Entre para seguir isso  
Seguidores 0
YanCestari

Saveiro Cross 1.6 Tremitando e sem força

11 posts neste tópico

Tenho uma saveiro cross que esta com alguns problemas, vou tentar especificar o maximo para que voces possa entender e me ajudar.

Saveiro Cross 1.6, 12/13, 55 mil km.

Algum tempo para traz ela apresentou falhas, achei que era combustivel e mudei de posto e nada adiantou. Entao mandei fazer uma revisao completa, troquei oleo, fiz limpeza de bico, troquei velas, cabos de velas. 

"Normalmente" em marcha lenta ela começa a tremer e perde força o motor, quando acelera ele falha e o consumo de combustivel aumenta demais.

Recentemente tive que viajar e o problema apareceu tambem na subida quando eu forço o motor.

O problema nao é constante, todo dia ele aparece, mas nao tem hora.

Nao sei o que fazer pois as peças sao caras e nao tenho condiçoes de ficar trocando e fazendo teste.

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

filtros de ar e de combustivel ?

 

bomba de combustivel ?

 

Bobina ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o filtro de ar também. Agora tenho que ver o que pode ser, pois a bobina original é mais de 500 reais, entao quero ter quase certeza para nao gastar dinheiro atoa. Fiquei sabendo que pode ser sensor de rotaçao tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás tive um problema na injeção foi trocado as velas e cabos e mecânico me alertou da bobina desse vw que foram premiadas com baixa durabilidade, no meu caso ele só limpou um terminal que estava oxidado, mas me aconselhou a troca na próxima troca de velas!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer alguns testes, principalmente passar um scanner. Sintomas de falhamento, perda de força, etc.. envolve muitos componentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda passar o scan e fica de olho no mecanico perguntando sobre o sensor de temperatura da agua, e a sonda lambda.....de acordo com que vc disse tem muita relaçao com esses sensores...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro YanCestari concordo com o jailsomcg primeiramente você precisa passar o scaner para testar todo o sistema, mas de antemão posso te dizer que esses sintomas são de problemas na ignição ou na injeção e isso pode ser uma gama de coisas como velas, cabos de velas, bobina, sonda lambda que são duas e sensor de pressão da admissão.           

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho uma saveiro cross que esta com alguns problemas, vou tentar especificar o maximo para que voces possa entender e me ajudar. Saveiro Cross 1.6, 12/13, 55 mil km. Algum tempo para traz ela apresentou falhas, achei que era combustivel e mudei de posto e nada adiantou. Entao mandei fazer uma revisao completa, troquei oleo, fiz limpeza de bico, troquei velas, cabos de velas.  "Normalmente" em marcha lenta ela começa a tremer e perde força o motor, quando acelera ele falha e o consumo de combustivel aumenta demais. Recentemente tive que viajar e o problema apareceu tambem na subida quando eu forço o motor. O problema nao é constante, todo dia ele aparece, mas nao tem hora. Nao sei o que fazer pois as peças sao caras e nao tenho condiçoes de ficar trocando e fazendo teste. Desde ja agradeço.

 

Rapaz, meu carro estava com um problema parecido com o seu esses tempos atrás.

troquei velas, cabos, fiz limpeza dos bicos, do TBI...passei o scanner em 3 lugares diferentes...e mais um monte de coisa...e nada..

isso me deu uma dor de cabeça....

 

até que levei em um mecanico bom que fez o teste da bobina...

que tirando um dos cabos começou a sair centelhas, faíscas...( o certo é não dar essa fuga de centelhas e faíscas ).

e tirou outro cabo para eu ver ( são 4 cabos )...e estava normal...sem fugas...

ou seja, a fuga de centelha faz com que o motor perca a força....trepide...etc...( e comigo tambem nao aparecia toda hora, era só as vezes ). 

isso tbm realmente aumenta o consumo de combustivel consideravelmente.

 

Então peça algum mecanico para verificar a bobina do seu carro, pois pode ter alguma trinca que nem dá pra ver que esteja causando isto.

 

Espero ter ajudado!!

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Saveiro Trend G5 2010/10 e está com o mesmo problema,começou identico ao relato porém agora todos os dias apresenta a tripidação, perca de potência: Cortando a primeira marcha em 30~35km/h e dando um barulho parecido com pecas se chocando ao acelerar. Muitas vezes ao reduzir e sendo necessário a parada, quando pressionada a embreagem o carro chega a morrer ou muitas ocasiões baixar bem a rotação e quase morrer.
Oque vocês aconselham a fazer neste caso?
1º Enchi o tanque com Etanol como vi em um tópico parecido, mas sem mudança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk Kara como Vc está andando com esse carro, com certeza e algum problema ignição!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Wersdoerfer curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Saveiro Trend G5 2010/10 e está com o mesmo problema,começou identico ao relato porém agora todos os dias apresenta a tripidação, perca de potência: Cortando a primeira marcha em 30~35km/h e dando um barulho parecido com pecas se chocando ao acelerar. Muitas vezes ao reduzir e sendo necessário a parada, quando pressionada a embreagem o carro chega a morrer ou muitas ocasiões baixar bem a rotação e quase morrer.

Oque vocês aconselham a fazer neste caso?

1º Enchi o tanque com Etanol como vi em um tópico parecido, mas sem mudança.

 

Aconselho que pare de andar com o carro e leve para o conserto antes que detone tudo e pare de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0