Reagan

Mudança das cores dos leds do painel velocimetro gol G5

15 posts neste tópico

Ola pessoal, desculpa sou novo no forum e naum sei se oq estou fazendo esta correto, bom mas la vai rs........

Eu fiz uma mudança na cor do meu painel do gol G5 2012, no caso é um painel simples sem CG, e era todo vermelho, bom.....procurei em varios foruns, tutoriais e nada q falasse a respeito, entaum resolvi me aventurar e arriscar meu painel rsrsrs, entaum fiz e ficou muito bom, gostei do resultado, no caso coloquei leds brancos e tbm troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor. bom vou postar algumas fotos, Obs: naum é o passo a passo do q eu fiz mas pra vcs terem uma ideia. abraços e desculpem se errei em algo!.post-25954-0-82202500-1444070945_thumb.j

post-25954-0-25378700-1444070956_thumb.j

post-25954-0-25493800-1444070971_thumb.j

post-25954-0-15335700-1444070982_thumb.j

post-25954-0-17735200-1444070995_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desculpa sou novo no forum e naum sei se oq estou fazendo esta correto, bom mas la vai rs........

Eu fiz uma mudança na cor do meu painel do gol G5 2012, no caso é um painel simples sem CG, e era todo vermelho, bom.....procurei em varios foruns, tutoriais e nada q falasse a respeito, entaum resolvi me aventurar e arriscar meu painel rsrsrs, entaum fiz e ficou muito bom, gostei do resultado, no caso coloquei leds brancos e tbm troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor. bom vou postar algumas fotos, Obs: naum é o passo a passo do q eu fiz mas pra vcs terem uma ideia. abraços e desculpem se errei em algo!.attachicon.gifIMG_20151004_224059_621.jpg

Cara, eu tava afim de fazer isso no meu!! você tirou a solda e trocou led por led???

Você é de SP?

Editado por Diego Albino (diego_ahh)
Reagan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desculpa sou novo no forum e naum sei se oq estou fazendo esta correto, bom mas la vai rs........

Eu fiz uma mudança na cor do meu painel do gol G5 2012, no caso é um painel simples sem CG, e era todo vermelho, bom.....procurei em varios foruns, tutoriais e nada q falasse a respeito, entaum resolvi me aventurar e arriscar meu painel rsrsrs, entaum fiz e ficou muito bom, gostei do resultado, no caso coloquei leds brancos e tbm troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor. bom vou postar algumas fotos, Obs: naum é o passo a passo do q eu fiz mas pra vcs terem uma ideia. abraços e desculpem se errei em algo!.attachicon.gifIMG_20151004_224059_621.jpg

Cara parabéns!!! Queria fazer isso a um bom tempo, mas estou em duvida de como proceder com o LCD.

Seu painel tinha hidrômetro com números pretos e retro iluminação azul, correto?

dd4654c2eaa225459acb51ef079e8bc9.jpg

7045635516bb1fd65d7a5f1d98c6f0f2.jpg

Como vc fez para deixar o numeros brancos? Queria deixar meu painel como esse abaixo

7a32eab3b906c01ea6eb81ca24712fed.jpg

No que pude verificar teria que inverter o contraste do LCD e mudar a retro iluminação para vermelho.

Fico grato, sê puder explicar como passou esses numeros pretos para brancos

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Reagan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns!!! Queria fazer isso a um bom tempo, mas estou em duvida de como proceder com o LCD.

Seu painel tinha hidrômetro com números pretos e retro iluminação azul, correto?

Como vc fez para deixar o numeros brancos? Queria deixar meu painel como esse abaixo

No que pude verificar teria que inverter o contraste do LCD e mudar a retro iluminação para vermelho.

Fico grato, sê puder explicar como passou esses numeros pretos para brancos

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

"troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desculpa sou novo no forum e naum sei se oq estou fazendo esta correto, bom mas la vai rs........

Eu fiz uma mudança na cor do meu painel do gol G5 2012, no caso é um painel simples sem CG, e era todo vermelho, bom.....procurei em varios foruns, tutoriais e nada q falasse a respeito, entaum resolvi me aventurar e arriscar meu painel rsrsrs, entaum fiz e ficou muito bom, gostei do resultado, no caso coloquei leds brancos e tbm troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor. bom vou postar algumas fotos, Obs: naum é o passo a passo do q eu fiz mas pra vcs terem uma ideia. abraços e desculpem se errei em algo!.attachicon.gifIMG_20151004_224059_621.jpg

Qual led você usou pra trocar??

Irei fazer isso no meu, mas preciso de leds confiáveis

Reagan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava afim de fazer isso no meu!! você tirou a solda e trocou led por led???

Você é de SP?

Sim, exatamente, led por led... sim sou do interior de SP

Qual led você usou pra trocar??

Irei fazer isso no meu, mas preciso de leds confiáveis

leds branco frio, parecido com esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703783935-50-pecas-led-3528-branco-frio-smd-k0191-_JM

Qual led você usou pra trocar??

Irei fazer isso no meu, mas preciso de leds confiáveis

branco frio igual esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703783935-50-pecas-led-3528-branco-frio-smd-k0191-_JM

Sim, exatamente, led por led... sim sou do interior de SP

leds branco frio, parecido com esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703783935-50-pecas-led-3528-branco-frio-smd-k0191-_JM

branco frio igual esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703783935-50-pecas-led-3528-branco-frio-smd-k0191-_JM

vou trocar do painel do ar e tbm dos botos dos vidros, tbm na cor branca, ai postarei pra verem o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente, led por led... sim sou do interior de SP

leds branco frio, parecido com esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703783935-50-pecas-led-3528-branco-frio-smd-k0191-_JM

branco frio igual esse do link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703783935-50-pecas-led-3528-branco-frio-smd-k0191-_JM

vou trocar do painel do ar e tbm dos botos dos vidros, tbm na cor branca, ai postarei pra verem o resultado

Aí sim!!

Eu qual parte do interior? Moro em Caieiras!

Vou ver se compro esses pra fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim!!

Eu qual parte do interior? Moro em Caieiras!

Vou ver se compro esses pra fazer

Pindamonhangaba

Cara parabéns!!! Queria fazer isso a um bom tempo, mas estou em duvida de como proceder com o LCD.

Seu painel tinha hidrômetro com números pretos e retro iluminação azul, correto?

dd4654c2eaa225459acb51ef079e8bc9.jpg

7045635516bb1fd65d7a5f1d98c6f0f2.jpg

Como vc fez para deixar o numeros brancos? Queria deixar meu painel como esse abaixo

7a32eab3b906c01ea6eb81ca24712fed.jpg

No que pude verificar teria que inverter o contraste do LCD e mudar a retro iluminação para vermelho.

Fico grato, sê puder explicar como passou esses numeros pretos para brancos

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

O meu painel era td em vermelho inclusive o display, no caso do meu painel tbm tinha led vermelho atras do display, mas além do led tem uma capinha plastica na cor alaranjada, oq fiz foi retirar com muito cuidado para naum danificar o flat do display e tirei a tinta com acetona, depois soldei leds brancos, o meu ficou azul pq o proprio display ja é azul, entaum os numeros ficaram brancos por causa do led...mas o detalhe legal é q a linha gol g5 somente tem na cor azul e vermelho, os mais novos até tem na cor branca, entaum se colocar um verde, ou um ciano fica muito show, eu optei pelo branco justamente pra ficar parecido com o gol g6.. qqr duvida só perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desculpa sou novo no forum e naum sei se oq estou fazendo esta correto, bom mas la vai rs........

Eu fiz uma mudança na cor do meu painel do gol G5 2012, no caso é um painel simples sem CG, e era todo vermelho, bom.....procurei em varios foruns, tutoriais e nada q falasse a respeito, entaum resolvi me aventurar e arriscar meu painel rsrsrs, entaum fiz e ficou muito bom, gostei do resultado, no caso coloquei leds brancos e tbm troquei a cor do display q tbm era vermelho e acabei deixando na cor azulada devida a cor do display ser nativa, apenas troquei o led de vermelho para branco ai ficou com essa cor. bom vou postar algumas fotos, Obs: naum é o passo a passo do q eu fiz mas pra vcs terem uma ideia. abraços e desculpem se errei em algo!.attachicon.gifIMG_20151004_224059_621.jpg

Como fez pra desmontar o painel?

Reagan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola Guilherme! entaum é simples, para retirar o painel, vc puxa a modura, puxe com cuidado para naum quebrar as travas, depois havera dois parafusos de chave torx, retirando esse dois parafusos vc puxa com cuidado o painel, atras dele vai ter o chicote, um conector azul, em cima do conector tem uma travinha cor de rosa, é so levantar ela com cuidado q automaticamente o conector saíra junto, depoois com um jeitinho vc retira o painel, obs: naum precisa retirar o volante!....bom depois vc retira o acrilico, q tbm tem umas travinhas, vai ver q é simples retirar, depois vc tira foto das posiçoes dos ponteiros para q naum haja dores de cabeça com a egulagem dos msm, depois com a ajuda de uma colher vc posiciona ela embaixo dos ponteiros fonçando para cima, sempre com muito cuidado, depois de retirar os ponteiros vc retira o acetato q tbm pe bem facil de se tirar depois, pois naum tem parafusos no painel, depois de retirar o acrilico vc tera a parte branca, bom essa vc deve fazer atençao, pois pra retirar vc vai ter q ter uma chave de fenda bem fina pra vc alcançar as travas, infelizmente naum tirei foto do passo a passo, mas vc vera nas extremidades inferior e superior essas travas....bom depois disso é muita pasciencia...rsrs desculpa o texto longo, mas se tiver outras duvidas é só perguntar q estarei a disposiçao em ajudar!

daluzguilherme curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esses leds são encaixados ou soldados? Os leds que estão no link do mercado livre são aqueles mesmo pode comprar tranquilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esses leds são encaixados ou soldados? Os leds que estão no link do mercado livre são aqueles mesmo pode comprar tranquilo?

sao soldados, sim pode comprar sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora