Erick Oliveira

Duvida com travas elétricas.

13 posts neste tópico

Galera, estou a 1 ano com meu Gol power 2009/10. Notei que antes quando a porta estava aberta e o carro em movimento, ele notificava no painel, hoje não mais. E quando chego a um certa km as 4 portas são travadas automaticamente.. Mas se alguém tentar abrir por dentro em movimento ela abre mesmo travada, por fora ja não acontece isso. Ela mantém travada. É normal isso?

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Sua primeira pergunta no caso não é normal, deve ter algum problema leve num autoeletrico que ele deve descobrir, sua segunda pergunta, sim é normal, no caso dos gol,voyage etc, o intuito é proteger de alguém (ladrão) tentar abrir a porta, se é segurança com relação a crianças, na traseira tem trava nas portas que impedem que sejam abertas por dentro, mas é acionado manualmente.

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Sério? Que bom saber. Fiquei nessa dúvida por que um amigo meu tem um palio weekend e quando é ligada ignição trava tudo e só o condutor comanda as travas. Acho que é o certo ne, mas valeu cara pela informação. Quanto o aviso no painel vou verificar num autoeletrico.

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O certo seria as portas mesmo por dentro serem destravadas so pelo condutor mas vai entender a cabeça dos projetistas da VW rsrsrsrsrsrs

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Caros,

A trava elétrica do Gol é acionada em movimento a 25-30km/h, mas o motorista tem a opção de travar antes de sair usando o botão do cadeado ao lado do comando dos vidros dianteiros na porta. Depois de parar, daí só destrava usando o botão ou retirando a chave do contato.

Abs.

Editado por km.vini

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Sim km.vini, mas mesmo elas travadas e em movimento qualquer uma das portas são aberta por dentro, trava somente pra fora.. Essa era minha dúvida, tem a opção de travar as duas traseiras no painel, por conta das crianças e etc. Valeu, abç.

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Sim km.vini, mas mesmo elas travadas e em movimento qualquer uma das portas são aberta por dentro, trava somente pra fora.. Essa era minha dúvida, tem a opção de travar as duas traseiras no painel, por conta das crianças e etc. Valeu, abç.

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Acho que no painel você só consegue travar os vidros traseiros para que passageiros do banco de trás não abram.

Pra evitar que as portas traseiras sejam abertas "acidentalmente" é necessário rodar uma trava de segurança que fica na porta, próxima à fechadura, e isso só é possível com o carro parado.

 

Veja a imagem abaixo, gentilmente disponibilizada pelo nosso colega H i l d e g a r d o, daqui do fórum mesmo:

2z5p45t.jpg

 

Existem alguns alarmes (Positron, por exemplo) que assim que a dá a partida no carro todas as travas são acionadas. Mas o alarme original da VW não faz isso, somente travando através do comando da porta do motorista ou, quando disponível, através do travamento automático que se dá com o carro em movimento a partir de aproximadamente 25km/h. Existem outros sistemas em outras marcas (Astra/Zafira por exemplo), que quando aciona o botão de travamento central as portas não abrem por dentro como nos nossos carros; só abrem se apertar o botão de travamento central novamente ou quando a chave é retirada da ignição. 

 

:ola:

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Eu acho correto o fato de as portas abrirem por dentro sem que o motorista tenha que destravar... Imaginem se acontece um acidente e ele fica inconsciente e/ou precisando de atendimento! Para uma pessoa que estivesse atrás ficaria muito difícil chegar até a porta do motorista para destravar a sua porta e então sair do carro para atendê-lo (por exemplo...)

 

Quanto às crianças, a porta traseira tem um dispositivo de segurança que inibe a abertura por dentro (foto acima) e os vidros elétricos traseiros podem ser travados no painel.

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Acho que no painel você só consegue travar os vidros traseiros para que passageiros do banco de trás não abram.

Pra evitar que as portas traseiras sejam abertas "acidentalmente" é necessário rodar uma trava de segurança que fica na porta, próxima à fechadura, e isso só é possível com o carro parado.

Veja a imagem abaixo, gentilmente disponibilizada pelo nosso colega H i l d e g a r d o, daqui do fórum mesmo:

2z5p45t.jpg

Existem alguns alarmes (Positron, por exemplo) que assim que a dá a partida no carro todas as travas são acionadas. Mas o alarme original da VW não faz isso, somente travando através do comando da porta do motorista ou, quando disponível, através do travamento automático que se dá com o carro em movimento a partir de aproximadamente 25km/h. Existem outros sistemas em outras marcas (Astra/Zafira por exemplo), que quando aciona o botão de travamento central as portas não abrem por dentro como nos nossos carros; só abrem se apertar o botão de travamento central novamente ou quando a chave é retirada da ignição.

:ola:

Realmente no painel só travam os vidros traseiros, me expressei mal. Não sabia tben dessa trava que tem na porta como diz a imagem, vou dar uma olhada

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Eu acho correto o fato de as portas abrirem por dentro sem que o motorista tenha que destravar... Imaginem se acontece um acidente e ele fica inconsciente e/ou precisando de atendimento! Para uma pessoa que estivesse atrás ficaria muito difícil chegar até a porta do motorista para destravar a sua porta e então sair do carro para atendê-lo (por exemplo...)

 

Quanto às crianças, a porta traseira tem um dispositivo de segurança que inibe a abertura por dentro (foto acima) e os vidros elétricos traseiros podem ser travados no painel.

Os veículos que desativam a abertura pelas maçanetas após o travamento tem também um mecanismo que destrava tudo em caso de colisão.  :Good:

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E se na colisão a bateria voar longe ela destrava mesmo assim?

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Boa tarde pessoal. Tenho um voya 11/12 com travas originais, ele vinha funcionando normalmente, mas recentemente vem dando um problema.

As portas travam à aprox. 25-30 km/h porem de forma intermitente elas se destravam... SOZINHAS!! independente da velocidade do carro, já constatei o problema tanto em 60km/h como em 110km/h.. alguém já passou pelo mesmo? vou levar na auto elétrica mas queria ter uma ideia doq poderia ser antes.

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E se na colisão a bateria voar longe ela destrava mesmo assim?

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Nunca testei (graças a Deus) mas os engenheiros devem ter pensado nisso.

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