RFC

G5 1.0 com Preparação de cabeçote + alguns segredos...

9 posts neste tópico

Projeto G5 aspro .

 

O Veiculo já estava com motor cansado aos 140k ,vazamento de água na junta do cabeçote, bomba dagua e bem carbonizado internamente. 

Então o Rodrigo fez contato comigo em janeiro, eu estava curtindo as ferias na praia e ele empolgado com o projeto como poderíamos fazer para extrair alguns cavalos da goleta .

​Devido ao seu animo tbb fiquei curioso para saber o que poderíamos conseguir extrair deste EA 111 1.0.

Então após algumas conversas definimos um projeto inicial com algumas fases.

De inicio desmontei o motor e analisei como as peças estavam, vi que os anéis estavam gastos e a compressão baixa.

Assim como os anéis ,as bronzinas,balanceiros roletados e pescador de oléo foram trocados.

O cabeçote foi preparado com aumento do fluxo e angulação diferente para aumentar a velocidade do ar.

A Taxa foi recalculada e agora possui maior poder de expansão, mas o motor continua flex , as velas agora possuem  grau 9.

​O Motor está bem diferente e subindo giro muito rápido com poucas modificações até o momento.

O Rodrigo já fazia uso do militec e assim continuamos, mesmo na fase do assentamento dos anéis e bronzinas.

O Goleta ja esta bem arisco e quando estava fazendo os ajustes, um palio novo 1.4 ficou pentelhando atras com luz alta, neste momento estava de 5º marcha a 80 e empurrei uma 3º na alta e o palio foi ficando para trás haha, ali já deu pra ver que o trabalho não foi em vão rsrs.

Agora o Goleta esta a espera da Polia regulável, do escap redimensionado e do acerto fino no Chip para casar todos os serviços que foram feitos.

 

ALGUNS  anos atrás eu ja tinha desenvolvido um kit 1.4 para o AT/ Ea 111 ASPRO E TURBO .

​Vendo ate hoje o kit 1.4 sendo uma excelente opção para ganho de torq e potencia sem dor de cabeça de mexer com documentação no detran, pois o bloco continua o mesmo, apenas com a troca de alguns componentes internos.

 

Enfim o Goleta ta rodando fortim redondo e esperando novos Up grades que estão programados pelo Rodrigo.  

 

Mais um projeto feito com muita atenção ,carinho e dedicação da minha parte, vários cálculos usados para se obter resultados sem problemas ou achismos.

 

E o goleta está aí para provar que qualquer motor de  cilindrada  baixa, tbb pode ter ganhos expressivos de potencia mesmo aspirado.

 

abaixo algumas fotos e videos.

 

​Abraço galera. 

 

 

25zic2c.jpg

 

20gb0qa.jpg

2u4jwk4.jpg

 

2v1p4pg.jpg 

k9aoeg.jpg

1rqkgj.jpg

2i2bzb5.jpg

20ap3lh.jpg

 

2gtyx5d.jpg

 

15hyl8y.jpg

 

ojo1s5.jpg

2yjrc0i.jpg

16a4l54.jpg

30i88w7.jpg

2lkeagn.jpg

i38h7p.jpg

Editado por RFC
offline e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Isso ai Ricardo Castro RFC, acompanhei o projeto a medida que era executado pelo ZAP fez um ótimo trabalho, assim como fez com meu golf AP 2.0... Breve também iremos fazer mais UPGrades no cabeçote e talvez um câmbio mais acertado. Grande abraço e parabéns.

 

serviço executado: Troca do comando de válvulas por um mais graduado e instalação + acerto de polia regulável para ganhos na baixa RPM e consumo melhor.

RFC e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa :-) Realmente o carro parece estar mais forte que o 1.4 da Fiat. Assim que corrigir um defeito no trambulador, vou fazer um vídeo de 0 a 100 e aferir a potência  num dinamômetro. 

Quando ao serviço feito pelo RFC, realmente foi muito caprichado e bem executado. Parabéns!

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa :-) Realmente o carro parece estar mais forte que o 1.4 da Fiat. Assim que corrigir um defeito no trambulador, vou fazer um vídeo de 0 a 100 e aferir a potência num dinamômetro.

Quando ao serviço feito pelo RFC, realmente foi muito caprichado e bem executado. Parabéns!

O EA-111 1.0 nunca foi fraco. O motor original tem um sweet spot de 3800 a 5000 rpm que vem bem a calhar na estrada.

Consumo é o senão dele. Só não é mais gastão que Fiat e Chevrolet - com esses aí até o frentista e o mecânico da esquina viram seus melhores amigos :-)

Preparadinho ele não deve andar mal... abs!

rodrigo_am2 e RFC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O EA-111 1.0 nunca foi fraco. O motor original tem um sweet spot de 3800 a 5000 rpm que vem bem a calhar na estrada.

Consumo é o senão dele. Só não é mais gastão que Fiat e Chevrolet - com esses aí até o frentista e o mecânico da esquina viram seus melhores amigos :-)

Preparadinho ele não deve andar mal... abs!

 

Essa é justamente a faixa de torque máximo dele e vai até 5300 rpm. Nessa faixa o comportamento do carro muda muito, nem parece 1.0 rsrsr...

Fiz uma viagem com o carro após a preparação e  fez 9,5 no etanol andando a 160 km/h, 4 pessoas, bagagens, ar condicionado e sempre acima de 4 mil rpm. Vou testar na podium e na grid posteriormente.

RFC e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu peguei um g6 1.6 imotion, queria deixar ele mais esperto, será que dá pra gente fazer alguma coisa?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se trabalha com cálculos, precisão e dedicação é outra história! Parabéns RFC pelo trabalho!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu peguei um g6 1.6 imotion, queria deixar ele mais esperto, será que dá pra gente fazer alguma coisa?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

 

SIM inclusive estou com um cabeçote de 1.6 aqui.

 

Faça contato no zap 61 9629-4260 

Fico no aguardo

Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora