M.P.T.

Vazamento de óleo do motor pelo retentor de volante do motor

68 posts neste tópico

Bom dia, alguém já teve esse problema?

O óleo pinga no chão, no meu caso, aos poucos.. fui em algumas oficinas e todas deram esse diagnóstico e disseram ser muito comum nos G6 (tenho uma amigo que trocou do gol dele com apenas 1 ano de uso).

 

Disseram que se não arrumar vai acabar estragando a embreagem.. Procede essa informação?

Pinga pouco que nem faz diferença na vareta do óleo do motor.

Sem contar que o local mais barato sai 420 (mão de obra + peça)

 

Gol G6 1.6 12/13 30mil km.

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Bom dia, alguém já teve esse problema?

O óleo pinga no chão, no meu caso, aos poucos.. fui em algumas oficinas e todas deram esse diagnóstico e disseram ser muito comum nos G6 (tenho uma amigo que trocou do gol dele com apenas 1 ano de uso).

 

Disseram que se não arrumar vai acabar estragando a embreagem.. Procede essa informação?

Pinga pouco que nem faz diferença na vareta do óleo do motor.

Sem contar que o local mais barato sai 420 (mão de obra + peça)

 

Gol G6 1.6 12/13 30mil km.

 

 

Boa noite,

 

O vazamento causado pelo retentor do virabrequim (retentor do volante) causa este tipo de sintoma mesmo.

 

O perigo maior de rodar assim é que, com o passar do tempo, o vazamento tende a aumentar, podendo em alguns casos o óleo melar o disco de embreagem.

 

Nesse extremo, além da substituição do próprio retentor em si, é necessário a troca do kit de embreagem também (platô, disco e 'colar').

 

Quanto antes sanar o problema, melhor.

 

Abraço!

rodrigo_am2 curtiu isso

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Boa noite,

 

O vazamento causado pelo retentor do virabrequim (retentor do volante) causa este tipo de sintoma mesmo.

 

O perigo maior de rodar assim é que, com o passar do tempo, o vazamento tende a aumentar, podendo em alguns casos o óleo melar o disco de embreagem.

 

Nesse extremo, além da substituição do próprio retentor em si, é necessário a troca do kit de embreagem também (platô, disco e 'colar').

 

Quanto antes sanar o problema, melhor.

 

Abraço!

 

Obrigado pelo esclarecimento.

Consegui o valor mais em conta e a vista: 420,00

Garantia de 03 meses da peça.

É mais ou menos isso o valor? E a garantia também é assim?

 

Abraço

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Hoje foi realizada a troca, parece ter ficado bom o serviço apesar de eu não ter acompanhado.

Gastou o dia todo pois desce o cambio.

Morri em 420,00 dilmas contadas...

Espero que seja a solução.

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Hoje foi realizada a troca, parece ter ficado bom o serviço apesar de eu não ter acompanhado.

Gastou o dia todo pois desce o cambio.

Morri em 420,00 dilmas contadas...

Espero que seja a solução.

Cara que azar 30 mil e uma km baixa pra esse tipo de problema.

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Obrigado pelo esclarecimento.

Consegui o valor mais em conta e a vista: 420,00

Garantia de 03 meses da peça.

É mais ou menos isso o valor? E a garantia também é assim?

 

Abraço

 

Hoje foi realizada a troca, parece ter ficado bom o serviço apesar de eu não ter acompanhado.

Gastou o dia todo pois desce o cambio.

Morri em 420,00 dilmas contadas...

Espero que seja a solução.

 

O valor acredito ter sido "justo". É um trabalho considerável a substituição deste retentor.

 

Quanto à garantia, o prazo máximo obrigatório por lei são de 90 dias mesmo...

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O meu (G6 1.0 2013) ainda estava na garantia quando aconteceu isso (acho que não tinha 30 mil). Fizeram a correção pela garantia durante uma revisão.

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O meu (G6 1.0 2013) ainda estava na garantia quando aconteceu isso (acho que não tinha 30 mil). Fizeram a correção pela garantia durante uma revisão.

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O valor acredito ter sido "justo". É um trabalho considerável a substituição deste retentor.

 

Quanto à garantia, o prazo máximo obrigatório por lei são de 90 dias mesmo...

 

 

Cara que azar 30 mil e uma km baixa pra esse tipo de problema.

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Então, o gol do meu amigo, mesmo ano e modelo aconteceu o mesmo. Só que o dele tinha menos de 10mil km e estava na garantia.. Mesmo assim a CSS se recusou a fazer o reparo. Foi o momento que ele estressou e abandonou as revisões em CSS, pois não adianta pagar absurdos por revisão e não usar quando precisa.

 

Att

Welkson Renny curtiu isso

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Então, o gol do meu amigo, mesmo ano e modelo aconteceu o mesmo. Só que o dele tinha menos de 10mil km e estava na garantia.. Mesmo assim a CSS se recusou a fazer o reparo. Foi o momento que ele estressou e abandonou as revisões em CSS, pois não adianta pagar absurdos por revisão e não usar quando precisa.

Att

Teve uma época que ocorria vazamento pela junta da bomba de óleo, era crônico. Agora parece que a bola da vez é o retentor atrás do volante.

A qualidade de fabricação de nossos carros parece que fica cada vez pior.

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Teve uma época que ocorria vazamento pela junta da bomba de óleo, era crônico. Agora parece que a bola da vez é o retentor atrás do volante.

A qualidade de fabricação de nossos carros parece que fica cada vez pior.

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Pois é... Fui em várias oficinas e todas disseram que esse problema de retentor é crônico nesse modelo G6.

Mas vamos ver se o serviço vai "durar".

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Então, o gol do meu amigo, mesmo ano e modelo aconteceu o mesmo. Só que o dele tinha menos de 10mil km e estava na garantia.. Mesmo assim a CSS se recusou a fazer o reparo. Foi o momento que ele estressou e abandonou as revisões em CSS, pois não adianta pagar absurdos por revisão e não usar quando precisa.

 

Att

 

Não digo todas pois não tenho conhecimento para tal, mas posso afirmar que a grande maioria das montadoras não cobre a substituição parcial e/ou completa - em caráter de garantia - de itens considerados como passíveis de desgaste natural, tais como vedadores, retentores e etc.

 

Para estes a única cobertura de garantia é a obrigatória por lei, de até 90 dias após a emissão da nota fiscal de venda ao consumidor.

 

Infelizmente é uma realidade no Brasil...

Editado por Gabriel Tavares
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Agora outro assunto...

Abri o TBI do gol e estava todo sujo de óleo velho. Tinha até uns vestígios de borra na tubulação de ar bem próximo ao corpo da borboleta.

Limpei primeiramente com um pano limpo e aplique Car80. Deixei agir um tempo e dai removi e repeti o processo mais duas vezes.

Logo depois minha namorada ligou o carro e ficou acelerando até cerca de 4.000rpm e eu aplicando dentro do TBI.

Ficou bem limpo.

Agora vou desligar a bateria e deixar algumas horas pra ver se reseta o módulo de injeção.

69acd3974902609f28b297d6447d8fe9.jpgcc436b33ff85be5bc27924c20d3497d2.jpg

Segue as fotos

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Aproveitando mais ainda esse tópico rsrs

 

Meu carro veio faltando uma mangueira.. Já pesquisei pra todo lado qual mangueira é essa e pra que ela serve e não encontro em lugar algum.

Se alguém souber e puder me explicar, ficarei super grato.

 

 

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Já ouvi recomendações sobre retirar o retorno de gases do motor para TBI ou (Respiro de Oleo), pois ele suja o corpo da borboleta, válvulas e estraga o sensor se fluxo de ar. 

 

Parece que o retorno de gases do motor serve unicamente para diminuir emissão de poluentes.

 

Tive pensando em retirar do meu, certamente terei menos sujeira no corpo da borboleta e provavelmente uma admissão de ar bem mais fria. 

 

 

 

Agora outro assunto...

Abri o TBI do gol e estava todo sujo de óleo velho. Tinha até uns vestígios de borra na tubulação de ar bem próximo ao corpo da borboleta.

Limpei primeiramente com um pano limpo e aplique Car80. Deixei agir um tempo e dai removi e repeti o processo mais duas vezes.

Logo depois minha namorada ligou o carro e ficou acelerando até cerca de 4.000rpm e eu aplicando dentro do TBI.

Ficou bem limpo.
Agora vou desligar a bateria e deixar algumas horas pra ver se reseta o módulo de injeção.


Segue as fotos



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Editado por Rodrigolm
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Aproveitando mais ainda esse tópico rsrs

 

Meu carro veio faltando uma mangueira.. Já pesquisei pra todo lado qual mangueira é essa e pra que ela serve e não encontro em lugar algum.

Se alguém souber e puder me explicar, ficarei super grato.

 

Esta mangueira é conectada na valvula solenoide da partida a frio, segue uma foto pra vc ver como ela é...

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Esta mangueira é conectada na valvula solenoide da partida a frio, segue uma foto pra vc ver como ela é...

Obrigado pela explicação.

Tem algum problema deixar sem ela? O carro veio sem (usado) e não sei a quanto tempo está assim.

Qual a utilidade dela?

Como está sem eu obstrui o orifício que estava aberto nos dois lados em que ela se encaixa. Tem problema?

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Obrigado pela explicação.

Tem algum problema deixar sem ela? O carro veio sem (usado) e não sei a quanto tempo está assim.

Qual a utilidade dela?

Como está sem eu obstrui o orifício que estava aberto nos dois lados em que ela se encaixa. Tem problema?

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Na tbi é obrigatório fechar pois seu motor está aspirando ar sem que ele passe pelo filtro.

Cara compre a mangueira nova, certamente é uma peça barata.

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Editado por Rodrigolm
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Na tbi é obrigatório fechar pois seu motor está aspirando ar sem que ele passe pelo filtro.

Cara compre a mangueira nova, certamente é uma peça barata.

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Procurei bastante na internet e não encontrei essa bendita mangueira...

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Cara, acho q esse lance do retentor do volante é classico no G6. Peguei o meu com 33 mil km e tava respingando, mas nao tava pingando direto nao. Meu mecanico disse q podia ser a cola do carter ou o retentor, porem ele disse pra eu tentar a sorte no mais barato primeiro, q era a cola do carter, mas pra minha infelicidade, o respingo continuou, ou seja, vou ter q trocar o retentor tmb. Ele cobrou 400 prata e eu so conseguir o retentor na autorizada por 135 pila. Porem ele garantiu pra mim q como ta no começo, nao tem problema o óleo ir pra cxa d macha ou câmbio. Mas mesmo assim vou ver se troco isso logo!!!

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Alguém pode mandar uma foto mostrando onde fica esse retentor e como detectar o vazamento? Como disse, na CSS trocaram o retentor com menos de 30 mil KM e eu nunca tinha percebido vazamento. O meu hoje tá com mais de 70 mil, e não faço mais revisão na CSS (garantia e paciência com serviços caros e mal feito feito acabaram rsrs).

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Cara, acho q esse lance do retentor do volante é classico no G6. Peguei o meu com 33 mil km e tava respingando, mas nao tava pingando direto nao. Meu mecanico disse q podia ser a cola do carter ou o retentor, porem ele disse pra eu tentar a sorte no mais barato primeiro, q era a cola do carter, mas pra minha infelicidade, o respingo continuou, ou seja, vou ter q trocar o retentor tmb. Ele cobrou 400 prata e eu so conseguir o retentor na autorizada por 135 pila. Porem ele garantiu pra mim q como ta no começo, nao tem problema o óleo ir pra cxa d macha ou câmbio. Mas mesmo assim vou ver se troco isso logo!!!

Aqui foi 200 reais a peça e 220 o serviço.

Espero que tenha ficado bom pois estou pobre com isso rsrs.

Edit: Tem quanto tempo que comprou o carro? Está com quantos km hoje?

Abraço

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Alguém pode mandar uma foto mostrando onde fica esse retentor e como detectar o vazamento? Como disse, na CSS trocaram o retentor com menos de 30 mil KM e eu nunca tinha percebido vazamento. O meu hoje tá com mais de 70 mil, e não faço mais revisão na CSS (garantia e paciência com serviços caros e mal feito feito acabaram rsrs).

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Bom dia amigo, hoje ainda tiro a foto e posto aqui. Agora já está resolvido (graças a Deus) mas vai ver o local onde o óleo faz a junto "suar" e vai evoluindo pingando no chão.

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Editado por M.P.T.

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Aqui foi 200 reais a peça e 220 o serviço.

Espero que tenha ficado bom pois estou pobre com isso rsrs.

Edit: Tem quanto tempo que comprou o carro? Está com quantos km hoje?

Abraço

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Bom dia amigo, hoje ainda tiro a foto e posto aqui. Agora já está resolvido (graças a Deus) mas vai ver o local onde o óleo faz a junto "suar" e vai evoluindo pingando no chão.

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Tem 3 meses que to como goleta! Eu peguei ele com menos de 33 mil km. Sou segundo dono. Ele era de uma mulher aqui na minha cidade!

Me responde uma coisa: o seu ja ta com ruídos internos qdo vc ta cm os vidros fechados e passa em ruas de paralelepípedos ou ruas irregulares?

Cara, o meu qdo ando em asfalto ou ruas boas, ele é silêncioso, mas qdo ando em paralelepípedos ou ruas esburacadas, vem um barulhos internos vindos do painéis q é chato pra caralho! Mas tdo mundo fala q isso é comum nos VW!

O seu tmb tem esses tec tec chato?

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Tem 3 meses que to como goleta! Eu peguei ele com menos de 33 mil km. Sou segundo dono. Ele era de uma mulher aqui na minha cidade!

Me responde uma coisa: o seu ja ta com ruídos internos qdo vc ta cm os vidros fechados e passa em ruas de paralelepípedos ou ruas irregulares?

Cara, o meu qdo ando em asfalto ou ruas boas, ele é silêncioso, mas qdo ando em paralelepípedos ou ruas esburacadas, vem um barulhos internos vindos do painéis q é chato pra caralho! Mas tdo mundo fala q isso é comum nos VW!

O seu tmb tem esses tec tec chato?

Com toda certeza ele tem. Anterior a esse tive mais dois gols (G3 e G5) e todos faziam os barulhos. Se é VW da linha popular tem o nhec nhec, tec tec e etc rsrs.

Seu gol é 1.0? 1.6? Qual o ano? Quantos km hoje?

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Com toda certeza ele tem. Anterior a esse tive mais dois gols (G3 e G5) e todos faziam os barulhos. Se é VW da linha popular tem o nhec nhec, tec tec e etc rsrs.

Seu gol é 1.0? 1.6? Qual o ano? Quantos km hoje?

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O mesmo do se, 12/13 power!

Hj ele ta 34180 km!

Vc pegou o seu 0km? Quais revisões e manutenções vc ja fez nele?

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