Digo

Combustiveis Gas Comum/Aditivada Etanol Comum/aditivado

34 posts neste tópico

Para mim, motor flex não foi feito para andar 100% com um combustível. A taxa de compressão é intermediária para atender o quesito "flex". Já fiz testes no meu, no gol do meu pai e no duster do meu tio: 80% de um combustível e 20% de outro.

Para quem sofre com grilos na gasolina, com os 20% de etanol os grilos param.

Para quem sofre com a primeira partida irregular no etanol, com os 20% de gasolina isso para. Pelo menos foi assim comigo!

Quando nós 3 colocamos no papel, o consumo ficou melhor. Façam esse teste e analisem se tiveram alguma melhora.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Observando aqui, o que me impressionou foi o preço da gasolina aí pra vocês. R$ 2,89? Kkkk, aqui pago R$ 3,59 nos postos BR. álcool então... 3,05 na maioria, o que não compensa. E eu sempre usei gasolina pela economia e pela partida sem encheção de saco. Média com ar sempre ligado na cidade: 9.5/10.5

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Observando aqui, o que me impressionou foi o preço da gasolina aí pra vocês. R$ 2,89? Kkkk, aqui pago R$ 3,59 nos postos BR. álcool então... 3,05 na maioria, o que não compensa. E eu sempre usei gasolina pela economia e pela partida sem encheção de saco. Média com ar sempre ligado na cidade: 9.5/10.5

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Aqui na minha região tem posto fazendo o litro da Gasolina há R$ 2,79, eu não arrisco, já pago R$ 2,89 em gasolina comum de procedência e R$ 3,04, na V-Power, pra que arriscar.

 

Ontem abasteci com Podium pela primeira vez (R$ 3,82) ,vamos ver como reage o carro, depois eu ponho a média.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois pago 3,55 pela comum e 3,59 pela aditivada. E o preço está prestes a subir aqui. Pena que aqui ao lado, na Venezuela, o litro custa míseros 0,47 centavos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Etanol R$ 2,32

 

Gasolina Comum R$ 3,38

 

Vou ficar usando gasolina mesmo por conta do consumo, mesmo com todas consequencias motor grilando, carbonizacao dos pistoes, e outra o oleo do motor parece que satura mais rapido, fica mais escuro....

Mas se a gasolina carbonizar é so usar etanol que limpa. realmente, mas pra limpar com etanol tem que ser no minimo 2 tanque de etanol pra um de gasolina (aquela graxa cola de carbonizaçao que cria na cabeça do pistao é foda pra tirar ja vi fazendo limpeza manual tem que raspar, lixar....nao sai facil, nao pensem que so um tanque de etanol, vai limpar.......)    

Editado por jailsomcg
Balbibraga e Digo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem for do DF ou do entorno,há um posto Shell,no bairro Lago Azul,Novo Gama-GO,que está vendendo o litro do álcool comum a R$ 2.36!!Dependo da situação,até que compensa!!Dividem no cartão a partir de 50.00R$!!!

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saco essa grilagem na gasolina, 1.0 na gasolina não da!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual e no site da VW, ela não recomenda a utilização de aditivos para limpar o motor, sempre combustível comum.

A recomendação é de 4 por 1, ou seja quatro abastecida de um tipo de combustível e uma de outro.

Que. Usa álcool 4 dele e uma de gasolina para lubrificar o motor. E quem usa gasolina 4 dela e uma de álcool para limpar o motor.

Eu intercalo 1 por 1 no abastecimento, o consumo fica bom nos dois, o motor limpo e consumo ótimo.

Meu é um gol 1.6, 2013/2014, urban & sound, pneu 195 55 15, faz 7.6 a 8 no álcool na cidade, na estrada 12.1 a 13; na gasolina 9.4 a 10.2 na cidade e 14.8 a 15.6 na estrada

Faço de suas palavras as minhas.

Carro e consumo praticamente idênticos aqui.

 

Tem poucos meses que tenho o carro, mas estou  1 por 1 também... Estou no finzinho da reserva no Alcool.. Vou completar com Gasolina da Shell e ver no que dá.

 

Sobre preços, aqui em BH abasteço com Álcool na faixa de R$1,9x e Gasolina R$3,1x..

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, atualmente estou abastecendo meu 1.0 pneu 175/60/14 com etanol, média de 9,5 km/l em circuito estrada terra/asfalto/cidade com ar ligado em 20% do tempo.

 

Sobre a questão de combustível adulterado, realmente os postos bandeirados (shell, Petrobras, ale e demais) tem menor chance de serem adulterados, não eliminando a possibilidade, sobre os postos bandeira branca, muitos proprietários o adotam na intenção de conseguir preços melhores nas distribuidoras, ser bandeira branca não significa que é combustível ruim,já que eles compram das distribuidoras tambem como os postos bandeirados. como já dito, tudo depende da confiança que tem no posto, independente de ser bandeirado ou bandeira branca, conheça o posto primeiro.

Abraços.

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora