Entre para seguir isso  
Seguidores 0
novazelick

turbo
Turbinar GOL G5 1.0

10 posts neste tópico

Ola Pessoal, sou novo no Forum e estou decidido a por um turbo no meu gol g5 1.0 depois de muito pensar rsrs.

O problema é que não conheço nada sobre turbo e não tenho nenhum conhecido que tenha feito, somente pesquisas de internet, por isso estou a deriva...rs.

O objetivo é bem básico mesmo, kit padaria que o pessoal chama por ai, sem perder muita a originalidade do carro e ganhar pouca potência, por exemplo: pressão em 0,4. Intuito é ouvir a turbinar encher rs. Aproveitando estou negociando uma turbina Garret 30, serve para o GOL? Moro na capital SP as dicas e preços serão de grandíssima ajuda! rrsrs.

Valeuuuu.

Editado por novazelick
Taylon curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito gasto para usar 0,4 de pressão, mas se o seu objetivo é ouvir ela "espirrar" coloca uma turbina menor para ter torque em baixas e ela encher mais rapido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Thawan R disse:

Acho muito gasto para usar 0,4 de pressão, mas se o seu objetivo é ouvir ela "espirrar" coloca uma turbina menor para ter torque em baixas e ela encher mais rapido..

Isso mesmo amigo, o objetivo é esse pois uso o carro no dia a dia. Que turbina você indicaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, novazelick disse:

Isso mesmo amigo, o objetivo é esse pois uso o carro no dia a dia. Que turbina você indicaria?

Não sei quanto pretende gastar mas eu iria de garret apl 42/48 custa na media de 450/500 Temers, assim amigo o conselho que eu dou é montar pelo menos um kit intermediário, esses kits padaria sai barato no inicio, mas pode dar muita dor de cabeça depois.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Thawan R disse:

Não sei quanto pretende gastar mas eu iria de garret apl 42/48 custa na media de 450/500 Temers, assim amigo o conselho que eu dou é montar pelo menos um kit intermediário, esses kits padaria sai barato no inicio, mas pode dar muita dor de cabeça depois.  

Opa valeu,,, o kit que estou vendo é da SPA para motores EA111 esse será que rola? Pesquisando vi algumas questões sobre:

- Clamper por causa do acelerador eletrônico

- Bico auxiliar com um gerenciador

Esses caras são obrigatórios?

Para montar isso tudo no cara que prepara, tem ideia de quanto sai?

Juntando cartão e dinheiro ksks tem uns 3k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, novazelick disse:

Opa valeu,,, o kit que estou vendo é da SPA para motores EA111 esse será que rola? Pesquisando vi algumas questões sobre:

- Clamper por causa do acelerador eletrônico

- Bico auxiliar com um gerenciador

Esses caras são obrigatórios?

Para montar isso tudo no cara que prepara, tem ideia de quanto sai?

Juntando cartão e dinheiro ksks tem uns 3k.

O clamper tem o papel em que ele faz o sensor map reconhecer a pressão do turbo, ele meio que engana o map, no caso ele é necessario. 

Bom para mim não a necessidade bicos auxiliar, mas caso queira ira desembolsar uma grana com ele e o gerenciador, nessa altura já saiu do kit padaria.

Já a questão de valores aqui em brasília  o kit completo montado e acertado sai em media 5,000.

Lembrando que eu apoio o trabalho de um preparador nesse caso ai, por que você vai precisar desde o acerto de mistura rica etc a pressão do turbo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Thawan R disse:

O clamper tem o papel em que ele faz o sensor map reconhecer a pressão do turbo, ele meio que engana o map, no caso ele é necessario. 

Bom para mim não a necessidade bicos auxiliar, mas caso queira ira desembolsar uma grana com ele e o gerenciador, nessa altura já saiu do kit padaria.

Já a questão de valores aqui em brasília  o kit completo montado e acertado sai em media 5,000.

Lembrando que eu apoio o trabalho de um preparador nesse caso ai, por que você vai precisar desde o acerto de mistura rica etc a pressão do turbo. 

 

ai sim, de cara ja da pra comprar o kit e a turbina depois levanto a grana pro preparador ate lá deixo tudo guardado,,, cara mais uma coisa rsrs quanto a documentação... pesquisei e pesquisei e num achei uma informação clara de como andar regulamentado. Eu li algumas citações do tipo "É so levar e fazer vistoria..." bom quando eu comprei o carro para fazer a transferência eu fiz a vistoria, paga uma taxa e tal...., se trata da mesma coisa ou eu estou boiando?

Valeuuu mannn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos eu tenho um g5 1.6 turbo  a uns 3 anos  + -  

     ja troquei muitas coisas e ja brinquei muito derepente posso ajudar em algo aqui tenho um canal na internet marcelo barba 

meu zap e  (21) 97629-8469 so add ai 

edermariano76 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0