Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eduardofunari

Legalizar ou não

8 posts neste tópico

Caros colegas,

 

Estou em um impasse gigantesco na minha cabeça, fiz a suspensão do meu carro, a rosca, está tudo certo, o carro está lindo e tudo mais, só que para andar tranquilo, óbvio, terei que legalizar, só que tenho muito medo de isso ser um 'casamento' com o carro, tenho um G5 1.6 power, cuido mais dele do que a minha vida praticamente, só que tenho esse receio de depois me arrepender, pois no documento irá aparecer uma observação que a caracteristica do veiculo foi alterada. 

 

Bom, queria saber se isso já passou na cabeça de vocês e qual decisão tomaram.

 

Obrigado.  :crazypilot:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom mano.... tenho a mesma ideia que você sobre legalizar..... a questão da hora da venda acho complicado pois terá que vender para uma pessoa "específica" e que curta carro baixo. Opinião minha..... eu particularmente não compraria um carro baixo. Curto carro baixo e tenho um, porém prefiro comprar carro original mexer e preparar como eu quiser, assim saberei da procedência de tudo. 

Andar tranquilo sem problemas com carro baixo deve ser realmente muitooo melhor mas....

 

Ando com o meu baixo agora nas fixa, segurado (se chegar a colidir é um probleminha mas....) .... e vamos andando.... se os cops para e leva tiro e faço de novo.... quando precisar vender só dar um up deixa original, tirar os barulhos e passa pra frente..

Desvalorizar vai mesmo isso é normal hoje em dia ..... e venda em loja pior ainda....

 

Minha humilde opinião.....

 

 

 

Boa Sorte ai..

eduardofunari curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom mano.... tenho a mesma ideia que você sobre legalizar..... a questão da hora da venda acho complicado pois terá que vender para uma pessoa "específica" e que curta carro baixo. Opinião minha..... eu particularmente não compraria um carro baixo. Curto carro baixo e tenho um, porém prefiro comprar carro original mexer e preparar como eu quiser, assim saberei da procedência de tudo. 

Andar tranquilo sem problemas com carro baixo deve ser realmente muitooo melhor mas....

 

Ando com o meu baixo agora nas fixa, segurado (se chegar a colidir é um probleminha mas....) .... e vamos andando.... se os cops para e leva tiro e faço de novo.... quando precisar vender só dar um up deixa original, tirar os barulhos e passa pra frente..

Desvalorizar vai mesmo isso é normal hoje em dia ..... e venda em loja pior ainda....

 

Minha humilde opinião.....

 

 

 

Boa Sorte ai..

 

É cara, também ando na cara e na coragem, só que eu moro perto do litoral gaúcho, ai agora começando o verão é incomodação demais, tenho que percorrer um trecho bem maior para ir na praia pra não ter que passar na frente da Estadual  :whistle2: , mas realmente o medo de virar 'casamento' é grande, mas muito obrigado pela a sua opinião gerio00, grande abraço!   :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, também ando na cara e na coragem, só que eu moro perto do litoral gaúcho, ai agora começando o verão é incomodação demais, tenho que percorrer um trecho bem maior para ir na praia pra não ter que passar na frente da Estadual  :whistle2: , mas realmente o medo de virar 'casamento' é grande, mas muito obrigado pela a sua opinião gerio00, grande abraço!   :thumbup:

 

carro rebaixado = carro pauleado

 

isso é o q todo mundo pensa na hora que vc for vender

 

e por sinal é verdade mesmo, danifica a suspensão como um todo (Afinal alteara a engenharia), danifica até a estrutura do carro (soldas do monobloco etc, pelo mesmo motivo)

 

porém, eu mesmo já tive 2 carros legalizados. 1 saveiro CL 1995 AP que eu legalizei no 1º mes que surgiu esse procedimento no Brasil, fui um dos primeiros da minha cidade. Isso deve ter sido em 2007 eu acho... depois legalizei um Gol GTS 1.8 1991... 

 

ambos não tiveram tanto impacto de desvalorização, mas eu não "recuperei" na venda tudo que gastei neles. No gts cheguei a fazer até o motor... vendi mais pra me livrar do carro mesmo, que o motor ficou ruim, já tava todo trincado de monobloco, várias coisas incomodando 

 

Todo investimento em carro é dinheiro que se vai.. Questão de satisfazer o gosto

 

Enfim.. Eu JAMAIS andaria rebaixado hoje tendo que ficar com medo de polícia, ser parado e ficar chorando pra não multar...  eu legalizaria e pronto, afinal já gastou 2, 3, 4k em suspensao, rodas... som etc

 

Na verdade eu não rebaixaria um carro hoje de qualquer jeito, mas se fosse pra rebaixar (como já fiz no passado), iria sem dúvidas legalizar... Não ia pensar nem meia vez. É um custo baixo pra não ter que guentar encheção de saco... Isso é a pior coisa

 

Nos tempos que rebaixado era ilegal, eu preferia andar normal do que ficar fugindo de blitz e tomando esporro de PM ... Mas aí vai de cada um, tem gente que não liga e até acha bonito 

 

E outra, se vc vai dar o carro na troca em concessionária, os caras vão avaliar teu carro lá no chão, pouco importando se vc cuida com carinho, ou se troca o óleo de 20 em 20 mil km...

 

Minha opinião

 

Abraço

eduardofunari curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro rebaixado = carro pauleado

 

isso é o q todo mundo pensa na hora que vc for vender

 

e por sinal é verdade mesmo, danifica a suspensão como um todo (Afinal alteara a engenharia), danifica até a estrutura do carro (soldas do monobloco etc, pelo mesmo motivo)

 

porém, eu mesmo já tive 2 carros legalizados. 1 saveiro CL 1995 AP que eu legalizei no 1º mes que surgiu esse procedimento no Brasil, fui um dos primeiros da minha cidade. Isso deve ter sido em 2007 eu acho... depois legalizei um Gol GTS 1.8 1991... 

 

ambos não tiveram tanto impacto de desvalorização, mas eu não "recuperei" na venda tudo que gastei neles. No gts cheguei a fazer até o motor... vendi mais pra me livrar do carro mesmo, que o motor ficou ruim, já tava todo trincado de monobloco, várias coisas incomodando 

 

Todo investimento em carro é dinheiro que se vai.. Questão de satisfazer o gosto

 

Enfim.. Eu JAMAIS andaria rebaixado hoje tendo que ficar com medo de polícia, ser parado e ficar chorando pra não multar...  eu legalizaria e pronto, afinal já gastou 2, 3, 4k em suspensao, rodas... som etc

 

Na verdade eu não rebaixaria um carro hoje de qualquer jeito, mas se fosse pra rebaixar (como já fiz no passado), iria sem dúvidas legalizar... Não ia pensar nem meia vez. É um custo baixo pra não ter que guentar encheção de saco... Isso é a pior coisa

 

Nos tempos que rebaixado era ilegal, eu preferia andar normal do que ficar fugindo de blitz e tomando esporro de PM ... Mas aí vai de cada um, tem gente que não liga e até acha bonito 

 

E outra, se vc vai dar o carro na troca em concessionária, os caras vão avaliar teu carro lá no chão, pouco importando se vc cuida com carinho, ou se troca o óleo de 20 em 20 mil km...

 

Minha opinião

 

Abraço

 

É cara, acho que o meu pensamento não foge muito do pensamento da maioria, talvez o meu negocio seja comprar um carro mais velho e mexer até nos parafusos das portas, afinal só para comprar esse meu carro já foi uma grande luta e eu creio que irei me arrepender muito caso os meus planos não deem muito certo, enfim, muito obrigado pela colaboração  Filipe Sta_Catarina, um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae!

Quando legalizei o meu, perguntei em relação a remover o turbo/rebaixado do documento, caso desmontasse o carro.

A resposta foi: "Mesmo processo de legalizar. Retorna com o carro original, passa pelo teste todo novamente, e remove a observação."

Só é possível visualizar essas observações já removidas, guardando os documentos antigos, ou passando no carcheck.com.br.

Abs!


Obs: No estado do RJ.

Editado por JordanCanalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei meu G5 não faz muito e como ia transferir o carro pra mim ja aproveitei e antes mesmo de transferir ja troquei a suspensão desse modo quando fui fazer a vistoria para a transferência ja coloquei junto o laudo do Inmetro, e digo o seguinte, todos os carros que tive até hoje eu rebaixei, baixei meu Chevette Junior 1993 (legalizado), Voyage Sport 1994(legalizado), Vectra CD 2.2(1997) (não legalizado), desses o único que me incomodei foi o Vectra, e sempre digo pra todos, se tiver condições de legalizar FAÇA! Legalize ande com o carro em dia e não tenha preocupações com policia. Depois o dia que for vender venda ele baixo mesmo, ou reverta o processo, vá no CRVA faça a vistoria com o carro com a suspensão original depois va em um Centro de Inspeção Veicular do Inmetro e retire o laudo, pronto, o documento estará sem nenhuma observação e se você fez a suspensão corretamente e cuidou do carro enquanto baixo não vai ter dor de cabeça alguma para vende-lo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0