LFelipe

Voyage G6 1.6 Comfortline "prata egito"

89 posts neste tópico

Cara, troquei os cabos speaker até o chicote do rádio e de lá até os falantes das portas uso a fiação original. Mas ainda estou com planos de trocar tudo, até a porta. Tô pesquisando uma forma de fazer isso através da tomada da porta, que é muito justa e difícil pra fazer... :wtf:

A idéia de guiar os cabos com manta veio de minhas diversas pesquisas em fóruns e páginas de instaladores pela internet. Tem muita informação espalhada e demora um pouco pra reunir tudo na cabeça, rsrs.

A posição do controle de ganho foi uma escolha difícil. Pensei em diversos locais pra pôr o controle, mas nada me agradou mais do que esse local que acabei escolhendo. Preferia em um lugar mais escondido, como o porta luvas, mas o acesso fica complicado pra mexer. Por enquanto vai ser ali mesmo. :Good:

Essa semana vou mexer novamente nas portas, pois um dos forros está vibrando e tô ficando incomodado. Vamos que vamos!!!

Valeu pelos comentários, nobre biguia! :ola:

Faltou falar dos coaxiais! De que marca são? Como ficaram os médios e agudos na traseira?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou falar dos coaxiais! De que marca são? Como ficaram os médios e agudos na traseira?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Ops, passei batido...

Os coaxiais são da marca Polk Audio, modelo DB651, de 6", 60WRMS, 92dB e sensibilidade de 35Hz-22kHz, e tem tratamento marinizado (diz ser mais resistente à umidade e corrosão).

Funcionam muito bem e reproduzem médios e agudos da forma que eu esperava, complementando o kit dianteiro com suavidade (atenuados no ganho do amp e no fader do player). Pra mim foi uma excelente aquisição, preço imbatível e qualidade satisfatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, passei batido...

Os coaxiais são da marca Polk Audio, modelo DB651, de 6", 60WRMS, 92dB e sensibilidade de 35Hz-22kHz, e tem tratamento marinizado (diz ser mais resistente à umidade e corrosão).

Funcionam muito bem e reproduzem médios e agudos da forma que eu esperava, complementando o kit dianteiro com suavidade (atenuados no ganho do amp e no fader do player). Pra mim foi uma excelente aquisição, preço imbatível e qualidade satisfatória.

Tu só acha coisa boa, morrendo no preço, né? Rapaz...óia as specs desse coaxial, que show! Parabéns, meu amigo.

Vou acabar desistindo dos meus de 5". Vai mudar pouca coisa no conjunto. Tô achando mais válido investir num kit 2 vias melhorzinho, tipo um bravox 60D

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu só acha coisa boa, morrendo no preço, né? Rapaz...óia as specs desse coaxial, que show! Parabéns, meu amigo.

Vou acabar desistindo dos meus de 5". Vai mudar pouca coisa no conjunto. Tô achando mais válido investir num kit 2 vias melhorzinho, tipo um bravox 60D

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Esses foram um achado mesmo, rsrsrs, e com preção. O vendedor tinha 2 pares desse coaxial no carro. Vendeu o carro e estava passando os 2 pares. Não hesitei e arrematei o último par, em estado de zero (foto abaixo depois do unboxing).

0479a033b155db77dd8e28c79395307f.jpg

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui encontrar a tela de proteção original do sub! Ficou com uma aparência mais OEM, do jeito que eu desejava, além de proteger bem.

aZJNNSg.jpg

u47i4Xj.jpg

Rafael Fardin e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@LFelipe, boa tarde e parabéns pelo carro e projeto de som!
se puder me indicar as bitolas dos cabos speaker e que tipo de terminal usou para conectar no módulo audiophonic!!! 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!

Obrigado Rafael!!

 

@@LFelipe, boa tarde e parabéns pelo carro e projeto de som!

se puder me indicar as bitolas dos cabos speaker e que tipo de terminal usou para conectar no módulo audiophonic!!! 

Obrigado.

Obrigado Genivaldo!

Então, quando estava com o Audiophonic usava cabos de força de 4 AWG (21mm²) e cabos speaker de 16 AWG (1,3mm² x 2) pro kit e 12 AWG (3,3mm² x 2) pro sub.

 

Usei um redutor de bitola Technoise de 4 AWG para 8 AWG pra plugar os cabos de força no módulo Audiophonic.

terminal-redutor-technoise-co-niquel-4-a

 

Usei também do terminal pré-isolado pino (imagem abaixo) para os cabos speaker e remote.

 

CONECTOR-TIPO-PINO.jpg

 

Dessa forma achei mais organizado e os fios não ficam se despedaçando ou "descabelando" a cada vez que você decida mexer.

 

E para conectar o cabo de força no cofre usei de um terminal olhal na medida do cabo. Tem diversas marcas, qualidades e valores. Veja abaixo alguns exemplos.

 

terminal-olhal-technoise-ev-niquel-pvc-pterminal-de-bateria-4awg-01.jpg

sqpr4_cao.jpg

IMG_6492b.jpg

Rafael Fardin e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento! ficou realmente muito bonito!

Gostei da ideia de prender o novo módulo DAT tbm.

 

Vi que usou termo retrátil em todos os fios, pretendo seguir a risca esse conceito. 

Fica muito organizado e pelo visto evita incidentes tbm.

 

Se eu quiser soldar as pontas dos fios de alimentação e usar o termo retrátil para acabamento, terei algum problema? acho que não né?

 

Foi muito esclarecedor, obrigado msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento! ficou realmente muito bonito!

Gostei da ideia de prender o novo módulo DAT tbm.

 

Vi que usou termo retrátil em todos os fios, pretendo seguir a risca esse conceito. 

Fica muito organizado e pelo visto evita incidentes tbm.

 

Se eu quiser soldar as pontas dos fios de alimentação e usar o termo retrátil para acabamento, terei algum problema? acho que não né?

 

Foi muito esclarecedor, obrigado msm.

 

Não há de quê!

 

A idéia de prender o ampli no teto do porta-malas (vulgo "tampão") veio devido à necessidade, pois o ampli no rack lateral acabava ficando desprotegido demais quando o porta-malas tá cheio, altamente propenso à sofrer arranhões. Obviamente existem projetos mais bem elaborados, com racks infinitamente melhores que esse que eu tinha, mas a grana e a ausência de mão-de-obra qualificada não permitiu.

 

Quanto ao acabamento, eu uso termoretrátil sempre que posso, pra proteger mais as pontas e dar um melhor acabamento aos cabos. Fora que facilita quando se faz manutenção ou precisa mexer.

Sobre soldar, eu não soldaria as pontas dos cabos não, pois a condutividade é drasticamente diminuída. Leia esse artigo que fala um pouco sobre o assunto: RESPOSTA SOBRE ESTANHAR CABOS E FIOS

Agora, ao se emendar um fio no outro e depois estanhar pra proteger e firmar a emenda, a história é diferente (não compromete a condutividade). Isso é prática comum quando se faz um chicote pro rádio, por exemplo. E nesse caso, também pode finalizar com termoretrátil ao invés de fita isolante, dando um acabamento bem melhor.

Editado por LFelipe
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, gostaria de parabenizar o seu projeto, ficou show de bola,

 

Também gostaria de trocar o player original, e gostaria de saber

se sua interface atendem a chamada no novo som, como ocorria

no original.

 

Agradeço qualquer informação.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo seu projeto, tenho um tambem igual seu antigo, g5 !

Gostaria de saber onde tu comprou essa caixa de fibra ? Procurei mas nao achei ;\

E queria saber si da uma potencia comparando a caixa de fibra a mdf, vc acha que a de fibra perde em alguma coisa?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, gostaria de parabenizar o seu projeto, ficou show de bola,

 

Também gostaria de trocar o player original, e gostaria de saber

se sua interface atendem a chamada no novo som, como ocorria

no original.

 

Agradeço qualquer informação.

Att.

Muito obrigado Lucas! É bem simples mas ficou de um jeito que me atende (até quando não sei...).

 

Essa interface funciona bem com o player Pioneer. Dá pra atender chamadas pelo botão de atendimento no volante, além do botão do rádio. :Good:

 

Parabens pelo seu projeto, tenho um tambem igual seu antigo, g5 !

Gostaria de saber onde tu comprou essa caixa de fibra ? Procurei mas nao achei ;\

E queria saber si da uma potencia comparando a caixa de fibra a mdf, vc acha que a de fibra perde em alguma coisa?

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Obrigado Wellinghton!

 

A caixa de fibra que uso comprei na Leosound, mas há melhores no mercado, como as fabricadas pela Quality Box que tem acabamento e construção bem superiores.  :ola:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora