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rafa1338

Motor batendo? 42 mil KM - Borra no motor

40 posts neste tópico

Esses mexanicos são uma desgraça mesmo, tenho um G5 1.6 Power, uma vez ele comecou a falhar troquei vela e cabo, até ai tudo normal, passou uns 3 meses voltou o mesmo problema, levei em uma oficina conhecida, o maluco ficou um dia com o carro no final do dia disse que precisaria retirar o cabeçote, mandar pra retifica, trocar junta, e fazer uma porrada de coisas... Orçamento final ficaria em torno dos R$: 2000,00, entrei na internet, dr carro e pesquisei descobri que a bobina trinca com o tempo de uso, e que poderia ser ela, eu mesmo tirei e troquei, no final gastei 350,00 troquei cabo, vela e bobina... Tem que ficar esperto com esses maluco. É FODA!

Luz injeção não estava acesa?

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Fui sair  agora e o carro acendeu a luz do óleo. Ontem, depois que sai da oficina estava normal, manobrei ele na garagem mais cedo e estava bem. Agora acendeu. O que pode ser?

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Rafael eu realmente não entendo esses "mexânicos" o cara faz um cliente gastar 500 reais pra limpar um motor (sê é que realmente precisava ser limpo) e não faz testes minimos no carro do cliente

Sabe dizer sê "mecânico" ao menos verificou a pressão de óleo do motor do seu carro?

Acho que vc deveria reclamar que após a abertura parcial do motor o carro presentou esse problema.

Sê a fuz de óleo acende é pq falta pressão no óleo, pode ser entupimento, folgas excessivas nas partes internas do motor, algum vedante de junta que esse mecânico colocou em excesso e provocou algum entupimento, pouco óleo, bomba de óleo, etc... ou seja tem que fazer testes pra encontrar o problema .

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Editado por Rodrigolm

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Fui sair  agora e o carro acendeu a luz do óleo. Ontem, depois que sai da oficina estava normal, manobrei ele na garagem mais cedo e estava bem. Agora acendeu. O que pode ser?

Não vou te dizer o que pode ser, vou dizer o que foi de fato.

É que o seu "mecânico " super recomendado fez merda no seu motor. Provavelmente ele te enganou, meteu um flushing no seu motor e nem abriu nada pra não ter que gastar com juntas, assim ele embolsou no mínimo R$450,00 e agora o pescador de óleo está entupido.

Você deve veltar lá o quanto antes e cobrar que seja feito o serviço correto e fica em cima pra ver ele fazendo tudo.

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Nao sei o que pode ter acontecido pra acender tao cedo essa luz de oleo, mas aqui um artigo interessante sobre pressao do oleo http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1033

Rafael o relato do problema diz que a luz somente acendeu após a abertura parcial do motor.

Isso pode ser até mesmo um erro de montagem. Exemplo sê o mecânico esqueceu de apertar o pescador de oleo a bomba puxa ar.

Infelizmente há muita HISTERIA quando o assunto é motor da linha Gol/Voyage.

Até aqui no forum eu vejo usuarios quase que condenando um motor a morte PELA TAMPA DO ÓLEO.

Esse comportamento nos torna vitimas fáceis de mecânicos 171 que devem ser 99% da classe.

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Editado por Rodrigolm

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oi..eu uso car 80 descarbonizante no corpo de borboleta  e perfect clean da kobe no tanque...tudo em casa..sei lá faz um teste...abrç

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Rafael o relato do problema diz que a luz somente acendeu após a abertura parcial do motor.

Isso pode ser até mesmo um erro de montagem. Exemplo sê o mecânico esqueceu de apertar o pescador de oleo a bomba puxa ar.

Infelizmente há muita HISTERIA quando o assunto é motor da linha Gol/Voyage.

Até aqui no forum eu vejo usuarios quase que condenando um motor a morte PELA TAMPA DO ÓLEO.

Esse comportamento nos torna vitimas fáceis de mecânicos 171 que devem ser 99% da classe.

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Nesse caso é bem capaz de ser algo na montagem mesmo, pode ser coisa simples, mas o duro é o mecanico acertar.

Quanto a má fama, o que eu ja vi de gente metendo o pau nos g5, pior que ninguem sabe o verdadeiro problema, nem mesmo o ano/modelo em que ocorreram, esses dias um chegou em mim querendo se engrandecer, engoliu seco muita coisa.

Rodrigolm curtiu isso

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Amanhã cedo vou chamar o guincho e rebocar o carro até lá. Realmente acredito num erro de montagem ou até a especificação de óleo errado.

Peguei o carro na quinta, rodei até em casa e parei. Sexta a noite só que fui mexer nele e acendeu a luz. Até agora está parado. Não vou mexer para não comprometer alguma coisa no motor.

 

Quero agradecer as dicas de vocês. São nota 11 sempre!

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Só para mantê-los informados, era apenas o sensor de óleo, famosa perinha.

O mecânico fez testes de pressão, tudo normal. Ela estava trincada. R$ 38,00 a nova.

andreivc7 e Rodrigolm curtiram isso

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Só para mantê-los informados, era apenas o sensor de óleo, famosa perinha.

O mecânico fez testes de pressão, tudo normal. Ela estava trincada. R$ 38,00 a nova.

Boa... Enfim vai porder curtir o carro sem preocupação.

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Pô, conseguiram trincar o sensor? Sacanagem.

Quebraram, mas pelo menos não foi nada mais grave. Realmente, conversei com o mecânico que fez o serviço no meu carro. Ele me falou sobre o serviço, e mostrou o que foi feito. A oficina é boa.

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Quebraram, mas pelo menos não foi nada mais grave. Realmente, conversei com o mecânico que fez o serviço no meu carro. Ele me falou sobre o serviço, e mostrou o que foi feito. A oficina é boa.

Nessas horad dá um grande alívio heim? Agora meu amigo é trocar óleo no período certo e usar apenas óleo recomendado. Eu uso Elaion F50 5w40 motor com quase 60 mil km e brilhando por dentro.

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rafa1338 curtiu isso

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Nessas horad dá um grande alívio heim? Agora meu amigo é trocar óleo no período certo e usar apenas óleo recomendado. Eu uso Elaion F50 5w40 motor com quase 60 mil km e brilhando por dentro.

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Eu fiz a descarbonização, porque comprei o carro de uma mulher, e não sabia sobre as manutenções anteriores. Assim fico tranquilo para usar o carro sempre.

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