Welkson Renny

Gol 2016 G7 - diferença entre versões

14 posts neste tópico

Fala pessoal.

 

Como todos sabem, a VW lançou o Gol G7 2016. O painel ficou bem legal (já tem tópico sobre isso), motor do Up (MPI), etc.

 

Estava vendo em um post da Full Power as diferenças entre versões, e pelo que entendi a versão Confortline (42 mil) vem com vidros elétricos só na dianteira e retrovisores manuais. Sério isso?

 

http://revistafullpower.uol.com.br/veja-tudo-o-que-mudou-no-novo-volkswagen-gol-2016-video/

 

Meu G6 1.0 2012 iTrend (na época R$ 34.000 / zero) veio com mais itens de série que esse novo Gol :(    (retrovisores elétricos com Tilt-down, vidros elétricos nas 4 portas, alarme, trava, sensor de ré, chave canivete, etc.).

 

Gostei muito do visual do novo Gol, e apesar de não ser o TSI, o MPI é bastante econômico e acredito que vai ficar bom no Gol, mas pagar 42 mil e não ter pelo menos vidros elétricos nas 4 é pra lascar.

 

Aqui em Natal/VW a CSS avisou que o carro chega em no máximo 10 dias... pretendo ir lá conferir isso de perto.

 

Se na cidade de vocês já tiver esse carro na CSS, e forem dar uma olhada, por favor, vejam se realmente esses itens foram removidos no Confortline.

Editado por Welkson Renny
fava curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão Comfortline é uma das mais completas. Vou ver o texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi lendo rapidamente o artigo abaixo do Noticias Automotivas, os vidros elétricos traseiros estão disponíveis como opcional ("trio elétrico") nas versões abaixo da Highline.  :dontknow:

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novos-gol-e-voyage-2017-apostam-em-novo-visual-conectividade-e-economia/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi lendo rapidamente o artigo abaixo do Noticias Automotivas, os vidros elétricos traseiros estão disponíveis como opcional ("trio elétrico") nas versões abaixo da Highline.  :dontknow:

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/novos-gol-e-voyage-2017-apostam-em-novo-visual-conectividade-e-economia/

 

Tem razão Felipe.

 

Vai ficar uns 45 mil (1.0)... pra matar qualquer um rsrs.

 

Esse motor no Fox e no Up deram show em termo de consumo! Na apresentação da VW o engenheiro falou em 12km/L na cidade com gasolina (média muito boa). Lógico que isso depende de N fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei a pouco com um vendedor da Nacional VW (Natal/RN).

 

VW Gol 1.0 ConfortLine = 42 mil

Pacote Connect = 1.100 (central multimídia)

Urban = 3.360 (rodas de liga leve 15,sensor de estacionamento e volante multifuncional)

 

No site que o colega postou (notícias automotivas) fala que o pacote Connect vem com liga leve, direção multi-funcional e outro monte de coisa, mas o vendedor disse que vem apenas o infotainment... teria que pegar Connect + Urban... em resumo:

 

Gol 1.0 + Urban + Connect = 47 MIL =)

 

Desanimei na mesma hora... 45 eu já estava achando muito kkkkk

 

Pra piorar, vão querer pagar uns 22 mil no meu G6 2013 (direção, travas nas 4 + alarme, sensor de ré, tilt-down, etc.).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos por ai mesmo, acabei de pegar(segunda feira) um Gol 16/16 Especial(ar, direçao, som, vidro na frente) por 36mil..So peguei pois é pra trabalho, apenas trabalho, rodo cerca de 350~400km por semana, tinha um stilo 08/08 e nao estava dando certo, carro otimo, manutençao tranquila, mas eu sou chato com carro, gosto de manter manutençao sempre em dia, de 6 em 6 meses tinha que acertar algo. O Stilo era "unico dono", meu pai passou pra mim apos o motoboy pedir demissao do escritorio. 

O que pude perceber ate agora:

Motor extremamente fraco, pra andar(digo ANDAR) precisa esticar ate uns 3500, costumo andar no max ate 2500, no stilo era assim e fazia 10km/L sem ar e 9km/L com ar

Acabamento razoavel, nada muito top mas nem muito horrivel, mas por 36mil deveria ser melhor.

 

Carro é pra trabalho, apenas trabalho, deve cumprir o que queremos(eu e meu pai) consumo baixo, manutençao baixa e seguro baixo(diferença de 1k pro Stilo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, o carro que você pegou acredito que usa o mesmo motor do meu G6 2013 (TEC).

 

No Gol 2017 1.0 (Trendline e  ConfortLine) é que vem com o motor MPI.. esse dizem que é mais forte e muito mais econômico que o TEC.

 

 

 

Mais ou menos por ai mesmo, acabei de pegar(segunda feira) um Gol 16/16 Especial(ar, direçao, som, vidro na frente) por 36mil..So peguei pois é pra trabalho, apenas trabalho, rodo cerca de 350~400km por semana, tinha um stilo 08/08 e nao estava dando certo, carro otimo, manutençao tranquila, mas eu sou chato com carro, gosto de manter manutençao sempre em dia, de 6 em 6 meses tinha que acertar algo. O Stilo era "unico dono", meu pai passou pra mim apos o motoboy pedir demissao do escritorio. 

O que pude perceber ate agora:

Motor extremamente fraco, pra andar(digo ANDAR) precisa esticar ate uns 3500, costumo andar no max ate 2500, no stilo era assim e fazia 10km/L sem ar e 9km/L com ar

Acabamento razoavel, nada muito top mas nem muito horrivel, mas por 36mil deveria ser melhor.

 

Carro é pra trabalho, apenas trabalho, deve cumprir o que queremos(eu e meu pai) consumo baixo, manutençao baixa e seguro baixo(diferença de 1k pro Stilo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao faço ideia Welkson..Sei que achei ele muito fraco, muito mesmo, espero que faça pelo menos 12km/L..Aparece no painel o indicador de marcha e a hora que tem que passar a marcha, achei estranho que so de vez em quando que ele indica a hora de passar a marcha, vou dar uma lida no manual FDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao faço ideia Welkson..Sei que achei ele muito fraco, muito mesmo, espero que faça pelo menos 12km/L..Aparece no painel o indicador de marcha e a hora que tem que passar a marcha, achei estranho que so de vez em quando que ele indica a hora de passar a marcha, vou dar uma lida no manual FDS

Eu tenho exatamente um G6 Special conforme o que vc pegou e gostei bastante do carro.

Mas abasteci com gasolina uma vez e realmente fica super fraco, e por isso voltei a abastecer com etanol, q fica bem mais esperto.

No meu antigo G5 1.0 VHT não dava praticamente nenhuma diferença entre os combustíveis, o mais perceptível era o barulho do motor mesmo. Mas esse TEC a diferença é bem notável.

Sobre o indicador de mudança de marchas o meu mostra certinho, porém qdo mudamos de marcha no momento exato ou antes de ele "pedir" pra vc mudar ele irá mostrar a marcha que vc engrenou e não vai mostrar a marcha que vc deve mudar, entende? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente um G6 Special conforme o que vc pegou e gostei bastante do carro.

Mas abasteci com gasolina uma vez e realmente fica super fraco, e por isso voltei a abastecer com etanol, q fica bem mais esperto.

No meu antigo G5 1.0 VHT não dava praticamente nenhuma diferença entre os combustíveis, o mais perceptível era o barulho do motor mesmo. Mas esse TEC a diferença é bem notável.

Sobre o indicador de mudança de marchas o meu mostra certinho, porém qdo mudamos de marcha no momento exato ou antes de ele "pedir" pra vc mudar ele irá mostrar a marcha que vc engrenou e não vai mostrar a marcha que vc deve mudar, entende? 

 

Saquei..Mas e o consumo com alcool? Mantem pelo menos acima de 10? Vou fazer uma media com Gasolina durante uma semana e dps faco com Alcool, vai que melhora..Mas o carrim cumpre o seu objetivo, consumo, manutençao e seguro barato, é apenas pra trabalho e nada mais.

Reparei isso ontem do marcador, sera que indica pra manter o consumo baixo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei..Mas e o consumo com alcool? Mantem pelo menos acima de 10? Vou fazer uma media com Gasolina durante uma semana e dps faco com Alcool, vai que melhora..Mas o carrim cumpre o seu objetivo, consumo, manutençao e seguro barato, é apenas pra trabalho e nada mais.

Reparei isso ontem do marcador, sera que indica pra manter o consumo baixo? 

Sei que desviamos bem do tópico aqui, mas vamos finalizar as informações..

O meu carro tá com aprox 3 mil km ainda.. o consumo tá puxado, dando no max 10km/l médio com etanol. Mas além de ser novo ainda, eu uso mais em trajetos curtos, então não tenho mta esperança q melhore bastante.

Pra mim é carro de uso mesmo, leva família, bagagem, cadeirinha de bebê e td q couber, e mesmo assim não tenho queixas, mesmo em rodovia e com ar ligado.

Sobre o marcador é exatamente isso, ele te informa a melhor forma de dirigir considerando o melhor consumo, sem forçar o motor com rotações mto baixas ou mto altas, ou seja, o ideal para cada situação. Inclusive em subidas ele pede pra reduzir e descidas indica a marcha adequada para deixar engrenado sem usar o ponto morto (banguela).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem é G7, é G5/2 kkkkkk

 

 

Verdade! Só não copiaram o preço! Essa conversa mole que ficou mais barato é propaganda enganosa! Um G6 com ar/direção/etc. até poucos dias custava 35 mil... o "G7" TrendLine vem "capado" de tudo e custa 34... se colocar AC aumenta mais 2 mil... 

 

Eu queria que o Gol novo viesse pelo menos com o que o meu G6 tem (ar, trava, vidro elétrico nas 4, tiltdown, etc.)... o meu custou R$ 34.500 com tudo isso... hoje pra pegar esse mesmo carro sou obrigado a pagar pelo pacote Connect.

 

Pela conversa do vendedor, eu teria que pegar o pacote Urban + Connect (47 mil), mas na tabela que eu vi na internet os pacotes são excludentes... ou você pega Urban ou Connect... o Connect vem tudo que o Urban vem + infotainment novo.

 

Se é pra pagar quase 50 mil em um Gol, prefiro esperar mais um pouco e comprar o Honda Fit com CVT :/

Editado por Welkson Renny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera! Meu gol nao veio com som(apenas o mp3 frontal, veio com instalaçao) E vendo os preços de pioneer e Kenwood(media de 200~300$) ,o som original VW no ML ta saindo 300$..Alguem sabe os modelos que cabem nesse Gol 2016/2016? De qual ano e quais carros? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora