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G5 1.0 com Preparação de cabeçote + alguns segredos...

9 posts neste tópico

Projeto G5 aspro .

 

O Veiculo já estava com motor cansado aos 140k ,vazamento de água na junta do cabeçote, bomba dagua e bem carbonizado internamente. 

Então o Rodrigo fez contato comigo em janeiro, eu estava curtindo as ferias na praia e ele empolgado com o projeto como poderíamos fazer para extrair alguns cavalos da goleta .

​Devido ao seu animo tbb fiquei curioso para saber o que poderíamos conseguir extrair deste EA 111 1.0.

Então após algumas conversas definimos um projeto inicial com algumas fases.

De inicio desmontei o motor e analisei como as peças estavam, vi que os anéis estavam gastos e a compressão baixa.

Assim como os anéis ,as bronzinas,balanceiros roletados e pescador de oléo foram trocados.

O cabeçote foi preparado com aumento do fluxo e angulação diferente para aumentar a velocidade do ar.

A Taxa foi recalculada e agora possui maior poder de expansão, mas o motor continua flex , as velas agora possuem  grau 9.

​O Motor está bem diferente e subindo giro muito rápido com poucas modificações até o momento.

O Rodrigo já fazia uso do militec e assim continuamos, mesmo na fase do assentamento dos anéis e bronzinas.

O Goleta ja esta bem arisco e quando estava fazendo os ajustes, um palio novo 1.4 ficou pentelhando atras com luz alta, neste momento estava de 5º marcha a 80 e empurrei uma 3º na alta e o palio foi ficando para trás haha, ali já deu pra ver que o trabalho não foi em vão rsrs.

Agora o Goleta esta a espera da Polia regulável, do escap redimensionado e do acerto fino no Chip para casar todos os serviços que foram feitos.

 

ALGUNS  anos atrás eu ja tinha desenvolvido um kit 1.4 para o AT/ Ea 111 ASPRO E TURBO .

​Vendo ate hoje o kit 1.4 sendo uma excelente opção para ganho de torq e potencia sem dor de cabeça de mexer com documentação no detran, pois o bloco continua o mesmo, apenas com a troca de alguns componentes internos.

 

Enfim o Goleta ta rodando fortim redondo e esperando novos Up grades que estão programados pelo Rodrigo.  

 

Mais um projeto feito com muita atenção ,carinho e dedicação da minha parte, vários cálculos usados para se obter resultados sem problemas ou achismos.

 

E o goleta está aí para provar que qualquer motor de  cilindrada  baixa, tbb pode ter ganhos expressivos de potencia mesmo aspirado.

 

abaixo algumas fotos e videos.

 

​Abraço galera. 

 

 

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Editado por RFC
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É Isso ai Ricardo Castro RFC, acompanhei o projeto a medida que era executado pelo ZAP fez um ótimo trabalho, assim como fez com meu golf AP 2.0... Breve também iremos fazer mais UPGrades no cabeçote e talvez um câmbio mais acertado. Grande abraço e parabéns.

 

serviço executado: Troca do comando de válvulas por um mais graduado e instalação + acerto de polia regulável para ganhos na baixa RPM e consumo melhor.

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Opa :-) Realmente o carro parece estar mais forte que o 1.4 da Fiat. Assim que corrigir um defeito no trambulador, vou fazer um vídeo de 0 a 100 e aferir a potência  num dinamômetro. 

Quando ao serviço feito pelo RFC, realmente foi muito caprichado e bem executado. Parabéns!

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Opa :-) Realmente o carro parece estar mais forte que o 1.4 da Fiat. Assim que corrigir um defeito no trambulador, vou fazer um vídeo de 0 a 100 e aferir a potência num dinamômetro.

Quando ao serviço feito pelo RFC, realmente foi muito caprichado e bem executado. Parabéns!

O EA-111 1.0 nunca foi fraco. O motor original tem um sweet spot de 3800 a 5000 rpm que vem bem a calhar na estrada.

Consumo é o senão dele. Só não é mais gastão que Fiat e Chevrolet - com esses aí até o frentista e o mecânico da esquina viram seus melhores amigos :-)

Preparadinho ele não deve andar mal... abs!

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O EA-111 1.0 nunca foi fraco. O motor original tem um sweet spot de 3800 a 5000 rpm que vem bem a calhar na estrada.

Consumo é o senão dele. Só não é mais gastão que Fiat e Chevrolet - com esses aí até o frentista e o mecânico da esquina viram seus melhores amigos :-)

Preparadinho ele não deve andar mal... abs!

 

Essa é justamente a faixa de torque máximo dele e vai até 5300 rpm. Nessa faixa o comportamento do carro muda muito, nem parece 1.0 rsrsr...

Fiz uma viagem com o carro após a preparação e  fez 9,5 no etanol andando a 160 km/h, 4 pessoas, bagagens, ar condicionado e sempre acima de 4 mil rpm. Vou testar na podium e na grid posteriormente.

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Cara, eu peguei um g6 1.6 imotion, queria deixar ele mais esperto, será que dá pra gente fazer alguma coisa?

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Quando se trabalha com cálculos, precisão e dedicação é outra história! Parabéns RFC pelo trabalho!

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Cara, eu peguei um g6 1.6 imotion, queria deixar ele mais esperto, será que dá pra gente fazer alguma coisa?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

 

SIM inclusive estou com um cabeçote de 1.6 aqui.

 

Faça contato no zap 61 9629-4260 

Fico no aguardo

Rfc

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