Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MatheusBM21

Quanto posso baixar sem ter que legalizar?

7 posts neste tópico

Coloquei aro 18 no golzao, ta com a suspensão original ainda, então está muito jipe, muito mesmo. :shock:

Em breve vou comprar uma susp a rosca da tebão, e queria saber qual a altura eu posso deixar o carro sem ter q mexer com legalização, qual o minimo? Ouvi dizer que da parte mais baixa do carro nao podia ter menos de 15cm, não sei se é verdade isso, se for, a parte mais baixa que achei seria onde colocar o macaco perto da roda dianteira que está a exatamente 23cm do chão, alguem pode me confirmar se é isso mesmo? Ou como funciona.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, até onde eu sei qualquer alteração de roda e suspensão tem que cadastrar no Detran, não tem um limite mínimo e máximo de altura sem estar legalizado. Mesmo as molas esportivas devem ser legalizadas. Dai vai de policial pra policial aplicar ou não alguma penalidade.

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então aparentemente tem q legalizar mesmo ne, até as rodas? como funciona a legalizaçao? Eu comprei elas usadas n tenho nota fiscal.

Mais uma duvida, se eu for fazer o laudo ou a vistoria c essas rodas 18, sera q da problema? Ou teria q ser nas 14?

Editado por MatheusBM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo dar meu depoimento como funciona aqui em Manaus: qualquer alteração na suspensão (fixa, rosca ou ar) tem q ser legalizado.
Quanto a altura não pode ser inferior a 10 cm da parte mais baixa até o solo.
Quanto ao conjunto roda+pneu não pode variar mais do q 2" o tamanho(Por exemplo o do voyage vai do 14 a 16 original de fábrica ) do aro somado proporcionalmente a altura do pneu, se passar disso vc tem q solicitar a vistoria e legalização do conjunto roda+pneu.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/10/2016 at 01:00, MatheusBM21 disse:

Coloquei aro 18 no golzao, ta com a suspensão original ainda, então está muito jipe, muito mesmo. :shock:

Em breve vou comprar uma susp a rosca da tebão, e queria saber qual a altura eu posso deixar o carro sem ter q mexer com legalização, qual o minimo? Ouvi dizer que da parte mais baixa do carro nao podia ter menos de 15cm, não sei se é verdade isso, se for, a parte mais baixa que achei seria onde colocar o macaco perto da roda dianteira que está a exatamente 23cm do chão, alguem pode me confirmar se é isso mesmo? Ou como funciona.

Obrigado.

Como nosso amigo já disse, em relação a alteração de suspensão, não existe "limite" para nadar sem legalizar(existe altura que o guarda não  vai encher o saco, mas e critério de cada um).. qualquer alteração na suspensão e necessário a legalização para andar corretamente, e desde que cumpra as regras, a parte mais baixo do veiculo não pode ser inferior a 100mm (10cm), o veiculo deve esterçar a direção para ambos os lados e não pode encosta e em nenhuma parte do veiculo!! 
Já em relação as rodas, podem ser trocadas desde que mantenha o mesmo diâmetro do conjunto original, não necessariamente 2" no aro, pois e medida do pneu pode influenciar na medida do conjunto..

 

Você disse que irá usar a suspensão de rosca da tebão.. Estou usando uma suspensão da tebão, "KIT ROSCA NAKATA".. excelente suspensão, gostei muito do resultado! Recomendo

 

 

    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como nosso amigo já disse, em relação a alteração de suspensão, não existe "limite" para nadar sem legalizar(existe altura que o guarda não  vai encher o saco, mas e critério de cada um).. qualquer alteração na suspensão e necessário a legalização para andar corretamente, e desde que cumpra as regras, a parte mais baixo do veiculo não pode ser inferior a 100mm (10cm), o veiculo deve esterçar a direção para ambos os lados e não pode encosta e em nenhuma parte do veiculo!! 
Já em relação as rodas, podem ser trocadas desde que mantenha o mesmo diâmetro do conjunto original, não necessariamente 2" no aro, pois e medida do pneu pode influenciar na medida do conjunto..

 

Você disse que irá usar a suspensão de rosca da tebão.. Estou usando uma suspensão da tebão, "KIT ROSCA NAKATA".. excelente suspensão, gostei muito do resultado! Recomendo

 

 

    


Essa variação de 2",segundo informações colhidas na vistoria, é quanto o aro q vc vai usar sem informar no documento.
Ex: Voyage sai de fábrica do aro 14 ate o 16(no. evidence), logo o meu voyage comfortline saiu com as rodas de. ferro 14" e eu posso substituir por ate uma roda de 16",pois de fábrica o voyage tem uma dessas.

Caso eu queira usar uma de 17,18,19 etc, ai tenho q informar e fazer a vistoria onde vai constar o tamanho da roda e o perfil do pneu.

Lógico q iss9 da margem pra interpretações dúbias, em todo caso se. informe no órgão da sua cidade.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer modificações legalize para nao ter problemas futuros.

Enviado pelo meu TijoloPhone via TapaTalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0