Jam Oliveira

Barulho na suspensão dianteira

9 posts neste tópico

Boa noite, meu G5 2010 tem feito um barulho na suspensão dianteira à algum tempo,

Só faz quando eu passo em alguma lombada alta e seca ou quando passo por algum degrau, semelhante à guia rebaixada, o barulho se destaca quando o carro está todo esterçado para qualquer um dos lados,

Segundo o mecânico os amortecedores estão bons e o conjunto não possui folgas.

O que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse tópico,  o meu também apresenta esse barulho já levei em dois mecânicos e nenhum localizou o barulho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G6 começou a fazer um barulho oco (batida em madeira) quando a suspensão sofre mais torção, passar por uma lombada mais rápido ou um degrau de calçada. Hoje dando uma olhada, tirei os pneus e apoiei a suspensão neles pra garantir que nada ia ficar esticado. Realmente está tudo muito firme, unica coisa que talvez possa ser algo, é uma pequena folga no eixo da homocinética do lado do motorista, está firme mas você consegue sentir ela mover um poco quando aplica uma força nela (e faz um barulho mais ou menos parecido com o que eu escuto), do lado do carona esta super firme. Pelo menos já tenho uma direção quando for em outra oficina.

Importante é não colocar o carro no elevador, a tendencia é as folgas sumirem com a suspensão esticada. Se conseguir subir o carro onde tem aqueles fossos de troca de óleo é o ideal, fica um em cima chacoalhando o carro e outro em baixo procurando as folgas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém resolveu? Estou com o mesmo problema! Peguei o carro e de cara realizei revisão troquei toda a suspensão com exceção das molas e ai para minha surpresa apareceu este barulho! O mecânico disse que deve ser a caixa de direção, será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um mistério... O meu apareceu esse problema e mandei lubrificar a suspensão com vaselina parou por uns dois meses... Mais foi chover e voltar o barulho..

Uma amigo disse que pode ser a borracha que envolve a mola.. que era para adicionar outra que acabaria o barulho..

Até agora não tive tempo de fazer isso...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica buchas da barra estabilizadora.

Enviado de meu Moto G 2014 LTE usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu estava precisando revisar a suspensão que é toda original ainda, o meu está com 110.000 km o meu foi trocado os seguintes itens.

Buchas das bandejas
Buchas da barra estabilizadora
Bieletas
Terminais de direção
Pivôs
Homocinética lado esquerdo

O barulho continua, desisto de achar. Mas a estabilidade do carro ficou show.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Editado por diego0212

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos desculpem o sumiço! Até esqueci de falar! O meu caso se resolveu reapertando os parafusos do quadro de suspensão, que a propósito vieram frouxos de fábrica. Logo o barulho do meu carro era isso! Espero que resolvam! Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora