LFelipe

Voyage G6 1.6 Comfortline "prata egito"

89 posts neste tópico

Opa, obrigado pela dica...

Só não achei esses players da pioneer x9xx...

Tem algum modelo específico?

Essa série é raridade no mercado. No ML por exemplo tem um DEH-X9650BT à venda, mas muuuuito caro! Pode buscar também pelo DEH-X9550SD ou DEH-X9550BT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa série é raridade no mercado. No ML por exemplo tem um DEH-X9650BT à venda, mas muuuuito caro! Pode buscar também pelo DEH-X9550SD ou DEH-X9550BT.

 

Ahh sim... vi aqui os palyers, mas estão bem fora do meu orçamento!

 

essa série nem vende aqui no Brasil... provavelmente só por importação mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz uma pequena re-arrumação no cabo positivo do amp, que antes ficava conectado na caixa de fusíveis e agora passa a ficar mais perto do positivo da bateria. Fiz pra evitar que isso se torne gargalo no sistema de som, pelo excesso de fusíveis.

O cabo antes estava com um olhal mais fino e com buraco muito aberto, o único que encontrei às pressas pra montar o som. O terminal novo que comprei é muito mais apropriado à instalação, como podem conferir na foto abaixo:

47ac675c05b9c1f3b2dba4cf7eec4a8a.jpg

Abaixo à esquerda o jeito que estava e, à direita, como ficou.

91ffcbd4251d09bca04d10a43f0c29b2.jpg

9de679ca9e0f54c522c204e1e86dad3a.jpg

08660aea9a95dffeec5e3becaffeaa1d.jpg

Editado por LFelipe
biguia e Filipe Sta_Catarina curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiu reforçar a caixa de fibra do seu sub?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiu reforçar a caixa de fibra do seu sub?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Por enquanto não, amigo biguia. Ontem mesmo tava montando uma planilha com os subs que me interessam, comparando parâmetros e já fazendo cálculos de EBP (Fs/Qes) pra ver quem é adequado pra selada ou dutada. Daí, pensei nesse momento em de repente uma das 3 opções abaixo:

1-reforço a caixa, diminuindo a litragem interna e parto pra um sub de 10" selado;

2-reforço a caixa e aumento um pouco a litragem; faço um duto e uso um sub de 10"(que dependendo pede litragem de aproximadamente 31l);

3-reforço a caixa e tento aumentar o volume pra 38l, pra usar o 12W0 "selado".

Ó dúvidas...rs

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não, amigo biguia. Ontem mesmo tava montando uma planilha com os subs que me interessam, comparando parâmetros e já fazendo cálculos de EBP (Fs/Qes) pra ver quem é adequado pra selada ou dutada. Daí, pensei nesse momento em de repente uma das 3 opções abaixo:

1-reforço a caixa, diminuindo a litragem interna e parto pra um sub de 10" selado;

2-reforço a caixa e aumento um pouco a litragem; faço um duto e uso um sub de 10"(que dependendo pede litragem de aproximadamente 31l);

3-reforço a caixa e tento aumentar o volume pra 38l, pra usar o 12W0 "selado".

Ó dúvidas...rs

Cara, essas dúvidas são cruéis. Se aumentar a litragem da CX perde um pouco de espaço na mala, se diminuir, muda o comportamento do grave....rsrsrs

Ô conta q teima em não fechar....[emoji12]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essas dúvidas são cruéis. Se aumentar a litragem da CX perde um pouco de espaço na mala, se diminuir, muda o comportamento do grave....rsrsrs

Ô conta q teima em não fechar....[emoji12]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Pois é, fico queimando a mufa aqui, rsrsrs... Mas uma coisa é certa: do jeito que tá não vai ficar por muito tempo!
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, fico queimando a mufa aqui, rsrsrs... Mas uma coisa é certa: do jeito que tá não vai ficar por muito tempo!

Me diz uma coisa: vc usava qual AF nas portas antes do kit ground zero?

Eles valem o investimento mesmo ou tem muito marketing vendendo o produto?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa: vc usava qual AF nas portas antes do kit ground zero?

Eles valem o investimento mesmo ou tem muito marketing vendendo o produto?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Usava o "kit 2 vias" original, que vem tweeter nas colunas e um midbass nas portas. Esse atual foi meu primeiro som "não original". No G5 tinha uma HU Sony com 2 coaxias Selenium nas portas e 2 no tampão.

 

Rapaz, marketing tem sim, não tanto quanto Focal e Morel na boca do povo, mas posso te falar pela experiência que estou tendo que esse kit é muito bom. Na porta tratada e com a amplificação que tenho, bate muito bem! Com corte HPF abaixo de 80Hz então (desce até 50Hz), espanca as portas. É muito bom tanto pra SQ quanto pra SQPL. Mas não acho que vale o preço que cobram por ele novo (em torno de R$800-R$900), assim como qualquer outro nessa faixa. Acho que esses kit da Ground Zero são queridinhos de quem tem, pois é difícil de encontrar deles usados...

 

Tá pensando em fazer um up no som? Curte qual estilo? É preferível fazer como fiz e procurar num classificados de usados. Tem coisa boa como por exemplo, Morel Tempo 6, Hertz HSK 165 (que dizem bater bem forte), e se tiver paciência encontra com bom preço. 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava o "kit 2 vias" original, que vem tweeter nas colunas e um midbass nas portas. Esse atual foi meu primeiro som "não original". No G5 tinha uma HU Sony com 2 coaxias Selenium nas portas e 2 no tampão.

Rapaz, marketing tem sim, não tanto quanto Focal e Morel na boca do povo, mas posso te falar pela experiência que estou tendo que esse kit é muito bom. Na porta tratada e com a amplificação que tenho, bate muito bem! Com corte HPF abaixo de 80Hz então (desce até 50Hz), espanca as portas. É muito bom tanto pra SQ quanto pra SQPL. Mas não acho que vale o preço que cobram por ele novo (em torno de R$800-R$900), assim como qualquer outro nessa faixa. Acho que esses kit da Ground Zero são queridinhos de quem tem, pois é difícil de encontrar deles usados...

Tá pensando em fazer um up no som? Curte qual estilo? É preferível fazer como fiz e procurar num classificados de usados. Tem coisa boa como por exemplo, Morel Tempo 6, Hertz HSK 165 (que dizem bater bem forte), e se tiver paciência encontra com bom preço.

Na verdade tô com 2 problemas aqui: os triaxiais 5TR6A da Selenium e os mids do kit 2 vias da Falcon (FC280) estão vibrando.

Os triaxiais, vibram em qualquer faixa de corte: 125, 100, 80, 63 e no 50, só falta sair correndo do carro...

Já os mids da frente, só percebi que estão vibrando agora jun/15 (vão fazer 5 anos em outubro) e em volumes mais altos, tanto que tenho deixado o corte em 100, pra não ouvir muito a vibração dos triaxiais traseiros.

Os tweeters são os 3/4 da Selenium. Muito bons por sinal.

E o grave, tô usando uma CX com sub de 8" tb da Falcon de 250rms,(cx8 n) por questões de espaço, devido à chegada do pequeno aqui em ksa....[emoji16]

Até abril/15 tinha uma CX trio de 12" que dava um grave bem encorpado, mas.....

O amplificador é o Falcon 1500dx digital. Me atende bem e gasta pouca energia.

Mas o que mais me incomoda no momento, são os triaxiais de 5" na traseira. Acho q vou desligá-los/retirá-los e investir num bom kit 2 vias e deixar a coisa quieta.

Minhas portas estão parcialmente tratadas, o que melhorou o rendimento dos mids. Logo, acredito que um bom kit 2way dará melhores resultados.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade tô com 2 problemas aqui: os triaxiais 5TR6A da Selenium e os mids do kit 2 vias da Falcon (FC280) estão vibrando.

Os triaxiais, vibram em qualquer faixa de corte: 125, 100, 80, 63 e no 50, só falta sair correndo do carro...

Já os mids da frente, só percebi que estão vibrando agora jun/15 (vão fazer 5 anos em outubro) e em volumes mais altos, tanto que tenho deixado o corte em 100, pra não ouvir muito a vibração dos triaxiais traseiros.

Os tweeters são os 3/4 da Selenium. Muito bons por sinal.

E o grave, tô usando uma CX com sub de 8" tb da Falcon de 250rms,(cx8 n) por questões de espaço, devido à chegada do pequeno aqui em ksa....[emoji16]

Até abril/15 tinha uma CX trio de 12" que dava um grave bem encorpado, mas.....

O amplificador é o Falcon 1500dx digital. Me atende bem e gasta pouca energia.

Mas o que mais me incomoda no momento, são os triaxiais de 5" na traseira. Acho q vou desligá-los/retirá-los e investir num bom kit 2 vias e deixar a coisa quieta.

Minhas portas estão parcialmente tratadas, o que melhorou o rendimento dos mids. Logo, acredito que um bom kit 2way dará melhores resultados.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Olha aí que notícia boa, biguia Junior chegando pra trazer alegria e felicidade pra família! Que Deus abençoe você e sua esposa com muita saúde e que o pequeno herdeiro chegue transbordando saúde e formosura!!

Sobre os falantes, esses triaxiais são assim mesmo. Uma vez tive num Gol e não durou 1 ano sem vibrar ou começar a distorcer.

O que deverá te entregar uma melhora perceptível é partir pra um bom kit 2 vias e trocar esses triaxiais por coaxiais de boa qualidade (tem várias opções com preço bom), não abusando dos cortes baixos. Falo dos cortes pois penso que os coaxiais normalmente não possuem divisores de frequência e acabam sendo massacrados com força quando amplificados. Já vi uns da Focal linha KR que acompanham crossovers, mas custam mais que meus 2 rins.

No meu deixei os falantes traseiros originais ligados no player, mas a qualidade ficou esquisita pros passageiros (muito grave e pouca voz) e tenho que atenuar tudo pra tocar bem atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí que notícia boa, biguia Junior chegando pra trazer alegria e felicidade pra família! Que Deus abençoe você e sua esposa com muita saúde e que o pequeno herdeiro chegue transbordando saúde e formosura!!

Sobre os falantes, esses triaxiais são assim mesmo. Uma vez tive num Gol e não durou 1 ano sem vibrar ou começar a distorcer.

O que deverá te entregar uma melhora perceptível é partir pra um bom kit 2 vias e trocar esses triaxiais por coaxiais de boa qualidade (tem várias opções com preço bom), não abusando dos cortes baixos. Falo dos cortes pois penso que os coaxiais normalmente não possuem divisores de frequência e acabam sendo massacrados com força quando amplificados. Já vi uns da Focal linha KR que acompanham crossovers, mas custam mais que meus 2 rins.

No meu deixei os falantes traseiros originais ligados no player, mas a qualidade ficou esquisita pros passageiros (muito grave e pouca voz) e tenho que atenuar tudo pra tocar bem atrás.

Biguia júnior chegando não! Já chegou e faz 3 meses hj!!!!!!

Sobre os coaxiais, recomenda alguma marca em específico? Tive olhando o Bravox, mas pelo preço, esticaria mais e pegaria um NAR da linha cs1 o que acha? Tem muitos no ML....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que luxo, hein?!?!

 

Fera demais.

 

Abraço,

Que isso, não é pra tanto Ulisses...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biguia júnior chegando não! Já chegou e faz 3 meses hj!!!!!!

Sobre os coaxiais, recomenda alguma marca em específico? Tive olhando o Bravox, mas pelo preço, esticaria mais e pegaria um NAR da linha cs1 o que acha? Tem muitos no ML....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Biguia júnior chegando não! Já chegou e faz 3 meses hj!!!!!!

Sobre os coaxiais, recomenda alguma marca em específico? Tive olhando o Bravox, mas pelo preço, esticaria mais e pegaria um NAR da linha cs1 o que acha? Tem muitos no ML....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Já chegou?! Oh Glória!! Então papai e mamãe já estão babando a cria!!!!  :welcome12: Graças a Deus! Parabéns à vocês meu amigo! Refaço meus votos de muita saúde pra vocês e para o pequeno!

 

 

Bom, a respeito do som, vamos pensar. Seu módulo é 3 canais pelo que vi né? Ou seja, você vai amplificar o kit 2 vias e sub e ligar os coaxiais no player, certo? Kit 2 vias até R$200 creio que o NAR CS1 seja o mais bacana, e talvez melhor que o Bravox. Pensando nos falantes traseiros, não adianta investir muito, já que seu player assim como o meu, manda apenas 22WRMS @ 4 Ohm por canal. Então, um par de coaxiais bem simples dariam conta do recado (corrijam-me se eu estiver enganado, por favor!). Pensei num par de Audiophonic Sensation CS 650 (6,5", 50WRMS), ou então os Alpine SXE-1325S (5", 35WRMS). Ambos custam menos de R$200 e devem tocar bem ligados direto na HU.

 

:okok:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já chegou?! Oh Glória!! Então papai e mamãe já estão babando a cria!!!!  :welcome12: Graças a Deus! Parabéns à vocês meu amigo! Refaço meus votos de muita saúde pra vocês e para o pequeno!

 

 

Bom, a respeito do som, vamos pensar. Seu módulo é 3 canais pelo que vi né? Ou seja, você vai amplificar o kit 2 vias e sub e ligar os coaxiais no player, certo? Kit 2 vias até R$200 creio que o NAR CS1 seja o mais bacana, e talvez melhor que o Bravox. Pensando nos falantes traseiros, não adianta investir muito, já que seu player assim como o meu, manda apenas 22WRMS @ 4 Ohm por canal. Então, um par de coaxiais bem simples dariam conta do recado (corrijam-me se eu estiver enganado, por favor!). Pensei num par de Audiophonic Sensation CS 650 (6,5", 50WRMS), ou então os Alpine SXE-1325S (5", 35WRMS). Ambos custam menos de R$200 e devem tocar bem ligados direto na HU.

 

:okok:

 

 

Valeu meu amigo, obrigado pelas felicitações!!!

 

 

Bom, até bem pouco tempo entendia muito pouco de som. Só lia as potencias e a impedância. Agora, entendo um pouco menos...hehehe

 

Tá tudo ligado no amplificador! E acredito que com quase 5 anos, já seja hora de mudar a instalação, pois tem fio paralelo oxidando, (ficando verde!) já... :wtf:

 

Sobre os coaxiais: Audiophonic é de 6,5", não cabe na traseira (5") - Aqui é gol, não voyage! rsrsrsrs

 

                              Bravox, pelo que vi e tenho lido, tem uma linha só pra VW e modelo exclusivo pra gol. - Olho nele!

 

                              Alpine é de 5"-1/4, mas achei "meio fraco" 35W, pra tentar suportar a carga extra do amplificador. Se bem que o amp. tem controle de ganho, então dá pra regular, sem trazer prejuízos. - Achei mais barato que o Bravox, portanto, olho nele!

                            

                              NAR é de 5,25"! O triaxial Selenium de 5" já não encaixou direito, tive que usar fixa fio, imagina esse NAR CS1...

 

 

Esse mês tem revisão, vamos ver o que vai sobrar pra esse som. kkkkkkkk 

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu meu amigo, obrigado pelas felicitações!!!

 

 

Bom, até bem pouco tempo entendia muito pouco de som. Só lia as potencias e a impedância. Agora, entendo um pouco menos...hehehe

 

Tá tudo ligado no amplificador! E acredito que com quase 5 anos, já seja hora de mudar a instalação, pois tem fio paralelo oxidando, (ficando verde!) já... :wtf:

 

Sobre os coaxiais: Audiophonic é de 6,5", não cabe na traseira (5") - Aqui é gol, não voyage! rsrsrsrs

 

                              Bravox, pelo que vi e tenho lido, tem uma linha só pra VW e modelo exclusivo pra gol. - Olho nele!

 

                              Alpine é de 5"-1/4, mas achei "meio fraco" 35W, pra tentar suportar a carga extra do amplificador. Se bem que o amp. tem controle de ganho, então dá pra regular, sem trazer prejuízos. - Achei mais barato que o Bravox, portanto, olho nele!

                            

                              NAR é de 5,25"! O triaxial Selenium de 5" já não encaixou direito, tive que usar fixa fio, imagina esse NAR CS1...

 

 

Esse mês tem revisão, vamos ver o que vai sobrar pra esse som. kkkkkkkk 

Perdão amigo, esqueci do tamanho dos falantes traseiros de 5" no Gol.

 

Será que não vale a pena usar um adaptador pra pôr os coaxiais Alpine de ligados direto no player e usar toda a potência dos 2 canais do ampli no kit 2 vias? A qualidade é garantida.  :Good:

Caso deseje tocar do jeito que tá, os Bravox CX50B devem dar conta do recado (talvez seja melhor opção que os triaxiais TR55 VW1, que devem ser um tanto estridentes).

 

Já o kit 2 vias, no Voyage uso um com mids de 6,5" instalados com aros de MDF 20mm (tentei de 15mm mas o ímã bateu no vidro).

Daria pra instalar esse kit NAR CS1 com adaptador de plástico também, vendido em lojas de som ou ML, mas o ideal na sua porta que já está semi-tratada seria um par de aros de MDF de 18mm ou 20mm. Dá um pouco mais de trabalho, mas compensa muito! Não consegue providenciar os aros por aí?

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão amigo, esqueci do tamanho dos falantes traseiros de 5" no Gol.

Será que não vale a pena usar um adaptador pra pôr os coaxiais Alpine de ligados direto no player e usar toda a potência dos 2 canais do ampli no kit 2 vias? A qualidade é garantida. :Good:

Caso deseje tocar do jeito que tá, os Bravox CX50B devem dar conta do recado (talvez seja melhor opção que os triaxiais TR55 VW1, que devem ser um tanto estridentes).

Já o kit 2 vias, no Voyage uso um com mids de 6,5" instalados com aros de MDF 20mm (tentei de 15mm mas o ímã bateu no vidro).

Daria pra instalar esse kit NAR CS1 com adaptador de plástico também, vendido em lojas de som ou ML, mas o ideal na sua porta que já está semi-tratada seria um par de aros de MDF de 18mm ou 20mm. Dá um pouco mais de trabalho, mas compensa muito! Não consegue providenciar os aros por aí?

Cara, vou ver esses aros de madeira/MDF. Coloquei uma cozinha planejada aqui e vou ver se o carpinteiro descola dois aros pra mim, na faixa.

Caso encontre os adaptadores de plastico aqui, vou reinstalar os triaxiais.

Vou ter q deixar os AF pro fim do ano, pois a revisão consumiu muitos recursos...kkkkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou ver esses aros de madeira/MDF. Coloquei uma cozinha planejada aqui e vou ver se o carpinteiro descola dois aros pra mim, na faixa.

Caso encontre os adaptadores de plastico aqui, vou reinstalar os triaxiais.

Vou ter q deixar os AF pro fim do ano, pois a revisão consumiu muitos recursos...kkkkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

É meu irmão, aproveita essa mão de obra aí da cozinha. Só fica de olho na espessura do MDF!

Abç! :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu irmão, aproveita essa mão de obra aí da cozinha. Só fica de olho na espessura do MDF!

Abç! :Good:

15, 18 ou 20mm?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15, 18 ou 20mm?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Tentei encontrar as dimensões do woofer do seu kit pra saber a profundidade de montagem, mas não consegui. O meu tem 67mm de profundidade e utilizei baffle de 20mm. De 15mm não deu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei encontrar as dimensões do woofer do seu kit pra saber a profundidade de montagem, mas não consegui. O meu tem 67mm de profundidade e utilizei baffle de 20mm. De 15mm não deu...

Em relação ao diâmetro, pra um mid de 6 ~6,5", cortou que tamanho, 7"?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao diâmetro, pra um mid de 6 ~6,5", cortou que tamanho, 7"?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Não cheguei a tirar medida exata. Apoiei o mid na MDF e marquei a parte de fora. Depois, pra marcar a parte de dentro, fiz um molde com EVA e usei esse molde pra marcar a MDF antes de cortar. E aproveitei esses moldes pra instalar o mid no baffle.

Deu pra entender? Rs...

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a tirar medida exata. Apoiei o mid na MDF e marquei a parte de fora. Depois, pra marcar a parte de dentro, fiz um molde com EVA e usei esse molde pra marcar a MDF antes de cortar. E aproveitei esses moldes pra instalar o mid no baffle.

Deu pra entender? Rs...

Saquei, sim! Desse jeito, não tem como vibrar.

Tenho até uma folha de EVA em ksa, de repente...[emoji57]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora