Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucas Guimaraes

Dúvidas sobre este motor!

14 posts neste tópico

Boa noite, Prezados!

 

É com um imenso prazer, que tenho, em participar desse grupo. Gostaria se possível tirar algumas dúvidas com vocês, sobre o Gol G5.

 

Eu tou para comprar meu primeiro carro. No que estou pesquisando, quem já passou por isso, sabe como é uma mistura de ansiedade com receio. Rsrs. Pois bem, andei pesquisando bastante e ví os problemas que esse problema deu e dar. 

Contra fatos não há argumentos. O que há de maior novidade no que diz respeito a esses motores 1.0 dos gols g5 de 2009 a 2012. De fato consertaram nos 2012 ou posso ter problemas no motor mesmo num 2012 puro. Sem mais para o momento espero que possam me ajudar. Desde já agradeço.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não tenho muita experiência com esses motores 1.0 do G5 e G6, mas eu não confiaria muito não em pegar um 1.0, aqui no fórum muito tem o 1.0 a anos e nunca deu problema, mas é uma loteria, depende muito como o antigo dono cuidou do carro e também se colocou o óleo recomendado e não deixou passar o tempo da troca do mesmo. Vamos ver sobre a opinião dos outros.

Editado por Guilherme G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 ou 1.6 tem a mesma deficiência. Cuidado com esses carros usados man! Conselho meu, evite!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não tenho muita experiência com esses motores 1.0 do G5 e G6, mas eu não confiaria muito não em pegar um 1.0, aqui no fórum muito tem o 1.0 a anos e nunca deu problema, mas é uma loteria, depende muito como o antigo dono cuidou do carro e também se colocou o óleo recomendado e não deixou passar o tempo da troca do mesmo. Vamos ver sobre a opinião dos outros.

 

Quer dizer que o motor 1.6 não dá problema? Não tem sentido isso, tanto os motores 1.0 como 1.6 dão problema, assim como de outras marcas.

 

Comprei  meu Gol G5 há três meses e estou adorando o carro, motor 1.0, super econômico.

 

Procure comprar um carro com procedência, com manual que possa verificar as revisões e se possível peça ajuda de um profissional para auxilia-lo .

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei 3 anos com um 1.0 ano 2010 e nunca tive problema nenhum, considerando que comprei 0km e cuidando no fino trato. No caso de usado, tem que dar uma atenção maior na procedência do carro, isso serve tanto para um Gol 1.0 como para uma BMW top de linha.

Realmente o problema era exclusivo nos motores 1.0.. na época não teve relatos de defeitos nos motores 1.6

clovis_cam, HildegardoPS e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Prezados!

 

É com um imenso prazer, que tenho, em participar desse grupo. Gostaria se possível tirar algumas dúvidas com vocês, sobre o Gol G5.

 

Eu tou para comprar meu primeiro carro. No que estou pesquisando, quem já passou por isso, sabe como é uma mistura de ansiedade com receio. Rsrs. Pois bem, andei pesquisando bastante e ví os problemas que esse problema deu e dar. 

Contra fatos não há argumentos. O que há de maior novidade no que diz respeito a esses motores 1.0 dos gols g5 de 2009 a 2012. De fato consertaram nos 2012 ou posso ter problemas no motor mesmo num 2012 puro. Sem mais para o momento espero que possam me ajudar. Desde já agradeço.

 

 

Amigo!

Problemas pode ter sim, até com um carro zero, ok?

mais para te relaxar, na compra de um usado tem de ver a procedência do carro, histórico de manutenções, até as passagens do carro pela CCS (Vai na ccs e passa o numero do chassis, eles veem o histórico) isso vai te ajudar a ver se a km é verdadeira.

 

Mesmo assim quando comprar o carro tem de fazer as manutenções básicas, todos os filtros, velas, cabos de velas, correia, óleos, ver se o motor tem borra, e etc, bem como a partir dai cuidar bem da saúde do motor, usando um bom óleo e trocando a cada 5000.

Exemplo disso foi meu voyage 2009, comprei com 13.000 rodados originais e usei até 43.000 sem nem um problema no motor, mais cuidava dele a pão de ló.... kkkkkk

 

Espero ter ajudado...

 

abraço

Editado por H i l d e g a r d o
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite, Prezados!   É com um imenso prazer, que tenho, em participar desse grupo. Gostaria se possível tirar algumas dúvidas com vocês, sobre o Gol G5.   Eu tou para comprar meu primeiro carro. No que estou pesquisando, quem já passou por isso, sabe como é uma mistura de ansiedade com receio. Rsrs. Pois bem, andei pesquisando bastante e ví os problemas que esse problema deu e dar.  Contra fatos não há argumentos. O que há de maior novidade no que diz respeito a esses motores 1.0 dos gols g5 de 2009 a 2012. De fato consertaram nos 2012 ou posso ter problemas no motor mesmo num 2012 puro. Sem mais para o momento espero que possam me ajudar. Desde já agradeço.
 

 

Lucas Guimarães,

 

Isso é relativo, eu comprei um GOL G5 1.0 2012/2013 - e nunca tive problemas com o motor...e comprei usado o carro...

somente 2 coisas que eu não gostei, que foi o consumo, que foi de 9.0 a 9.5 / L . ( na cidade ), mas está na media dele mesmo...

por se tratar de um motor 1.0 com 72 cavalos...

E, inclusive esse motor 1.0 atende muito bem o carro...é bem forte, por isso deve consumir mais mesmo...

e a outra coisa que não gostei dele foi os barulhos internos, como painel por exemplo e portas (sendo que na porta praticamente resolvi colocando espumas).

 

Bom, assim como você tive minhas dúvidas e mesmo assim comprei, por se tratar de uma carro bonito tanto por fora como por dentro...

Fora isso, não tenho o que reclamar...o carro me atender muito bem...gostei dele!!

 

espero ter ajudado, e boa sorte na sua escolha!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um 2009 cuidado a pão de ló tbm (rs) mas tive que pedir a troca do motor na css aos 30 mil km.

Então no caso desse motor até 2012, se não me engano, pode não bastar fazer as manutenções corretamente para estar livre de problemas.

Quem me conhece por aqui sabe que não sou de relaxar com o carro, e mesmo assim tive dores de cabeça.

Mas apesar de tudo estou eu hoje feliz da vida com meu G6... e espero q continue assim! kkkk

Não falo tudo isso pra assustar, somente pra alertar. Mas considere tbm q o problema atingiu uma parcela pequena no total de motores produzidos.

Qualquer dúvida fico à disposição.

Abs!

 

edit: esqueci de comentar que o 2009 foi meu desde 0km

Editado por Rafael Moretti
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela opinião de vocês... Eu tenho a oportunidade também de comprar um Polo, 2010 ou 2011, o que vocês acham do Polo?

E sabem dizer de algum problema crônico similar ao desse do Gol G5 ou até mesmo outros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um Polo 2014 e só posso dizer q é um baita carro!

Sempre achei o interior com desenho mto bonito e porta malas maior q do Gol. De resto é parecido.

Não conheço nenhum problema relacionado a ele.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polo eh outro nivel muito melhor, nao sei sobre problemas mas meu amigo tem um polo sedan 2008 (eu acho) com 120k rodados e esta de boa.

Enviado de meu TijoloPhone usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polo é muito mais carro.

 

Experiência de quem já teve 3 carros com o EA111 1.nada, o que rodou menos chegou aos 40 mil (G4 2007), os dois demais um vendi com 76k (fox 2010) e outro continua aqui em casa com 79.600km (G5 2009). Nenhum sintoma de defeito no motor, já o fox teve problemas elétricos. O 1.6 nenhum defeito também.

 

Verifique tudo, desgaste de pedais, alavancas, bancos, volante, se há arranhões no painel que podem indicar desmontagem para adulteração (não necessariamente, o voyage daqui precisou desmontar pra trocar o evaporador do ar). Abra o capô e porta malas, procure adesivos da VW que indicam que nunca foi colidido.

 

Se não tiver elevador perto, abaixe-se, use espelho ou se vire e olhe embaixo do carro, verifique molas, amortecedores (vazamentos) e batentes (se estão íntegros). Verifique o desgaste dos pneus se é uniforme, caso seja pra um dos lados pode indicar problemas de geometria e não apenas desalinhamento.

 

Ainda no cofre do motor, procure por vazamentos, abra a tampa de abastecimento do óleo e retire a chapinha defletora, só apertar com o dedo que ela destrava, dá pra olhar os balancis e se tem carbonização no cabeçote. Olhe também a vareta se tem oxidação, verifique visualmente o estado da bobina quanto a trincas.

biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado...

 

Pessoal, vocês podem deixar seu facebook para que eu adicione pra que possamos conversar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0