Deoneli Cardoso

Gol G6 não reconhece o combustível

17 posts neste tópico

Amigos tenho um Gol G6 1.0 ano 2014 estou passando por um problema , acontece que eu só uso gasolina mas cada vez que eu completo o tanque o carro enlouquece, falei com um mecânico e ele me orientou a cada vez que eu completasse o tanque eu teria que rodar no minimo quinze kms , só que não resolveu, eu abasteço e rodo mais de trinta km mas é só sair do posto e o carro começa a engasgar e depois que eu chego em casa e desligo , quando vou fazer pegar no outro dia ele se afoga , já mandei passar scanner e sempre acusa que o modulo esta regulado pra 100% etanol, mesmo que o tanque esteja com gasolina, ele reseta o modulo e o carro fica bom , mas é só encher o tanque pra começar tudo outra vez , alguém tem ideia de qual peça possa estar com defeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu coisa parecida com um colega. Ele conseguiu resolver abastecendo com um tanque de etanol, e depois voltou a abastecer com gasolina. Resolveu!
Mas pelo pouco que entendo, isso está ligado diretamente à sonda lambda, que apresenta falha ao ler a mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc disse que só usa gasolina, então faz esse teste :

 

1 - tira a sonda pré catalisador e faz uma limpeza nela com spray limpa contato, depois coloca ela no lugar conecta o plug dela.

2 - repete o mesmo procedimento com a sonda pós catalisador.

3 - com as duas sondas limpas e conectadas nos seus chicotes desliga a bateria por um tempo, umas 2 horas ou mais.

4 - liga a bateria e da partida no carro e deixa ele ligado ate a ventoinha dispara por 2 vezes (em medida demora uns 40 min.) ATENÇÃO: não pode acelerar o carro ate que ele dispare a ventoinha por duas vezes.

 

Ou então vc pode fazer a dica que o colega acima disse,usar toda gasolina que tem no carro e encher o tanque só com etanol depois que vc gasta todo etanol vc volta para gasolina.

 

Vc disse que so usa gasolina as sondas podem estar carbonizadas ou com as leitura travadas ou lentas, o uso de etanol faz uma limpeza geral.

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc disse que só usa gasolina, então faz esse teste :

 

1 - tira a sonda pré catalisador e faz uma limpeza nela com spray limpa contato, depois coloca ela no lugar conecta o plug dela.

2 - repete o mesmo procedimento com a sonda pós catalisador.

3 - com as duas sondas limpas e conectadas nos seus chicotes desliga a bateria por um tempo, umas 2 horas ou mais.

4 - liga a bateria e da partida no carro e deixa ele ligado ate a ventoinha dispara por 2 vezes (em medida demora uns 40 min.) ATENÇÃO: não pode acelerar o carro ate que ele dispare a ventoinha por duas vezes.

 

Ou então vc pode fazer a dica que o colega acima disse,usar toda gasolina que tem no carro e encher o tanque só com etanol depois que vc gasta todo etanol vc volta para gasolina.

 

Vc disse que so usa gasolina as sondas podem estar carbonizadas ou com as leitura travadas ou lentas, o uso de etanol faz uma limpeza geral.

OK, vou testar , esse spray limpa contatos eu não posso substituir por um spray descarbonizante tipo car80 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, vou testar , esse spray limpa contatos eu não posso substituir por um spray descarbonizante tipo car80 ?

Não recomendo, pois é oleoso,  já o limpa contato é tipo um álcool que remove oleosidade, carbonização e seca bem rápido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vídeo ensina com fazer a troca...Minuto 3:57  

Editado por carlosnneves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha assistido esse video , mas no meu caso não se aplica porque eu abasteço e rodo mais de trita km e mesmo assim o carro não reconhece o combustível e no outro dia se afoga e quando pega fica falhando , sera que não tem um jeito de mudar o modulo por um que não fosse essa porcaria de flex , porque etanol eu nunca vou usar pois o preço não compensa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, ta complicado teu caso. trocar a central seria a ultima hipótese por conta do valor, mesmo assim tem que ser idêntica ao seu carro, não pode colocar uma diferente.

Vc já pensou na hipótese que quando vc completa o tanque pode estar enchendo o tanque demais e o suspiro do tanque ou válvula do canister ta sugando gasolina e jogando direto no corpo de borboleta.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez, mas eu nunca deixo o frentista encher mais , só até o primeiro desarme da bomba .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento de retirar os sensores de oxigênio e descarbonizei eles , hoje pela manhã enchi o tanque e rodei trinta km e aparentemente o problema foi resolvido,agradeço a todos pelas respostas, Abraço.

Editado por Deoneli Cardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje acendeu a luz da injeção, acho que as sondas foram pro vinagre.

Mas so acendeu ?  nao apresentou nenhuma anomalia, o carro volto a ter os mesmo problemas anteriores....?

Se o carro estar normal tudo ok. manda entra com o scan olhar qual erro ta acusando, e manda zera os erros, e continua andando no carro.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema recentemente, leve ao mecânico e passe no scanner e monitore como está a leitura do combustível, no meu caso, estava oscilando toda hora, uma hora alcool, outra gasolina, outra hora não reconhecia, troquei a sonda lambda e fiz limpeza de bicos o problema se resolveu. 

Essa de afogar, por estar com a leitura da sonda incorreta, ele injeta gasolina como se fosse álcool, a injeção do álcool é maior que a da gasolina, assim afogando o carro. E vai por mim, essa de "limpar" sonda não adianta de nada.

Mas faça isso, passe o scanner e faça o monitoramento por uns 5 minutos da leitura e veja se fica oscilando a leitura.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um scanner bluetooth , passei e acusou as duas sondas , zerei a memoria a luz apagou hoje andei 60km e não voltou a acender mas eu acho que ele continua injetando como se fosse etanol, porque pela manhã quando esta frio ele injeta gasolina do reservatório de partida a frio, e acho que esta consumindo acima do normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ta difícil, acho que vou ter que me desfazer do gol, R$300 cada sonda, depois é carro importado que as peças são caras .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ta difícil, acho que vou ter que me desfazer do gol, R$300 cada sonda, depois é carro importado que as peças são caras .

Colega, realmente tem fatos que nós deixa muito desapontados e decepcionado, mas fazer o que,carro é algo muito imprevisível seu carro é um g6, bem mais novo que minha Saveiro g5 tem 70 k, e tenho quase certeza que a sonda é original (pelo menos a que consigo ver por cima do motor)

Eu tenho um scanner bluetooth , passei e acusou as duas sondas , zerei a memoria a luz apagou hoje andei 60km e não voltou a acender mas eu acho que ele continua injetando como se fosse etanol, porque pela manhã quando esta frio ele injeta gasolina do reservatório de partida a frio, e acho que esta consumindo acima do normal.

Será que teu sensor de temperatura não estar ruim?, o circuito da partida a frio faz a leitura pelo sensor de temperatura se ele acusar que estar muito frio vai injetar gasolina.

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho amigo com saveiro G5 2012 com 128K e tambem não trocou as sondas.

Meu G5 2011/12 tá com 64k e tambem tá com original.

 

Sempre algum carro dá um defeito que outros não deram. Foi azar, não que os G5/G6 não prestam.

Editado por offline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora