

Editado por Digo
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultimamente estou só na gasolina, pois 1.6 vht é alcoólatra e fica com consumo de V6 no álcool.
Até agora só Grid e V-Power, mas daqui a pouco vou rodar uns 2 meses somente no álcool pra dar uma limpada na melequeira que a gasolina faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava etanol comum Petrobras no meu 1.0, mas tava achando o consumo muito alto (sem medir, mas era visível que o consumo estava exagerado mesmo para etanol). Comecei a usar gasolina comum e o consumo parece estar normal agora (arrisco dizer que muito econômico mesmo), o problema é que o motor ficou mais barulhento :fie1:

 

enchi o tanque esses dias, pretendo fazer a média no próximo abastecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse país ninguém está livre do combustível adulterado.. a picaretagem é bruta!, mas tem como diminuir bastante o risco

Se o cara for do tipo que usa a prática de abastecer no posto que está mais perto quando acende a luz da reserva ou daqueles que entra em qualquer boca de porco pra economizar alguns centavos, pronto! isca predileta dos picaretas. É o que mais acontece, na hora de abastecer o cara não está nem aí, mas depois que zoa tudo fica com aquela choradeira na oficina.

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usava etanol comum Petrobras no meu 1.0, mas tava achando o consumo muito alto (sem medir, mas era visível que o consumo estava exagerado mesmo para etanol). Comecei a usar gasolina comum e o consumo parece estar normal agora (arrisco dizer que muito econômico mesmo), o problema é que o motor ficou mais barulhento   enchi o tanque esses dias, pretendo fazer a média no próximo abastecimento.

Os Motores 1.0 tem taxa de 13:1, praticamente acima do estipulado pra gasolina que e de 12 ha 12,5:1 e esse combustível brasileiro já não e dos melhores kkkk, por isso o barulho. Apesar da gasolina ter 27% de etanol que e um absurdo, aconselha-se colocar uma parte de etanol ao abastecer gasolina cerca de 15%

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observaçao interessante um certo dia assisti um video do adg mostrando um cabeçote de um carro (carro nao flex so gasolina) que tinha queimado junta e estava passando agua para os pistoes e justamente os pistoes que estavam recebendo agua estavam limpos sem carbonizaçao, ja os outros dois estavam pretos e carbonizados......

Agora vem a parte interessante, o proprio etanol é composto de agua, acho que seria isso um dos motivos que deixa o motor limpo sem carbonizaçao......

Estou fazendo um teste usei todo etanol e abasteci o carro so com gasolina ainda nao fiz media de consumo, mas ja notei dois problema o motor esta mais barulhento e batendo pino (grilando) com força........

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual e no site da VW, ela não recomenda a utilização de aditivos para limpar o motor, sempre combustível comum.

A recomendação é de 4 por 1, ou seja quatro abastecida de um tipo de combustível e uma de outro.

Que. Usa álcool 4 dele e uma de gasolina para lubrificar o motor. E quem usa gasolina 4 dela e uma de álcool para limpar o motor.

Eu intercalo 1 por 1 no abastecimento, o consumo fica bom nos dois, o motor limpo e consumo ótimo.

Meu é um gol 1.6, 2013/2014, urban & sound, pneu 195 55 15, faz 7.6 a 8 no álcool na cidade, na estrada 12.1 a 13; na gasolina 9.4 a 10.2 na cidade e 14.8 a 15.6 na estrada

Editado por fernandosgf
Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observaçao interessante um certo dia assisti um video do adg mostrando um cabeçote de um carro (carro nao flex so gasolina) que tinha queimado junta e estava passando agua para os pistoes e justamente os pistoes que estavam recebendo agua estavam limpos sem carbonizaçao, ja os outros dois estavam pretos e carbonizados......

Agora vem a parte interessante, o proprio etanol é composto de agua, acho que seria isso um dos motivos que deixa o motor limpo sem carbonizaçao......

Estou fazendo um teste usei todo etanol e abasteci o carro so com gasolina ainda nao fiz media de consumo, mas ja notei dois problema o motor esta mais barulhento e batendo pino (grilando) com força........

 

Motores flex rodam melhor no etanol mesmo, mas nos motores VW isso fica mais evidente.

Do jeito que está indo, daqui a pouco esses motores nem vão mais aceitar gasolina rs

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Motores 1.0 tem taxa de 13:1, praticamente acima do estipulado pra gasolina que e de 12 ha 12,5:1 e esse combustível brasileiro já não e dos melhores kkkk, por isso o barulho. Apesar da gasolina ter 27% de etanol que e um absurdo, aconselha-se colocar uma parte de etanol ao abastecer gasolina cerca de 15%

 

pois é, fica complicado... já ouvi falar que ao misturar constantemente os dois combustíveis pode acumular água no tanque ou a mistura se separar em duas fases e a gasolina perder octanagem porque o álcool anidro se misturou ao hidratado e "separou" da gasolina. alguém com mais conhecimentos de química poderia esclarecer.

Digo e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um teste usei todo etanol e abasteci o carro so com gasolina ainda nao fiz media de consumo, mas ja notei dois problema o motor esta mais barulhento e batendo pino (grilando) com força........

Bem, ja tenho uma base sobre o resultado de consumo na gasolina, 8km/L area urbana cidade, Ar 100% ligado. e 10km/L area urbana cidade, Ar desligado.

Acho que vou ficar usando gasolina, mesmo com motor grilando o consumo ta bom......

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ja tenho uma base sobre o resultado de consumo na gasolina, 8km/L area urbana cidade, Ar 100% ligado. e 10km/L area urbana cidade, Ar desligado.

Acho que vou ficar usando gasolina, mesmo com motor grilando o consumo ta bom......

Coloca meio tanque de podium a cada 1 tanque de gasolina aditivada, os grilos somem.
Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora